[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom dia pessoal, apenas deixando Feedback, fiz uma compra internacional no SouBarato vendedor nocnoc, descobri que na verdade ele funciona como redirecionador, ele compra na Amazon US, cola etiqueta por cima e envia pro seu endereço, no meu caso foi super rápido, coisa de 14 dias entre o pedido e a entrega (rastreio NX...BR):


25/05/2021
15:10
BRASILIA / DF
Objeto entregue ao destinatário
25/05/2021
10:26
BRASILIA / DF
Objeto saiu para entrega ao destinatário
25/05/2021
00:54
BRASILIA / DF
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
24/05/2021
12:38
BRASILIA / DF
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
22/05/2021
04:43
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
21/05/2021
08:32
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
21/05/2021
08:31
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
21/05/2021
07:49
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
19/05/2021
14:31
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado
 
Vamos Ethiopian Airlines, chega 2 aviões de vocês por dia no Brasil, tragam minha encomenda logo...

5/23/2021 10:22:00 PM
in transit. Guangzhou City, has been handed over to the carrier for transportation.Guangzhou International Mail Exchange

5/22/2021 6:14:00 PM
in transit. Airline departure.Ethiopian Airlines

5/22/2021 6:59:00 AM
in transit. Airline accepts.Ethiopian Airlines
 
ou seja não vale a pena por que e expresso jaja ela acaba com isso pois ninguem gosta de ficar pagando taxas
Os vendedores ainda estão enviando com valores bem abaixo do valor pago, pratica normal se o frete chegasse em Curitiba, courier a história é diferente ! O que tem de pacote retido pra comprovação de valores não é brincadeira.

Relato de um consumidor no reclame aqui :
"Após uma penosa espera, fui informado de que meu produto foi multado pela alfândega. no valor de R$ 309,24 Sendo: Multa tipo II 118,82 + ICMS 88 + Custo de destino de 101." "meu produto custou 198 reais. 310 R$ de multa !!! Revoltante"

Rapaz, recebi contato dessa empresa, se apresentando como entregadora e que tinha uma encomenda pra mim mas precisava de detalhes quanto ao endereço. Como aqui é zona rural e já estou acostumado com transportadoras pedindo pontos de referencia, fui logo escrevendo a referencia pra entrega, 3h depois o cara responde dizendo que na verdade precisava do meu CEP, entendi foi nada.
Jurava que em zona rural eles repassavam para os correios.
 
Um pacote meu do Ali tá fazendo essa graça de

"de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Logística Integrada em PINHAIS / PR"

Sendo que o normal é ir de Curitiba direto pra Benfica/RJ... Taxa não é, já conferi. Será que vai dar volta ao mundo ou se perder? Detalhe: são dois pacotes idênticos, do mesmo vendedor, pagos e enviados no mesmo dia (comprei separado para aproveitar o cupom), um apareceu isso que nunca me apareceu antes, o outro já está indo para Benfica.

Atualizando, saiu de Pinhais pra São José do Rio Preto, aí resolvi conferir se eu não tinha feito merda e descobri que sim, o animal aqui inverteu os dois primeiros números do CEP pqp. Se fosse qualquer outro, pelo menos ia se perder no RJ, seria mais rápido kkkk. Fui na agência local retirar um pacote hj e aproveitei para me informar a respeito, me informaram que sendo somente o CEP errado, só vai demorar mais, vai dar uma mofada lá e em seguida irão achar o caminho correto e corrigir, menos mal, antes tarde do que nunca. Boto fé na resposta da funcionária, sempre fui bem atendido aqui, vamos esperar pra ver se chega mesmo.
 
Bom dia pessoal, apenas deixando Feedback, fiz uma compra internacional no SouBarato vendedor nocnoc, descobri que na verdade ele funciona como redirecionador, ele compra na Amazon US, cola etiqueta por cima e envia pro seu endereço, no meu caso foi super rápido, coisa de 14 dias entre o pedido e a entrega (rastreio NX...BR):


25/05/2021
15:10
BRASILIA / DF
Objeto entregue ao destinatário
25/05/2021
10:26
BRASILIA / DF
Objeto saiu para entrega ao destinatário
25/05/2021
00:54
BRASILIA / DF
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
24/05/2021
12:38
BRASILIA / DF
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
22/05/2021
04:43
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
21/05/2021
08:32
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
21/05/2021
08:31
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
21/05/2021
07:49
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
19/05/2021
14:31
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado

Acho muito arriscado quando você não tem o poder de declarar o item e o valor do mesmo na etiqueta. No seu caso, deu sorte de passar batido na Receita.
 
As minhas também. Com a alta do dólar e o desemprego da pandemia o povão parou de comprar no exterior e isso desafogou o sistema.

Na era dourada do dólar baixo chegava a demorar 4 a 5 meses.

Pra mim, o que mais influenciou para a diminuição dos prazos foram as melhorias que os Correios daqui fizeram nas suas estruturas para atender tamanha demanda. Nisso, eles merecem ser elogiados. O fluxo de objetos que chegam diariamente no centro internacional de Curitiba por exemplo, é muito maior do que há 5 ou 6 anos atrás.

Antes mesmo da pandemia, lá pro final de 2018, eu já recebia minhas encomendas da China em menos de 30 dias corridos.

O dólar alto quase não tem relevância, porque mesmo ele estando caro, ainda compensa muito mais importar do que comprar aqui no BR, visto que quando ele aumenta, o preço das coisas aqui segue o mesmo caminho.
 
Comprei um GameSir T4 Pro hoje, no aliexpress....

vamos ver como será a novela!
 
Recebi minhas encomendas do ali em tempo recorde

Mouse com 9 dias corridos (fds incluido) (Suécia)
Nvme com 7 dias corridos (china)
Dissipador nvme 7 dias corridos (suécia)


Tem sido sempre assim?
 
Pra mim, o que mais influenciou para a diminuição dos prazos foram as melhorias que os Correios daqui fizeram nas suas estruturas para atender tamanha demanda. Nisso, eles merecem ser elogiados. O fluxo de objetos que chegam diariamente no centro internacional de Curitiba por exemplo, é muito maior do que há 5 ou 6 anos atrás.

Antes mesmo da pandemia, lá pro final de 2018, eu já recebia minhas encomendas da China em menos de 30 dias corridos.

O dólar alto quase não tem relevância, porque mesmo ele estando caro, ainda compensa muito mais importar do que comprar aqui no BR, visto que quando ele aumenta, o preço das coisas aqui segue o mesmo caminho.

Inclui na conta os voos do Alibaba "direto" para o BR. Com a falta de voos de carreira entre os países por conta da pandemia as empresas se reinventaram, e o aumento para o Ali foi tão bom que estão fretando os voos da Atlas Air para chegar mais rápido.
 
Pra quem já teve experiência com o WeGet2U, meu rastreio ta assim.


download.png


É normal ficar 5 dias assim?
 
Uma pequena dúvida, no site dos correios está assim "Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui"
Eu tenho que criar conta no site dos correios e informar ou posso só deixar como está? Alguma coisa negativa em cadastrar?
 
Comprei dia 04/05. Frete LB...SG é uma tristeza. 😭
  1. -Despatched to OverSeas Postal Admin (From SG/SIN to BR/CWB)
    2021-05-14 04:13:41
  2. Despatched to overseas
    2021-05-14 04:13:00
  3. Hand over to airline.
    2021-05-10 23:30:59
  4. Information Received
    2021-05-10 11:52:00
  5. Received by line-haul
    2021-05-10 10:56:55
  6. Outbound in sorting center
    2021-05-08 12:41:43
  7. Inbound in sorting center
    2021-05-08 10:45:20
  8. Accepted by carrier
    2021-05-08 10:15:20
 
Pessoal, alguém tem experiência com aquelas compras em que o site está preparado para enviar pro Brasil e já tem a opção de pagar os impostos junto com o pagamento do pedido, tipo Amazon?

Tem experiencia com a logistica da entrega nesses casos? Passa de boa pela receita ou podem haver complicações / despesas inexperadas?
 
Recebi minhas encomendas do ali em tempo recorde

Mouse com 9 dias corridos (fds incluido) (Suécia)
Nvme com 7 dias corridos (china)
Dissipador nvme 7 dias corridos (suécia)


Tem sido sempre assim?

Eu não sei como vc conta o tempo, mas se for contar a partir do momento em que o rastreio começa a funcionar, as minhas estão chegando assim também, tá bem rápido.
 
Eu não sei como vc conta o tempo, mas se for contar a partir do momento em que o rastreio começa a funcionar, as minhas estão chegando assim também, tá bem rápido.
É isso mesmo po, eu conto geralmente quando aparece no rastreio que é quando eles realmente enviaram
Se for contar o dia que compensou o pagamento até a entrega da uns 9-10 dias
 
25/05/2021
07:28
BAURU / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BAURU / SP para Unidade de Distribuição em MARILIA / SP
24/05/2021
20:18
INDAIATUBA / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP para Unidade de Tratamento em BAURU / SP
21/05/2021
15:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Logística Integrada em PINHAIS / PR
21/05/2021
15:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
20/05/2021
17:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/05/2021
12:36
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/05/2021
12:25
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

moro em Porto Alegre/RS....ja recebi outros pedidos no meu endereço...será q vendedor errou no cód rastreio, na etiqueta ou correios q errou?
 
25/05/2021
07:28
BAURU / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BAURU / SP para Unidade de Distribuição em MARILIA / SP
24/05/2021
20:18
INDAIATUBA / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP para Unidade de Tratamento em BAURU / SP
21/05/2021
15:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Logística Integrada em PINHAIS / PR
21/05/2021
15:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
20/05/2021
17:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/05/2021
12:36
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/05/2021
12:25
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

moro em Porto Alegre/RS....ja recebi outros pedidos no meu endereço...será q vendedor errou no cód rastreio, na etiqueta ou correios q errou?
teu objeto está apenas dando um rolê aleatório.
 
25/05/2021
07:28
BAURU / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BAURU / SP para Unidade de Distribuição em MARILIA / SP
24/05/2021
20:18
INDAIATUBA / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP para Unidade de Tratamento em BAURU / SP
21/05/2021
15:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Logística Integrada em PINHAIS / PR
21/05/2021
15:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
20/05/2021
17:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/05/2021
12:36
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/05/2021
12:25
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

moro em Porto Alegre/RS....ja recebi outros pedidos no meu endereço...será q vendedor errou no cód rastreio, na etiqueta ou correios q errou?
Estava vindo muito rápido, ai os correios resolveram atrasar um pouco a entrega
 
Pessoal, como andam os pedidos de revisão dos tributos? Comprei um item de $150 (dólares), foi taxado como $250...

A Receita está acatando o valor correto quando se envia comprovantes? Estão "sumindo" com produtos só por pedirmos revisão? E tem levado muito tempo pra revisão ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo