Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera nunca importei nada, e preciso desse kit:
http://www.ebay.com/itm/Thermaltake...695?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f231bafd7

Gostaria de saber como faria para pagar, que taxas terei de pagar, tenho de pagar imposto?
Ou seja quais gastos que eu terei.
Para pagar no ebay você precisa de um cartão internacional ou usar o modo pré pago do ebay, segue link:
https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/#
Porém a recarga mínima de credito é de $15,00 doletas.
Sobre taxas acho difícil você ser taxado sobre uma coisa tão pequena como esse kit.
 
RASHOP.ORG, quemjá usou? Recomendam?
Tem outro melhor?
 
Para pagar no ebay você precisa de um cartão internacional ou usar o modo pré pago do ebay, segue link:
https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/#
Porém a recarga mínima de credito é de $15,00 doletas.
Sobre taxas acho difícil você ser taxado sobre uma coisa tão pequena como esse kit.

Tenho cartão, acabei de pegar, espero que ocorra tudo certo, terei de pagar aquela taxa de R$12 dos correios, ou ainda não entrou em vigor?
 
Pessoal, comprei 2 fones no ebay e parece que passaram direto. Mas eles saíram do CTE de Benfica - RJ, e estão indo para Teresópolis sendo que eu moro em Magé. O que será que aconteceu ?

10375142_10152451110653771_2485219980036436674_n.jpg
 
Tenho cartão, acabei de pegar, espero que ocorra tudo certo, terei de pagar aquela taxa de R$12 dos correios, ou ainda não entrou em vigor?
Só pagará se por ventura seu produto for taxado, coisa que axo que não ira acontecer(espero!)
 
Só pagará se por ventura seu produto for taxado, coisa que axo que não ira acontecer(espero!)

Opa, muito obrigado pelas informações e devidamente qualificado.
 
Olá galera, tem coisas que não vale a pena importar, eu tava atrás de um "kitpc" simples pra jogos, epelo visto n vale a pena importar, só o processador encontrei por 118 obamas, e aqui no Brasil ele custa 350,00... "(

Melhor esperar a Black friday ou tem outro site que venda kits com valores mais em conta?
 
Só para conhecimento (e agonia da espera):

Galera que tem encomenda passando por CTE-BENFICA, costuma demorar mto pra sair de lá?


Data Local Situação
10/06/2014 15:19 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
10/06/2014 15:17 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
05/06/2014 09:16 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
04/06/2014 18:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
04/06/2014 18:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
03/06/2014 11:12 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
03/06/2014 08:50 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
27/05/2014 14:16 ESTADOS UNIDOS Postado
 
Última edição:
Só para conhecimento (e agonia da espera):

Galera que tem encomenda passando por CTE-BENFICA, costuma demorar mto pra sair de lá?

C:\Unzipped\Correios-mb.png
[R]Já tive encomenda que demorou até mais que isso.[/R]


EDIT: desculpe, quotei o post errado.

Não dá pra ver tua imagem. Ou hospeda num lugar tipo o http://imgur.com , ou descreva há quanto tempo está lá. :yes:
 
Última edição:
Já tive encomenda que demorou até mais que isso.

Até que liberou rápido: por SP (encomendas Express), ficou 17 dias só para a alfândega liberar, mas depois veio rápido. Considerando que Priority "anda" como PAC, ficou a dúvida de qt tempo...
 
Só para conhecimento (e agonia da espera):

Galera que tem encomenda passando por CTE-BENFICA, costuma demorar mto pra sair de lá?


Data Local Situação
10/06/2014 15:19 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
10/06/2014 15:17 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
05/06/2014 09:16 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
04/06/2014 18:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
04/06/2014 18:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
03/06/2014 11:12 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
03/06/2014 08:50 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
27/05/2014 14:16 ESTADOS UNIDOS Postado

Relaxa que a demora vai ser quando chegar no correio onde você vai ter que retirar a compra... :haha::haha:
 
Só para conhecimento (e agonia da espera):

Galera que tem encomenda passando por CTE-BENFICA, costuma demorar mto pra sair de lá?


Data Local Situação
10/06/2014 15:19 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
10/06/2014 15:17 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
05/06/2014 09:16 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
04/06/2014 18:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
04/06/2014 18:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
03/06/2014 11:12 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
03/06/2014 08:50 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
27/05/2014 14:16 ESTADOS UNIDOS Postado
Se o prazo for similar ao de CTE de Curitiba deve chegar na sua agência em menos de 1 semana.
E já pode ir separando a taxa dos Correios de R$12 + Tributo (60% da mercadoria + frete).
 
Se o prazo for similar ao de CTE de Curitiba deve chegar na sua agência em menos de 1 semana.
E já pode ir separando a taxa dos Correios de R$12 + Tributo (60% da mercadoria + frete).

Pois é. Vai ser o 2º "cafezinho" q eu pago pra turminha dos "9 dedos"... Foi declarado US$100 + US$60 de frete. Estou esperando uma paulada no vlr aprox de R$220...
 
Será que o meu pacote foi tributado? Pois quando tem tributação aparece no rastreio e nesse não está aparecendo, mas também já vi gente falando que o sistema do correio pode dar erro e pular etapas no rastreamento, por acaso alguém já teve que retirar a encomenda no correio e não pagou taxa?

Mesmo eu querendo ser otimista acredito que fui tributado sim, só amanhã pra saber.

Data Local Situação
12/06/2014 11:52 AC BARRA MANSA - BARRA MANSA/RJ Aguardando retirada

12/06/2014 08:50 CEE VOLTA REDONDA/GERAE - VOLTA REDONDA/RJ Encaminhado
Encaminhado para AC BARRA MANSA - BARRA MANSA/RJ

11/06/2014 15:52 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE VOLTA REDONDA/GERAE - VOLTA REDONDA/RJ

09/06/2014 23:34 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

09/06/2014 23:32 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega

17/05/2014 10:54 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

17/05/2014 10:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil

14/05/2014 15:41 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

13/05/2014 17:13 ESTADOS UNIDOS Postado
 
Será que o meu pacote foi tributado? Pois quando tem tributação aparece no rastreio e nesse não está aparecendo, mas também já vi gente falando que o sistema do correio pode dar erro e pular etapas no rastreamento, por acaso alguém já teve que retirar a encomenda no correio e não pagou taxa?

Mesmo eu querendo ser otimista acredito que fui tributado sim, só amanhã pra saber.
Aguardando retirada = tributado
 
se taxar o valor real qual seria o valor máximo que eu pagaria ?
http://www.hamradio.com/detail.cfm?pid=H0-003490
aqui ele ta R$2.350+ frete

Bom dia, o valor máximo, o correto, seria
US$605 + Frete(que eu imagino ser alto pois o aparelho me pareceu pesado, embora não encontrei especificação)

Total*2,23(conversão do dolar pelo google)*1,0638(IOF)*1,6(Taxação de 60%),

Sem frete já dá R$2288,16, e taxação bem como IOF são aplicados inclusive no frete!

Concluindo, eu não recomendo a importação, só ganharia uma bela dor de cabeça, esperando e etc!, inclusive pois passa de US$500 que já entra no programa Importação Fácil do Correios...
 
Bom dia, o valor máximo, o correto, seria
US$605 + Frete(que eu imagino ser alto pois o aparelho me pareceu pesado, embora não encontrei especificação)

Total*2,23(conversão do dolar pelo google)*1,0638(IOF)*1,6(Taxação de 60%),

Sem frete já dá R$2288,16, e taxação bem como IOF são aplicados inclusive no frete!

Concluindo, eu não recomendo a importação, só ganharia uma bela dor de cabeça, esperando e etc!, inclusive pois passa de US$500 que já entra no programa Importação Fácil do Correios...
como e esse importação fácil dos correios ?
e que pediria eles pra declarar um valor baixo tipo 150+frete o tamanho dele e Dimensões (protuberâncias não incluídas): 240 (L) × 95 (A) × 239 (P) mm
9 7⁄16 (L) × 3 3⁄4 (A) × 9 13⁄32 (P) polegadas
 Peso (aproximadamente): 3.8 kg; 8 libras 6 onças
 
Bom dia, o valor máximo, o correto, seria
US$605 + Frete(que eu imagino ser alto pois o aparelho me pareceu pesado, embora não encontrei especificação)

Total*2,23(conversão do dolar pelo google)*1,0638(IOF)*1,6(Taxação de 60%),

Sem frete já dá R$2288,16, e taxação bem como IOF são aplicados inclusive no frete!

Concluindo, eu não recomendo a importação, só ganharia uma bela dor de cabeça, esperando e etc!, inclusive pois passa de US$500 que já entra no programa Importação Fácil do Correios...
Só que no caso, a taxação não se aplica sobre o IOF. Ou aplica?:hmm: Teria que ser separado o cálculo dos dois e somados ao custo do produto+frete.
 
DataLocalSituação
13/06/2014 03:43CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MGEncaminhado
Encaminhado para CDD TEOFILO OTONI - TEOFILO OTONI/MG
10/06/2014 23:37CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
20/05/2014 09:52UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
11/04/2014 10:20HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
09/04/2014 14:30HONG KONGPostado

Finalmente saiu de Curitiba, mais quer dizer que mesmo que não seja taxado eu vou ter que pagar os 12,00R$ ? :kidding:
 
Só que no caso, a taxação não se aplica sobre o IOF. Ou aplica?:hmm: Teria que ser separado o cálculo dos dois e somados ao custo do produto+frete.

Está certo soulblighter, realmente não se aplica, mas a taxação é em cima de outro dólar né!, o dólar do dia da taxação, então a minha conta simples fica ainda mais complicada!!, melhor usar o site tributado.net mesmo! e ser pessimista ao máximo! vou te falar, até perdi a vontade de importar dado a atual demova + indice de taxações
 


Finalmente saiu de Curitiba, mais quer dizer que mesmo que não seja taxado eu vou ter que pagar os 12,00R$ ? :kidding:


Não vai ter que pagar os R$12,00. Só paga quando a mercadoria for tributada.
 
Está certo soulblighter, realmente não se aplica, mas a taxação é em cima de outro dólar né!, o dólar do dia da taxação, então a minha conta simples fica ainda mais complicada!!, melhor usar o site tributado.net mesmo! e ser pessimista ao máximo! vou te falar, até perdi a vontade de importar dado a atual demova + indice de taxações
Eu que o diga, quando ninguém era taxado em compras de mais de 100 dolares eu fui taxado numa compra de 7.5 obamas. :forever:
se bem que essa semana comprei uns 100 dolares de produtos no ali express, ainda bem que são várias compras que vem separado e nenhuma passa de 30 dolares. Se me tributarem vou recorrer :awesome:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo