[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Amigo, relaxa, eles já são lentos em situações normais, fim de ano e agora com essa remessa conforme que pelo visto não funciona direito, juntando com a greve dos auditores, travou tudo mais ainda.

Minha compra do 11/11 demorou 17 dias para dar entrada no Brasil, depois de Curitiba para MT duas semanas, eu nem recebi ela ainda.
 
Bom, postei aqui 2 vezes e em ambas fui ignorado. Acho que neste tópico seria interessante um ajudar o outro, pois até mesmo um simples rastreio ajuda demais a pessoa entender sobre como está o processo logístico atual. E, até mesmo quem está fora do fórum que cai aqui pelo Google. Compartilhar experiência ainda mais dentro de nossos direitos, nunca é demais.

Aqui o rastreio está parado a 1 semana. Podemos dizer que foi um azar ter caído em São Paulo. Na outra compra que fiz foi para Curitiba e em 1 dia já foi analisado e enviado aos Correios de São Paulo para ser entregue. Neste caso de agora, não sai dai. No Siscomex está como desembaraçado desde o dia 29. Não entendo a pira desses caras em querer travar e criar ainda mais burocracia. Eu nem sei mais se irei receber a encomenda.

Segue o rastreio
neYlTff.png


w5uzgF3.png

A chance de terem perdido, roubado, extraviado ou até mesmo em fila para ser taxado parece ser grande. O produto foi comprado dia 23/11 no Aliexpress e dentro do "Remessa Conforme".
Esse passo está demorando de 10 a 15 dias, está normal.
 
Esse passo está demorando de 10 a 15 dias, está normal.

Apenas em São Paulo, correto? Pois vi muitos que caíram em Curitiba, inclusive de amigos meu que em menos de 1 dia já foi liberado. Vou esperar até dia 20/12 que fica em 10 dias úteis e qualquer coisa tento abrir reclamação no site dos Correios.
 
Que estranho, dois códigos de rastreio que não sei o que é foi entregue a nao sei quem ou foi um erro, veio da China e vez o mesmo percurso que mimhas encomendas mas não foi entregue pra mim, deve ter aparecido no app dos correios porque fiz login, o que vcs acha que aconteceu? Já aconteceu algo parecido com vocês.
 
A chance de terem perdido, roubado, extraviado ou até mesmo em fila para ser taxado parece ser grande. O produto foi comprado dia 23/11 no Aliexpress e dentro do "Remessa Conforme".
Cara, tenho encomenda do 11.11 que não chegou ainda, teve uma que ficou uns 20 dias no Siscomex como Desembaraçado, basta aguardar, não tem jeito. Abrir reclamação não vai adiantar nada.
 
Apenas em São Paulo, correto? Pois vi muitos que caíram em Curitiba, inclusive de amigos meu que em menos de 1 dia já foi liberado. Vou esperar até dia 20/12 que fica em 10 dias úteis e qualquer coisa tento abrir reclamação no site dos Correios.
RJ também está demorando, e Curitiba dependendo da tua sorte também.
 
E acabou de chegar uma das encomendas aqui, quebrada. Vamos ver o serviço de devolução.
 
Cara, tenho encomenda do 11.11 que não chegou ainda, teve uma que ficou uns 20 dias no Siscomex como Desembaraçado, basta aguardar, não tem jeito. Abrir reclamação não vai adiantar nada.

RJ também está demorando, e Curitiba dependendo da tua sorte também.

É uma verdadeira aventura comprar lá fora. Eu comprei muitas coisas dos EUA e até da China anos atrás, mas atualmente está realmente complicado.
 
É uma verdadeira aventura comprar lá fora. Eu comprei muitas coisas dos EUA e até da China anos atrás, mas atualmente está realmente complicado.
Já fez devolução pelo Ali amigo? Queria saber o procedimento e prazos
 
Apenas em São Paulo, correto? Pois vi muitos que caíram em Curitiba, inclusive de amigos meu que em menos de 1 dia já foi liberado. Vou esperar até dia 20/12 que fica em 10 dias úteis e qualquer coisa tento abrir reclamação no site dos Correios.
O meu tá em Curitiba faz 9 dias.
 
Ué, Curitiba tá apertando o cerco agora?

4 encomendas chegaram lá, CPFs diferentes e em 3 datas diferentes, todas taxadas. :scare:
RC diminuiu muito a demanda, sobra tempo pros fiscais roubarem a população
 
Bom, postei aqui 2 vezes e em ambas fui ignorado. Acho que neste tópico seria interessante um ajudar o outro, pois até mesmo um simples rastreio ajuda demais a pessoa entender sobre como está o processo logístico atual. E, até mesmo quem está fora do fórum que cai aqui pelo Google. Compartilhar experiência ainda mais dentro de nossos direitos, nunca é demais.

Aqui o rastreio está parado a 1 semana. Podemos dizer que foi um azar ter caído em São Paulo. Na outra compra que fiz foi para Curitiba e em 1 dia já foi analisado e enviado aos Correios de São Paulo para ser entregue. Neste caso de agora, não sai dai. No Siscomex está como desembaraçado desde o dia 29. Não entendo a pira desses caras em querer travar e criar ainda mais burocracia. Eu nem sei mais se irei receber a encomenda.

Segue o rastreio
neYlTff.png


w5uzgF3.png

A chance de terem perdido, roubado, extraviado ou até mesmo em fila para ser taxado parece ser grande. O produto foi comprado dia 23/11 no Aliexpress e dentro do "Remessa Conforme".
meio que eles estão de greve
o meu radio quando caiu em sp no sistema antigo foi quase 3 semanas pra atualizar e depois quase 1 semana pra cair o imposto
 
Encomenda parada desde dia 02/12 em valinhos... isso pq ja deu um mes de compra e correios simplesmente nao atualiza

alguem mais com coisas paradas la que vieram da china?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém sabendo o q tá rolando nos Correios de Valinhos? Encomendas de lá não saem de jeito nenhum. A minha já até passou pela aduana, foi aprovada e não anda nos correios
esta como? mesma coisa aqui em 2 encomendas travadas em valinhos, chegou direto la e correios simplesmente morreu. Da vontade de ir buscar la
 
Tô com uma encomenda com rastreio CANIXXXX
alguém tem ideia do porque esse rastreio zuado
 
Encomenda parada desde dia 02/12 em valinhos... isso pq ja deu um mes de compra e correios simplesmente nao atualiza

alguem mais com coisas paradas la que vieram da china?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


esta como? mesma coisa aqui em 2 encomendas travadas em valinhos, chegou direto la e correios simplesmente morreu. Da vontade de ir buscar la
Meu também! Chegou dia 25/11 no Brasil, correios só foi receber dia 06/11. O desembaraço estava demorando, então abri reclamação no FalaBr, quando responderam a reclamação o desembaraço foi feito haha (isso dia 11/12), desde então não movimentou mais :/. Tentei reclamação nos correios, mas os Safados simplesmente apagaram a minha reclamação, eu estava reabrindo pq eles não respondiam, só davam resposta automática
 
Meu também! Chegou dia 25/11 no Brasil, correios só foi receber dia 06/11. O desembaraço estava demorando, então abri reclamação no FalaBr, quando responderam a reclamação o desembaraço foi feito haha (isso dia 11/12), desde então não movimentou mais :/. Tentei reclamação nos correios, mas os Safados simplesmente apagaram a minha reclamação, eu estava reabrindo pq eles não respondiam, só davam resposta automática
Vou abrir reclamação, pior que sei lá oq aconteceu naquela merda. Suspeito que veio muita encomendas pelo aeroporto de viracopos e o correios de valinhos não deu conta de processar a quantidade de encomendas por falta de planejamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, mas não vai ter rastreio com código nacional?
Código tá sem os "HK" da vida? As vezes eh rastreio mais barato chines que não tem mesmo
 
Tô com uma encomenda com rastreio CANIXXXX
alguém tem ideia do porque esse rastreio zuado
O meu e de mais uma galera deu um BO do cão, vieram pela TOTAL aqui no Brasil ao invés dos Correios. Tudo dentro do RC, mas acho que fizeram merda na hora de declarar ou liberar, ficou mais de um mês parada sem atualização no rastreamento, como se estivesse bloqueado na Receita. Quem entrou em contato pelo que eu lembro recebeu a informação que tinha alguma pendência com imposto, eu larguei mão e tava esperando estourar o prazo. Mas depois desse atraso, do nada atualizou no Aliexpress e comecei a conseguir rastrear pelo site da TOTAL com esse código. Espero que tenham regularizado, porque tirando esses 30 dias que o pacote não atualizou, o final da rota foi mais ou menos a mesma porcaria dos Correios, 7-15 dias pra entregar em casa no MS
 
Meu também! Chegou dia 25/11 no Brasil, correios só foi receber dia 06/11. O desembaraço estava demorando, então abri reclamação no FalaBr, quando responderam a reclamação o desembaraço foi feito haha (isso dia 11/12), desde então não movimentou mais :/. Tentei reclamação nos correios, mas os Safados simplesmente apagaram a minha reclamação, eu estava reabrindo pq eles não respondiam, só davam resposta automática
Fizeram a mesma coisa com minha reclamação, inacreditável

Abri no ReclameAqui, to com pacote em trânsito pra Brasília desde o dia 27/11, geralmente chega aqui em 3 dias.
 
Fizeram a mesma coisa com minha reclamação, inacreditável

Abri no ReclameAqui, to com pacote em trânsito pra Brasília desde o dia 27/11, geralmente chega aqui em 3 dias.

Caraca, e eu achando que minha situação estava ruim. A minha saiu de Curitiba no dia 04/12 e até hoje não chegou em Brasília.
Detalhe: Outros dois pacotes que foram enviados depois, chegaram antes dessa encomenda. Eu tô começando a achar que essa encomenda foi extraviada.

BTk0zwu.png
 
Caraca, e eu achando que minha situação estava ruim. A minha saiu de Curitiba no dia 04/12 e até hoje não chegou em Brasília.
Detalhe: Outros dois pacotes que foram enviados depois, chegaram antes dessa encomenda. Eu tô começando a achar que essa encomenda foi extraviada.

BTk0zwu.png
Mesma coisa aqui, tenho pacote que foi enviado no mesmo horário e pacote que foi enviado no começo do mês e já chegaram

Detalhe: foi minha compra mais cara e a que mais precisava =(
Antes seja só atraso do que realmente terem perdido meu pacote.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo