[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Olá, desculpe a demora para responder, as vezes não vejo muito o fórum.
Faz um tempo que isso aconteceu comigo, então busquei a informação somente por cima, sugiro você pesquisar com mais cuidado.

Mas acredito que é essa lei aqui: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l51
Então ficaria algo como Constituição Civil, Código tributário Nacional, LEI Nº 5.172, DE 25 DE OUTUBRO DE 1966, CAPÍTULO II, SEÇÃO I, Disposições Gerais, Artigo 9, IV - cobrar imposto sobre: d) papel destinado exclusivamente à impressão de jornais, periódicos e livros.

Acho que algo assim. Não sou advogada então não sei se está formatado os nomes direitinhos, mas de qualquer forma, se me lembro bem, a lei é essa que mandei do site do planalto.
Só um adendo que esqueci de falar, lembrando que o mais importante é mandar todos os docs (Print da página da compra, nota fiscal/invoice, etc etc etc)
Se tu só mandar a lei, eles não vão nem olhar sua demanda...
 
PMI que bateu no Rj dia 12/06 mudou hoje no minhas importações pra "objeto em fiscalização". F minúsculo, aguardemos os próximos episódios...
 
Abri o minhas importações aqui e tem um status novo agora pelo visto, um tal de
Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes
Não faço ideia do que significa, mas apareceu depois de "Objeto em fiscalização" com F minúsculo. Objeto entrou por RJ.
 
Abri o minhas importações aqui e tem um status novo agora pelo visto, um tal de
Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes
Não faço ideia do que significa, mas apareceu depois de "Objeto em fiscalização" com F minúsculo. Objeto entrou por RJ.
É normal, já aconteceu cmg antes. Daqui a pouco entra no siscomex
 
@Gtx1050ti

O código de rastreamento do celular do meu pai mudou para NL612980765BR

Isso é bom?
 
NL612980765BR
Não muito né, provavelmente postaram novamente.
Deve ter retornado pro China e ele reenviou.
Mas e a disputa? Vai ter que pedir pra prorrogar o prazo, visto que vai demorar umas duas semanas pra chegar até você o novo celular.
 
Não muito né, provavelmente postaram novamente.
Deve ter retornado pro China e ele reenviou.
Mas e a disputa? Vai ter que pedir pra prorrogar o prazo, visto que vai demorar umas duas semanas pra chegar até você o novo celular.
Prorrogar o prazo é diretamente com o vendedor, certo? No Aliexpress.
Não tem botão para apertar e prorrogar o prazo 🤔

O código anterior terminava em SG e foi parar lá em Singapore, acho que agora vem pro Brasil :oremos:
 
Galera, acabei esquecendo de retirar uma encomenda e ela está retornando a China. Preciso esperar até chegar na China para solicitar o reembolso? Iria solicitar e comprar novamente. AliExpress a compra.
 
Catei um r7 5700x zzgd, enviado 06, chegou 09. Cadê que sequer dão um recebido nos Correios? Pqp

Acabei de receber o R5 5600 da zzgd também, comprei 02/06 e recebi agora 14/06, sem taxas a caixa intacta só resta testar agora xD
 
Toda semana tens PMI? ahahahaha

Quantas páginas tem o teu Minhas Importações?
200 itens cadastrados. Tenho coisa pra carai pra descer e tudo uso pessoal, não tenho grana pra mandar descer tudo ao mesmo tempo e pagar taxa junto, tem que ir diluindo. Foda que os redirecionadores mudaram esquema de armazenamento e aí vou ter que ver como fazer pra manter lá até ir diluindo aos poucos.

Aliás hoje paguei o frete de outro PMI, muito
Improvável ir pra Fiscalização junto desse que movimentou hoje mas parece que pra RF tudo é possível.
 
Prorrogar o prazo é diretamente com o vendedor, certo? No Aliexpress.
Não tem botão para apertar e prorrogar o prazo 🤔

O código anterior terminava em SG e foi parar lá em Singapore, acho que agora vem pro Brasil :oremos:
Antes o comprador podia pedir a prorrogação.
Provavelmente quando acabar os 75 dias ou perto de acabar apareça alguma opção
 
É normal, já aconteceu cmg antes. Daqui a pouco entra no siscomex
cara uma duvida... o meu esta em "fiscalização orgao anuente" tem 7 dias, e eu ja espero uma taxa de qualquer forma. Porem eu nao consigo encontrar no siscomex, so aparece no minhas importacoes. Todas obrigatoriamente deveriam aparecer la?
 
cara uma duvida... o meu esta em "fiscalização orgao anuente" tem 7 dias, e eu ja espero uma taxa de qualquer forma. Porem eu nao consigo encontrar no siscomex, so aparece no minhas importacoes. Todas obrigatoriamente deveriam aparecer la?
o seu caso tá anormal, esse status aparece rapidinho e depois já troca pra em fiscalização e aparece no siscomex.
 
cara uma duvida... o meu esta em "fiscalização orgao anuente" tem 7 dias, e eu ja espero uma taxa de qualquer forma. Porem eu nao consigo encontrar no siscomex, so aparece no minhas importacoes. Todas obrigatoriamente deveriam aparecer la?
Siscomex só quando muda pra Objeto em Fiscalização com F maiúsculo e o rastreio do correios muda pra Encaminha para fiscalização aduaneira. Não necessariamente acontecem as duas coisas mas se aparecer no siscomex vai rolar taxa. No seu caso parecem ainda estar analisando.
 
Bem, paguei a encomenda da amiami com envio Air Parcel.

Agora o que sobra é esperar pelo melhor igualmente com os artbook que comprei na amazon jp e um card de pokemon que peguei no ebay.
 
Bem, paguei a encomenda da amiami com envio Air Parcel.

Agora o que sobra é esperar pelo melhor igualmente com os artbook que comprei na amazon jp e um card de pokemon que peguei no ebay.
To com outro air parcel da amiami comprado tbm, foi uma facada de 8300 ienes só o frete, mas só tinha essa opção ou EMS (que era ainda mais caro, é supostamente mais rápido mas vai para SP ai não dá pra confiar).
 
Siscomex só quando muda pra Objeto em Fiscalização com F maiúsculo e o rastreio do correios muda pra Encaminha para fiscalização aduaneira. Não necessariamente acontecem as duas coisas mas se aparecer no siscomex vai rolar taxa. No seu caso parecem ainda estar analisando.
Entao, foram 2 pacotes identicos (mesmo pedido, mas separados devido ao volume), 1 passou taxou e ja recebi dia 31/05, sendo que os pacotes chegaram no mesmo dia no brasil (15/5) foi encaminhada para aduaneira dia 26 e esse segundo q esta parado dia 29. Pediram documento de extrato de compra para validar o valor, preenchi tudo e alguns dias depois eles falaram que faltou o extrato (nao estava completo), ai gerei do banco e enviei e desde entao esta assim. ele ficou como "documento anexado pelo importador", depois mudou pra esse "documento em avaliação pelo orgao anuente" mas esta assim desde sexta (09/6) e nada de siscomex. no siscomex so aparece quando taxa?
 
Entao, foram 2 pacotes identicos (mesmo pedido, mas separados devido ao volume), 1 passou taxou e ja recebi dia 31/05, sendo que os pacotes chegaram no mesmo dia no brasil (15/5) foi encaminhada para aduaneira dia 26 e esse segundo q esta parado dia 29. Pediram documento de extrato de compra para validar o valor, preenchi tudo e alguns dias depois eles falaram que faltou o extrato (nao estava completo), ai gerei do banco e enviei e desde entao esta assim. ele ficou como "documento anexado pelo importador", depois mudou pra esse "documento em avaliação pelo orgao anuente" mas esta assim desde sexta (09/6) e nada de siscomex. no siscomex so aparece quando taxa?
Pelo que você descreveu, parece ter levado RCV. Retenção pra comprovação de valor, tomei um na semana passada mas analisaram bem rápido. Triste essa demora que estão te fazendo passar.
 
Entao, foram 2 pacotes identicos (mesmo pedido, mas separados devido ao volume), 1 passou taxou e ja recebi dia 31/05, sendo que os pacotes chegaram no mesmo dia no brasil (15/5) foi encaminhada para aduaneira dia 26 e esse segundo q esta parado dia 29. Pediram documento de extrato de compra para validar o valor, preenchi tudo e alguns dias depois eles falaram que faltou o extrato (nao estava completo), ai gerei do banco e enviei e desde entao esta assim. ele ficou como "documento anexado pelo importador", depois mudou pra esse "documento em avaliação pelo orgao anuente" mas esta assim desde sexta (09/6) e nada de siscomex. no siscomex so aparece quando taxa?
o seu caso é estranho, pelo que entendi pediram RCV antes de fiscalizar. Se foi no RJ era pra ser +- rápido, coisa de uma semana, em SP acredito que seja nesse prazo tbm. Se foi em Curitiba ai pega sua cadeira e espera sentado.
 
o seu caso é estranho, pelo que entendi pediram RCV antes de fiscalizar. Se foi no RJ era pra ser +- rápido, coisa de uma semana, em SP acredito que seja nesse prazo tbm. Se foi em Curitiba ai pega sua cadeira e espera sentado.
isso, pediram RCV, esta em SP
a encomenda veio do reino unido

EK---GB
o bizarro é que é exatamente a mesma declaracao, valores, tudo, de um que passou, taxado, mas certinho :( inclusive coloquei isso como anexo nesse pedido, mostrando o DIT que foi pago no outro, as caixas recebidas etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que você descreveu, parece ter levado RCV. Retenção pra comprovação de valor, tomei um na semana passada mas analisaram bem rápido. Triste essa demora que estão te fazendo passar.
isso, constou RCV antes, dai anexei e tal, mudou pra esse status e dps nunca mais :( tristeza, mesmo quando faz tudo certinho os caras cagam na cabeça
dai vc tenta falar com os correios, eles falam q eh com a receita, a receita fala q o contato é com os correios kkk
mas passei a ler os relatos da galera aqui, geral sofre
 
Boa tarde
Soltar fogos aqui no Acre!!!
Meu siscomex atualizou agora
Canal verde liberado
Em Fiscalização desde 29/05!
6700xt
Sendo assim, passou sem taxa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo