• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Pessoal, usava um SSD 840 Evo de 120GB, mudei para um Sandisk SDSSDA-240G-G26, e coloquei o 840 Evo no meu note, porem surgiu a oportunidade de vender o 840 Evo, e devo pegar um SSD de 480 Para o meu PC, devo mandar vir do paraguai e me interessei por 3 opções:
No caso são:
Patriot Ignite 480GB, Sandisk G26 480GB e Kingston UV400 480GB. Todos estão custando praticamente a mesma coisa (vai me sair na faixa de R$390). Então gostaria de saber qual seria melhor opção, prós e contras de cada e afins. O que mais me interessei foi o Patriot por ter a velocidade maior (pelo que vi), porem não sei em questão de componentes e afins se é durável...
 
Pessoal, usava um SSD 840 Evo de 120GB, mudei para um Sandisk SDSSDA-240G-G26, e coloquei o 840 Evo no meu note, porem surgiu a oportunidade de vender o 840 Evo, e devo pegar um SSD de 480 Para o meu PC, devo mandar vir do paraguai e me interessei por 3 opções:
No caso são:
Patriot Ignite 480GB, Sandisk G26 480GB e Kingston UV400 480GB. Todos estão custando praticamente a mesma coisa (vai me sair na faixa de R$390). Então gostaria de saber qual seria melhor opção, prós e contras de cada e afins. O que mais me interessei foi o Patriot por ter a velocidade maior (pelo que vi), porem não sei em questão de componentes e afins se é durável...
Vindo do Paraguai, acho q o único que vc teria garantia aqui no Br eh o Sandisk. Porém, esse modelo g26 eh um desastre.
Se fosse pra comprar no Br, eu falaria o a400. Mas fica pra sua decisão por conta da questão da garantia.

Ps: n Conheco o patriot nem sua garantia no br


Abrcs
 
Pessoal, usava um SSD 840 Evo de 120GB, mudei para um Sandisk SDSSDA-240G-G26, e coloquei o 840 Evo no meu note, porem surgiu a oportunidade de vender o 840 Evo, e devo pegar um SSD de 480 Para o meu PC, devo mandar vir do paraguai e me interessei por 3 opções:
No caso são:
Patriot Ignite 480GB, Sandisk G26 480GB e Kingston UV400 480GB. Todos estão custando praticamente a mesma coisa (vai me sair na faixa de R$390). Então gostaria de saber qual seria melhor opção, prós e contras de cada e afins. O que mais me interessei foi o Patriot por ter a velocidade maior (pelo que vi), porem não sei em questão de componentes e afins se é durável...

Vindo do Paraguai, acho q o único que vc teria garantia aqui no Br eh o Sandisk. Porém, esse modelo g26 eh um desastre.
Se fosse pra comprar no Br, eu falaria o a400. Mas fica pra sua decisão por conta da questão da garantia.

Ps: n Conheco o patriot nem sua garantia no br


Abrcs

Eu tenho o SanDisk de 480gb G26 e, realmente, assim que eu instalei o Windows nele os resultados dos testes foram horríveis, a escrita bateu 180mb, a leitura nao foi tão ruim, chegando na casa dos 480mb. Se não me engano tem as imagens uma ou duas páginas atrás aqui no tópico.

Logo eu fui atrás de soluções, e algo que funcionou pra mim foi executar o comando TRIM, no próprio programa da Sandisk, achei outras prováveis soluções também, porém, não testei-às, como por exemplo, fazer um Secure Erase, também pelo programa da SanDisk, quem me recomendou isso disse que resolveu o problema na escrita lenta, mas nem cheguei a fazer. Outra coisa que fiz esses dias e deu uma leve melhorada na escrita também foi otimizar o ssd pela ferramenta de desfragmentação do Windows, mas ela não desfragmenta o ssd, como um hd normal, a ferramenta detecta que é um Ssd e a opção parece como "Otimizar", apos isso eu fiz um teste e a leitura bateu 410mb, um bom resultado já que a SanDisk informa que ele pode chagar até 435 de escrita no site.

Outra coisa, não atualize o driver da controladora AHCI, apesar de constar que é de 2006, na verdade é atual, segundo o Baboo os SSD são desenvolvidos e testados com base nesse driver da Microsoft. Eu atualizei o meu mas não mudou nada, e só vi o vídeo dele depois.
 
Última edição:
Bom... já me sinto à vontade para dizer que sou experiente com SSDs. No desktop, tenho 3 diferentes:

  • Samsung 970 Evo de 500gb (NVME)
    • Não se deixe enganar pelo tamanho diminuto desses SSDs NVME. O negócio é rápido. Muito rápido. Na minha opinião, a experiência de uso deixa o desempenho dele parelho com o SSD nativo do MacBook Pro. O PC fica simplesmente incrível com o Windows instalado nessa belezinha. Tudo responde instantaneamente.
  • Samsung 850 Evo de 1tb (SATA)
    • Já tenho esse carinha tem mais de um ano.... foi comprado quando eu ainda estava com meu kit antigo, que não tinha entrada NVME. O que eu gosto nele é a consistência da velocidade - que quase satura o barramento SATA. É um ótimo investimento, para quem não tem porta NVME disponível.
  • SanDisk SSD Plus de 240gb (SATA)
    • Esse veio de brinde (!!!) com a compra do 850 Evo. Ele é tudo que se espera de um SSD de entrada. É (muito) mais rápido que um HD, mas não chega perto de um SSD Samsung.
 
  • SanDisk SSD Plus de 240gb (SATA)
    • Esse veio de brinde (!!!) com a compra do 850 Evo. Ele é tudo que se espera de um SSD de entrada. É (muito) mais rápido que um HD, mas não chega perto de um SSD Samsung.
A maior diferença que eu percebi de um Sandisk para um Crucial foi usando Linux, boot e navegação ficaram ainda mais rápidos no Crucial, no Windows eu percebo mais a diferença quando uso máquinas virtuais.
 
Só de conectar o SSD M.2 já é pro Crystal Disk Mark reconhecer e fazer testes?
Na BIOS o SSD tá sendo reconhecido certinho, mas ainda não instalei windows nele e no Crystal Disk Mark não reconhece.

Como fazer instalação limpa se não tenho a chave do windows que já veio pré instalado no HD?
 
Só de conectar o SSD M.2 já é pro Crystal Disk Mark reconhecer e fazer testes?
Na BIOS o SSD tá sendo reconhecido certinho, mas ainda não instalei windows nele e no Crystal Disk Mark não reconhece.

Como fazer instalação limpa se não tenho a chave do windows que já veio pré instalado no HD?
 
Só de conectar o SSD M.2 já é pro Crystal Disk Mark reconhecer e fazer testes?
Na BIOS o SSD tá sendo reconhecido certinho, mas ainda não instalei windows nele e no Crystal Disk Mark não reconhece.

Como fazer instalação limpa se não tenho a chave do windows que já veio pré instalado no HD?
 
Só de conectar o SSD M.2 já é pro Crystal Disk Mark reconhecer e fazer testes?
Na BIOS o SSD tá sendo reconhecido certinho, mas ainda não instalei windows nele e no Crystal Disk Mark não reconhece.

Como fazer instalação limpa se não tenho a chave do windows que já veio pré instalado no HD?

Amigo, se na BIOS o SSD aparece não precisa fazer mais nada, tanto programas quanto a instalação do Windows 10 deverão reconhece-lo, qual o modelo do SSD ? No caso do Windows 10 pré instalado a chave fica na BIOS e não no HD, abraço.
 
paraguai..

SSD 500gb Crucial MX500 = $118 = R$490
SSD 500gb Crucial CT500MX500SSD4 = $96 = R$400 - Parece ser M.2
SSD 480gb Kingston SA00S37 = $79 = R$330

Esse mx500 ta valendo mt a pena ou impressao minha? Tenho um samsung 830 256gb
 
Amigo, se na BIOS o SSD aparece não precisa fazer mais nada, tanto programas quanto a instalação do Windows 10 deverão reconhece-lo, qual o modelo do SSD ? No caso do Windows 10 pré instalado a chave fica na BIOS e não no HD, abraço.

É o WDS120G2G0B
Vou preparar um pendrive com a instalação do W10 e ver se vai reconhecer então
 
paraguai..

SSD 500gb Crucial MX500 = $118 = R$490
SSD 500gb Crucial CT500MX500SSD4 = $96 = R$400 - Parece ser M.2
SSD 480gb Kingston SA00S37 = $79 = R$330

Esse mx500 ta valendo mt a pena ou impressao minha? Tenho um samsung 830 256gb

Está valendo muito a pena sim amigo, principalmente o M.2, pois normalmente SSDs nesse formato deveriam custar a mesma coisa, e as vezes chega a ser um pouco mais caro como acontece lamentavelmente no BR, se tiver NF dá pra recorrer a garantia nos EUA, abraço.

É o WDS120G2G0B
Vou preparar um pendrive com a instalação do W10 e ver se vai reconhecer então

Tranquilo então amigo, esse SSD não é NVme, então é bem simples a instalação, abraço.
 
Última edição:
é uma ótima marca, a crucial é subsidiária da micron que é uma das 3 principais fabricantes de Memória Ram, Junto com Samsung e SKHynix.
Por outro lado se você se preocupa com a garantia é melhor comprar um da sandisk tipo esse que tem 3 anos de garantia com eles

Mas disseram que há modelos do Sandisk que é bugado, problemático....
 
Bom, aí é opinião individual. Eu pessoalmente de forma alguma eu acharia lucrativo se durasse só 1 ano, nunca.




Não aguenta? Mas é claro que aguenta: Conforme testes, a maioria dos SSDs de marcas conhecidas (Samsung, Corsair, Kingston) aguentaram no mínimo 700Tb de gravações antes de pifar, sendo que alguns passaram de 2000Tb, o que significa que mesmo um usuário que faça uso muito intenso terá seu SDD funcionando por décadas (acho mais fácil pifar por outro motivo, como pau na controladora).

https://tecnoblog.net/170763/qual-vida-util-de-um-ssd/
"No caso dos melhores SSDs, que ultrapassam os 2 PB de dados gravados, basta dizer que, se você tiver um uso extremamente intenso e for capaz de escrever e apagar 256 GB de dados por dia no drive [isso é MUITA coisa, 94 Tb/ano], a unidade continuaria funcionando por 8.192 dias, ou pouco mais de 22 anos [mesmo no pior caso, 700Tb, teríamos 2734 dias ou 7 anos e meio]. Em outras palavras: não se preocupe em gastar seu SSD, porque é bem provável que você já tenha feito algum upgrade até o Natal de 2036.

Eu duvido que a maioria dos usuários gravem muito mais que uns 5 a 10Tb/ano (basta checarem nos apps dos seus SSDs quanto já foi gravado até hoje). No meu caso, tenho um 840 Evo comprado em 2012, 6 anos de uso que considero intenso pois ainda é meu SSD principal no PC que uso praticamente todo dia, no mínimo 6 horas por dia, e foram gravados apenas 22Tb.

Me ferrei lindamente. O SSD chegou e não funciona. Agora estou em dúvidas se abro disputa pois tive que remover o dissipador do SSD pra instalar. Tentei de tudo que imaginarem, inclusive reversão de bios. O bicho nem fica aquece. fujam do kingspec. 470 temers de prejuizo.
 
Última edição:
PessoALL, boa tarde!

Sou muito leigo nessa nova tecnologia SSD. Andei lendo alguma coisa e tenho algumas dúvidas/curiosidades, pois estou pensando em comprar um notebook aqui pra casa.

Vi que a construção do disco SSD é com chips.

ssdintel_thumb.jpg
Aí pintou a primeira dúvida/curiosidade.

Supondo que a capacidade do SSD seja de 256 GB, seria possível instalar/baixar um único arquivo de 100 gigas?

A dúvida é pq o SSD é composto de diversos chips que formam a sua totalidade e pintou a curiosidade se o tamanho de cada arquivo estaria limitado ao tamanho de cada chip ou se é considerado o tamanho total do SSD.
Ficou um pouco confuso mas acho que dá para entender, rs.

A outra dúvida/curiosidade diz respeito aos notebooks.

Vejo muitos notebooks com preços interessantes (menos de mil reais) mas quando vejo as especificações eu me espanto, pois o armazenamento interno é de apenas 32 GB. (*)

O que você consegue instalar de programas com esse armazenamento de 32 GB? Será que comportaria um OFFICE completo, um antivírus, por exemplo?

(*) Vi que tem notebooks com SSD maior, mas quanto maior a capacidade do SSD maior o valor, o que acabaria não compensando no meu caso.
 
Última edição:
PessoALL, boa tarde!

Sou muito leigo nessa nova tecnologia SSD. Andei lendo alguma coisa e tenho algumas dúvidas/curiosidades, pois estou pensando em comprar um notebook aqui pra casa.

Vi que a construção do disco SSD é com chips.

ssdintel_thumb.jpg
Aí pintou a primeira dúvida/curiosidade.

Supondo que a capacidade do SSD seja de 256 GB, seria possível instalar/baixar um único arquivo de 100 gigas?

A dúvida é pq o SSD é composto de diversos chips que formam a sua totalidade e pintou a curiosidade se o tamanho de cada arquivo estaria limitado ao tamanho de cada chip ou se é considerado o tamanho total do SSD.
Ficou um pouco confuso mas acho que dá para entender, rs.

A outra dúvida/curiosidade diz respeito aos notebooks.

Vejo muitos notebooks com preços interessantes (menos de mil reais) mas quando vejo as especificações eu me espanto, pois o armazenamento interno é de apenas 32 GB. (*)

O que você consegue instalar de programas com esse armazenamento de 32 GB? Será que comportaria um OFFICE completo, um antivírus, por exemplo?

(*) Vi que tem notebooks com SSD maior, mas quanto maior a capacidade do SSD maior o valor, o que acabaria não compensando no meu caso.

cara, nao mude a cor da fonte. quem usa o forum no tema escuro tem que selecionar todo seu texto pra conseguir ler

1) nunca ouvi falar em limite de tamanho de arquivo no ssd
2) manda o link desses notes que vc ta falando ai pra gente olhar. Geralmente são ssd/hds hibridos.

Abrcs
 
cara, nao mude a cor da fonte. quem usa o forum no tema escuro tem que selecionar todo seu texto pra conseguir ler
Falha nossa. A intenção era destacar apenas as duas perguntas. Corrigido.

1) nunca ouvi falar em limite de tamanho de arquivo no ssd
Ok!

2) manda o link desses notes que vc ta falando ai pra gente olhar. Geralmente são ssd/hds hibridos.

Não tem nenhum modelo em específico pois andei vendo vários e não me decidi por nenhum ainda.

Na lista abaixo, ordenada por preço, os seis primeiros tem 32 GB de armazenamento SSD. Não sei se algum deles é híbrido.

https://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/?Filtro=C56_C57_L15&Ordenacao=precoCrescente
 
Falha nossa. A intenção era destacar apenas as duas perguntas. Corrigido.


Ok!



Não tem nenhum modelo em específico pois andei vendo vários e não me decidi por nenhum ainda.

Na lista abaixo, ordenada por preço, os seis primeiros tem 32 GB de armazenamento SSD. Não sei se algum deles é híbrido.

https://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/?Filtro=C56_C57_L15&Ordenacao=precoCrescente
Realmente tem alguns que tem apenas 32gb de SSD e pronto.
Mas um dos seis que vc comentou possui HD de 500GB alem do ssd de 32. https://www.extra.com.br/Informatic...jista=15&recsource=busca-int&rectype=busca-57

Enfim... respondendo sua pergunta inicial, se vc escolher por um apenas com SSD de 32GB, acho que acabe sim um office e um AV. Neste aqui, por exemplo, ja vem com versoes trial de ambos: https://www.extra.com.br/Informatic...jista=15&recsource=busca-int&rectype=busca-57


Abrcs
 
Me ferrei lindamente. O SSD chegou e não funciona. Agora estou em dúvidas se abro disputa pois tive que remover o dissipador do SSD pra instalar. Tentei de tudo que imaginarem, inclusive reversão de bios. O bicho nem fica aquece. fujam do kingspec. 470 temers de prejuizo.

Olá, vc comprou aquele SSD Kingston da promo no for sale?
Aquele de 470 reais? com 480 GB....
Eu não comprei!o_O
 
Deveria ter visitado aqui antes, mas enfim...
Acabei de comprar um SSD Toshiba OCZ TR200 240GB SATA III por R$320,00, será que eu fiz um bom negócio?
 
Olá, o Kingston A400 (SA400S37/120G) ainda é uma boa opção, ou existem melhores? Não houve nenhuma mudança nos componentes que afetem o desempenho?
Obrigado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo