[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Significa que é só aguardar a boa vontade dos correios para a encomenda chegar em casa?
Sim, quando os correios mudarem pra Recebido, começa a contagem para trânsito.
 
aparentemente não foi lançado
melhor site para ver se existe figure na minha opinião é o myfigurecollection.net

esse link lista todos figures do anime Uchuu Senkan Yamato 2199
mesmo os que ainda vão lançar, ou garage (que as vezes nem vai a venda)

o personagem que você mencionou, eu não achei cadastro no site, então provavelmente nem teve um figure até o momento
Obrigada pela dica!
Só eu pra gostar os rejeitados... A OS é tão antiga que não se acha muita coisa... o remake o pessoal do Reddit só dizendo que não gosta dele. Tá certo que o da OS é um cara bem mais legal e a dublagem brasileira ajudou muito, mas, quem me conhece sabe como sou com ele.
EDIT: De fato não tem nenhum dos lower deckers de Be Forever. Tem até a Yuki de uniforme de enfermeira e uniforme branco q ela não usou no remake.
 
Deixar meu breve relato sobre 11/11 e Black Friday

Considerando promoções muito boas (500 off em 2500 + cashback de 10-12%) e futuro incerto, chutei o balde e arregacei meu cartão inteiro.

Todos os preços sem o respectivo cashback.

- Lente 75mm Viltrox (549USD - 3k reais por 2200): Comprada dia 24, enviada via 360Lion WSHBR...YQ e convertido em NM BR. Ainda não atualizou nada

- Ferro de solda GVDA (223 reais): Via remessa conforme, comprado dia 12 e chegou ontem.

- Máquina de fumaça Lensgo (430 conto). Rastreio NA BR, já consta no site dos correios que deu entrada no BR via Curitiba, aguardando se vai liberar ou não. Comprei no puro consumismo e estou com sério cagaço pq parece um vape, faz fumaça igual vape e ainda vem com umas ampolas de líquido hahahaha.

- Lente 13mm Viltrox (459 usd - 2500 reais por 1660): Rastreio NL BR, comprada dia 11, entrou por Curitiba, passou direto e já está vindo pra minha cidade 😍(expectativa de receber amanhã)

- Adaptador de Lente K&F Concept (170 pila): Via remessa conforme, comprado dia 11 e chegou ontem.

- Gimbal Hohem MT2 (1500 por 1085): NL BR, entrou por Curitiba, aguardando se libera ou não, comprado dia 11.

- 2 pochetes AER e outras parafernalhas que peguei por fora via redirecionador (uns 300 conto): NL BR, postado dia 16, entrou por Curitiba e já está vindo pra cá.

E o melhor de todos:
- Paracord que brilha no escuro (26 conto): Via remessa conforme, NA BR, comprado dia 17, atualizou para pagamento confirmado hoje depois de ficar uns bons 6 dias como "aguardando pagamento" no Minhas importações. Tem que parabenizar a eficiência e a retenção das encomendas certas!
 
Ri muito lendo isso.
Eu tb arregacei o meu :bem:
Foda 🤣🤣🤣

Listei os do Aliexpress apenas.

Ainda tem um microfone wireless que peguei via amazon (imposto incluso, não tinha vendedor do ali fora do remessa conforme) e uma jaqueta de couro de uma loja daqui de BH que, com o perdão do trocadilho, me arrancou o couro hahahaha
 
Mais alguém com encomenda travada entre Curitiba e Indaiatuba? Estou com um rastreio aqui que não atualiza tem mais de 1 semana já. Já fico preocupado sabendo que era semana de Black Friday.
 
Mais alguém com encomenda travada entre Curitiba e Indaiatuba? Estou com um rastreio aqui que não atualiza tem mais de 1 semana já. Já fico preocupado sabendo que era semana de Black Friday.
Eu tou entre a aduana do RJ e o tratamento do RJ e eles nem ficam tão longe um do outro.
 
Falando em encomendas paradas... Devo me preocupar ?

Screenshot-from-2023-12-01-07-53-44.png
 
meu amigo 3 dias um encomenda sair de VALINHO/SP pra INDAIATUBA/SP nao da sinal de vida que poha ta rolando, se fosse de Curitiba ai ser mais rapido kkkkk
 
As entregas estão uma lerdeza só, remessa disforme provando que só queriam arrecadar e fud** o consumidor.
 
Os correios estão demorando para pagar o II das encomendas do RC? Aqui tem uma que ta liberada no siscomex com II pendente "Sim" já tem 4 dias, outra encomenda fora do RC (na...br) aparece nos minhas importações (sem status) mas não consigo rastrear nos correios ainda.
 
bom dia rapaziada, to com uma que fiz no aliexpress que ta a 6 dias assim, devo me preocupar ou é algo comum esse tipo de demora?
DR5wONl.png
 
Deixar meu breve relato sobre 11/11 e Black Friday

Considerando promoções muito boas (500 off em 2500 + cashback de 10-12%) e futuro incerto, chutei o balde e arregacei meu cartão inteiro.
Zerei o cartão e adiantei a fatura pra rasgar mais. Peguei uma ZV-E10 que passou direto, saiu uns 3500, uma Tamron 17-70 de 3400 que foi taxada em 100 reais e uma 16mm da Sigma por 1600 que levou 100 reais também. Aí com o cupom de 400 reais me emocionei e peguei outra ZV-E10 por 2700 sem juros que não sei o destino ainda, além de uma Meike 85 de 750 conto (tive dinheiro pra essa Viltrox 75mm 1.2 não KKK). Também arrisquei essa loja da Amazon e peguei um Comica VM30, um monitor Portkeys PT6 e um Colbor CL60, todos sem taxa. Ainda aproveitei um rig completo, lapela Ulanzi U-Mic, tripés, mochilas e um Fimi X8 V2. No final fiquei sem dinheiro pra um fone de ouvido de 70 reais que provavelmente seria o mais usado das compras. Viver pra pagar fatura agora, amém. E parabéns pela 75mm, parece uma delícia ela. Edit: teu cashback foi do Inter? Ele foi confirmado?
 
Última edição:
Zerei o cartão e adiantei a fatura pra rasgar mais. Peguei uma ZV-E10 que passou direto, saiu uns 3500, uma Tamron 17-70 de 3400 que foi taxada em 100 reais e uma 16mm da Sigma por 1600 que levou 100 reais também. Aí com o cupom de 400 reais me emocionei e peguei outra ZV-E10 por 2700 sem juros que não sei o destino ainda, além de uma Meike 85 de 750 conto (tive dinheiro pra essa Viltrox 75mm 1.2 não KKK). Também arrisquei essa loja da Amazon e peguei um Comica VM30, um monitor Portkeys PT6 e um Colbor CL60, todos sem taxa. Ainda aproveitei um rig completo, lapela Ulanzi U-Mic, tripés, mochilas e um Fimi X8 V2. No final fiquei sem dinheiro pra um fone de ouvido de 70 reais que provavelmente seria o mais usado das compras. Viver pra pagar fatura agora, amém. E parabéns pela 75mm, parece uma delícia ela. Edit: teu cashback foi do Inter? Ele foi confirmado?

Opa tenho interesse em acompanhar sobre o Fimi!
Pegou quando?
Eu peguei um no dia 26/11 e ainda não saiu da China.
 
ATUALIZAÇÕES

Pacote 1 - Código NL - Postado 14/11 - Entregue 24/11
Pacote 2 - Código NL - Postado 18/11 - Em trânsito 27/11 para meu endereço
Pacote 3 - Código NL - Postado 18/11 - Em trânsito 27/11 para meu endereço
Pacote 4 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 5 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 6 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 7 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 8 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 9 - Código NA - Vinculação ao meu CPF e sem mais atualizações

Aparentemente os pacotes com códigos LP foram enviados juntos em um único pacote e eu não sabia :bem:
NA parado desde o dia 21 andou, foi recebido no Brasil.
 
As minhas NA só foram aparecer no siscomex agora mas está escrito em seleção? Isso significa o que?

As últimas que comprei agora essa semana já estão no siscomex e até já dá para rastrear nos correios, pelo jeito essas NA foram o problema. Postadas 11/11 e única informação nos correios é essa de informação eletrônicas enviadas.
 
As minhas NA só foram aparecer no siscomex agora mas está escrito em seleção? Isso significa o que?

As últimas que comprei agora essa semana já estão no siscomex e até já dá para rastrear nos correios, pelo jeito essas NA foram o problema. Postadas 11/11 e única informação nos correios é essa de informação eletrônicas enviadas.

"Em Seleção" significa que estão fingindo que estão trabalhando e pensando se aceitam ou não tua encomenda na inspeção deles. Essa info aparece em amarelo no topo da página da siscomex.
Quando aceitarem vai mudar para "Desembaraçada", ai no Correios muda (vai aparecer no teu caso, aqui também teve encomenda que estava no limbo e só foi aparecer rastreio depois de ter passado no siscomex) para "Pagamento Confirmado", mas ai é roleta russa, pode ser em um dia ou vários.
 
E esse DIS dos NA...BR com imposto de importação e ICMS, será que é erro dos Correios ou a Ali cobriu mesmo? No DIS de outras compras no RC vinha só o ICMS, até assustei quando baixei e vi isso aqui
n0pmSzT.jpg


O louco é que tem até o comprovante de pagamento dessa brincadeira toda aí.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo