[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

A minha encomenda saiu também dia 13 da Cingapura e até agora nada :/
Estou estranhando a demora, pois já tinha comprado pelo mesmo vendedor, vinda da Cingapura e com base nas encomendas anteriores, era pra ter chegado aqui no BR no dia 28/10 ou 29/10
POis é, eu vi alguns rastreios da galera que veio por SG aí e tava esperando que atualizasse por agora, mas ta dificil.
 
Pra quem tiver interesse, aqui vai uma ferramenta que desenvolvi pra buscar todas as encomendas na mesma range que a minha pra verificar prazos e afins, sem isso eu já estaria muito mais puto...

Python:
from requests import get
from time import sleep
with open('codigosusps.txt', 'rb') as f:
    for line in f:
        s = line.split('|')
        r = get('https://rastreamentocorreios.info/consulta/'+s[0])
            if 'Rio De Janeiro' in r.text:
                print('['+str(i)+'] '+s[0]+'|RIO DE JANEIRO')
        sleep(6)#CLOUDFLARE CHATO P CARALHO DESDE SEMPRE

os códigos pela range eu capturo neste site

 
A minha encomenda saiu também dia 13 da Cingapura e até agora nada :/
Estou estranhando a demora, pois já tinha comprado pelo mesmo vendedor, vinda da Cingapura e com base nas encomendas anteriores, era pra ter chegado aqui no BR no dia 28/10 ou 29/10
a minha saiu de singapura dia 20/10 e até agora nada tbm....
 
03/11/2020
20:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
03/11/2020
20:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
03/11/2020
09:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
28/10/2020
17:21
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

ñ imaginei q iam movimentar a noite....
 
03/11/2020
20:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
03/11/2020
20:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
03/11/2020
09:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
28/10/2020
17:21
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

ñ imaginei q iam movimentar a noite....
Rapaz ai cê deu sorte demais! espero dar a mesma KKKK
 
é q são bugigangas tbm...umas luzes led e tal...nada q pudessem taxar ou demorar mt tbm

04/11/2020
09:03
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG

04/11/2020
09:01
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
Uhul! O meu era um headset!
 
Alguém já mandou via USA por redirecionador que dá entrada em Curitiba? Está indo rápido e sem taxa também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só atualizando, @Scarface... minha enomenda de SP sofreu duas alterações hoje:

03/11/2020
21:15
SAO PAULO / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
03/11/2020
07:23
SAO PAULO / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
03/11/2020
07:21
SAO PAULO / SP
Fiscalização aduaneira finalizada
29/10/2020
04:02
SAO PAULO / SP
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
28/10/2020
18:42
SAO PAULO / SP
Aguardando pagamento
Tá vindo finalmente :full:
 
03/11/2020
20:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
03/11/2020
20:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
03/11/2020
09:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
28/10/2020
17:21
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

ñ imaginei q iam movimentar a noite....
04/11/2020
09:03
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG

04/11/2020
09:01
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
Uhul! O meu era um headset!


O meu ainda segue sem atualização... Quem sabe até o fim do dia.
 
Encomdas LB são aquelas Prime (Uma expecie de expresso) dos correios ?
 
Amigos, boa noite.

Encontrei esse tópico hoje e ainda não deu tempo de ler tudo... e preciso de uma ajuda de vocês...

Fiz uma encomenda internacional pelas Lojas Americanas (uma mesa digitalizadora) no valor de R$ 165,00. Chegou em Curitiba e fui taxado em R$ 123,00. E o valor do produto como visto é bem menor que os US$ 50,00. Pergunto...

1) Vi que no site do Correios existe a possibilidade de fazer uma revisão da cobrança do imposto. Será que eu consigo? Sei que existe aquele imbróglio de interpretação se a isenção é 50, ou 100 doláres... Mas o que vocês acham?

2) Notei também que há, pelo site da Americanas, uma opção de devolução. Será que consigo fazer a devolução mesmo o produto 'parado' na alfandega?

Obrigado!

PS: Essa encomenda veio com o prefixo NX no código de rastreamento... Fiz algumas outras encomendas, todas com o prefixo LP ou LB, e não fui taxado (todas compras abaixo de US$, pelo Ali)..
 
Última edição:
Amigos, boa noite.

Encontrei esse tópico hoje e ainda não deu tempo de ler tudo... e preciso de uma ajuda de vocês...

Fiz uma encomenda internacional pelas Lojas Americanas (uma mesa digitalizadora) no valor de R$ 165,00. Chegou em Curitiba e fui taxado em R$ 123,00. E o valor do produto como visto é bem menor que os US$ 50,00. Pergunto...

1) Vi que no site do Correios existe a possibilidade de fazer uma revisão da cobrança do imposto. Será que eu consigo? Sei que existe aquele imbróglio de interpretação se a isenção é 50, ou 100 doláres... Mas o que vocês acham?

2) Notei também que há, pelo site da Americanas, uma opção de devolução. Será que consigo fazer a devolução mesmo o produto 'parado' na alfandega?

Obrigado!

PS: Essa encomenda veio com o prefixo NX no código de rastreamento... Fiz algumas outras encomendas, todas com o prefixo LP ou LB, e não fui taxado (todas compras abaixo de US$, pelo Ali)..
NX provavelmente é alguma empresa particular não?
se for ñ tem revisão... = taxa

ps.: acho q me equivoquei...pede uma revisão...maximo é não aceitarem...problema q tende a demorar
 
Amigos, boa noite.

Encontrei esse tópico hoje e ainda não deu tempo de ler tudo... e preciso de uma ajuda de vocês...

Fiz uma encomenda internacional pelas Lojas Americanas (uma mesa digitalizadora) no valor de R$ 165,00. Chegou em Curitiba e fui taxado em R$ 123,00. E o valor do produto como visto é bem menor que os US$ 50,00. Pergunto...

1) Vi que no site do Correios existe a possibilidade de fazer uma revisão da cobrança do imposto. Será que eu consigo? Sei que existe aquele imbróglio de interpretação se a isenção é 50, ou 100 doláres... Mas o que vocês acham?

2) Notei também que há, pelo site da Americanas, uma opção de devolução. Será que consigo fazer a devolução mesmo o produto 'parado' na alfandega?

Obrigado!

PS: Essa encomenda veio com o prefixo NX no código de rastreamento... Fiz algumas outras encomendas, todas com o prefixo LP ou LB, e não fui taxado (todas compras abaixo de US$, pelo Ali)..
Sobre a questão de revisão, a regra de 50$ a lei diz o seguinte " os bens que integrem a remessa postal internacional de valor não superior a US$ 50 serão desembaraçados com isenção do imposto de importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas " ou seja se você comprou de alguma loja e te taxaram pode ate pedir revisão mas sem esperança agora caso você tenha comprado de pessoa fisica de certo não pode te taxar(no final a receita faz o que ela bem entender então pede lá)
 
Amigos, boa noite.

Encontrei esse tópico hoje e ainda não deu tempo de ler tudo... e preciso de uma ajuda de vocês...

Fiz uma encomenda internacional pelas Lojas Americanas (uma mesa digitalizadora) no valor de R$ 165,00. Chegou em Curitiba e fui taxado em R$ 123,00. E o valor do produto como visto é bem menor que os US$ 50,00. Pergunto...

1) Vi que no site do Correios existe a possibilidade de fazer uma revisão da cobrança do imposto. Será que eu consigo? Sei que existe aquele imbróglio de interpretação se a isenção é 50, ou 100 doláres... Mas o que vocês acham?

2) Notei também que há, pelo site da Americanas, uma opção de devolução. Será que consigo fazer a devolução mesmo o produto 'parado' na alfandega?

Obrigado!

PS: Essa encomenda veio com o prefixo NX no código de rastreamento... Fiz algumas outras encomendas, todas com o prefixo LP ou LB, e não fui taxado (todas compras abaixo de US$, pelo Ali)..

comprar coisas 'internacionais' nestes sites é pedir p/ se incomodar, possivelmente vem com remetente 'pessoa juridica' e dificilmente passa liso, não importa o valor.
se taxaram acho q é obrigado a pagar e caso solicitar o retorno a chance de não voltar é grande e perder o $.
 
Eu tentei entrar em contato com ele há uns 10 dias pra ver se dava alguma luz, a única coisa que ele disse foi "dear friend,it's seem your parcel still on the way,pls waiting patiently.thank you very much." Entendo que deve ser um saco tratar dessas questões tanto do lado do comprador como vendedor, mas pelo menos o dinheiro volta (e eu ainda vou precisar comprar o celular de algum lugar).
Dando continuidade à minha saga. Estou entrando com pedido de reembolso, já que meu LBXXXSG está em trânsito há 91 dias com uma única linha de status (Encaminhado para unidade de tratamento internacional). A única coisa que me disseram é que saiu de Singapura no começo de agosto. O Aliexpress já pela segunda vez me dá como opção "please wait 3 more days". Alguém tem experiência com isso? Será que lá por 2022 eu recebo esse pacote? Quero pegar o dinheiro de volta pra voltar tentar arriscar em outro vendedor a compra de um celular.
 
comprar coisas 'internacionais' nestes sites é pedir p/ se incomodar, possivelmente vem com remetente 'pessoa juridica' e dificilmente passa liso, não importa o valor.
se taxaram acho q é obrigado a pagar e caso solicitar o retorno a chance de não voltar é grande e perder o $.

Pois é. Já pedi várias coisas do Ali, Deal... e nunca tive problema. Fui 'testar' pelas Americanas e deu nisso. Acho que esse tipo de encomenda fica mais no radar dos caras, mais 'na cara'. Tanto que o código é outro (NX).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a questão de revisão, a regra de 50$ a lei diz o seguinte " os bens que integrem a remessa postal internacional de valor não superior a US$ 50 serão desembaraçados com isenção do imposto de importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas " ou seja se você comprou de alguma loja e te taxaram pode ate pedir revisão mas sem esperança agora caso você tenha comprado de pessoa fisica de certo não pode te taxar(no final a receita faz o que ela bem entender então pede lá)

Caros @NIIcks_ e @le0z1nB ... no caso de tentar uma revisão, qual argumento eu uso? Aquele lance do decreto-lei de 1980, dos US$ 100... é chover no molhado?

Até mandei uma mensagem pra loja (ame) perguntando se posso devolver o produto (opção aparece)...

Enfim... :-/
 
eu uma vez comprei um celular abaixo de 100 USD e judicialmente tive q pedir pra liberarem sem a taxa, usando a lei dos 100USD e deu certo...agora nesse novo formato não sei como funciona....
na época ficava na agencia e pagava na agencia, ai eu entrei com uma ação o juiz deu antecipação de tutela, peguei o objeto sem pagar taxas e dps do processo ficou q ñ tinha q pagar nada msm....
agora tem q tentar dessa forma ai pedindo isenção....eu arriscaria

obs. no processo foi usado essa base: https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/modelos-pecas/599360748/modelo-acao-de-inexistencia-de-debito-tributario-c-c-obrigacao-de-fazer-e-tutela-de-inibitoria#:~:text=1.-,Conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art,isentas do Imposto de Importação.&text=2.-,A Portaria MF 156/99 e a IN 096/99,-Lei nº 1.804/80.
obs2.: usa somente a parte das bases legais não do pedido...q nesse ai pediram valores em dobro de ressarcimento...q nunca devem ter recebido kkkk
 
eu uma vez comprei um celular abaixo de 100 USD e judicialmente tive q pedir pra liberarem sem a taxa, usando a lei dos 100USD e deu certo...agora nesse novo formato não sei como funciona....
na época ficava na agencia e pagava na agencia, ai eu entrei com uma ação o juiz deu antecipação de tutela, peguei o objeto sem pagar taxas e dps do processo ficou q ñ tinha q pagar nada msm....
agora tem q tentar dessa forma ai pedindo isenção....eu arriscaria

obs. no processo foi usado essa base: https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/modelos-pecas/599360748/modelo-acao-de-inexistencia-de-debito-tributario-c-c-obrigacao-de-fazer-e-tutela-de-inibitoria#:~:text=1.-,Conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art,isentas do Imposto de Importação.&text=2.-,A Portaria MF 156/99 e a IN 096/99,-Lei nº 1.804/80.
obs2.: usa somente a parte das bases legais não do pedido...q nesse ai pediram valores em dobro de ressarcimento...q nunca devem ter recebido kkkk

Ótima ajuda! Estava lendo alguma coisa a respeito... Mas nesse caso eu teria que pagar o imposto e depois entrar com um processo no Juizado Especial Federal, correto?

Se for mandar isso ou usar esse argumento no pedido de revisão, acho muito pouco provável que a aduana aceite (para eles, tem que cumprir a IN, que é a dos US$ 50,00 PF-PF)

Obrigado!
 
bom dia galera faz tempo que não importo e não estou por dentro de como esta funcionando as comprar pelo aliexpress, queria pedir um fone para o pc mas meu medo é taxarem ele e acabar ficando mais caro que comprar aqui, será que da problema pelo que esta no anuncio ele vem com a caixa o pessoal tem muito problema com o aliexpress? pois fala que receberei até o dia 08 de dezembro (não acredito muito nisso) queria ver se alguém pode me tirar essas duvidas?
Tem risco muito alto de taxar pelo sistema de entrega deles?
É melhor com a caixa ou sem a caixa ou isso nao importa?
 
Última edição:
Ótima ajuda! Estava lendo alguma coisa a respeito... Mas nesse caso eu teria que pagar o imposto e depois entrar com um processo no Juizado Especial Federal, correto?

Se for mandar isso ou usar esse argumento no pedido de revisão, acho muito pouco provável que a aduana aceite (para eles, tem que cumprir a IN, que é a dos US$ 50,00 PF-PF)

Obrigado!
eu quando fiz o pedido fiz pedindo antecipação de tutela com urgencia para o produto não retornar ao remetente
entrei com o pedido dia X e dia X+1 ja tinha um documento q retirei no tribunal dando provimento para retirada sem taxa...X+5 foi a conclusão de ñ pagar taxa nenhuma
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bom dia galera faz tempo que não importo e não estou por dentro de como esta funcionando as comprar pelo aliexpress, queria pedir um fone para o pc mas meu medo é taxarem ele e acabar ficando mais caro que comprar aqui, será que da problema pelo que esta no anuncio ele vem com a caixa o pessoal tem muito problema com o aliexpress pois fala que receberei até o dia 08 de dezembro (não acredito muito nisso) queria ver se alguém pode me tirar essas duvidas? é melhor com a caixa ou sem a caixa ou isso nao importa?
ultimamente ñ importa mt dependendo do produto...se ñ for mt caro é capaz de passar sem taxa...acho q teve um q comprou um fone caro e passou sem taxa tbm...umas paginas atrás
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fone Philips SHP9500 do Aliexpress.
este aqui
 
bom dia galera faz tempo que não importo e não estou por dentro de como esta funcionando as comprar pelo aliexpress, queria pedir um fone para o pc mas meu medo é taxarem ele e acabar ficando mais caro que comprar aqui, será que da problema pelo que esta no anuncio ele vem com a caixa o pessoal tem muito problema com o aliexpress? pois fala que receberei até o dia 08 de dezembro (não acredito muito nisso) queria ver se alguém pode me tirar essas duvidas?
Tem risco muito alto de taxar pelo sistema de entrega deles?
É melhor com a caixa ou sem a caixa ou isso nao importa?
Headset é dificil de ser taxado, cara vou te falar que em tempos normais a encomenda vindo hong kong ou Suécia chegaria em uma media de 20 dias, eu comprei um headset esses ultimos tempos ate postei o rastreio aqui no site e foram cerca de 12 dias pra chegar aqui e já esta na minha cidade(apesar do que fode e exatamente o correio da minha cidade) mas enfim, e capaz de demorar bastante porque o 11/11 do aliexpress vai começar, e vai abarrotar de encomenda dos 4 cantos do mundo, e infelizmente o Brasil não tem prioridade de entrega, ou seja pode ficar uma pá de tempo na China.
Questão de caixa, etc não importa não, eu pesquisei bastante antes de comprar meu headset e me parece muito raro taxarem esse tipo de produto, a não ser que seja muito caro.
 
Amigos, estou querendo comprar um power bank no Ali, na promoção do dia 11/11. Eles estão passando na alfândega ou ainda estão bloqueando a importação? Lembro que algum tempo atrás estava proibido de importar baterias.
 
Headset é dificil de ser taxado, cara vou te falar que em tempos normais a encomenda vindo hong kong ou Suécia chegaria em uma media de 20 dias, eu comprei um headset esses ultimos tempos ate postei o rastreio aqui no site e foram cerca de 12 dias pra chegar aqui e já esta na minha cidade(apesar do que fode e exatamente o correio da minha cidade) mas enfim, e capaz de demorar bastante porque o 11/11 do aliexpress vai começar, e vai abarrotar de encomenda dos 4 cantos do mundo, e infelizmente o Brasil não tem prioridade de entrega, ou seja pode ficar uma pá de tempo na China.
Questão de caixa, etc não importa não, eu pesquisei bastante antes de comprar meu headset e me parece muito raro taxarem esse tipo de produto, a não ser que seja muito caro.
nossa que grata surpresa a ultima vez que importei em 2017 levou 3.5 meses depois disso nunca mais precisei ja que meu parentes que moram nos EUa vinha e trazia as coisa pra min mas agora com pandemia e altas loucuras eles nao virão esse ano. Bom saber que dificilmente taxa bom eu pretendo trazer os shp9500 que aqui deve sai ums 700 e la devo paga no máximo 400 espero que não taxe não por conta do valor mas sim por conta que aqui no MT a burocracia é triplicada ao triplo do dobro ao menos foi o que aconteceu uma vez com o ps4 de um primo que taxaram e até ficou até barato pelo que ele pagou mas pra liberar foi um parto.
 
nossa que grata surpresa a ultima vez que importei em 2017 levou 3.5 meses depois disso nunca mais precisei ja que meu parentes que moram nos EUa vinha e trazia as coisa pra min mas agora com pandemia e altas loucuras eles nao virão esse ano. Bom saber que dificilmente taxa bom eu pretendo trazer os shp9500 que aqui deve sai ums 700 e la devo paga no máximo 400 espero que não taxe não por conta do valor mas sim por conta que aqui no MT a burocracia é triplicada ao triplo do dobro ao menos foi o que aconteceu uma vez com o ps4 de um primo que taxaram e até ficou até barato pelo que ele pagou mas pra liberar foi um parto.
Cara se for do sEUA eu não sei te informar, porque sempre comprei da China, então não sei pra te falar, mas a chance de taxa é mais alta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo