• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Topico Oficial]Windows Vista DreamScene

Allan

Trust the plan!
Registrado
10309windowsultimatelogtv9.png

DreamScene

Já está disponível para os usuários do Windows Vista Ultimate uma versão preview do Windows DreamScene. O Windows DreamScene permite utilizar vídeos como plano de fundo da sua área de trabalho ao invés de imagens estáticas.​

Quando um programa é executado em tela cheia o DreamScene pausa o vídeo para não utilizar a CPU desnecessariamente. Usuários do Windows Vista Ultimate podem fazer o download através do painel Ultimate Extras, localizado no Windows Update.​

Requisitos:

- Windows Vista Ultimate
- Placa de Video com suporte ao Aero
- 1 GB de Memoria (recomedado, mas roda com menos)​

-------------------------------​

Como instalar:

Para instalar o DreamScene, primeiramente, deve-se instalar o pacote de idiomas Inglês, no Windows Update. Após instalado, vá em Painel de Controle>Opções Regionais e lá troque para o idioma "English". Após aplicar o novo idioma, será feito logoff, e ao logar novamente, você verá que o sistema já esta na nova linguagem.​

Após, entre novamente no Windows Update (conectado à Internet), e clique em "Check for Updates". Logo após aparecerá a nova atualização no Windows Ultimate Extras. Faça o download (aproximadamente 20MB), e reinicie o micro.​

Como aplicar os videos:

Para aplicar os videos, é só clicar com o botão direito no desktop, e escolher "Personalize". Lá, entre em "Desktop Background" e verá as opções para vídeos.​

Preciso ficar com o Windows em ingles para usufruir do DreamScene?

A resposta é não. Após instalado o DreamScene, você pode voltar para o idioma PT-BR, da mesma maneira que mudou pra Inglês.​

Quais os formatos suportados?

Atualmente, o DreamScene suporta apenas os formatos .mpeg e .wmv, mas com um aplicativo gratuito da Stardock, o DeskScapes, ele dá suporte a um novo tipo de arquivo, os .dream, que explicarei logo abaixo.​


Stardock DeskScapes

O Stardock DeskScapes adiciona novos recursos ao DreamScene, como suporte para conteúdo dinâmico (como uma paisagem que muda de acordo com a hora do dia ou da noite, ou o globo terrestre girando em tempo real). Além disso, o programa suporta arquivos no formato *.dream, que consomem menos processamento do que os vídeos *.mpg e *.wmv suportados originalmente pelo DreamScene.​

Download (Free): Stardock DeskScapes

O pacote inicial do DeskScapes vem com apenas um arquivo .dream, mas voce pode baixar inumeros no link abaixo, há duzias de videos, um mais animal q o outro.​


Download de videos (.dream) : LINK


Stardock DreamMaker

Praticamente, como o próprio nome sugere, é uma ferramenta que possibilita criar seus próprios arquivos .dream. Instale e aproveite:​

Download (Free) : Stardock DreamMaker

-------​




-----

Espero q tenha ficado decente o tópico, resolvi criar um oficial pra compartilharmos os arquivos .dream (imagine que voce fez um bem legal e quer mostrar pros outros), e discutirmos sobre a ferramenta. Como vi que muita gente ainda nao sabia ou nao conseguia instalar, acho q ficou bastante claro.​

Qualquer sugestao, ou erros de portugues, podem me avisar, estou aberto a criticas.
:)
 
Não precisa mudar o idioma, basta baixar o pacote lingua inglesa, e já vai aparecer. Acho que nem precisa reiniciar tambem pro update mostrar o dreamscene, pelo menos eu não lembro de ter reiniciado...
 
Não precisa mudar o idioma, basta baixar o pacote lingua inglesa, e já vai aparecer. Acho que nem precisa reiniciar tambem pro update mostrar o dreamscene, pelo menos eu não lembro de ter reiniciado...

precisa reiniciar sim... :)

ao menos aqui pediu pra reiniciar....
 
Belo Tópico

Muito legal o dreamscene, mas mesmo sabendo que é apenas um "preview", ele consome muito do processador, sem dreamscene meu processador fica em 0 a 2% de uso, com dream fica em torno de 8 a 10%...

espero que a versão final fique algo em torno de 3 a 5% de uso do processador.

PS. pode ser que seja pelo fato de eu ter uma vga fraca, (optei por uma vga fraca porque eu não mexo com jogos).
 
aqui quando o dreamscene está ativado o uso do meu processador vai para 50 a 60%. Eu pensei que ele usava basicamente a placa de vídeo.
 
poxa isso tudo? caramba... vamos aguardar a versão final então...
 
aki ta de boa...to com o vista ultimate, num hp com 768 de ram, sendo q 64ram eh pro video...

to rodando o dreamscene, to com 4 janelas abertas do IE7, WMP11, VNC aberto...

e nem sinal de travamento...o uso de CPU ta nos 20%

tem coisa errada ae amigao...
 
mas a diferença para mim de 2 para 10% é muito grande...
 
aqui tive um aumento de 4% de uso de CPU, mas nao foi perceptivel a primeira vista...
 
4% concordo que é pouco... mas vou aguardar a versão final...
 
bom tópico :yes:

usando em qual PC Allan? to pensando em formatar pra tirar o Home Premium e colocar o Ultimate...

e o tal DreamScene não precisa ser necessariamente feito pelo Windows Update né? em alguns sites de torrents já tem ele (27MB)
 
bom tópico :yes:

usando em qual PC Allan? to pensando em formatar pra tirar o Home Premium e colocar o Ultimate...

to usando no pc do trampo faz 2 meses já...
eh um HP dx5150 (tiraram o meu dc5750 T_T )

CPU: Athlon 64 3200+ 939
MEM: 768 RAM
VGA: xpress 200 64mb compartilhada

ta rodando legal, nao desativei nenhum serviço, acredito q com 1GB ficaria bem melhor, mas abro Photoshop CS2+WMP11+IE7 de boa
 
eu to baxandu de uma fonte externa do windos update pra naum ter q instalar esse language pack... vamu ve no q da !!!
 
eu to baxandu de uma fonte externa do windos update pra naum ter q instalar esse language pack... vamu ve no q da !!!

Ele só vai instalar se tiver o PACK EN, não adianta ter o pt-br e querer pegar de outros sites (onde vc não precisa baixar o pack), não vai instalar.

Vamos compartilhar os dream. fora aqueles que já tão vindo no Vista (pelo update).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo