• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

image.gif


Pessoal,
acabei de confirmar que saiu a sentença de um dos dois processos que movi contra a União e ECT! :coolface::deal:

Sei que vão recorrer, mas em primeira instância tudo que pedi foi julgado procedente:

https://drive.google.com/open?id=0Bz47srLwNOKBOXctRHVNSWdrY2s (só removi dados pessoais)

Esse processo acima foi de um suporte pra tablet (TStand), que a empresa não vendia direto pro Brasil, aí mandei pro redirecionador Shipito. O mesmo custou 42 dólares, fora os 12 que cobraram pra mandar da China pros EUA. Chegando lá eu mandei da Califórnia pra Recife/PE, levou 2 meses (o frete da Shipito custou uns 18 dólares, fora uns 2-3 de taxas), e veio com valor declarado de US$ 42, sem constar o frete.



Me taxaram em R$ 84, fora a taxa de R$ 12 dos Correios. Pedi revisão (já que entra na isenção dos US$ 100) e os comprovantes tiveram de indicar os valores de US$ 54 e o frete da Shipito pra cá (a Receita considera frete/seguro/custo de envio do redirecionador também).

Aí taxaram em cima dos US$ 72, e ficou R$ 150 + 12 dos Correios.

A decisão do Google Drive determina que não seja cobrado nada e que o depósito judicial seja liberado. Quando o processo transitar em julgado (não houver mais possibilidade de recurso) eu vou entrar com requerimento pra sacar o valor e também pra mandar "executar" a decisão, ou seja, ir até a agência e retirar a mercadoria, pois a tutela decidiu até 30 dias pós-trânsito.

Mas a RF e Correios vão recorrer, então não tenho previsão de quando tudo termine.

Eu também tenho outra ação pelos mesmos motivos, essa está pra sair uma decisão a qualquer momento, e foi um binóculo de US$ 82.

Então está aí, pra quem não acreditou, apenas como frisei é melhor optar pela repetição de indébito, me arrependi de usar essa modalidade porque vc fica sem a sua mercadoria.

Repetindo o link das petições pra entrar:

- Ação do tipo tutela (a minha):
https://drive.google.com/open?id=0Bz47srLwNOKBZXhYdWd6S3dRSmM

- Repetição de indébito:
https://drive.google.com/open?id=0Bz47srLwNOKBZGdWeUlvUkdISWs
 
Parabéns! Se eles recorrerem torço pra perderem. Não podem tripudiar a nos consumidores desse jeito.
 
Oi galera, to com uma dúvida...

Comprei um teclado mecânico na gearbest e ele ta parado em curitiba sem atualização desde o dia 07/02... Devo me preocupar ou demora assim mesmo?

Número: RR705963637CZ
Estado do pacote: Em Trânsito
País de destino: Brasil
2017-02-07 07:57 CURITIBA / PR, Received by the Brazil Post
País de origem: República Tcheca
2017-02-07 00:00 The consignment was accepted by post office of exchange in the country of destination.
2017-01-25 00:00 22000, Praha 120, The consignment was posted.
======================================
Powered by www.17track.net
 
Oi galera, to com uma dúvida...

Comprei um teclado mecânico na gearbest e ele ta parado em curitiba sem atualização desde o dia 07/02... Devo me preocupar ou demora assim mesmo?

Número: RR705963637CZ
Estado do pacote: Em Trânsito
País de destino: Brasil
2017-02-07 07:57 CURITIBA / PR, Received by the Brazil Post
País de origem: República Tcheca
2017-02-07 00:00 The consignment was accepted by post office of exchange in the country of destination.
2017-01-25 00:00 22000, Praha 120, The consignment was posted.
======================================
Powered by www.17track.net
normal
 
Oi galera, to com uma dúvida...

Comprei um teclado mecânico na gearbest e ele ta parado em curitiba sem atualização desde o dia 07/02... Devo me preocupar ou demora assim mesmo?

Número: RR705963637CZ
Estado do pacote: Em Trânsito
País de destino: Brasil
2017-02-07 07:57 CURITIBA / PR, Received by the Brazil Post
País de origem: República Tcheca
2017-02-07 00:00 The consignment was accepted by post office of exchange in the country of destination.
2017-01-25 00:00 22000, Praha 120, The consignment was posted.
======================================
Powered by www.17track.net
Como manotroll disse, é normal sim. Começa se preocupar se passar de 1 mês parado.
 
hY55Rea.png

Abri uma reclamação nos Correios depois que deu o prazo e eles retornaram um email falando que foi extraviado e que devo entrar em contato com o vendedor para reaver o meu dinheiro...
Comprei no Banggood, alguém já teve essa experiência com eles? Conseguiu reaver o dinheiro normalmente?

Alguém já recebeu a encomenda mesmo depois desse "Não localizado no fluxo postal"?

Que droga, estava contando com essa encomenda agora para o começo de março pelo menos..

edit: entrei em contato com a Banggood e eles falaram que vão enviar o teclado novamente. Espero que não seja taxado de novo.

Queria saber onde vão parar esses pacotes perdidos...
 
Última edição:
Depois de 8 dias com o Status como Item pre aconselhado. Finalmente o Status foi atualizado tanto no 91 track como nos Correios. Agora so esperar chegar no Brazil meu HeadSet HD681.


sYtd0n3.png


Segue Código pra quem deseja acompanhar: RS784696026NL
Edit: Engraçado que o item viria da China, porém foi postado com País de Origem Holanda :wat:
 
Infelizmente sim. Rastreamento detalhado após ser liberado de Curitiba só ocorre em objetos taxados.
Acho que o rastreamento detalhado ocorre somente se o objeto passar pela fiscalizacao aduaneira, mesmo se nao for taxado. Pois a minha encomenda chegou hoje, sem ser taxada, e com rastreamento detalhado:
  • blue.png
    20/02/2017 08:51
  • Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CEE FLORIANOPOLIS - Florianopolis/SC
    8 horas, 55 minutos atrás
  • orange.png
    07/02/2017 13:10
  • Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 semana, 6 dias atrás
  • orange.png
    07/02/2017 13:08
  • Objeto Saiu da Unidade Internacional
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 semana, 6 dias atrás
  • orange.png
    07/02/2017 08:51
  • Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 semana, 6 dias atrás
  • yellow.png
    07/02/2017 08:50
  • Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 semana, 6 dias atrás
 
Aqui pro RS por enquanto tudo OK, quase 11 pedidos desde novembro, todos abaixo de U$100 e todos liberados sem tributação, incluindo dois casos 'extremos', teclado de U$89 (e declarado valor total) e hoje um roteador de fantásticos U$98,99, sem ideia se declararam o valor total, sempre deixo a cargo do vendedor declarar o que quiser embora tenha preferencia pelo valor correto.

Antes disso, em junho, tive 100% dos pedido tributados, inclusive coisas ridículas de U$3 com mais de R$50 de taxas e impostos.
 
Aqui pro RS por enquanto tudo OK, quase 11 pedidos desde novembro, todos abaixo de U$100 e todos liberados sem tributação, incluindo dois casos 'extremos', teclado de U$89 (e declarado valor total) e hoje um roteador de fantásticos U$98,99, sem ideia se declararam o valor total, sempre deixo a cargo do vendedor declarar o que quiser embora tenha preferencia pelo valor correto.

Antes disso, em junho, tive 100% dos pedido tributados, inclusive coisas ridículas de U$3 com mais de R$50 de taxas e impostos.
Eu tou numa situação parecida, nessa época tb tive coisas ridículas taxadas.
 
alguém pode me ajudar com o meu produto com codigo RR705257360CZ foi liberado ontem sem tributação porém por qual motivo aqui no site aparece "The consignment was posted. Praha 120" e no site do correios mostra "Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR" meu produto esta voltando? mas o endereço esta correto
 
meu Razer Deathadder Elite ta chegando, sem taxas ainda, coisa linda
paguei U$75

21/02/2017 08:47 CURITIBA / PR
Objeto encaminhado de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR

10/02/2017 13:43 CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

24/01/2017 15:02 HONG KONG /
Objeto encaminhado de País em HONG KONG / para País em BRASIL / BR

21/01/2017 15:01 HONG KONG
Objeto postado
 
alguém pode me ajudar com o meu produto com codigo RR705257360CZ foi liberado ontem sem tributação porém por qual motivo aqui no site aparece "The consignment was posted. Praha 120" e no site do correios mostra "Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR" meu produto esta voltando? mas o endereço esta correto

Foi algum erro de datas do Correios da República Tcheca. Fique tranquilo porque a encomenda está seguindo o fluxo normal.

Veja como o erro de datas é mais explícito direto do site da empresa que fez o envio (é impossível ele ter sido postado depois de ser liberado pela RFB):
https://www.postaonline.cz/en/trackandtrace/-/zasilka/cislo?parcelNumbers=RR705257360CZ
 
Comprei dois pares de espumas de headphones no AliExpress, um no dia 27/12, e o outro no dia 28/12. As encomendas simplesmente não saem lá de Curitiba. Eu escolhi os anúncios com período de proteção de 90 dia, justamente para dar tempo suficiente de chegar. Mas quando me lembro que a minha primeira compra no Ali demorou nada menos que 86 dias para ser entregue, ainda tenho esperanças de receber essas duas encomendas.


Comprado no dia 27/12

RS512768845CN_zpsfevsxfbj.png


Comprado no dia 28/12

RQ061309348MY_zpskx7gvpm6.png


Vamos ver se recebo antes de completar os 90 dias.
 
Comprei dois pares de espumas de headphones no AliExpress, um no dia 27/12, e o outro no dia 28/12. As encomendas simplesmente não saem lá de Curitiba. Eu escolhi os anúncios com período de proteção de 90 dia, justamente para dar tempo suficiente de chegar. Mas quando me lembro que a minha primeira compra no Ali demorou nada menos que 86 dias para ser entregue, ainda tenho esperanças de receber essas duas encomendas.


Comprado no dia 27/12

RS512768845CN_zpsfevsxfbj.png


Comprado no dia 28/12

RQ061309348MY_zpskx7gvpm6.png


Vamos ver se recebo antes de completar os 90 dias.
O prazo dos correios é 40 dias úteis depois de liberado pela receita.. relaxa que ainda tem chão..
 
Vamos ver se recebo antes de completar os 90 dias.

Quando estiver faltando 5 dias, entre no seu pedido e clique para extender o tempo de proteção da compra. Sugiro colocar mais 30 dias e aguardar a aprovação do vendedor.
Se ele não aprovar, faltando 2 dias você entra com uma disputa.
 
Depois disso, demora muito?
UzKUYYe.jpg
Os Correios falam que pode levar até 40 dias úteis depois dessa etapa.
Agora está na mão deles...
Se demorar uns 30 eu já recomendaria ficar esperto com o prazo de proteção de compra, caso tenha.
Minha última encomenda tive que esperar os 40 dias úteis para abrir a reclamação, para então eles dizerem que foi extraviado e eu poder entrar em contato com a loja e pedir apra enviarem outra.
 
Parabéns! Se eles recorrerem torço pra perderem. Não podem tripudiar a nos consumidores desse jeito.
Os p.utos da União entraram com recurso com menos de 1 semana depois.

Os Correios ainda podem entrar, hoje me ligaram pra tomar ciência.

Daqui a uns 15-20 dias devem mandar pra julgamento de 2a instância.

Até pensei em apresentar contrarrazões com ajuda da defensoria, mas como é algo opcional (e tudo que havia pra ser dito já foi na petição inicial e sentença), nem vou

Porque você precisar de ajuda (e esperar pra ser atendido) em defensoria pública, SUS, bancos

São as experiências mais degradantes que um ser humano pode ter no BR

Só em caso de extrema necessidade mesmo

E esse produto eu comprei em Julho de 2016

Quanto ao outro (binóculo) ainda não saiu a decisão

zZBeYFV.jpg


O teclado aqui já tá assim, detesto ficar na expectativa :mj:

A pessoa do JEF até perguntou se os Correios cumpriram a tutela, pq não disseram nada na resposta

Isso eu n tenho como saber sem ir até a agência, e pedir pra retirar

Se eu ganhar em definitivo além de sacar o depósito vou pedir na fase de execução pra que os Correios entreguem (num requerimento ao juiz), sob pena de condenação no valor da causa

Só aí que vou saber a situação da encomenda

Devolvida eu sei que não foi, senão acho que a Shipito teria me avisado, pois foi remetida a partir deles

Ainda consta "aguardando retirada" desde Dezembro, no site dos Correios

Digo isso pq no decreto lá da Receita se passar uns 45, 60 dias vc já n pode fazer + nada
 
Salve pessoal.

Eu tentei pesquisar pela internet e ate liguei nos correios, mas nao consegui ter uma resposta convincente.
Realizei a compra de alguns suplementos, a remessa entrou pelo Rio de Janeiro...ate ai tudo bem.
So que no dia 21/02/2017, a encomenda foi tributado e foi encaminhada ao GEARA/CEINT do RIO. Alguem sabe se esse setor especifico esta de greve? Pois, algumas encomendas que foram para o mesmo setor em Curitiba, estão paradas a mais de 50 dias uteis.

Caso alguem queira acompanhar, o rastreio é CG006395108DE
 
As imagens do tópico antigo, sobre como funciona o trânsito das encomendas em suas diferentes modalidades de envio, estão todas deletadas.

Alguém ainda tem elas salvas aí? Mas de antemão, cabe a pergunta: as encomendas via EMS vão para São Paulo ou para Curitiba?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo