• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera anda rolando algum problema com encomendas por ePacket ? fiz uma compra dias 16/04 e foi enviado dia 19/04 mas até agora nem sinal de chegar no Brasil
rapaz, to com algumas encomendas por ePacket aguardando entrega, o que aconteceu com maioria (de acordo com as informações do 17track, foi ficarem um período em quarentena.

Primeiro apareceram como enviadas, uns dias depois atualizou como "retorno de segurança, depois de mais um tempo "pacote enviado totalmente selado".

Acho que eles tão embalando e quarentenando os pacotes e enviando dps de um tempo, mas como o numero de voos caiu, ainda tem essa demora extra. Alguns meus retornaram ao centro de distribuição dps da quarentena, eu presumo que em virtude disso.

Mas os pacotes tão chegando. Tirando o tempo de quarentena lá na china, maioria chegou pra mim aqui com 15/ 25 dias de espera. A liberação da alfandega ta sendo até rápida, o envio dos correios ta normal (uma semana de cajamar pra cá).

Se tiver perto de vencer o prazo, tenta ver como faz pra extender o tempo de proteção.
 
10 dias parado no negocio, ta uma vergonha isso...

opW04uu.png

Não há nada de errado. Códigos iniciando por U são objetos registrados convencionais e só irão atualizar quando sair para entrega.
Esse tipo de objeto não tem rastreio completo, como os objetos Prime que iniciam por L.
 
Eu li em algum lugar da internet que tinham suspendido mas nem dei tanta bola. Aí fiz uma compra essa semana e o vendedor me confirmou que realmente estava suspenso e me enviou como AliExpress Standard.
Se é golpe do vendedor aí eu já não sei, mas não duvido que realmente esteja suspenso.
Aí tb não sei, meus ePackets não chegaram no país ainda mas um Standard sim.
 
Não há nada de errado. Códigos iniciando por U são objetos registrados convencionais e só irão atualizar quando sair para entrega.
Esse tipo de objeto não tem rastreio completo, como os objetos Prime que iniciam por L.
muito obrigado pelo esclarecimento meu amigo
 
Eu to começando a achar que me f*... nessa da quarentena, paguei priority, começando o rastreamento com EY que é remessa expressa e nada de mudanças no site usps desde o dia 01, continua em trânsito... mais alguém com problema semelhante? To preocupado real, produto de valor. Correios dizem que não saiu de lá ainda, e agora fui ver uns comentários acima aqui que teve colega com remessa mandada no dia 01 também que já chegou rapidão via usps...
 
Eu to começando a achar que me f*... nessa da quarentena, paguei priority, começando o rastreamento com EY que é remessa expressa e nada de mudanças no site usps desde o dia 01, continua em trânsito... mais alguém com problema semelhante? To preocupado real, produto de valor. Correios dizem que não saiu de lá ainda, e agora fui ver uns comentários acima aqui que teve colega com remessa mandada no dia 01 também que já chegou rapidão via usps...
A USPS atualiza o rastreio muito antes dos Correios quando o pacote chega no Brasil, se a última atualização da USPS é que o pacote saiu de lá, tem que verificar direto com eles ou com a loja/pessoa que te enviou.
 
Meu pedido ta em 46 dias, o prazo é 55 dias , se não chegar até ela eu faço o que ? abro disputa ou vejo como aumentar esse prazo de proteção ??


  1. -Despatched to OverSeas Postal Admin (From SG/SIN to BR/CWB)
    2020-04-09 18:54:23 [GMT+8]
  2. Depart from transit country or district
    2020-04-09 18:54:00 [GMT+8]
  3. Hand over to airline
    2020-04-03 23:30:59 [GMT+8]
  4. Order information received by carrier
    2020-04-03 14:46:00
  5. Outbound in sorting center
    2020-04-03 14:45:59 [GMT+8]
  6. Received by line-haul
    2020-04-03 14:45:59 [GMT+8]
  7. Inbound in sorting center
    2020-04-03 10:41:32 [GMT+8]
  8. Accepted by carrier
    2020-04-03 10:11:32 [GMT+8]
  9. Order information received by carrier
    2020-04-01 17:04:43

Não entendi esse rastreamento, ta chegando, foi despachado ou ta no avião ainda ???

o envio é o standard, se estiver sendo ''quarentenado'' ja era pra ser liberado depois de tanto tempo assim não é ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To ficando meio receoso e acho que não vai ser entregue, teve pessoas que pediram esse mesmo tipo de celular nessa epoca e receberam bem mais rapido e só o meu demora



codigo de rastreio é o LB........SG
 
Última edição:
Meu pedido ta em 46 dias, o prazo é 55 dias , se não chegar até ela eu faço o que ? abro disputa ou vejo como aumentar esse prazo de proteção ??

Com a pandemia os vôos internacionais de carga tiveram um grande impacto. Geralmente essas compras da China de objetos Prime (começando por L) vinham em aviões de carreira (passageiros) e agora raramente se tem esses vôos, daí por quê do bloqueio de se comprar produtos com baterias de lítio com envio do tipo Prime (ePacket, etc).

Dependendo do site é necessário pedir ao vendedor o aumento do prazo de proteção de compra (como Aliexpress que existe uma opção no site para fazer isso). Outros sites (como Banggood) isso é indiferente porque eles aguardam 120 dias corridos para verificar se é possível realizar o reembolso.
 
Opa!

Seguinte, tenho um pequeno negócio de montagens de computadores um tanto quanto personalizados, enfim não vem ao caso exatamente todos os detalhes, mas sim a questão que tem clientes interessados que não são da minha região. Dessa maneira eu estava vendo para o envio do computador e o valor mais barato que achei foi nos Correios (SEDEX - 160 reais), mas eu já vendi meu monitor pelos Correios, via SEDEX e chegou no cara com a caixa amassada....aí fico com um pouco de receio. A Jamef foi a transportadora que vi que teve o valor mais em conta, mas é 370 reais, é muito alto.

Queria saber se alguém tem algum conhecimento sobre isso, se sabe se esse valor só pode ser baixado se houver diluição dele, ou seja muito mais vendas enviadas, etc, ou se realmente há alguma outra maneira.

Obrigado!
 
Opa!

Seguinte, tenho um pequeno negócio de montagens de computadores um tanto quanto personalizados, enfim não vem ao caso exatamente todos os detalhes, mas sim a questão que tem clientes interessados que não são da minha região. Dessa maneira eu estava vendo para o envio do computador e o valor mais barato que achei foi nos Correios (SEDEX - 160 reais), mas eu já vendi meu monitor pelos Correios, via SEDEX e chegou no cara com a caixa amassada....aí fico com um pouco de receio. A Jamef foi a transportadora que vi que teve o valor mais em conta, mas é 370 reais, é muito alto.

Queria saber se alguém tem algum conhecimento sobre isso, se sabe se esse valor só pode ser baixado se houver diluição dele, ou seja muito mais vendas enviadas, etc, ou se realmente há alguma outra maneira.

Obrigado!

opa, então, monitor é complicado mesmo... acho q querendo ou não a gente acaba indo parar nos correios.. acho q é valido fazer seguro do pacote, visto que por ser valor do produto alto e talvez fazer caixa reforçada com isopor também ajuda. a questão seria disponibilizar as diversas modalidades incluindo a tranportadora... e o q o cliente achar mais vantajoso no caso dele ele escolhe.

talvez nao seja a seção do forum mais adequada.. mas espero q ajude.
 
Acho que vou pagar uma taxa, comprei duas mi Band 4.

  • Retido pela alfândega
    2020-05-19 13:38:00 [GMT+8]

  • Em processo de desembaraço aduaneiro
    2020-05-19 13:38:00 [GMT+8]

  • Chegou ao centro de distribuição do país de destino
    2020-05-19 13:37:00 [GMT+8]

  • Enviado à empresa de transporte no país de destino
    2020-05-19 13:37:00 [GMT+8]

  • Partiu do país de origem
    2020-04-15 23:30:59 [GMT+8]

  • Saiu do armazém do país original
    2020-04-15 11:39:03 [GMT+8]

  • Aceito pela transportadora aérea
    2020-04-15 11:39:03 [GMT+8]

  • O pacote está no centro de distribuição
    2020-04-15 09:27:26 [GMT+8]

  • Pacote aceito pela companhia de entrega
    2020-04-15 08:57:26 [GMT+8]
 
Fiz uma compra nos EUA e usei o Weget2u para redirecionamento.

Desde do dia 29/04, o último registro no rastreamento é esse:

INTERNATIONAL DISPATCH READY
ISC MIAMI FL (USPS)

Mais alguém com caso parecido? Sabem me informar de as importações dos EUA estão chegando no Brasil?
 
Galera, alguém com problema nas postagens de singapura?

Tenho 3 encomendas, duas delas foram adquiridas no dia 24/04 no aliexpress.
Saída de HK para o BR, essas duas encomendas já está na minha cidade desde ontem e provavelmente vão entregar hoje creio eu.
A terceira encomenda, comprei no dia 05/05 e enviada no dia 06/05. No entanto essa é SG para o BR nem consta no rastreio do correio. E normalmente acostuma aparecer depois de 1 semana após a postagem.

Alguém mais percebeu isso?
 
Tô com pacote LB...SE desde Março. Pior que já recebi pacotes comprados depois disso e até com o mesmo código! Aposto que já está no Brasil e deve estar mofando numa pilha de encomendas.
 
galera uma duvida, como tá ai, pelo que andei vendo nas paginas anteriores tão taxando até pensamento mesmo ?

sim, desde o inicio do ano parece que estão muito mais invasivos e taxando geral.. tive pacote sendo remetente pessoa fisica e declarado 40$ , por lei não pode. Se eu fosse na justiça ganharia a causa sem duvidas.
 
Boa Noite a todos, estou com uma encomenda de um tapete vindo pelos correios por PAC vindo de SP e foi postado a 21 dias corridos e 14 dias uteis e hoje apareceu o status pelo Muambator:
Favor entrar em contato com os correios - CTE Recife.
E no site oficial dos correios diz:
21/05/2020
18:17
RECIFE / PE
Objeto ainda não chegou à unidade
Por favor, aguarde

O que realmente tenho que fazer? Ligar para os correios CTE Recife? Ligar para os correios na central 3003? Devo aguardar? Nunca passei por uma situação como essa. Até com encomendas internacionais nunca passei por isso, inclusive ja passei ate por situações de ter que recorrer a taxa errada etc.

Me Ajudem pois não sei realmente o que tenho de fazer. OBRIGADO!

muambator.png


correios.png
 
Boa Noite a todos, estou com uma encomenda de um tapete vindo pelos correios por PAC vindo de SP e foi postado a 21 dias corridos e 14 dias uteis e hoje apareceu o status pelo Muambator:
Favor entrar em contato com os correios - CTE Recife.
E no site oficial dos correios diz:
21/05/2020
18:17
RECIFE / PE
Objeto ainda não chegou à unidade
Por favor, aguarde

O que realmente tenho que fazer? Ligar para os correios CTE Recife? Ligar para os correios na central 3003? Devo aguardar? Nunca passei por uma situação como essa. Até com encomendas internacionais nunca passei por isso, inclusive ja passei ate por situações de ter que recorrer a taxa errada etc.

Me Ajudem pois não sei realmente o que tenho de fazer. OBRIGADO!

Pietro, não há nada o que pode ser feito (apenas aguardar).

Esse rastreio é quando ocorre o seguinte cenário: as encomendas são transportadas por malotes entre os centros de encomenda. Cada malote pode ter dezenas de encomendas juntas indo para o mesmo centro de tratamento. Acontece que às vezes uma das encomendas pode ser colocada em malote diferente e acaba indo para outro lugar (erro humano). Quando o malote original chega no destino e passa pelo scanner, é verificado que alguma das encomendas não chegou (que foi o seu caso). Resta aguardar o malote chegar no CTE errado e ser redirecionado para o CTE correto.
Às vezes também ocorre de o objeto chegar no CTE de destino mas não ter pessoal suficiente para fazer as triagens. Quando está vencendo o prazo de entrega eles colocam esse rastreio só para dar o ar da graça.

Recomendo que abra uma reclamação:
Reclamação > Entrega de Remessa/Objeto Postal Nacional > Inconformidade na entrega de Remessa/Objeto postal > Remessa/Objeto Postal não entregue
 
E pior que acho que deve ser atraso mesmo eu estou com muitas encomendas que estão sem atualização e todas indo pro CTE Recife. Ontem postei uma encomenda pra Alemanha e ainda está com status de ontem postado após o limite da agência. Porém passou todo o dia de hoje e não atualizou. Provável que tenha chegado no CTE Recife e deu algum problema pra atualizar lá. De qualquer forma eu abri uma reclamação pelo atraso na entrega pelos correios, ver se posso ser ressarcido pelo atraso da entrega. Obrigado pela resposta !
 
Também sou do Recife e somente os objetos Sedex que estão normal. PAC está demorando mais do que o habitual.
 
Pietro, não há nada o que pode ser feito (apenas aguardar).

Esse rastreio é quando ocorre o seguinte cenário: as encomendas são transportadas por malotes entre os centros de encomenda. Cada malote pode ter dezenas de encomendas juntas indo para o mesmo centro de tratamento. Acontece que às vezes uma das encomendas pode ser colocada em malote diferente e acaba indo para outro lugar (erro humano). Quando o malote original chega no destino e passa pelo scanner, é verificado que alguma das encomendas não chegou (que foi o seu caso). Resta aguardar o malote chegar no CTE errado e ser redirecionado para o CTE correto.
Às vezes também ocorre de o objeto chegar no CTE de destino mas não ter pessoal suficiente para fazer as triagens. Quando está vencendo o prazo de entrega eles colocam esse rastreio só para dar o ar da graça.

Recomendo que abra uma reclamação:
Reclamação > Entrega de Remessa/Objeto Postal Nacional > Inconformidade na entrega de Remessa/Objeto postal > Remessa/Objeto Postal não entregue

Agora que percebi que não finalizada a reclamação, aqueles termos pra aceitar não da pra marcar, tentei no Firefox, chromium, Googlchrome e no iOS tentei no Safari e google chrome. Acho que deve estar bugado, eu lembro que passei por isso a um tempo atrás e só consegui fazer a reclamação de devolução de valor da postagem só pelo edge. Porém estou sem pc com Windows no momento. Está normal aí ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também sou do Recife e somente os objetos Sedex que estão normal. PAC está demorando mais do que o habitual.

Eu postei uma carta registrada prioritária e até agora não atualizou nada porém estranhamente eu estou recebendo um pac de SP que com 8 dias corridos já está no CEE jaboatao, de lá já sai pra entrega aqui na Imbiribeira. Não da pra entender esse correio!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que esta bugado mesmo, não vai de forma alguma. Não consigo marcar o checkBox:
tela.png
 
Última edição:
Já dei como perdido esse, estabilizador pra teclado mecânico:

  • 27/03/2020 13:08Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA Objeto encaminhado
    1 mês, 3 semanas atrás
  • 27/03/2020 13:04Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    1 mês, 3 semanas atrás
  • 27/03/2020 12:47Objeto postado
    SUECIA
    1 mês, 3 semanas atrás
Vamos ver se esses não dão problemas, todos aliexpress, malhas de cabos, conectores usb-a usb-c
Pacote 1:
  • 16/05/2020 17:40Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA Objeto encaminhado
    6 dias atrás
  • 15/05/2020 16:34Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA Objeto encaminhado
    1 semana atrás
  • 15/05/2020 16:31Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    1 semana atrás
  • 15/05/2020 16:03Objeto postado
    SUECIA
    1 semana atrás
Pacote 2:

  • 20/05/2020 17:47Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG Objeto encaminhado
    2 dias atrás
  • 20/05/2020 15:40Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG Objeto encaminhado
    2 dias, 2 horas atrás
  • 14/05/2020 10:48Objeto postado
    HONG KONG
    1 semana, 1 dia atrás
Pacote 3:

  • 21/05/2020 14:19Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG Objeto encaminhado
    1 dia, 4 horas atrás
  • 21/05/2020 11:46Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG Objeto encaminhado
    1 dia, 6 horas atrás
  • 14/05/2020 14:54Objeto postado
    HONG KONG
    1 semana, 1 dia atrás
 

Users who are viewing this thread

  • Rash
Voltar
Topo