[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Aqui atualizou também, no ali ta uma exclamação vermelha e um "Fiscalização aduaneira. Pacote temporariamente detido pela alfândega", mas no siscomex está como liberado e pagamento não pendente. Mas que assustou, assustou.
A minha atualizou tbm. Até postei aqui sobre esse rastreamento CANI...TX há alguns dias.

Estava com o status "Arrived at linehual office" desde 28/10. Hoje foi para "Fiscalização aduaneira. Pacote temporariamente detido pela alfândega".

Pior que uma nova encomenda minha também está vindo por essa modalidade. 🤦‍♂️
 
Acho melhor você ficar longe de importação de alto custo, mesmo por canais alternativos tão pegando pesado demais. Acho que vão apertar o cerco na Ponte da Amizade tb.
Até que estou dando uma evitada, essa é de antes do RC. Eles estão de frescura mesmo, não sei pq, já me taxaram tanto esse ano. Rs
 
Até que estou dando uma evitada, essa é de antes do RC. Eles estão de frescura mesmo, não sei pq, já me taxaram tanto esse ano. Rs
Aqui tá começando a dar demora nos RC tb, uma encomenda já tá comm 9 dias e outra 3 dias no RC, vamos ver.
 
Meu pedido do AliExpress, olha situação🤦🏻
JBMBbgn.jpg
 
Última edição:
Galerinha, uma duvida, é muito arriscado comprar um produto de 3-4 kilos do aliexpress?(essa loja não esta no remessa conforme) no caso seria uma action figure de 43cm(2500 reais), comprei uma de 30cm passou direto, mas não sei se arrisco.
 
Rapaziada, esses dias vi alguém de vocês comentando de comprar powerbank pra recarregar laptop caso aconteça apagão parecido igual ao da última sexta aqui em SP. Acho que alguém até virou um de 65w/30000mAh que é o que eu tenho. Bateu curiosidade, como todas as saídas são USB, vocês tem alguma espécie de adaptador pra ligar no laptop? Eu vi que hoje em dia tem modelos de 100w e 140w com até 20000mAh, esses não seriam mais apropriados para um laptop?
Obrigado e desculpe se a dúvida foi muito frugal.

Ps: @joker35mbr @glass @Katagiri @Ultraman Phoenix @Arris acho que agora o bendito RCV do Rio vai ter algum desfecho, não fizeram igual das vezes anteriores que recusaram a papelada logo pela manhã. Reenviei ontem antes do meio dia e ainda não teve atualização, nem aquela costumeira pelas 9 da manhã negando os papéis que consegui HatTrick. Espero que não leve 8 meses igual do amigo Arris e já sei que essa taxa vai pra lá de 2k, com certeza vão me multar. Esperança era acontecer algum evento fenomenal e dólar cair a 4 reais kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galerinha, uma duvida, é muito arriscado comprar um produto de 3-4 kilos do aliexpress?(essa loja não esta no remessa conforme) no caso seria uma action figure de 43cm(2500 reais), comprei uma de 30cm passou direto, mas não sei se arrisco.
Caso seja 3kg pra cima o risco é ser fiscalizado em SP ou no Rio, em SP é uma destraça pois as vezes recusam sua caixa sem critério algum e aí você fica no limbo pois quando o frete utilizado é esses com N, não necessariamente marcam pra retornar ao remetente na etiqueta do CN22 e aí pode levar um tempo hein? Bom que o ali tem proteção de assegurar o dinheiro pra pacotes que nunca chegam. Mas como essa loja não está no RC pode ser uma boa chance de não levar taxa ou levar taxa mínima, mas se a massa estimada for acima de 4.4lb dificilmente vai entrar por Curitiba onde é mais tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu pedido do AliExpress, olha situação🤦🏻
JBMBbgn.jpg
Desculpe a pergunta mas onde você reside? Certa vez um pacote nacional meu foi mal direcionado pra Manaus sendo que moro em São Paulo, demorou mais de 1 mês o trajeto de volta. Acho que a logística lá no Amazonas deve ser complicada.
 
Rapaziada, esses dias vi alguém de vocês comentando de comprar powerbank pra recarregar laptop caso aconteça apagão parecido igual ao da última sexta aqui em SP. Acho que alguém até virou um de 65w/30000mAh que é o que eu tenho. Bateu curiosidade, como todas as saídas são USB, vocês tem alguma espécie de adaptador pra ligar no laptop? Eu vi que hoje em dia tem modelos de 100w e 140w com até 20000mAh, esses não seriam mais apropriados para um laptop?
Obrigado e desculpe se a dúvida foi muito frugal.

Ps: @joker35mbr @glass @Katagiri @Ultraman Phoenix @Arris acho que agora o bendito RCV do Rio vai ter algum desfecho, não fizeram igual das vezes anteriores que recusaram a papelada logo pela manhã. Reenviei ontem antes do meio dia e ainda não teve atualização, nem aquela costumeira pelas 9 da manhã negando os papéis que consegui HatTrick. Espero que não leve 8 meses igual do amigo Arris e já sei que essa taxa vai pra lá de 2k, com certeza vão me multar. Esperança era acontecer algum evento fenomenal e dólar cair a 4 reais kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caso seja 3kg pra cima o risco é ser fiscalizado em SP ou no Rio, em SP é uma destraça pois as vezes recusam sua caixa sem critério algum e aí você fica no limbo pois quando o frete utilizado é esses com N, não necessariamente marcam pra retornar ao remetente na etiqueta do CN22 e aí pode levar um tempo hein? Bom que o ali tem proteção de assegurar o dinheiro pra pacotes que nunca chegam. Mas como essa loja não está no RC pode ser uma boa chance de não levar taxa ou levar taxa mínima, mas se a massa estimada for acima de 4.4lb dificilmente vai entrar por Curitiba onde é mais tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpe a pergunta mas onde você reside? Certa vez um pacote nacional meu foi mal direcionado pra Manaus sendo que moro em São Paulo, demorou mais de 1 mês o trajeto de volta. Acho que a logística lá no Amazonas deve ser complicada.
Aracaju msm, postei a besteira que eles fizeram, recebi mensagem vão entregar hoje.
 
Acho que passou despercebido no tópico:
Frete DHL que eles usam é muito caro, para minha cidade custa 18 dólares (já usei para importar livros e é ótimo, justifica o preço), limita muito o tipo de produto que dá para importar pagando "só ICMS", acima de 50 não muda nada.
 
@glass @Arris @Ultraman Phoenix @Katagiri @joker35mbr
Novidade do meu RCV, negaram de novo. Mas dessa vez notei uma coisa que não havia notado nas outras negativas quando vou enviar a documentação novamente. Tem um side note escrito:
"Observação ECT - Prazo de Manifestação Expirado"

Será que por estar com essa tag, RFB do Rio já não está nem mais se dando ao trabalho?
Por via das dúvidas estou tentando contato com os correios por Telefone para manifestar meu desejo pela devolução ao remetente.
 
Rapaziada, esses dias vi alguém de vocês comentando de comprar powerbank pra recarregar laptop caso aconteça apagão parecido igual ao da última sexta aqui em SP. Acho que alguém até virou um de 65w/30000mAh que é o que eu tenho. Bateu curiosidade, como todas as saídas são USB, vocês tem alguma espécie de adaptador pra ligar no laptop? Eu vi que hoje em dia tem modelos de 100w e 140w com até 20000mAh, esses não seriam mais apropriados para um laptop?
Obrigado e desculpe se a dúvida foi muito frugal.

Ps: @joker35mbr @glass @Katagiri @Ultraman Phoenix @Arris acho que agora o bendito RCV do Rio vai ter algum desfecho, não fizeram igual das vezes anteriores que recusaram a papelada logo pela manhã. Reenviei ontem antes do meio dia e ainda não teve atualização, nem aquela costumeira pelas 9 da manhã negando os papéis que consegui HatTrick. Espero que não leve 8 meses igual do amigo Arris e já sei que essa taxa vai pra lá de 2k, com certeza vão me multar. Esperança era acontecer algum evento fenomenal e dólar cair a 4 reais kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caso seja 3kg pra cima o risco é ser fiscalizado em SP ou no Rio, em SP é uma destraça pois as vezes recusam sua caixa sem critério algum e aí você fica no limbo pois quando o frete utilizado é esses com N, não necessariamente marcam pra retornar ao remetente na etiqueta do CN22 e aí pode levar um tempo hein? Bom que o ali tem proteção de assegurar o dinheiro pra pacotes que nunca chegam. Mas como essa loja não está no RC pode ser uma boa chance de não levar taxa ou levar taxa mínima, mas se a massa estimada for acima de 4.4lb dificilmente vai entrar por Curitiba onde é mais tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpe a pergunta mas onde você reside? Certa vez um pacote nacional meu foi mal direcionado pra Manaus sendo que moro em São Paulo, demorou mais de 1 mês o trajeto de volta. Acho que a logística lá no Amazonas deve ser complicada.

Então, você pode usar esse aqui ó. Comprei esse adaptador para usar no roteador e ONU. Mas tem opções melhores para notebook, inclusive de USB-C para esse pino aí, esse da foto e mais básico USB normal, justamente para usar so na ONU e roteador, mas ele funciona em notebook também.

397300285_photo_2023-11-09-15-54-21.jpg


Então, depende do seu uso, agora se você quer recarregar 100w ou 140W tem que usar um cabo USB-C de qualidade. Uso esse aí ó da Orico com PD 240W / 40Gbps para carregar Mac a 140W no power bank da Baseus, usando cabo genérico não vai passar dos 60W.

397302024_photo_2023-11-09-16-03-25.jpg
 
Última edição:
Então, você pode usar esse aqui ó. Comprei esse adaptador para usar no roteador e ONU. Mas tem opções melhores para notebook, inclusive de USB-C para esse pino aí, esse da foto e mais básico USB normal, justamente para usar so na ONU e roteador, mas ele funciona em notebook também.

397300285_photo_2023-11-09-15-54-21.jpg


Então, depende do seu uso, agora se você quer recarregar 100w ou 140W tem que usar um cabo USB-C de qualidade. Uso esse aí ó da Orico com PD 240W / 40Gbps para carregar Mac a 140W no power bank da Baseus, usando cabo genérico não vai passar dos 60W.

397302024_photo_2023-11-09-16-03-25.jpg
Caraí nunca tinha visto, depois se puder deixar link vou dar uma olhada.
Obrigado por responder.
 
Rapaziada, esses dias vi alguém de vocês comentando de comprar powerbank pra recarregar laptop caso aconteça apagão parecido igual ao da última sexta aqui em SP. Acho que alguém até virou um de 65w/30000mAh que é o que eu tenho. Bateu curiosidade, como todas as saídas são USB, vocês tem alguma espécie de adaptador pra ligar no laptop? Eu vi que hoje em dia tem modelos de 100w e 140w com até 20000mAh, esses não seriam mais apropriados para um laptop?
Obrigado e desculpe se a dúvida foi muito frugal.
Cara, eu recomendo o Anker 737 PowerCore 24k, excelente.

Com carregador de 100w (Anker 737 100w), demora 1 hora no máximo para recarregar.

No Mac aqui também é uma beleza, tanto via magsafe 3 quanto via cabo usb-c > usb-c.

Tem até contagem de ciclo, temperatura da bateria, etc...

Nmho vale o preço.

EDIT: O único contra é o peso rs... umas 450/500g.

temp-Imageq-ZAccq.jpg

temp-Imageja-F5xl.jpg

temp-Imagefoa-Az-B.jpg
 
A minha atualizou tbm. Até postei aqui sobre esse rastreamento CANI...TX há alguns dias.

Estava com o status "Arrived at linehual office" desde 28/10. Hoje foi para "Fiscalização aduaneira. Pacote temporariamente detido pela alfândega".

Pior que uma nova encomenda minha também está vindo por essa modalidade. 🤦‍♂️
Tamo junto. Comprei dia 17, chegou no linehaul dia 28 e ficou até dia 07/11. Agora está na fiscalização aduaneira. Espero que não precisa pagar mais taxas.
 
Boas pessoal... as encomendas que estão sendo importadas já com o Remessa Conforme estão passando direto pela alfândega (sem enrolação e sem travar em CWB), como seria de se esperar já que o imposto é pago no ato da compra?

Além disso, notei que alguns produtos, apesar de o Ali mostrar o valor do imposto, esse valor não aparece na hora de fechar a compra. Ficando só o valor da mercadoria e o frete.
 
Última edição:
Boas pessoal... as encomendas que estão sendo importadas já com o Remessa Conforme estão passando direto pela alfândega (sem enrolação e sem travar em CWB), como seria de se esperar já que o imposto é pago no ato da compra?

Não, é caso a caso, uma das minhas foi na hora, outra foram 3 dias e uma tem 9 dias e contando.
 
Esse 11.11 vai ser um problemão hein... muita gente importando por causa dos descontos... vai atrasar um monte de encomenda.
@glass E quanto a esses produtos que não aparece o ICMS na hora de fechar a compra? É aquele padrão antigo de antes do RC?
 
Alguém pode me dar essa informação? Se eu comprar um produto no Ali que não aparece o ICMS no ato da compra... vai seguir o normal das encomendas antigas de antes do Remessa Conforme?
 
Alguém pode me dar essa informação? Se eu comprar um produto no Ali que não aparece o ICMS no ato da compra... vai seguir o normal das encomendas antigas de antes do Remessa Conforme?
Vai e com sorte vai valer o declarado caso seja taxado. Uma pancada de coisa que comprei passou e algumas foram taxadas de leve porque declararam baixo.
Um 5600G que peguei foi taxado quando aqui no BR ficou até mais barato KK. Ficou como 40 dólares, ao chegar verei se o vendedor botou esse valor ou inventaram.
 
Caso seja 3kg pra cima o risco é ser fiscalizado em SP ou no Rio, em SP é uma destraça pois as vezes recusam sua caixa sem critério algum e aí você fica no limbo pois quando o frete utilizado é esses com N, não necessariamente marcam pra retornar ao remetente na etiqueta do CN22 e aí pode levar um tempo hein? Bom que o ali tem proteção de assegurar o dinheiro pra pacotes que nunca chegam. Mas como essa loja não está no RC pode ser uma boa chance de não levar taxa ou levar taxa mínima, mas se a massa estimada for acima de 4.4lb dificilmente vai entrar por Curitiba onde é mais tranquilo.
Valeu pela resposta, é meu medo é chegar em SP, por conta do peso, vou pensar nesse fds, valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo