• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Sobre um NvmE novo(XPG) e com pouca coisa nele, e com muita fragmentação..é normal?


Sim. E a propósito: não é recomendável desfragmentar um SSD (SSDs são diferentes de HDs, não tem partes móveis e o tempo de acesso à memória flash é muito menor. Desfragmentar só irá causar ciclos de gravação desnecessários na memória flash.)
 

Os SSDs AORUS PCIe Gen5 agora estão disponíveis para pedido em espera, 2 TB custa US $ 340.​


Os SSDs Gen5 da Gigabyte são 65% mais caros que os Gen4​

Os primeiros SSDs PCIe Gen5 já estão disponíveis para pré-encomenda nos EUA.

PtbK04r.png


A Gigabyte é a primeira marca a oferecer sua série AORUS Gen5 10000 para clientes dos EUA através da Newegg . A empresa agora está oferecendo seu armazenamento de 2 TB a um preço de US$ 339,99, ou seja, US$ 0,17 por GB. Isso é 65% ou US$ 134 mais caro do que o armazenamento Gen4 da mesma empresa. O modelo mais antigo de 2 TB oferece 1 GB por 10 centavos.

Ao contrário de outras marcas, o armazenamento AORUS Gen4 não atingiu o pico de 7 GB/s. Os clientes esperavam uma velocidade sequencial de até 5 GB/s do modelo de última geração. No entanto, o novo SSD Gen5 10000 oferece velocidade máxima de leitura de até 10 GB/s e velocidade de gravação sequencial de até 9,5 GB. Este é um dos armazenamentos Gen5 mais rápidos anunciados até agora.


Vfe7283.png


O armazenamento AORUS Gen5 possui memória NAND de 232 camadas e vem com um dissipador de calor Thermal Guard Xtreme incluído. Não está claro se o armazenamento pode funcionar sem o dissipador de calor e se a Gigabyte planeja vender um modelo mais barato sem ele. No entanto, os revisores já possuem esse armazenamento para teste, portanto, é apenas uma questão de tempo até aprendermos mais.

Fonte: Newegg
 
Estou com os SSD NVMe da assinatura e é muito rápido.

Já tive um SSD que morreu e hoje pago armazenamento na nuvem para os arquivos principais e sempre mantenho uma cópia em outro hd.
 
Samsung 990 Pro é bala.
 
Tenho uma dúvida que na vdd nao sei se aqui é o topico certo, tenho um notebook com o Windows instalado no HD mas ele está ficando um pouco lento e pretendo colocar um SSD nele, se eu fizer isso perco minha licença do Windows? Ou tem algum jeito de pegar a key dele com a Lenovo ou algo do tipo?
 
Tenho uma dúvida que na vdd nao sei se aqui é o topico certo, tenho um notebook com o Windows instalado no HD mas ele está ficando um pouco lento e pretendo colocar um SSD nele, se eu fizer isso perco minha licença do Windows? Ou tem algum jeito de pegar a key dele com a Lenovo ou algo do tipo?
se for o 8.1 ou acima e so vc logar na conta com email que vincula o serial a placa mãe
vc tambem pode copiar o sistemas do hd pro ssd
 
Tenho uma dúvida que na vdd nao sei se aqui é o topico certo, tenho um notebook com o Windows instalado no HD mas ele está ficando um pouco lento e pretendo colocar um SSD nele, se eu fizer isso perco minha licença do Windows? Ou tem algum jeito de pegar a key dele com a Lenovo ou algo do tipo?
Não perde a , depois que você formatar o próprio windows já ativa a sua licença automaticamente.
 

Team Group anuncia SSD T-Force Cardea Z540 M.2 PCIe 5.0

om os lançamentos da última geração das plataformas Intel e AMD, a era do SSD PCIe 5.0 chegou oficialmente. O Team Group lançou hoje o SSD T-FORCE CARDEA Z540 M.2 PCIe 5.0. Desenvolvido com excelente experiência tecnológica, é o SSD que os jogadores de todos os tipos esperavam. Agora ele está pronto para liderar o mercado de SSDs de consumo na nova era da geração 5. O SSD Z540 PCIe 5.0 usa a mais recente interface PCIe Gen 5 x 4 e oferece suporte ao protocolo NVMe 2.0 mais recente, permitindo atingir velocidades de leitura e gravação de até 12.000 MB/s e 10.000 MB/s, respectivamente, quase o dobro do limite teórico de velocidade do PCIe 4.0. Possuindo especificações de ponta, o Z540 SSD oferece aos jogadores uma experiência de jogo de última geração sem precedentes.

O SSD T-FORCE CARDEA Z540 M.2 PCIe 5.0 está equipado com um dissipador de calor de grafeno ultrafino exclusivo que combina várias tecnologias patenteadas. É feito de material de grafeno 100% reciclável e utiliza as vantagens das estruturas hexagonais em forma de favo de mel para dispersar o calor de forma rápida e uniforme horizontalmente, fornecendo o SSD Z540 com resfriamento de alto nível. O dissipador de calor de grafeno ultrafino do Z540 tem menos de 1 mm de espessura e é compatível com vários dissipadores de calor da placa-mãe PCIe 5.0. Com base nos testes internos do T-FORCE LAB, a temperatura operacional do Z540 SSD combinando o dissipador de calor da placa-mãe e o dissipador de calor de grafeno é 3-5°C mais baixa do que a temperatura apenas com dissipadores de calor da placa-mãe. Além disso, O CARDEA Z540 usa a mais recente tecnologia de regulação térmica inteligente com detecção de temperatura integrada para ajustar automaticamente o desempenho e evitar o superaquecimento. A T-FORCE LAB criou várias soluções de temperatura para o Z540 SSD não apenas para melhorar e proteger a integridade dos dados do SSD, mas também para manter boas temperaturas operacionais em altas velocidades, estendendo a vida útil do SSD.



TWrP6Pm.jpg



YeAyNkZ.jpg


O SSD Z540 M.2 PCIe 5.0 oferece suporte ao software de monitoramento SMART patenteado do Team Group, permitindo que os usuários rastreiem facilmente a integridade e o desempenho do SSD. Com uma garantia de 5 anos fornecida pelo Team Group, os jogadores podem aproveitar totalmente as poderosas velocidades do Gen 5 sem preocupações. O primeiro lote do SSD T-FORCE CARDEA Z540 M.2 PCIe 5.0 estará disponível na capacidade de 2 TB e será vendido mundialmente no segundo trimestre de 2023. Para obter uma primeira amostra do SSD de última geração, fique atento ao oficial do Team Group Canal de Vendas.

Disponível a partir do segundo trimestre de 2023, a variante de 2 TB custará US$ 499,99 (MSRP). Para mais informações, visite a página do produto .
 
O que vocês acham sobre o botão de "Otimização" presentes em programas como defraggler(perfectdisk tbm deve ter) para SSD's ?
realmente adianta alguma coisa??? tambem ja li que a tradicional desfragmentação em SSD's é prejudicial, porem, se estiver MUITO desfragmentado( tipo acima de 40%) e a optimização nao resolver, é valido fazer a desfragmentação "tradicional" em discos SSD..enfim....o que voces acham da optimização, desfragmentação tradicional em ssd's..etc...estoucom mt duvidas sobre isso...
 
Eae, recentemente comprei um Fury Renegade, pra eu me livrar dos ssds satas antigos, quando foi checar o crystal disk info notei q o PCIe 4.0 tá em x2, fazendo a velocidade máxima ficar em 3.7 gb/s, tem outro ssd no m.2 do chipset que tá 3.0 x2, msm suportanto x4, alguém sabe o que pode tá acontecendo? Vlws

Placa mãe: B550M Aorus Elite
CPU: Ryzen 5600x
GPU: RTX 2060 (tá no x16)

SZFmvyg.png
sIF9L1K.png
 
O que vocês acham sobre o botão de "Otimização" presentes em programas como defraggler(perfectdisk tbm deve ter) para SSD's ?
realmente adianta alguma coisa???
A única otimização recomendável é fazer o retrim regularmente, por exemplo, uma vez por semana. Pode fazer isso usando a própria ferramenta de otimização do Windows. Ela normalmente reconhece quando o drive é um SSD, e em vez de desfragmentar, ela faz o retrim.

porem, se estiver MUITO desfragmentado( tipo acima de 40%) e a optimização nao resolver, é valido fazer a desfragmentação "tradicional" em discos SSD..enfim....o que voces acham da optimização, desfragmentação tradicional em ssd's..etc...estoucom mt duvidas sobre isso...
Eu gostaria muito de saber onde você leu essa informação. Poderia compartilhar a fonte?

No geral, eu discordo dessa informação (com algumas ressalvas, que eu vou fazer). Primeiro, lembre-se que os HDs têm partes móveis e a latência de acesso é terrível. HDs mais rápidos, de servidores, têm tempo de busca da ordem de 4ms, em HDs comuns, isso gira em torno de 10 a 15ms. Quando um arquivo está desfragmentado, ou seja, gravado em diversos fragmentos espalhados pelo disco, o HD vai gastar mais alguns milissegundos buscando cada parte do arquivo. Por isso, desfragmentar é importante, já que consolida os arquivos em blocos contínuos, melhorando a performance do disco. SSDs são diferentes, os mesmos não possuem partes móveis e têm somente uma latência, que geralmente vai de 0,1 e 0,2ms de acordo com o modelo. Eles são muito mais rápidos no acesso aleatório, tão rápidos que a fragmentação não é importante.
Um fato importante é que internamente SSDs funcionam de maneira totalmente diferente dos HDs convencionais. Aquela estrutura de setores/blocos que o sistema operacional enxerga no SSD é uma abstração. Em um disco rígido, cada bloco lógico (LBA) tem um espaço correspondente na superfície do disco. Então, o sistema operacional realmente analisa a fragmentação de dados na superfície de um disco rígido. Já em SSDs não é bem assim: o SSD faz a emulação de uma estrutura de setores similar a de um HD para o sistema operacional conseguir trabalhar, porém internamente os setores em um SSD não funcionam da mesma forma que um HD, e é o controlador/firmware que gerencia como e onde cada arquivo será gravado. O SSD regularmente realoca setores e move dados de lugar sem informar ao sistema operacional. E tende a fragmentar dados para melhorar a performance e a vida útil da memória flash. O que se vê no Defraggler (e programas similares) não é a fragmentação real dos dados na memória flash do SSD, mas sim a fragmentação dos setores lógicos com os quais o sistema de arquivos trabalha. Ou seja, baseia-se em como o Windows solicitou a gravação de arquivos, e não como o SSD realmente gravou — isso é uma "caixa-preta" a qual o sistema não tem acesso.

A fragmentação pode prejudicar o desempenho do sistema? O que acontece é que o sistema de arquivos mantém metadados acerca desses setores que ele enxerga no SSD, e existe um limite de fragmentos com o qual o sistema consegue trabalhar. Não é que o SSD fique mais lento, é que o processo de o Windows solicitar a leitura ou gravação fica ineficiente, gastando mais tempo de CPU ou gerando mais IOPS para o SSD. O Windows tem uma rotina que roda de tempos em tempos e que pode desfragmentar o SSD caso seja necessário. O que eu já li sobre o assunto é que essa desfragmentação quando ocorre é feita de maneira "inteligente", sendo apenas o mínimo necessário para não comprometer a vida útil do drive.

Então em resumo: SSDs funcionam de maneira diferente do HD. Você não precisa rodar nenhuma ferramenta de desfragmentação no SSD. Na remota possibilidade de que a fragmentação possa comprometer a performance do sistema, o próprio Windows se encarrega de contornar a situação.
Às vezes acontece de os SSDs ficaram lentos. Isso não tem nada a ver com a fragmentação de arquivos do SSD (costumam ser problemas de performance relacionados ao controlador, memória flash ou cache SLC do drive etc). O que se pode fazer nesses casos é realizar um "Apagamento Seguro" (Secure Erase) do SSD. Geralmente, a marca do seu SSD tem um programa de gerenciamento (ex: Samsung Magician, Adata SSD Toolbox, Kingston SSD Manager etc) que permite fazer o Secure Erase e isso restaura a performance do seu drive à condição de fábrica.
 
Na página oficial da XPG no Aliexpress eles estão vendendo uma versão do S50 PRO, mas em nenhum lugar na internet, nem mesmo no site oficial da ADATA ou da XPG vc encontra informações dessa versão de NVMe... vc só acha informações do S50 LITE, mas nada desse S50 PRO...
Alguém tem informação à respeito?
 
Alhuém tem ou teve alguma experiência com SSD da marca Magix?

Magix Technology Brasil
Os SSDs têm 5 anos de garantia e a empresa tem representante aqui no país..
O database do TechPowerUp lista somente um produto da marca (um SSD SATA 2,5"), e parece ser "mais do mesmo" (em relação ao que já existe no mercado):


Eu aposto que os outros SSDs da marca seguem o mesmo padrão.

Convém mencionar que a Magix Technology não parece ter nenhuma relação com a Magix Software (que desenvolve o Vegas Pro e outros programas).

Significa que a marca é ruim? Não, mas eu não vejo nada de especial nos produtos, a não ser que eles tenham preços muito abaixo da média.
 
Na página oficial da XPG no Aliexpress eles estão vendendo uma versão do S50 PRO, mas em nenhum lugar na internet, nem mesmo no site oficial da ADATA ou da XPG vc encontra informações dessa versão de NVMe... vc só acha informações do S50 LITE, mas nada desse S50 PRO...
Alguém tem informação à respeito?

Pelos prints dos compradores do Aliexpress e pelas especificações do anúncio, acredito que seja um modelo bem similar ao Adata Legend 850. É um modelo intermediário Gen4. Pode ser interessante, a depender do preço.
 

SSD SSTC PCIe 5.0 atinge velocidades de 10 GB/s nas plataformas Intel e AMD.​


Uma empresa de armazenamento do Vietnã está pronta para lançar seu primeiro armazenamento PCIe Gen5 muito em breve.

xCoG2ci.png


As primeiras amostras do novo SSD Tiger Shark acabaram de ser enviadas para análises. Este é o armazenamento de última geração baseado na interface PCIe Gen5 e no protocolo NVMe 2.0. Até agora, há apenas menção a uma versão de 2 TB, que parece ser uma capacidade comum para todo o armazenamento Gen5 que já vimos no mercado.

O SSD é baseado no controlador Phison E26 e tem uma resistência medida em 1400 TBW. O armazenamento vem com um dissipador de calor opcional com iluminação RGB. Parece que os usuários podem remover o rótulo 'Tiger Shark Series' para colocar o armazenamento sob um dissipador de calor da placa-mãe ou, alternativamente, adicionar este dissipador de calor personalizado RGB 'SSTC Boost' se a placa-mãe não tiver nenhum. Neste ponto, não está claro se o dissipador de calor é vendido separadamente ou se faz parte do produto.


ExKXbSL.jpg



sClhNXm.jpg


Mais importante, o armazenamento já foi testado com as plataformas Intel Z690 e AMD B650E. Embora ambos os chipsets suportem armazenamento PCIe Gen5, a Intel tem um número limitado de faixas para esse padrão. O que isso significa é que, ao usar o armazenamento Gen5, o número de faixas disponíveis para a GPU será reduzido automaticamente. No entanto, neste caso, nenhuma GPU discreta foi usada, então isso realmente não importava.

O armazenamento oferece quase o mesmo desempenho em ambas as plataformas, com velocidades sequenciais de leitura e gravação de 10074/10227 MB/s na Intel e 10092/10222 MB/s na AMD:


79G3Ihi.jpg



ygeNj9x.jpg


De acordo com informações preliminares, o armazenamento SSTC Gen5 estará à venda muito em breve, mas nenhuma data de lançamento foi compartilhada ainda. O armazenamento deve estar à venda por cerca de 8.999.999 VND, o que equivale a US$ 379. Outros SSDs Gen5 podem ser encontrados quase pelo mesmo preço. Ontem, informamos sobre o Inland SSD disponível por U$350.

Fonte: @I_Leak_VN , Facebook
 
A única otimização recomendável é fazer o retrim regularmente, por exemplo, uma vez por semana. Pode fazer isso usando a própria ferramenta de otimização do Windows. Ela normalmente reconhece quando o drive é um SSD, e em vez de desfragmentar, ela faz o retrim.


Eu gostaria muito de saber onde você leu essa informação. Poderia compartilhar a fonte?

No geral, eu discordo dessa informação (com algumas ressalvas, que eu vou fazer). Primeiro, lembre-se que os HDs têm partes móveis e a latência de acesso é terrível. HDs mais rápidos, de servidores, têm tempo de busca da ordem de 4ms, em HDs comuns, isso gira em torno de 10 a 15ms. Quando um arquivo está desfragmentado, ou seja, gravado em diversos fragmentos espalhados pelo disco, o HD vai gastar mais alguns milissegundos buscando cada parte do arquivo. Por isso, desfragmentar é importante, já que consolida os arquivos em blocos contínuos, melhorando a performance do disco. SSDs são diferentes, os mesmos não possuem partes móveis e têm somente uma latência, que geralmente vai de 0,1 e 0,2ms de acordo com o modelo. Eles são muito mais rápidos no acesso aleatório, tão rápidos que a fragmentação não é importante.
Um fato importante é que internamente SSDs funcionam de maneira totalmente diferente dos HDs convencionais. Aquela estrutura de setores/blocos que o sistema operacional enxerga no SSD é uma abstração. Em um disco rígido, cada bloco lógico (LBA) tem um espaço correspondente na superfície do disco. Então, o sistema operacional realmente analisa a fragmentação de dados na superfície de um disco rígido. Já em SSDs não é bem assim: o SSD faz a emulação de uma estrutura de setores similar a de um HD para o sistema operacional conseguir trabalhar, porém internamente os setores em um SSD não funcionam da mesma forma que um HD, e é o controlador/firmware que gerencia como e onde cada arquivo será gravado. O SSD regularmente realoca setores e move dados de lugar sem informar ao sistema operacional. E tende a fragmentar dados para melhorar a performance e a vida útil da memória flash. O que se vê no Defraggler (e programas similares) não é a fragmentação real dos dados na memória flash do SSD, mas sim a fragmentação dos setores lógicos com os quais o sistema de arquivos trabalha. Ou seja, baseia-se em como o Windows solicitou a gravação de arquivos, e não como o SSD realmente gravou — isso é uma "caixa-preta" a qual o sistema não tem acesso.

A fragmentação pode prejudicar o desempenho do sistema? O que acontece é que o sistema de arquivos mantém metadados acerca desses setores que ele enxerga no SSD, e existe um limite de fragmentos com o qual o sistema consegue trabalhar. Não é que o SSD fique mais lento, é que o processo de o Windows solicitar a leitura ou gravação fica ineficiente, gastando mais tempo de CPU ou gerando mais IOPS para o SSD. O Windows tem uma rotina que roda de tempos em tempos e que pode desfragmentar o SSD caso seja necessário. O que eu já li sobre o assunto é que essa desfragmentação quando ocorre é feita de maneira "inteligente", sendo apenas o mínimo necessário para não comprometer a vida útil do drive.

Então em resumo: SSDs funcionam de maneira diferente do HD. Você não precisa rodar nenhuma ferramenta de desfragmentação no SSD. Na remota possibilidade de que a fragmentação possa comprometer a performance do sistema, o próprio Windows se encarrega de contornar a situação.
Às vezes acontece de os SSDs ficaram lentos. Isso não tem nada a ver com a fragmentação de arquivos do SSD (costumam ser problemas de performance relacionados ao controlador, memória flash ou cache SLC do drive etc). O que se pode fazer nesses casos é realizar um "Apagamento Seguro" (Secure Erase) do SSD. Geralmente, a marca do seu SSD tem um programa de gerenciamento (ex: Samsung Magician, Adata SSD Toolbox, Kingston SSD Manager etc) que permite fazer o Secure Erase e isso restaura a performance do seu drive à condição de fábrica.
OLá, desculpe a demora em responder....cara
obrigado pela sua resposta..muito rica e esclarecedora...perdão se fui um pouco "idiota" No comentario, é que realmente tem coisas que eu entendo muito pouco rsrs.
Mais uma vez...obrigado!!
 
Boa tarde, galera!

Alguem poderia me recomendar um SSD de 1TB para usar no meu Dell g15 5520 2022, meu uso atual é para estudo(faço contabilidade) e jogos como league of legends, steam(de metal slug até cyberpunk 2077), gamepass...

Eu estava de olho nesses:

SSD WD Black SN770 1 TB, M.2, PCIe GEN4X4, NVMe, Leitura 5150MB/s Gravação 4900MB/s

SSD 1 TB XPG S70 Blade, PCIe Gen4x4, M.2 NVMe, Leitura: 7400MB/s e Gravação: 5500MB/s, 3D NAND - AGAMMIXS70B-1T-CS

Eu não entendo muito bem desses numeros de leitura, gravação e componentes, queria algo que não esquente muito e tenha garantia além de que provavelmente não vou precisar de algo muito robusto, posso estar errado. O atual do notebook é o BC711 NVMe SK hynix 256GB e eu achei uma maravilha e foi o meu primeiro contato com SSD. Então se alguem puder me recomendar um SSD de 1TB eu agradeço
 
Boa tarde, galera!

Alguem poderia me recomendar um SSD de 1TB para usar no meu Dell g15 5520 2022, meu uso atual é para estudo(faço contabilidade) e jogos como league of legends, steam(de metal slug até cyberpunk 2077), gamepass...

Eu estava de olho nesses:

SSD WD Black SN770 1 TB, M.2, PCIe GEN4X4, NVMe, Leitura 5150MB/s Gravação 4900MB/s

SSD 1 TB XPG S70 Blade, PCIe Gen4x4, M.2 NVMe, Leitura: 7400MB/s e Gravação: 5500MB/s, 3D NAND - AGAMMIXS70B-1T-CS

Eu não entendo muito bem desses numeros de leitura, gravação e componentes, queria algo que não esquente muito e tenha garantia além de que provavelmente não vou precisar de algo muito robusto, posso estar errado. O atual do notebook é o BC711 NVMe SK hynix 256GB e eu achei uma maravilha e foi o meu primeiro contato com SSD. Então se alguem puder me recomendar um SSD de 1TB eu agradeço
Você pode pegar também o SN570 que está mais barato (R$ 565):


E se quiser economizar mais ainda, tem também o NV2, que está R$ 440 agora:


Todos são boas opções, mas em termos de qualidade/desempenho, a ordem é: SN770 > SN570 > NV2
Se fosse eu, talvez pegasse o SN570 porque ele não esquenta muito e tem 5 anos de garantia.
 

SSDs de 300 TB podem chegar em 2026, afirma Pure Storage.

A Pure Storage, fabricante de várias soluções de armazenamento e SSDs personalizados de nível empresarial, afirma que a empresa produzirá SSDs com até 300 TB de capacidade até 2026. Em entrevista ao CTO da Pure Storage, Alex McMullan, a Blocks & Files obteve informações exclusivas de que o a empresa almeja capacidades SSD de até 300 TBs em 2026. A Pure Storage cria SSDs proprietários Direct Flash Modules (DFM) que usam chips 3D NAND controlados por um controlador SSD personalizado, são usados nos sistemas FlashArray e executados em um sistema operacional FlashBlade personalizado . Esse nível de personalização permite que a Pure Storage crie unidades SSD com capacidades notáveis no futuro, à medida que a tecnologia 3D NAND avança.

Nos próximos anos, os fabricantes de flash 3D NAND mudarão dos atuais chips de 200 camadas para os chips de 400/500 camadas, levando a densidade de armazenamento a novos patamares. À medida que os fabricantes atualizam sua tecnologia, a Pure também atualiza com seus cartões DFM que usam conectores U.2 NVMe regulares em um formato de estilo de régua personalizado feito explicitamente para sistemas Pure FlashArray. Em comparação com os próximos HDDs que a Toshiba e a Seagate usarão, os SSDs Pure Storage DFM terão capacidades e velocidades de leitura/gravação muito maiores, especialmente com a chegada do 3D NAND de maior densidade. Você pode ver a comparação das estimativas da Pure para os futuros SSDs de 300 TB com a futura tecnologia de HDD


h0h7oPF.jpg



9UP4nK3.jpg
 
tem que ver o preço
ssd sata acima dos 2 tb o preço ja escala muito
 
Você pode pegar também o SN570 que está mais barato (R$ 565):


E se quiser economizar mais ainda, tem também o NV2, que está R$ 440 agora:


Todos são boas opções, mas em termos de qualidade/desempenho, a ordem é: SN770 > SN570 > NV2
Se fosse eu, talvez pegasse o SN570 porque ele não esquenta muito e tem 5 anos de garantia.

Obrigado amigo, você é um amigo.

 
Fala pessoal! Seguinte:
Tô na procura de um SSD Sata de no mínimo 1tb para o notebook do meu pai, é um pouco antigo e ele tá querendo dar uma sobrevida. Ele vive movendo arquivos e precisa de um SSD bastante confiável, por isso, a preferência seria por um SSD mais "premium", sem ser aqueles baratinhos do AliExpress, algo na faixa de uns R$600 já está bom. O que recomendam?
 
Fala pessoal! Seguinte:
Tô na procura de um SSD Sata de no mínimo 1tb para o notebook do meu pai, é um pouco antigo e ele tá querendo dar uma sobrevida. Ele vive movendo arquivos e precisa de um SSD bastante confiável, por isso, a preferência seria por um SSD mais "premium", sem ser aqueles baratinhos do AliExpress, algo na faixa de uns R$600 já está bom. O que recomendam?
Tenho o Blue da WD que uso no laptop mais antigo mas você pode pegar o Green, confiança e durabilidade 100%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo