• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Olá,

Recentemente tive de devolver um SSD Corsair MP300 de 240GB por defeito (postei um tópico relatando o RMA) e estou procurando um novo SSD. Poderiam me dar recomendações?

Eu havia saído de um Samsung EVO 850 de 240GB para este da Corsair, mas não faço questão de ter outro SSD NVMe, pois prefiro é ter mais espaço que uma velocidade virtualmente maior. Gostaria de algum SSD de 480GB pra cima (exceto modelos DRAMless, ainda mais com a explicação ótima do amigo ali acima) com preço na casa dos R$ 300 ~ R$ 350.

Vi que o modelo MX500 de 500GB da Crucial oferece praticamente o mesmo desempenho que o Samsung que tive antes, que já era bem satisfatório, e o encontrei a R$ 355 com frete: compensa pegar este modelo agora ou será que arrisco esperar até a BF? E devido ao RMA aparentemente caro (segundo este post), ainda vale à pena?

A Crucial e a Intel (que dizem ter um RMA maravilhoso no Brasil) estão com SSDs NVMe QLC não muito acima da faixa de preço que procuro, mas parece que estes SSDs parecem se tornar significativamente lentos quando as unidades estão relativamente lotadas, certo?

Enfim, até R$ 350 com foco em confiabilidade, RMA bom e com cache, o MX500 da Crucial é a melhor opção? Já agradeço qualquer ajuda.

Abs.

EDIT: fiz contato com a Terabyte para confirmar se o RMA no primeiro ano é direto com a loja. Vou postar a resposta aqui se me responderem antes do fim da promoção.
 
Última edição:
Olá,

Recentemente tive de devolver um SSD Corsair MP300 de 240GB por defeito (postei um tópico relatando o RMA) e estou procurando um novo SSD. Poderiam me dar recomendações?

Eu havia saído de um Samsung EVO 850 de 240GB para este da Corsair, mas não faço questão de ter outro SSD NVMe, pois prefiro é ter mais espaço que uma velocidade virtualmente maior. Gostaria de algum SSD de 480GB pra cima (exceto modelos DRAMless, ainda mais com a explicação ótima do amigo ali acima) com preço na casa dos R$ 300 ~ R$ 350.

Vi que o modelo MX500 de 500GB da Crucial oferece praticamente o mesmo desempenho que o Samsung que tive antes, que já era bem satisfatório, e o encontrei a R$ 355 com frete: compensa pegar este modelo agora ou será que arrisco esperar até a BF? E devido ao RMA aparentemente caro (segundo este post), ainda vale à pena?

A Crucial e a Intel (que dizem ter um RMA maravilhoso no Brasil) estão com SSDs NVMe QLC não muito acima da faixa de preço que procuro, mas parece que estes SSDs parecem se tornar significativamente lentos quando as unidades estão relativamente lotadas, certo?

Enfim, até R$ 350 com foco em confiabilidade, RMA bom e com cache, o MX500 da Crucial é a melhor opção? Já agradeço qualquer ajuda.

Abs.

EDIT: fiz contato com a Terabyte para confirmar se o RMA no primeiro ano é direto com a loja. Vou postar a resposta aqui se me responderem antes do fim da promoção.
eu tenho um hyper-x savage de 240gb uns 2 anos e quero um de 500gb com as mesmas condicoes que voce procura, estou entre o MX500 e o seagate barracuda - esse seagate esta 399,00 na B2W, ja apareceu em promo por 310,00 la, tem que ficar acompanhando. Andei pesquisando sobre o crucial P1 que eh nvme mas ele eh qlc e meio que desisti.
 
eu tenho um hyper-x savage de 240gb uns 2 anos e quero um de 500gb com as mesmas condicoes que voce procura, estou entre o MX500 e o seagate barracuda - esse seagate esta 399,00 na B2W, ja apareceu em promo por 310,00 la, tem que ficar acompanhando. Andei pesquisando sobre o crucial P1 que eh nvme mas ele eh qlc e meio que desisti.
Entrei em contato com a Terabyte, que está vendendo o MX500 de 500GB a um preço bom, e responderam que no primeiro ano o RMA é com eles. Postei a resposta aqui, no tópico da promoção no FOR SALE. Já boletei, mas vou continuar pesquisando. Pena que a única coisa que aparece nessa faixa de preço sendo de 500GB são SSDs sem cache.

Eu fiquei meio pé atrás com esses QLCs NVMe pelos reviews do AnandTech. Se fosse mesmo comprar um desses, iria de Intel 660p só pela garantia que elogiam muito por aí, mas eu não gostaria de ter de usá-lo como se fosse um de 250GB por medo de encher demais a unidade. É por esse receio que estou preferindo ir de TLC SATA mesmo.
 
Última edição:
eu tenho um hyper-x savage de 240gb uns 2 anos e quero um de 500gb com as mesmas condicoes que voce procura, estou entre o MX500 e o seagate barracuda - esse seagate esta 399,00 na B2W, ja apareceu em promo por 310,00 la, tem que ficar acompanhando. Andei pesquisando sobre o crucial P1 que eh nvme mas ele eh qlc e meio que desisti.
Valeu amigão! Eu também voto na Seagate! :joia:
Apneas acabei de escrever sobre esse tópico em outro post, vou colá-lo aqui:
De nada! Aqui deixo as opções da Seagate, caso você queira vê-las:
Em geral, a resposta é muito semelhante à que eu coloquei antes, a categoria M.2 PCIe NVMe é muito boa e esse SSD 660p não é a exceção, a coisa ruim que você vai ouvir é que o chip de armazenamento é QLC, que quer dizer que eles armazenam quatro vezes mais dados do que podem armazenar em um SLC e isso os torna mais lentos porque as informações são mais próximas umas das outras no nível dos elétrons, portanto são mais difíceis de ler para os algoritmos e por sua vez, também diminuem a resistência. No entanto, a mesma regra se aplica: você, como consumidor normal, não grava o quanto um SSD pode resistir, mesmo quando se trata de QLC. Então, acaba sendo outra opção disponível, so tenha em mente que com menos resistência, mas afinal é uma opção muito mais rápida que a SATA.
 
Eu iria de Seagate se não fosse o preço ainda alto. Comprar em ML ou sem nota eu passo.
 
Eu iria de Seagate se não fosse o preço ainda alto. Comprar em ML ou sem nota eu passo.
eu ia pegar de mktplace na americanas, se voltar uma promo de uns 300 eu pego. Mas se vier sem nota eu vou devolver nao sei como eh a garantia da seagate.
 
eu ia pegar de mktplace na americanas, se voltar uma promo de uns 300 eu pego. Mas se vier sem nota eu vou devolver nao sei como eh a garantia da seagate.
Já realizei um RMA de HD mecânico com a Seagate no começo do ano e não me foi exigida a NF. No formulário do RMA, tem um termo de responsabilidade onde você declara ter pago todos os impostos e tal pelo produto. Não sei se com SSDs seria a mesma coisa.

Apesar disso, eu não arriscaria comprar sem NF porque há vendedores do ML (e talvez de alguns marketplaces) que vendem produtos OEM ao invés de venderem retail, portanto, eles não contam com garantia padrão da Seagate para consumidores finais. Isso já me aconteceu uma vez ao comprar um HD ST2000LM007 de 2TB e 2,5" que era perfeitamente novo e estava em perfeito estado de funcionamento, mas era uma peça OEM sem direito à garantia.

Sobre marketplace, não arrisco comprar através disso porque, salvo engano por alguma mudança recente de procedimento, a maioria das empresas que fornecem esse serviço não tem o menor controle sobre as operações das empresas afiliadas. Já trabalhei em uma empresa grande que fornecia esse serviço e muitos afiliados registravam no sistema um número qualquer de NF válido só para constar uma emissão de nota, mas pro cliente final só davam um recibo de compra sem valor legal algum. Sei que conta como evidência anedótica e esse fato acontecia faz vários anos, mas até hoje eu não arrisco.
 
Olá pessoal!!!
O meu ssd adata xpg spectrix s40g 1tb esta esquentado muito!!! Em jogos esta batendo 90 graus.
Nunca antes tinha visto um ssd esquentar tanto. Isso é normal?

Meu pc:

Processador Intel Core i9 9900K 3.60GHz
Placa Mãe Gigabyte Z390 Aorus PRO
Placa de Vídeo Asus Geforce RTX 2080 Ti Advanced Rog Strix
2 HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM
Water Cooler GamerStorm DeepCool Castle, RGB 360mm
Cooler para Gabinete Deepcool RF 140 RGB (superior)
Fonte Corsair CX750 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
Gabinete Gamer Thermaltake View 21
Memória Corsair Vengeance PRO rgb 16gb DDR4 (2x8gb) 3600mhz
ssd adata xpg spectrix s40g 1tb
 
Olá pessoal!!!
O meu ssd adata xpg spectrix s40g 1tb esta esquentado muito!!! Em jogos esta batendo 90 graus.
Nunca antes tinha visto um ssd esquentar tanto. Isso é normal?

Meu pc:

Processador Intel Core i9 9900K 3.60GHz
Placa Mãe Gigabyte Z390 Aorus PRO
Placa de Vídeo Asus Geforce RTX 2080 Ti Advanced Rog Strix
2 HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM
Water Cooler GamerStorm DeepCool Castle, RGB 360mm
Cooler para Gabinete Deepcool RF 140 RGB (superior)
Fonte Corsair CX750 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
Gabinete Gamer Thermaltake View 21
Memória Corsair Vengeance PRO rgb 16gb DDR4 (2x8gb) 3600mhz
ssd adata xpg spectrix s40g 1tb
Colocou o dedo pra ver se ta de fato quente?
Pode ser problema de sensor, o meu marca mais de 100 tando frio.
 
Pessoal, eu sempre gosto de manter meu PC atualizado. Instalo sempre o driver de chipset mais recente. O driver da Placa de video nem tanto por medo de bugs.
Más usando o driver booster que sempre usei vi que tem uma atualização do driver IDE que vem na versão da Microsoft pra uma versão da AMD.
Porem vi em um lugar falando que não era bom atualizar este controlador pois ele fazia o SSD M.2 perder desempenho. Esta informação procede ? Posso atualizar ou deixo quieto ?
Vou deixar uma imagem do Driver booster.

 
Pra quem manja de SSD: Esse resultado é bom, mostra que o SSD está funcionando corretamente?

2Ldl24M.jpg


É um SSD Western Digital Blue de 500GB.


Então, lembro de ter postado isso aí logo quando comprei meu SSD em abril, devia ter algo errado no PC antigo porque no PC novo os resultados são BEM melhores:

RQAgZxr.jpg


É exatamente o mesmo SSD o que mudou foram o processador, a placa mãe e a memoria RAM usados com ele.
 
Então, lembro de ter postado isso aí logo quando comprei meu SSD em abril, devia ter algo errado no PC antigo porque no PC novo os resultados são BEM melhores:

RQAgZxr.jpg


É exatamente o mesmo SSD o que mudou foram o processador, a placa mãe e a memoria RAM usados com ele.
o q mudou foi a controladora da porta Sata.
 
A taxa de transferência não depende apenas do dispositivo de armazenamento, mas também do equipamento em que está instalado, SO, RAM, MOBO, etc ...
 
Pessoal, eu sempre gosto de manter meu PC atualizado. Instalo sempre o driver de chipset mais recente. O driver da Placa de video nem tanto por medo de bugs.
Más usando o driver booster que sempre usei vi que tem uma atualização do driver IDE que vem na versão da Microsoft pra uma versão da AMD.
Porem vi em um lugar falando que não era bom atualizar este controlador pois ele fazia o SSD M.2 perder desempenho. Esta informação procede ? Posso atualizar ou deixo quieto ?
Vou deixar uma imagem do Driver booster.


Honestamente, esta atualização é necessária apenas quando você está tendo dificuldades com o dispositivo de armazenamento, não conserte o que não está quebrado. Por exemplo, que o disco não está aparecendo ou que o HDD parece estar sendo usado em %100, nesses casos, é quando você atualiza os drivers "IDE ATA/ATAPI" e também tudos os "Storage Controllers" e "Disk Drives". É simplesmente uma questão de clicar com o botão direito do mouse e clicar em atualizar; esses outros aplicativos para encontrar drivers às vezes causam mais problemas e prefiro não usá-los, eles me parecem desnecessários.
img.jpg

nvme.png.d1f21736d9e4e7120130374694dd763c.png
 
Segui o seu conselho, esta bem quente!!! E esta mais quente do lado direito do que do esquerdo. Alguma sugestão?

Eu acionaria a garantia, acho o mais plausível.
RMA seria uma opção, sim! Mas também pode ser devido à localização e sistema de refrigeração, certifique-se de que a máquina não esteja diretamente sob a luz solar, que esteja localizada em um local onde o ar possa circular bem e que não seja um local fechado. Se você colocar o computador em um canto grudado na parede e com muitas coisas ao seu redor, é provável que isso também ajude o ar a não circular e aquecer mais do que deveria.
 
Alguma sugestão de um ssd de 240gb, tava pensando no kingston a400 mais dizem que tem problemas :(
 
Alguma sugestão de um ssd de 240gb, tava pensando no kingston a400 mais dizem que tem problemas :(
Não é necessariamente que ele já traga problemas de fábrica, é o tipo de SSD que é, o SSD A400 é do tipo DRAM-less ou seja sem DRAM. Esses modelos ou tipo são apenas utilizados para colocar um sistema operacional e funções básicas, como assistir a vídeos ou navegar na Internet, mas no momento em que você começa a usá-los para coisas mais pesadas e começa a salvar novas informações todos os dias, sua vida útil diminui muito rapidamente.
 
RMA seria uma opção, sim! Mas também pode ser devido à localização e sistema de refrigeração, certifique-se de que a máquina não esteja diretamente sob a luz solar, que esteja localizada em um local onde o ar possa circular bem e que não seja um local fechado. Se você colocar o computador em um canto grudado na parede e com muitas coisas ao seu redor, é provável que isso também ajude o ar a não circular e aquecer mais do que deveria.

A localização esta boa. Não esta nada claustrofóbico. Tem bastante espaço e até mesmo meu ventilador que fica a minha esquerda, de frente para a lateral esquerda de pc. Até coloquei uma fan de 120mm bem de frente para o ssd. Melhorou muito, mas em games ainda vai para os 80 graus.

Eu acionaria a garantia, acho o mais plausível.

É exatamente o que fiz. Acionei o vendedor e em verdade decidi trocar por um Samsung 970 Evo Nvme 1tb. A minha placa mãe (Gigabyte Z390 Aorus PRO) tem um dissipador de alumínio, e imagino que possa controlar melhor a temperatura.

Curiosidade: tentou desligar o RGB do Spectrix?

Já desliguei sim. Não fez diferença alguma. A essas alturas já penso que tem algo errado com o ssd.


Valeu pessoal!!!
 
Olá pessoal..trabalho com edição de vídeos e ando a procura de SSD de 500Gb e/ou 1Tb com preço atraente e que possa trabalhar com arquivos grandes e que tenha uma boa durabilidade...O que me sugerem ?
Vou precisar de um modelo de 500Gb e outro de 1 Tb
 
Última edição:
Pessoal, eu peguei um m2 para o laptop, que programa vcs usaram para clonar o hd e ficar tudo ok? tem algum tutorial? Eu notei algumas reclamacoes no google sobre o boot security ser travado no notebook ( vem com win10 original de fabrica ), por isso eu estou enviando a duvida aqui
 
Pessoal, eu peguei um m2 para o laptop, que programa vcs usaram para clonar o hd e ficar tudo ok? tem algum tutorial? Eu notei algumas reclamacoes no google sobre o boot security ser travado no notebook ( vem com win10 original de fabrica ), por isso eu estou enviando a duvida aqui
Usei o Easeus backup, iniciou como se nada tivesse acontecido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo