• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Uma encomenda minha LW...US está parada 1 mês em trânsito. Eu tinha a esperança de que compras feitas em abril estivessem sendo processadas mais rapidamente.
 
Uma encomenda minha LW...US está parada 1 mês em trânsito. Eu tinha a esperança de que compras feitas em abril estivessem sendo processadas mais rapidamente.
Tenho uma do dia 19/04 que recebi em 14/05, mas em compensação tenho outra Priority do dia 24/04 que ainda nem passou pela fiscalização.
 
Galera, to precisando de um processador, mas os preços aqui tão absurdos, daí pensei em importar através de alguma empresa de redirecionamento. Comprando nos EUA, o processador sai a 1600 reais e aqui quase 1000 reais a mais que isso. O medo é ser taxado pela alfândega. Processador é algo bem pequeno, que se fosse só ele, acho que dificilmente eu seria taxado se eu usasse um serviço de redirecionamento. O lance é, o processador é AMD, e vem com cooler. Daí até pensei em pedir pra mudar a caixa e eu declarar apenas como sendo um cooler, já que tem coolers lá com valores abaixo dos 50$, mas to receoso. Alguém tem experiência com isso ou já fez algo parecido?
 
Meu radiador de 480mm comprado a quase dois meses por epacket voltou para o vendedor, ele me enviou mensagem hj avisando q o radiador voltou pra ele e q no momento não tem previsão de vôos para enviar kkkkkk

Já até comprei outro radiador só q de 560mm aí nem vou precisar mais dele

Alguém aí já precisou pedir o dinheiro de volta ? Como q funciona ?
 
Alguém saberia dizer se com CNPJ há alguma maneira de conseguir peças mais acessíveis?
 
Galera, to precisando de um processador, mas os preços aqui tão absurdos, daí pensei em importar através de alguma empresa de redirecionamento. Comprando nos EUA, o processador sai a 1600 reais e aqui quase 1000 reais a mais que isso. O medo é ser taxado pela alfândega. Processador é algo bem pequeno, que se fosse só ele, acho que dificilmente eu seria taxado se eu usasse um serviço de redirecionamento. O lance é, o processador é AMD, e vem com cooler. Daí até pensei em pedir pra mudar a caixa e eu declarar apenas como sendo um cooler, já que tem coolers lá com valores abaixo dos 50$, mas to receoso. Alguém tem experiência com isso ou já fez algo parecido?

Em geral processador, memória ram, ssd, air cooler ou water coolers estão insentos as taxações da receita federal... somente placa mãe, placa de vídeo, smartwatchs e principalmente celulars que ficam na mira das taxas, pacotes pequenos costuma passar batido.

E se não me engano foi decretado uma portaria em agosto do ano passado que os valores de compras fora do território aduaneira do brasil poderiam ter um teto de até 100$.. então o produto pode passar perfeitamente dos 50 dólares..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma encomenda minha LW...US está parada 1 mês em trânsito. Eu tinha a esperança de que compras feitas em abril estivessem sendo processadas mais rapidamente.

Nem fala kkk comprei 2 ryzen's 3300x pelo Ebay por volta do dia 18 de abril, e aparenta está sendo encaminhada infinitamente.. aparentemente vi que nos correios mencionar que estão trabalhando em escala reduzida por conta do Covid, e parte da unidade de tratamento intercional está congestionada mesmo com o número de importações terem caido (por conta do dólar quase a 6 mangos) tenso é que já foi publicado uma note mencionando os atrasos aos objetos vindos "de fora".

rJcRFHq.jpg

vZEUfSv.jpg
 
Última edição:
Taxa de despacho postal é considerada abusiva e Correios devem restituir consumidor que já havia pagado o frete do produto


Será que agora vai? Alem da restituição, precisa privatizar logo...

Eu botei os correios na justiça usando uma petição que teve ganho de causa, e o juiz julgou como improcedente, pra eu recorrer teria que ter advogado aí deixei de mão. Mas o filho da puta nem se deu o trabalho de ler. Eu mesmo evito importar no Brasil, só em último caso por causa dessa taxa. Normalmente faço minha feira qnd estou morando fora !
 
Em geral processador, memória ram, ssd, air cooler ou water coolers estão insentos as taxações da receita federal... somente placa mãe, placa de vídeo, smartwatchs e principalmente celulars que ficam na mira das taxas, pacotes pequenos costuma passar batido.

E se não me engano foi decretado uma portaria em agosto do ano passado que os valores de compras fora do território aduaneira do brasil poderiam ter um teto de até 100$.. então o produto pode passar perfeitamente dos 50 dólares..
O processador ta custando 289 dólares kkkkk
 
Meu radiador de 480mm comprado a quase dois meses por epacket voltou para o vendedor, ele me enviou mensagem hj avisando q o radiador voltou pra ele e q no momento não tem previsão de vôos para enviar kkkkkk

Já até comprei outro radiador só q de 560mm aí nem vou precisar mais dele

Alguém aí já precisou pedir o dinheiro de volta ? Como q funciona ?
Tô nessa TB. Tinha comprado dois pares de luva pra moto via e-packet. Quando olhei vi que tinham sido retornadas ao remetente na lá china msm.

Falei com o vendedor e ele disse pra abrir uma disputa e comprar dnv o produto.

Foda que agr tá 100 conto mais caro essa porra.
 
Mas tu já importou ou conhece quem importou um processador BOX de lá?

Pelo que eu me lembro, já importei um i7 8700k e um i5 9400 do Canadá através de um despachante aduaneiro que me vendeu ambos pelaa metade do preço) ambos sendo box .. e ambos para revenda :confused:

Não tive nenhum problema com taxas ou encargo de despacho postal, visando que a postagem foi via Epacket Ems (o mais baratinho kkkk), sendo total bruto de 308$.. (onde foi declarado apenas 38$ no pacote).

Até um conhecido meu já importou um e5 2699 v3 novinho na caixa através da amazon, mas se não me engano eles já inclui possíveis taxas entretanto a NF não constou nenhum tributo.
 
Tô nessa TB. Tinha comprado dois pares de luva pra moto via e-packet. Quando olhei vi que tinham sido retornadas ao remetente na lá china msm.

Falei com o vendedor e ele disse pra abrir uma disputa e comprar dnv o produto.

Foda que agr tá 100 conto mais caro essa porra.
Mas o valor retornado não é em dólar ?

Se for em real ae lasca tudo
 
Pelo que eu me lembro, já importei um i7 8700k e um i5 9400 do Canadá através de um despachante aduaneiro que me vendeu ambos pelaa metade do preço) ambos sendo box .. e ambos para revenda :confused:

Não tive nenhum problema com taxas ou encargo de despacho postal, visando que a postagem foi via Epacket Ems (o mais baratinho kkkk), sendo total bruto de 308$.. (onde foi declarado apenas 38$ no pacote).

Até um conhecido meu já importou um e5 2699 v3 novinho na caixa através da amazon, mas se não me engano eles já inclui possíveis taxas entretanto a NF não constou nenhum tributo.
Sim, comprar direto pela AMAZON pra cá não dá, sai muito caro também, pois todas as taxas são inclusas. A boa é comprar pela amazon e mandar para algum depósito de redirecionamento e enviar pra cá nos mesmos termos que você falou: GIFT de pessoa física para física, e declarar um valor baixo e torcer pra passar limpo. Mas o dólar ta abaixando, acredito que vá abaixar mais agora, já é o terceiro dia consecutivo de queda.
 
bom, tava preocupado com uma encomenda que tava vindo dos eua.. mas dando uma olhada rapida aqui vi que muitos estao com o mesmo problema.. é uma placa mae e memoria ram.. quase um mes sem atualização... vou aguardar.

Postagem
01/05/2020
Objeto encaminhado
04/05/2020


Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


04/05/2020
21:41
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

01/05/2020
16:20
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Pessoal, tenho uma dúvida sobre o Austrian Post

Antigamente no rastreio dele gerava um equivalente do rastreio nacional CGxxxxxxxxAT. Só que na última encomenda que fiz não gerou (apesar de ser um frete com rastreio de ponta a ponta)

A minha dúvida é, se for taxado, ele vai entrar automaticamente no portal do importador ou preciso esperar receber um telegrama com o código de rastreio que geraram?
 
Abri disputa ontem alegando q o radiador retornou para o vendedor e já foi aprovado o reembolso, foda q não reembolsam o valor do IOF então vou pegar uns 5 reais a menos do q paguei e isso pq o dólar subiu quase 1 real de quando eu comprei o radiador até hoje, olhando bem é um prejuízo pedir reembolso, se o dólar não tivesse subido tanto eu acho q perderia uns 40 reais ou mais nessa brincadeira
 
Senhores, ainda existe alguma forma de importação sem surpresas, quanto a chegada (prazo, tributação)?
Tudo tem sido taxado ou vai de sorte?

Alias, como ocorre a tributação?
Se eu pago 100 doleta de envio privado, estou sujeito também?
 
Última edição:
Abri disputa ontem alegando q o radiador retornou para o vendedor e já foi aprovado o reembolso, foda q não reembolsam o valor do IOF então vou pegar uns 5 reais a menos do q paguei e isso pq o dólar subiu quase 1 real de quando eu comprei o radiador até hoje, olhando bem é um prejuízo pedir reembolso, se o dólar não tivesse subido tanto eu acho q perderia uns 40 reais ou mais nessa brincadeira
Pagou com cartão ou boleto? Como é que rolando reembolso deles? É com base no dólar do dia ou é em reais? Tô com medo de perder mais grana nesse história e tava esperando um tempo pra ver se eles n reenviaram o produto automáticamente, mas acho que é melhor cancelar logo.
 
Pagou com cartão ou boleto? Como é que rolando reembolso deles? É com base no dólar do dia ou é em reais? Tô com medo de perder mais grana nesse história e tava esperando um tempo pra ver se eles n reenviaram o produto automáticamente, mas acho que é melhor cancelar logo.
O meu foi por boleto, o reembolso foi aprovado e só estou aguardando o depósito em conta, o valor é referente ao dólar do dia e não reembolsam o IOF, oq não foi explicado é se o valor é referente o dólar do dia q foi aprovado o reembolso ou ao dólar do dia q será feito o depósito, como o dólar anda caindo bastante e o prazo pra deposito é de 5 dias uteis se for referente ao dólar do dia do depósito eu vou perder ainda mais grana, resumindo só vou conseguir explicar msm no dia q depositarem
 
Pessoal, tenho uma dúvida sobre o Austrian Post

Antigamente no rastreio dele gerava um equivalente do rastreio nacional CGxxxxxxxxAT. Só que na última encomenda que fiz não gerou (apesar de ser um frete com rastreio de ponta a ponta)

A minha dúvida é, se for taxado, ele vai entrar automaticamente no portal do importador ou preciso esperar receber um telegrama com o código de rastreio que geraram?

Pra quem tiver o mesmo problema um dia, descobri o que fazer para ver o rastreio nacional

Criar uma conta no Austrian Post -> Adicionar o item no "My items" -> Ir no my items e clicar no "..." do item
 
olha, vou contar minha experiência do ano passado e tirem suas conclusões:

Comprei um OSSC, que é uma caixinha que recebe RGBS e converte para HDMI, o negócio pesa menos de 150g e veio em uma caixa muito pequena.
Chegando aqui no Brasil, o produto estava com o valor declarado correto, algo como mais de $100 libras, na época.

Ele parou na alfândega, pediram print da fatura do cartão de crédito e do site que eu comprei mostrando o valor.
Deu uma diferença de 5 libras e fui taxado no valor do produto + envio (60% + ICMS com a gente já sabe) + "punido" em 100% em cima da diferença nessas poucas libras.

Com esse sistema atual online onde o cara pode requerer a documentação.. e se você tiver declarado um valor muito baixo você é "multado" eu acho totalmente arriscado alterar o valor.
Se o produto ainda puder voltar para o remetente e você pode se dar ao luxo de tentar novamente, tudo bem, se não... eu não faria com nada.
 
O meu foi por boleto, o reembolso foi aprovado e só estou aguardando o depósito em conta, o valor é referente ao dólar do dia e não reembolsam o IOF, oq não foi explicado é se o valor é referente o dólar do dia q foi aprovado o reembolso ou ao dólar do dia q será feito o depósito, como o dólar anda caindo bastante e o prazo pra deposito é de 5 dias uteis se for referente ao dólar do dia do depósito eu vou perder ainda mais grana, resumindo só vou conseguir explicar msm no dia q depositarem
Pode crer. Quando rolar posta aí p gente o relato.
Vou ficar no aguardo pra ver se arrisco fazer o meu tb ou Espero lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo