Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Engraçado.. em minhas ultimas compras na china, eles tem enviados com codigos da Suecia, Holanda, Malasia, etc.. o que eles estão fazendo?? tem algum deposito nestes paises?? ou alguma mafia que eles enviam por estes paises?

Não entendi. Que codigos? Os de rastreamento? Se puder postar eles ajuda
 
Acabei de pegar meu Fone nos Correios.
149,00 Obamas ( não lembro a cotação quanto que paguei) + 97,48 R$ do cafezinho pra Dilma.
Saiu meio caro, mais infelizmente e um produto que não temos no mercado Brasileiro e os raros que vemos vendendo mo ML são uma fortuna.
 
Depois de 2 meses e meio 'em trânsito' pra Curitiba enfim foi atualizado para conferido. Será que esperarei mais 2 meses pra receber e ainda levarei uma taxa no lombo? Só o tempo dirá.

LhivGNG.png
DataLocalSituação
16/06/2014 15:29UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
28/03/2014 11:25CINGAPURAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL


:wtf:

:rip:
 
Ae chegou minha encomenda do Japão pela Amazon, depois de 26 dias sem ser taxado! :D

Usou redirecionador certo?:hmm:
------------
DataLocalSituação16/06/2014 15:29UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferidoRecebido/Brasil28/03/2014 11:25CINGAPURAEncaminhadoEm trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL



:wtf:

:rip:
Sair de um ENCAMINHADO para um CONFERIDO é quase a mesma coisa nessa nossa receita/curreios
Agora é esperar o mesmo tempo para poder receber ou ir nos Curreios retirar :mesa:
 
Depois de 2 meses e meio 'em trânsito' pra Curitiba enfim foi atualizado para conferido. Será que esperarei mais 2 meses pra receber e ainda levarei uma taxa no lombo? Só o tempo dirá.

http://i.imgur.com/LhivGNG.png?1?1959

Mesma coisa aqui. Essa UTI de Paraná está uma LESMA. O atraso para conferir encomendas está absolutamente ridículo fora da realidade, estourando todos os prazos e além de qualquer desculpa.

XXXXXXXXXXXXHK - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
17/06/2014 14:35UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
16/03/2014 09:53HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
14/03/2014 15:57HONG KONGPostado

 
Mesma coisa aqui. Essa UTI de Paraná está uma LESMA. O atraso para conferir encomendas está absolutamente ridículo fora da realidade, estourando todos os prazos e além de qualquer desculpa.

XXXXXXXXXXXXHK - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
17/06/2014 14:35UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
16/03/2014 09:53HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
14/03/2014 15:57HONG KONGPostado


Eu sinceramente não entendo o método que eles utilizam para decidir qual lote de encomendas será conferida ou não. Por vezes, vejo aqui encomendas com um tipo de frete e vindo de determinado país sendo conferidas e entregues mais rápido do que pacotes que já estão lá parados a meses e com as mesmas características (frete e país de origem). Tenho muita curiosidade de saber como funciona, se eles fazem isso seguindo algum protocolo ou burocracia, ou se simplesmente porque a estrutura é tão precárias que as vezes se 'esquecem' de algum lote e o deixam as moscas por meses.
 
Eu sinceramente não entendo o método que eles utilizam para decidir qual lote de encomendas será conferida ou não. Por vezes, vejo aqui encomendas com um tipo de frete e vindo de determinado país sendo conferidas e entregues mais rápido do que pacotes que já estão lá parados a meses e com as mesmas características (frete e país de origem). Tenho muita curiosidade de saber como funciona, se eles fazem isso seguindo algum protocolo ou burocracia, ou se simplesmente porque a estrutura é tão precárias que as vezes se 'esquecem' de algum lote e o deixam as moscas por meses.

Também tenho muita curiosidade para saber como funciona exatamente a triagem de encomendas e contêineres que chegam ao Brasil, se a gente pergunta para a RFB e Correios é sempre aquelas mensagens genéricas copiar/colar. O engraçado é que não tem ninguém que trabalhe nessas UTI para dar uma luz e dar uma explicação clara do porque tanto problema e dificuldade, parece que só tem 1 pessoa fazendo todo o trabalho para o negócio ser tão obscuro de informação e demorado ou então é tudo proposital para desestimular a importação por pessoa física.
 
Também tenho muita curiosidade para saber como funciona exatamente a triagem de encomendas e contêineres que chegam ao Brasil, se a gente pergunta para a RFB e Correios é sempre aquelas mensagens genéricas copiar/colar. O engraçado é que não tem ninguém que trabalhe nessas UTI para dar uma luz e dar uma explicação clara do porque tanto problema e dificuldade, parece que só tem 1 pessoa fazendo todo o trabalho para o negócio ser tão obscuro de informação e demorado ou então é tudo proposital para desestimular a importação por pessoa física.

A meu ver é um setor desprezado, que passa a impressão de: "não ganhamos para isso"
Se fosse algo que trabalhasse no mínimo 7 horas por dia não teria tantos atrasos.

Foto exclusiva da UTI em plena atividade:
noticias_2732012144622_1.jpg

:seferrou::fovhappy::coolface: desculpem a zoeira, é para distrair um pouco e espantar a raiva!!!:forever:
 
Também tenho muita curiosidade para saber como funciona exatamente a triagem de encomendas e contêineres que chegam ao Brasil, se a gente pergunta para a RFB e Correios é sempre aquelas mensagens genéricas copiar/colar. O engraçado é que não tem ninguém que trabalhe nessas UTI para dar uma luz e dar uma explicação clara do porque tanto problema e dificuldade, parece que só tem 1 pessoa fazendo todo o trabalho para o negócio ser tão obscuro de informação e demorado ou então é tudo proposital para desestimular a importação por pessoa física.

É demorado de propósito, politica protecionista mesmo, importação só ficou atraente agora com os impostos.

Alem do que são funcionários públicos, não precisam ser honestos e trabalhadores, precisam ser aprovados ou ter contatos para passar direto...

Por isso que eu recomendo pra quem pergunta. Não importe direto, não use redirecionador, parentes ou courier/atravessador, pq já que vai pagar a mais que não seja para o governo.
 
Tô com uma encomenda da China desde mês 03 (março). Nem espero mais receber. :haha::haha::haha:
 
ntt![SEP].;1069960309 disse:
Tô com uma encomenda da China desde mês 03 (março). Nem espero mais receber. :haha::haha::haha:

Meus China tão parados tbm, nunca tinha comprado coisa da China pelo eBay. O que eu faço, peço a grana de volta e alego que não chegou?



ObjetoSituaçãoDataLocal
RC927074341CNEncaminhado25/05/2014 09:36CHINA
RC928105646CNEncaminhado29/05/2014 09:19CHINA

 
E ai pessoal, tenho um amigo que morra próximo a Miami nos Eua, e eu queria comprar produtos com ele, pra revender por aqui, será que ainda vale a pena com esse preço do Dolar? Alguém sabe um jeito melhor pra mandar embalagens (pra alfandega não taxar), eu vi que o pessoal comenta bastante de deixa embalagem de presente, quantidade pequena e também me aconselharam de por meu sobrenome na embalagem igual o dele, como se fossemos parentes, no caso se eu trocar o nome não tem problema nos correios porque a moça que faz as entregas me conhece.

vareu
 
Hong Kong, China e First Class tem demorado bastante, já os Priority tem andado rápido, apesar do cafezinho:

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
18/06/2014 09:23CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
12/06/2014 08:16ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
12/06/2014 08:16ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/06/2014 13:42ESTADOS UNIDOSPostado

 
E ai pessoal, tenho um amigo que morra próximo a Miami nos Eua, e eu queria comprar produtos com ele, pra revender por aqui, será que ainda vale a pena com esse preço do Dolar? Alguém sabe um jeito melhor pra mandar embalagens (pra alfandega não taxar), eu vi que o pessoal comenta bastante de deixa embalagem de presente, quantidade pequena e também me aconselharam de por meu sobrenome na embalagem igual o dele, como se fossemos parentes, no caso se eu trocar o nome não tem problema nos correios porque a moça que faz as entregas me conhece.

vareu
Que isso, desejando a morte do próprio amigo.
Pelo menos mandou morrer perto de Miami :coolface:

Pode colocar gift e declarar um valor um pouco menor.
 
Última edição:
Meus China tão parados tbm, nunca tinha comprado coisa da China pelo eBay. O que eu faço, peço a grana de volta e alego que não chegou?



ObjetoSituaçãoDataLocal
RC927074341CNEncaminhado25/05/2014 09:36CHINA
RC928105646CNEncaminhado29/05/2014 09:19CHINA

Todos estão parados pelado, e só não foi entregue por culpa da lerdeza da nossa receita/correios

Se for algo de alto valor entre em contato com o vendedor, peça os dados do remetente e ligue toda semana para os correios cobrando.
No mínimo você deve conversar com o vendedor. Por culpa desse nosso lixo de serviço postal, é que muitos vendedores do ebay não enviam mais para o hue,
nego compra
eles enviam
receita trava
correios demora
pedem refund
recebem o produto e não devolvem produto ou repassam o valor
 
Todos estão parados pelado, e só não foi entregue por culpa da lerdeza da nossa receita/correios

Se for algo de alto valor entre em contato com o vendedor, peça os dados do remetente e ligue toda semana para os correios cobrando.
No mínimo você deve conversar com o vendedor. Por culpa desse nosso lixo de serviço postal, é que muitos vendedores do ebay não enviam mais para o hue,
nego compra
eles enviam
receita trava
correios demora
pedem refund
recebem o produto e não devolvem produto ou repassam o valor
Infelizmente é a realidade.

Hoje mesmo recebi uma remessa atrasada que o vendedor deu refund.
Já mandei uma mensagem pra devolver a grana :folks:
 
Todos estão parados pelado, e só não foi entregue por culpa da lerdeza da nossa receita/correios

Se for algo de alto valor entre em contato com o vendedor, peça os dados do remetente e ligue toda semana para os correios cobrando.
No mínimo você deve conversar com o vendedor. Por culpa desse nosso lixo de serviço postal, é que muitos vendedores do ebay não enviam mais para o hue,
nego compra
eles enviam
receita trava
correios demora
pedem refund
recebem o produto e não devolvem produto ou repassam o valor
verdade!! tenho algumas encomendas minha que ta la a seculos, minha blusa do Brasil ta com meses! Vai acabar a COPA e nada da minha blusa.. '-' :challenge:
 
Será que vou pagar Café p/ Dilma ? 2 fones da sony no valor de 50 doletas, já com frete. O valor de 50 é o total 2 fones + frete.

10325747_10152470069718771_3834761654751335044_n.jpg
 
To querendo pegar um PS4 do eBay via DHL ou Fedex o console sai 660 dolares, quanto sera que gasto com Fedex e as taxas dele em cima do console?

Vlw....
 
To querendo pegar um PS4 do eBay via DHL ou Fedex o console sai 660 dolares, quanto sera que gasto com Fedex e as taxas dele em cima do console?

Vlw....
Frete vai ter que pedir pro vendedor calcular.
Taxa de importação é 60% em cima do produto+frete. E 12 reais quando for retirar nos Correios.
 
To querendo pegar um PS4 do eBay via DHL ou Fedex o console sai 660 dolares, quanto sera que gasto com Fedex e as taxas dele em cima do console?

Vlw....

O amigo ali se confundiu. Fedex não passa pelos correios. O valor do frete costuma ficar absurdo, a taxação será com 100% de certeza e o Fedex ainda cobra taxas de desembaraço próprias, ou seja, não vale a pena, a menos que o PS4 esteja de graça, porque na hora de converter todos esses valores pra real vai dar o preço de quase 1,5 PS4 aqui
------------
Meus China tão parados tbm, nunca tinha comprado coisa da China pelo eBay. O que eu faço, peço a grana de volta e alego que não chegou?



ObjetoSituaçãoDataLocalRC927074341CNEncaminhado25/05/2014 09:36CHINARC928105646CNEncaminhado29/05/2014 09:19CHINA

Amigo, ce ta muito impaciente, tem só 20 dias que suas encomendas saíram de lá. O normal é demorar pelo menos 2 meses
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo