[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

2 encomendas via HK,uma 10 dias uteis e outra 13 dias úteis
Essa da suécia deve demorar uns 30 a 40, tomara que não né...maaaas
Pelas minhas experiências HK chega no Brasil em torno de 3 dias enquanto SE chega com 7
Então se demorar vai ser pouca coisa, não chega a 30 dias não. relaxa rs
 
Tô com uma encomenda que foi encaminhada de Curitiba aqui pada SP capital desde o dia 6 e até o momento não teve mais nenhuma Atualização.... geralmente demora 1 dia para atualizar que já tá aqui em sp e tá vindo para o CDD aqui próximo de casa.
 
Última edição:
Não é importação, mas é sacanagem dos Correios mesmo:
JN****BR Objeto postado 07/04/2021 GUARULHOS/SP
JN****BR Objeto postado após o horário limite da unidade 07/04/2021 CAMPO LARGO/PR

Abri chamado há duas semanas e nada de responderem.
 
Comprei uma webcam no Ali, mas como o desconto era pra 1o pedido, fiz aquela mutreta basica de conta nova, porem no mes eu ja tinha comprado uns 4 produtos de conta nova então ja tava dificil de aceitar, dessa vez consegui porem para envio e endereço e tal eu não coloquei nome completo, só o sobrenome (pq usei o cpf da minha esposa).

Será que vai dar rolo quando chegar aqui?
Alguem ja passou por situação parecida e tenha alguma dica?

No Ali diz que o produto ja foi enviado.
 
Esse cupom pelando12 tá funcionando pra contas novas?
 
Comprei uma webcam no Ali, mas como o desconto era pra 1o pedido, fiz aquela mutreta basica de conta nova, porem no mes eu ja tinha comprado uns 4 produtos de conta nova então ja tava dificil de aceitar, dessa vez consegui porem para envio e endereço e tal eu não coloquei nome completo, só o sobrenome (pq usei o cpf da minha esposa).

Será que vai dar rolo quando chegar aqui?
Alguem ja passou por situação parecida e tenha alguma dica?

No Ali diz que o produto ja foi enviado.
Dá nada não. Importante é o endereço certo
 
To com um pacote(LBxxxxxxxHK) desde o dia 29/04 com o status "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"

nao tenho cadastro no site dos correios/minhas importaçoes ... se eu fizer o cadastro nos correios será que agiliza o processo ? ou só esperar mesmo e ver se passa direto ?

Obrigado
 
Oi pessoal tenho uma dúvida se alguém responder agradeço, no caso eu tenho 2 pedidos por boleto com vencimento até dia: 07/05 paguei os 2 neste dia porém vi que nos 2 pedidos constam como encerrados "O comprador não realizou o pagamento do pedido" quando cair o pagto o valor é reembolsado automaticamente ou os pedidos seguirão pelo fato de ter pago antes do boleto vencer? Por quê ainda não caiu no sistema deles lá no Aliexpress...
 
Estou com um NX que chegou ao Brasil na sexta-feira. Hoje o rastreamento continua como "Curitiba/recebido no Brasil". Mas o "Minhas importações" consta como "em fiscalização
 
Tá uma porcaria nesses últimos 15 dias lá em Curitiba. Tô com 5 objetos parados desde o dia 04/05 com o status "Recebido no Brasil" (todos dos EUA), mas nada de encaminharem para a fiscalização aduaneira, como de costume. Sei que provavelmente todos serão taxados, porque o valor declarado está acima de 50 dólares, mas é inadmissível essa demora para fiscalizarem as encomendas e disponibilizarem a taxa para que seja feito o pagamento.

Reter as encomendas só prejudica o fluxo postal e sobrecarrega o espaço onde esses objetos ficam alocados. Mas pelo visto, esses incompetentes não se importam com isso.
 
Mais alguém sofrendo com código de rastreio BREMS?
Há umas páginas atrás eu e outro user falamos sobre esse código. Rastreio quase nulo, em nenhum lugar atualiza com um código para se rastrear nas terras tupiniquins, mas no meu caso compensou pois foi entrega em 7 dias corridos.
 
O dia que o meu termômetro chegar já vai vir com as medições de vários lugares do Brasil, porque é muita enrolação
HK --> GRU ( SP ) = 4 dias
Brasil -- > Minha casa = 15 dias e contando

Na minha opinião deveriam mandar de Curitiba direto pra Serra, Cajamar já tem muita encomenda pra ficar mandando pra lá

05/05/2021
09:06
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em SERRA / ES
29/04/2021
09:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
23/04/2021
17:53
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
23/04/2021
16:43
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Tô com uma encomenda que foi encaminhada de Curitiba aqui pada SP capital desde o dia 6 e até o momento não teve mais nenhuma Atualização.... geralmente demora 1 dia para atualizar que já tá aqui em sp e tá vindo para o CDD aqui próximo de casa.
Tô com o mesmo problema. Estou torcendo pra que eles apenas não tenham registrado a saída desse lote de Cajamar e que ele esteja a caminho. Tenho duas encomendas nele. O seu atualizou algo hoje?
 
Pessoal tô querendo pega um relogio do eBay e vendedor disse que consegue declarar no valor de 100 doleta , será que a taxa vem mto alta , não lembro se e com ou sem frete mas vou pedir pra declarar uns 120 no máximo com frete. Comprei um uma vez mas safado mando por FedEx chegou incrivelmente rápido mas paguei pouco mais de 600 de taxa .
 
Pessoal tô querendo pega um relogio do eBay e vendedor disse que consegue declarar no valor de 100 doleta , será que a taxa vem mto alta , não lembro se e com ou sem frete mas vou pedir pra declarar uns 120 no máximo com frete. Comprei um uma vez mas safado mando por FedEx chegou incrivelmente rápido mas paguei pouco mais de 600 de taxa .

Usa um redirecionador. Vai conseguir declarar o valor que quiser, vai pagar mais barato no frete e vai chegar por Curitiba.

Nesse caso aí, declararia em uns 40 dólares e em caso de taxação, seria em cima desse valor.
 
Tô com o mesmo problema. Estou torcendo pra que eles apenas não tenham registrado a saída desse lote de Cajamar e que ele esteja a caminho. Tenho duas encomendas nele. O seu atualizou algo hoje?
Aqui ontem a tarde atualizou, finalmente!! Saiu do cte Jaguare e já tá vindo aqui para o cdd perto de casa.
 
Aqui ontem a tarde atualizou, finalmente!! Saiu do cte Jaguare e já tá vindo aqui para o cdd perto de casa.
Um dos meus andou aqui hoje de manhã também... o outro parece que vai ficar encalhado mais um pouco em Cajamar. Acho que foi a primeira vez que vi acontecer de ficar tanto tempo nesse trecho Curitiba-Cajamar. Ainda bem que, ao que tudo indica, só foi atraso mesmo... já estava começando a pensar no pior, hehehe!
 
Usa um redirecionador. Vai conseguir declarar o valor que quiser, vai pagar mais barato no frete e vai chegar por Curitiba.

Nesse caso aí, declararia em uns 40 dólares e em caso de taxação, seria em cima desse valor.
Msm com a taxa dele acha mais viável ? Qdo eles redireciona vem pessoa física ou será q vem CNPJ.
 
Msm com a taxa dele acha mais viável ? Qdo eles redireciona vem pessoa física ou será q vem CNPJ.

Eles mandam como pessoa física. Mas já faz muito tempo que a Receita nem leva mais em consideração isso, pois ela sabe que a maioria das importações passaram a ter como remetente pessoas físicas, justamente para evitarem ser taxadas. O que já caiu por terra há vários anos...

Quanto a taxa do redirecionador, é irrelevante. É coisa de 3, 4 ou 5 dólares. Não muito mais do que isso.

Recomendo fortemente a Go Box USA, é disparada a que tem o melhor custo x benefício atualmente. Frete mais barato dentre todas as que pesquisei, não cobram aquele famigerado imposto americano interno nas compras assistidas (online) e são muito ágeis em todo o trâmite de cadastrar a caixa na sua suíte e enviá-la para o BR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo