[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Só pra atualizar, saiu a taxa do meu PMI.
Quanto deu? Não sei, tomei RCV.
Ó Céus, Ó vida...

@ice2k6 @joker35mbr
Que merda, deu um azar gigante nessa. Fazia tempo que não via um RCV no RJ...

Aqui seguimos esperando a boa vontade da receita de SP em atualizar a remessa, mas pela demora já considero que essa vai voltar.

2NXVIJV.png
 
Que diabos de agilidade é essa? Memórias passaram que nem jato, agora falta a webcam.
yCJ59lX.png
Webcam acabou de passar sem café. Ambos LB HK.

Agora faltam algumas muambas choice NL BR. Vamos ver no que dá.
 
Tenho um NL_BR (tranqueirinha da Ali) parado em Curitiba desde 27/08. Me parece que quase sempre que os pacotes passam direto (sem taxa) passam mais rapidamente.
Acho bem capaz de eu levar taxa nesse pacote aí, mas vamos ver no que vai dar.
Cara eu tive encomenda do dia 31 e algumas outras do dia 10 liberadas safe sem taxa.

Outro mês tive outra que demorou quase 1 mês também, tá safe… vai acompanhando nos Minhas Importações, quando demorou muito nunca levei taxa, mas estou invicto a muito tempo por acaso do destino kkkkk

Minha teoria é de que quando demora muito ou passa sem taxa ou taxam no declarado, falta pessoal para ficar averiguando encomenda de 1 mês atrás, se você faz isso deixa passar armas, drogas, criptomoeda scam, anabolizantes ou camisa do Vascão. Coisa da pesada mesmo.
Tem ainda a chance de passar coisas de alto valor que chegaram hoje para taxar muamba de 1 mês atrás.
 
Atualmente eu só mandaria por USPS Priority Mail (PMI). É carinho, mas chega pelo RJ e costuma ser taxado no declarado. Em geral chega em 1 mes.

USPS First Mail chega em SP (portanto tem chance maior de barrarem), e demora. To com um pacote que foi enviado no começo de junho e nada... Mas pelo menos se barrarem a devolução é mais garantida.

Packet Standard é mais rápido, tipo PMI, mas cai em SP. No cenário atual eu não usaria nenhum frete que caia em SP. Os redirecionadores estão mandando Packet via transportadora, se barrarem demora meses pra devolver (isso se devolver).

Tá ruim pra importar dos EUA mesmo...
Acho que esse é o mesmo problema meu. Ta com 3 encomendas em guarulhos a 2 meses com o status Foreign Receipt. Nao sei o que fazer. So quem enviou pode reclamar , e se for por air mail nao tem como.
 
Que merda, deu um azar gigante nessa. Fazia tempo que não via um RCV no RJ...

Aqui seguimos esperando a boa vontade da receita de SP em atualizar a remessa, mas pela demora já considero que essa vai voltar.

2NXVIJV.png
quando sair o resultado, nos dê o desfecho da situação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu ainda segue "Em Seleção", quanta demora pra começarem a fiscalizar isso. Torcendo para ser taxado logo, só quero minha placa mãe.
 
Sim, está apenas como "encaminhado para fiscalização aduaneira".

Engraçado que o outro que está parado em Curitiba já faz 15 dias não recebi email nenhum sobre atraso, esse que chegou ontem e já foi pra fiscalização recebi esse email, vai entender 🤔
Se você olhar no Minhas Importações e no Siscomex deve ter spoiler do que está rolando com mais detalhes e talvez já dê pra saber se vai levar taxa ou não.
 
Se você olhar no Minhas Importações e no Siscomex deve ter spoiler do que está rolando com mais detalhes e talvez já dê pra saber se vai levar taxa ou não.
Infelizmente o "encaminhado para fiscalização aduaneira" é no mínimo taxa, se apareceu esse status não tem como não ser pelo menos taxado.
 
Cara eu tive encomenda do dia 31 e algumas outras do dia 10 liberadas safe sem taxa.

Outro mês tive outra que demorou quase 1 mês também, tá safe… vai acompanhando nos Minhas Importações, quando demorou muito nunca levei taxa, mas estou invicto a muito tempo por acaso do destino kkkkk

Minha teoria é de que quando demora muito ou passa sem taxa ou taxam no declarado, falta pessoal para ficar averiguando encomenda de 1 mês atrás, se você faz isso deixa passar armas, drogas, criptomoeda scam, anabolizantes ou camisa do Vascão. Coisa da pesada mesmo.
Tem ainda a chance de passar coisas de alto valor que chegaram hoje para taxar muamba de 1 mês atrás.
Eu sempre fico de olho no Minhas Importações e quando vai pro Siscomex, fico de olho lá também. Compras da Ali dificilmente dão ruim... As que sempre me geram (mais) cabelos brancos são as compras que vêm dos EUA. Há algumas semanas levei minha primeira taxa ever de compra no Ali. E olha que já fiz trocentas compras lá!
Essa de agora apesar de levar alguns dias, deu bom e passou direto! :full:

to1EnBV.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente o "encaminhado para fiscalização aduaneira" é no mínimo taxa, se apareceu esse status não tem como não ser pelo menos taxado.
Tem razão. No Minhas Importações já deve até constar como "objeto em Fiscalização" (com F maiúsculo) e deve estar no Siscomex.
Pelo Siscomex já deve dar pra saber se pelo menos a encomenda já foi liberada pra ser taxada ou se ainda corre algum risco de levar RCV ou até devolução.
 
Pessoal, já levou mais de um dia util para dar pagamento confirmado para vocês? Paguei ontem tranquilo pq sempre me foi dado pagamento confirmado na madrugada do dia seguinte, só que dessa vez nada, continua aguardando pagamento, e quando clico para gerar o boleto cai no site do bradesco dizendo que não existe (imagino que já tenha sido creditado).
 
Pessoal, já levou mais de um dia util para dar pagamento confirmado para vocês? Paguei ontem tranquilo pq sempre me foi dado pagamento confirmado na madrugada do dia seguinte, só que dessa vez nada, continua aguardando pagamento, e quando clico para gerar o boleto cai no site do bradesco dizendo que não existe (imagino que já tenha sido creditado).
As vezes acontece. Aqui já levou 2 dias para aparecer e quando tentava abrir o boleto dava esse erro também. Só esperar que uma hora confirma...
 
Tudo certo, pessoal? Procurava há tempos por um fórum desses e finalmente encontrei. Apesar de as minhas importações serem miniaturas em escala, creio que vocês possam me ajudar.

Tive a primeira encomenda que entrou por Valinhos vinda dos EUA pela USCloser, NB_BR sendo taxada de cara. Eram peças de plástico desmontadas, numa caixa de 20x20 cm no máximo.

Vocês sabem como anda o fluxo das NL_BR vindas pelo Ali? Elas têm entrado por Curitiba e sido taxadas?

Comprei lá pela última vez em julho. Era uma miniatura pesada e maior que essa caixa dos EUA. Vendedor não declarou o valor real e entrou sem problemas.

Aproveitei pra fazer outra semana passada e o código manteve NL. Já comprei do mesmo vendedor e até uma mais cara que essas, mas o valor declarado também ficou abaixo, o que não sei se ajudou a entrar sem taxas.

Pegando carona no que rolou em Valinhos, será que vindo por Curitiba pode dar certo?

Muito obrigado!
 
Todas as compras que fiz pelo aliexpress esse mês (04), codigo NL vieram de boa e passaram por Cajamar, agora tem uma (01), que fiz no ebay codigo NB e foi para Valinhos:
29/08/2023 07:16 Recebido/Brasil
Unidade de Logística Integrada - VALINHOS/SP
1 dia, 5 horas atrás

Vamos ver o que vai dar!
PS.: As do Ali foram 2 microfones, 2 action figure do Yuyu Hakusho (vieram no mesmo pacote), e um controle 8BitDo do Xbox.... Do Ebay uma Webcam Elgato Facecam!
 
A Receita desde outubro vem exigindo declarações extremamente detalhadas dos itens em um pacote, com 99% de risco de ser recusado caso eles não consigam discernir exatamente o que tem no pacote. Então sim, coloque a declaração o mais detalhada possível. Sobre evitar taxação, esquece, todos os fretes que vem dos EUA estão batendo ou em SP (Packets standard/express e USPS First Class) ou RJ (USPS Priority Mail International). É impossível evitar taxa nessas duas alfândegas, você vai ser taxado. RJ pode até deixar passar declaração genérica (passar no sentido de não recusar, você ainda vai pagar o imposto), mas SP vai tacar uma recusa na sua cara sem dó nem piedade.

Outra coisa, evite os envios Packet se possível, caso eles sejam recusados só Deus sabe quando vai voltar. Já USPS costuma voltar em 1 ou 2 meses.
Esse foi meu caso . Devolveram por que na descrição so tinha DVD.
 
As vezes acontece. Aqui já levou 2 dias para aparecer e quando tentava abrir o boleto dava esse erro também. Só esperar que uma hora confirma...
Bom, atualizou 13h. Horário estranho mas tá valendo kkkk
 
Se você olhar no Minhas Importações e no Siscomex deve ter spoiler do que está rolando com mais detalhes e talvez já dê pra saber se vai levar taxa ou não.

Infelizmente o "encaminhado para fiscalização aduaneira" é no mínimo taxa, se apareceu esse status não tem como não ser pelo menos taxado.
No minhas importações está assim
lE8QLnU.png
 
Pedido do dia 25/08 já está no Brasil desde ontem a noite segundo a Cainiao.
Mas até o momento nem se quer deu como "Recebido pelos Correios" ou "Postado".

Mas está com CPF vinculado no Minhas Importações desde 27/08.

Rezando literalmente para essa noite atualizar e já passar direto...
 
Que doideira, despacharam como pacote econômico então só vou saber se deu merda 1 mês depois, parece que voltei no tempo e bati em 2012.
Pagar despacho postal e taxa pra ter rastreamento inútil é o fim. :incri2:
Screenshot-20230830-145255-2.png
 
Nesse caso é certeza que está no Siscomex. Lá terá mais detalhes da situação atual.
Basta acessar por aqui: https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf
Em "Remessa" você coloca o código de rastreamento e em "NI do Destinatário", use o seu CPF. Não precisa preencher o campo "Declaração (DIR)".

Boa sorte pra nós, o meu também está na mesma situação, no mesmo dia e com a mesma inicial "NL" no rastreio. Só queria que taxassem logo, no Siscomex ainda está "em seleção", pelo visto vai demorar ainda. :(
No Siscomex a situação está "em seleção", em pagamento pendente está "sim", acho que dessa vez não escaparei.
Primeira vez que serei taxado em uma compra de 350 reais no Ali, só espero que pelo menos seja no valor que paguei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo