[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

minha encomenda que estava perdida desde o dia 27, abri reclamação no correio e hj finalmente atualizou... saiu de Curitiba dia 27 com destino a Londrina... e acabou indo pro lugar errado, foi pra MACAPA no Amapá pqp... agora ja foi encaminhado de volta para Londrina... esperar e torcer pra chegar tudo certinho
 
Sim, supostamente está voltando.
O destino é Curitiba mesmo.

O caminho da encomenda deveria ser: Chegar no Brasil > Fiscalização em Curitiba (liberado) > Centro de Tratamento em Curitiba > CDD do meu Bairro em Curitiba > Minha casa.

O que eles fizeram : Chegar no Brasil > Fiscalização em Curitiba (liberado) > Centro de Tratamento em São José - SC (?) > Encaminhado para Aguas Mornas - SC (??) Ficou uma semana nesse status. Agora diz que encaminharam pro centro de Tratamento em Curitiba de novo... está assim desde sábado dia 4 e não teve mais atualização.
é q a encomenda chegou mt rapido....ai tem q mostrar o (des)serviço dos correios
 
Minha encomenda chegou dia 23 no brasil, só deram entrada dia 29 e até agora nenhuma atualização
 
Meu LE SE que deu recebido dia 29/11 apareceu hoje no Minhas Importações como Objeto em Fiscalizaçao 07/12, não acredito que vou ser taxado num TWS de 50 USD, caixa minúscula, que saco...
 
Acabou de sair a taxa, o chinês desgraçado declarou 114 USD ao invés de algo em torno de 50 USD que é o padrão, resultado? Fui taxado em 400 pila...

Gerou boleto do Bradesco, quando chegar em casa vou pagar usando minha conta do Bradesco que está no outro telefone, geralmente pagando no mesmo banco agiliza as coisas né?

OxyBM6N.png


Lamento informar mas se for igual a mim e o resto da galera no tópico, será taxado basta conferir meus últimos posts.
Vixe, 400$ machuca demais...

Espero que meu chinezinho tenha declarado baixo kkkk Aqui ainda segue em fiscalização.
 
Acabou de sair a taxa, o chinês desgraçado declarou 114 USD ao invés de algo em torno de 50 USD que é o padrão, resultado? Fui taxado em 400 pila...

Gerou boleto do Bradesco, quando chegar em casa vou pagar usando minha conta do Bradesco que está no outro telefone, geralmente pagando no mesmo banco agiliza as coisas né?

OxyBM6N.png


Lamento informar mas se for igual a mim e o resto da galera no tópico, será taxado basta conferir meus últimos posts.

Não culpe o china ainda, minha Mobo foi declarada 15.88 e a Receita negou e taxou sob $55. Comprovei hoje quando ela foi entregue aqui em casa.

Minha mobo foi uma MSI 560M MORTAR WIFI, linda a placa.
 
Vixe, 400$ machuca demais...

Espero que meu chinezinho tenha declarado baixo kkkk Aqui ainda segue em fiscalização.
Pior que mesmo eles declarando baixo, a receita ta remarcando o preço.

Meu teclado o chinês colocou 30usd, a receita remarcou pra 90usd e taxou em cima desses 90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não culpe o china ainda, minha Mobo foi declarada 15.88 e a Receita negou e taxou sob $55. Comprovei hoje quando ela foi entregue aqui em casa.

Minha mobo foi uma MSI 560M MORTAR WIFI, linda a placa.
Opa, tá no lucro ainda, uns amigos tiveram remarcação de taxa em mobo, a receita alterou pra 100usd e taxaram em cima desses 100usd.

-------------------------------------------------------------------------------------

Agora to aguardando minha lb se taxar, faz dois dias que ta em fiscalização. Essa não faço ideia do que foi declarado. Medo kkk
 
Última edição:
Só falta as memórias pra montar o pc e elas de graça turistando em Curitiba




PRIME IMPORTAÇÃO


Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

06/12/2021 13:58


Objeto em trânsito - por favor aguarde

para Unidade de Tratamento Internacional - BR

HONG KONG

29/11/2021 15:13


Objeto postado

HONG KONG

27/11/2021 16:20
 
Não culpe o china ainda, minha Mobo foi declarada 15.88 e a Receita negou e taxou sob $55. Comprovei hoje quando ela foi entregue aqui em casa.

Minha mobo foi uma MSI 560M MORTAR WIFI, linda a placa.

Pior que mesmo eles declarando baixo, a receita ta remarcando o preço.

Meu teclado o chinês colocou 30usd, a receita remarcou pra 90usd e taxou em cima desses 90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, tá no lucro ainda, uns amigos tiveram remarcação de taxa em mobo, a receita alterou pra 100usd e taxaram em cima desses 100usd.

-------------------------------------------------------------------------------------

Agora to aguardando minha lb se taxar, faz dois dias que ta em fiscalização. Essa não faço ideia do que foi declarado. Medo kkk
Curioso isso da receita estar remarcando os valores das encomendas e taxando em cima disso, eu achava que eles só faziam isso quando a encomenda era multada.

Agora me tirem uma dúvida vocês que tiveram o valor declarado alterado, eles informam isso no DIS? Pois no meu marca como "Mantida a descrição original 114,00 USD", vocês poderiam verificar se no de vocês marcava assim também e mesmo assim o valor do china estava abaixo? Pq se for isso mesmo é muita filhadaputagem da RFB, dizer que manteve a descrição mesmo alterando o valor da forma que eles acharam melhor.

Segue um print do DIS para comparação:

OxyBM6N.png
 
Curioso isso da receita estar remarcando os valores das encomendas e taxando em cima disso, eu achava que eles só faziam isso quando a encomenda era multada.

Agora me tirem uma dúvida vocês que tiveram o valor declarado alterado, eles informam isso no DIS? Pois no meu marca como "Mantida a descrição original 114,00 USD", vocês poderiam verificar se no de vocês marcava assim também e mesmo assim o valor do china estava abaixo? Pq se for isso mesmo é muita filhadaputagem da RFB, dizer que manteve a descrição mesmo alterando o valor da forma que eles acharam melhor.

Segue um print do DIS para comparação:

OxyBM6N.png
Já vi estar "mantida a descrição original" e isto significar apenas que você não tentou enganá-los quanto ao conteúdo - o valor é arbitrado da mesma forma.

Pessoalmente, se lhe cobraram menos do que você pagou de fato fique feliz e siga adiante, mesmo porquê não tem escolha e poderia ter sido pior.
 
Já vi estar "mantida a descrição original" e isto significar apenas que você não tentou enganá-los quanto ao conteúdo - o valor é arbitrado da mesma forma.

Pessoalmente, se lhe cobraram menos do que você pagou de fato fique feliz e siga adiante, mesmo porquê não tem escolha e poderia ter sido pior.
De fato, não tem o que reclamar, eu só queria mesmo é tirar essa duvida se esse valor foi colocado no pacote pelo vendedor ou se foi coisa da RFB.

Aliás, pra quem for taxado e é ansioso, recomendo pagar o boleto da taxa diretamente no Bradesco (que é o banco em que foi gerado o boleto), o pagamento foi aprovado em menos de 12 horas, paguei ontem a noite e hoje de manhã as 06:04 já tinha sido aprovado.

Agora é só esperar, sabem dizer se demora muito pra sair de Curitiba depois que o pagamento é aprovado?
 
Alguem atualizou ali do dia 6? Encomenda que foi na Sexta dia 3 as 20:38 atualizou sem imposto as 3 da manha.... (one9 pro) e a outra que chegou junto mas so foi pra aduaneira dia 06 13:58 nada ainda....
Acabou de atualizar a minha no Minhas Importações, declarado USD 50,00, tributado sobre USD 50,00 e mais o cafézinho, Deu R$ 184,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De fato, não tem o que reclamar, eu só queria mesmo é tirar essa duvida se esse valor foi colocado no pacote pelo vendedor ou se foi coisa da RFB.

Aliás, pra quem for taxado e é ansioso, recomendo pagar o boleto da taxa diretamente no Bradesco (que é o banco em que foi gerado o boleto), o pagamento foi aprovado em menos de 12 horas, paguei ontem a noite e hoje de manhã as 06:04 já tinha sido aprovado.

Agora é só esperar, sabem dizer se demora muito pra sair de Curitiba depois que o pagamento é aprovado?
Ele "compensa" o boleto sempre dum dia pro outro, então não sei se no seu caso foi coincidência. Na minha experiência (minha encomendas últimos meses) leva de 2 à 14 dias pra andar, mas - pelo que estou vendo aqui - está andando em 2 dias. For assim é capaz de eu receber a minha antes de eu viajar dia 23 heheheh. Por gentileza a sua andar posta aí pra gente!
 
Curioso isso da receita estar remarcando os valores das encomendas e taxando em cima disso, eu achava que eles só faziam isso quando a encomenda era multada.

Agora me tirem uma dúvida vocês que tiveram o valor declarado alterado, eles informam isso no DIS? Pois no meu marca como "Mantida a descrição original 114,00 USD", vocês poderiam verificar se no de vocês marcava assim também e mesmo assim o valor do china estava abaixo? Pq se for isso mesmo é muita filhadaputagem da RFB, dizer que manteve a descrição mesmo alterando o valor da forma que eles acharam melhor.

Segue um print do DIS para comparação:

OxyBM6N.png

Quando eles remarcam, aparece assim: DIFERENÇA ARBITRADA PELA RECEITA FEDERAL

Então, a receita está sendo 'boazinha' porque nesses casos, são passíveis de multa. Se ela arbitra o valor, em tese é pq declarou menos então eles podem multar. Mas ultimamente eles devem estar abarrotado de coisas e estão multando menos e pedindo menos RCV (comprovação de valor).
 
minha encomenda que estava perdida desde o dia 27, abri reclamação no correio e hj finalmente atualizou... saiu de Curitiba dia 27 com destino a Londrina... e acabou indo pro lugar errado, foi pra MACAPA no Amapá pqp... agora ja foi encaminhado de volta para Londrina... esperar e torcer pra chegar tudo certinho
Como abre a reclamação?
 
Comprei um fone da xiaomi (LE SE) dia 28/11 que já teve a fiscalização aduaneira finalizada e já está encaminhado e uma mobo (LE SE) e um m2 (LE SE) que foi comprado dia 26/11 sequer foi registrado como recebido pelos correios no brasil ainda, só está com o status "Chegou ao país de destino" no ali. Não da para entender essa estatal. Só me resta alguma esperança que as outras encomendas ainda sejam entregues antes do natal.
 

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP
    08/12/2021 09:46

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    04/12/2021 10:27

  • Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    04/12/2021 10:25

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/11/2021 14:28

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    18/11/2021 18:00

  • Objeto postado
    SUECIA
    09/11/2021 07:00

    Finalmente está chegando em casa, depois de 4 dias para vim para SP
 
Como abre a reclamação?

no site do correio tem como abrir reclamação, mas nao adianta você fazer isso se não passou do prazo estipulado por eles.

No meu caso já tinha passado do prazo por isso aceitaram a reclamação e ainda conseguiram achar onde estava o item q foi parar em outro lugar
 
Meus celulares foram encaminhados pra fiscalização, depois de 10 dias parados. PQP

Chinês declarou 52 dóla em um e 53 dóla no outro, rezar pra vir 150 pila só em cada.


Outra importação, consegui pegar o último kit de LG SPK8-S na Techinn por 780 pila, com frete deu 1000.

Da Espanha foi pra Holanda, da Holanda já deu entrada em.... SÃO FUCKING PAULO. Tomei no toba com mais 600tao de taxa pq a Techinn declara o valor do invoice. Caixa tem 3Kg.
 
Meus celulares foram encaminhados pra fiscalização, depois de 10 dias parados. PQP

Chinês declarou 52 dóla em um e 53 dóla no outro, rezar pra vir 150 pila só em cada.


Outra importação, consegui pegar o último kit de LG SPK8-S na Techinn por 780 pila, com frete deu 1000.

Da Espanha foi pra Holanda, da Holanda já deu entrada em.... SÃO FUCKING PAULO. Tomei no toba com mais 600tao de taxa pq a Techinn declara o valor do invoice. Caixa tem 3Kg.

É amigo. 3kg não passa mais por curitiba. SP taxa tudo. Não tem jeito.
 
Alguem atualizou ali do dia 6? Encomenda que foi na Sexta dia 3 as 20:38 atualizou sem imposto as 3 da manha.... (one9 pro) e a outra que chegou junto mas so foi pra aduaneira dia 06 13:58 nada ainda....
OPA esperança renovada de receber semana que vem sem tax! vou viajar dia 19.... então tava no fio do bigode

Código:
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
08/12/2021 16:56

Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR
08/12/2021 16:54

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
06/12/2021 13:58

Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
SUECIA
25/11/2021 18:00
 
Saiu minha taxa no lb...se. Chegou no BR dia 25, a taxa saiu hoje. Mais de 10 dias parado. E pra piorar, nem gerar o boleto da taxa tá gerando.

Vendedor declarou 65usd, taxaram nos 65usd. Tá ótimo. Ruim foi a demora.
 
Última edição:
Finalmente me taxaram. China declarou 50USD na placa mãe e processador, e a receita mandou 60% em cima disso. O total deu R$ 185.

Já estava preparado para o pior. O ruim, como disseram acima, foi a demora.
 
Das 10 encomendas do Ali que fiz entre o 11/11 e Black Fryday, 9 liberaram sem taxa. A que está parada ... é um celular ... Não tá fácil ser brasileiro !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo