[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha encomenda passou sem ser taxada! 🙌 Já está a caminho do RJ, mas não sabia que de Curitiba pra cá era tão demorado... O status atualizou como a caminho às 6:30 hs de ontem, e ainda não chegou aqui.

  • 06/12/2021 06:03Em trânsito para Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 dia, 10 horas atrás
  • 06/12/2021 05:33Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade Operacional - CURITIBA/PR
    1 dia, 11 horas atrás
  • 01/12/2021 15:58Recebido/Brasil
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
    6 dias atrás
Meu SSD está desde do dia 03/12 encaminhado para o RJ e até agora nada:

e3UGxXq.png


Fora ele tenho mais 3 encomendas da china, um roteador AX3600, uns conectores\emendas em L para fita led e uma fita led.

Espero que o AX3600 passe sem taxa ou que seja taxado em 80 reais apenas, igual foi o AX6000 no mês 5. Porém, como comprei de outro vendedor vai saber o que o infeliz declarou? O vendedor do AX6000 no mês 5 declarou como "smart devices" e no valor de $ 24,97 bidens e com isso a taxa foi 80 e poucos reais + 15 reais do café dos CURREIOS.
 
Depois de 83 dias desde que saiu do japão, apareceu recebido no Brasil, na unidade internacional de São Paulo... pelos comentários, acho que me lasquei kkkkkk putz
 
no site do correio tem como abrir reclamação, mas nao adianta você fazer isso se não passou do prazo estipulado por eles.

No meu caso já tinha passado do prazo por isso aceitaram a reclamação e ainda conseguiram achar onde estava o item q foi parar em outro lugar
Sabe me dizer qual os prazos pra isso?
 
De fato, não tem o que reclamar, eu só queria mesmo é tirar essa duvida se esse valor foi colocado no pacote pelo vendedor ou se foi coisa da RFB.

Aliás, pra quem for taxado e é ansioso, recomendo pagar o boleto da taxa diretamente no Bradesco (que é o banco em que foi gerado o boleto), o pagamento foi aprovado em menos de 12 horas, paguei ontem a noite e hoje de manhã as 06:04 já tinha sido aprovado.

Agora é só esperar, sabem dizer se demora muito pra sair de Curitiba depois que o pagamento é aprovado?
Apenas te respondendo, o meu DIT. Depois de pagar levou-se ~2 dias para voltar pros Correios e vir pra cá. O maior ofensor mesmo foi a RFB
Capturar.png


----
Gente do céu, nunca tinha recebido uma encomenda tão rápida, é um NXxxxxxxxxBR

Chegou em 9 dias após a compra, contando o final de semana. Acho que veio naqueles aviões fretados. Sensação que tive que o avião pousou aqui na rua de casa 😆.

São ventoinhas, elas quase chegam primeiro que a minha placa-mãe comprada 20 dias antes e taxada 🤐

Importação melhorou muito, não vou negar, mas se isso fosse regra, uma semaninha seria demais.
Screenshot-2021-12-09-at-00-28-32-Rastreamento.png
 
----
Gente do céu, nunca tinha recebido uma encomenda tão rápida, é um NXxxxxxxxxBR

Chegou em 9 dias após a compra, contando o final de semana. Acho que veio naqueles aviões fretados. Sensação que tive que o avião pousou aqui na rua de casa 😆.

São ventoinhas, elas quase chegam primeiro que a minha placa-mãe comprada 20 dias antes e taxada 🤐

Importação melhorou muito, não vou negar, mas se isso fosse regra, uma semaninha seria demais.

Ainda assim é um serviço de merda que a gente tem. Quando eu leio os fóruns gringos vejo os caras dos EUA ficando puto quando uma encomenda demora uma semana, pois o voo da China até lá demora um ou dois dias. Eles estão acostumados a um serviço eficiente e não aceitam menos que isso.
 
Pessoal, será que deu ruim? Ja importei varias vezes, nunca apareceu essa mensagem e desembaraço aduaneiro era sempre no mesmo dia, é um M.2 Adata de 1TB.

  • 2021-12-07 13:12
    GMT-3
    H500aa15a28e84fc8b66fdfd9000d5e337.png

    Em transito
    Enviado à transportadora no destino final. Para mais informações, por favor ligue 0800 725 0100
  • 2021-12-07 13:12
    GMT-3

    Processo de desembaraço aduaneiro iniciado
  • 2021-12-03 06:51
    GMT-3

    Chegou ao país de destino
  • 2021-12-02 20:03
    GMT+8

    Transferência para a companhia aérea
  • 2021-12-02 12:13
    GMT+8

    Partir do país de origem
  • 2021-12-01 17:12
    GMT+8

    Objeto encaminhado
  • 2021-11-30 18:50
    GMT+8

    Remessa aceita pela companhia aérea
  • 2021-11-30 18:11
    GMT+8

    A remessa chegou ao correio do país de origem
  • 2021-11-30 04:28
    GMT+8

    Remessa saiu do armazém no país de origem
  • 2021-11-29 23:00
    GMT+8

    Remessa no armazém do país de origem
  • 2021-11-29 19:11
    GMT+8

    Remessa enviada
  • 2021-11-27 11:21


    [China]Remessa pronta para envio
 
Apenas te respondendo, o meu DIT. Depois de pagar levou-se ~2 dias para voltar pros Correios e vir pra cá. O maior ofensor mesmo foi a RFB
Capturar.png


----
Gente do céu, nunca tinha recebido uma encomenda tão rápida, é um NXxxxxxxxxBR

Chegou em 9 dias após a compra, contando o final de semana. Acho que veio naqueles aviões fretados. Sensação que tive que o avião pousou aqui na rua de casa 😆.

São ventoinhas, elas quase chegam primeiro que a minha placa-mãe comprada 20 dias antes e taxada 🤐

Importação melhorou muito, não vou negar, mas se isso fosse regra, uma semaninha seria demais.
Screenshot-2021-12-09-at-00-28-32-Rastreamento.png
Já tive encomenda que demorou no máximo uns 10 dias aqui em SP, é questão da época, comprei no dia 11.11 e vai fazer quase 1 mês de demora para me entregar, espero que chegue essa semana porque já está em SP a minha encomenda
 
Pessoal, será que deu ruim? Ja importei varias vezes, nunca apareceu essa mensagem e desembaraço aduaneiro era sempre no mesmo dia, é um M.2 Adata de 1TB.

  • 2021-12-07 13:12
    GMT-3
    H500aa15a28e84fc8b66fdfd9000d5e337.png

    Em transito
    Enviado à transportadora no destino final. Para mais informações, por favor ligue 0800 725 0100
  • 2021-12-07 13:12
    GMT-3

    Processo de desembaraço aduaneiro iniciado
  • 2021-12-03 06:51
    GMT-3

    Chegou ao país de destino
  • 2021-12-02 20:03
    GMT+8

    Transferência para a companhia aérea
  • 2021-12-02 12:13
    GMT+8

    Partir do país de origem
  • 2021-12-01 17:12
    GMT+8

    Objeto encaminhado
  • 2021-11-30 18:50
    GMT+8

    Remessa aceita pela companhia aérea
  • 2021-11-30 18:11
    GMT+8

    A remessa chegou ao correio do país de origem
  • 2021-11-30 04:28
    GMT+8

    Remessa saiu do armazém no país de origem
  • 2021-11-29 23:00
    GMT+8

    Remessa no armazém do país de origem
  • 2021-11-29 19:11
    GMT+8

    Remessa enviada
  • 2021-11-27 11:21


    [China]Remessa pronta para envio
Pelo que está ai no código não, pois já passou pela aduana e está a caminho do destino final!

Dica, depois que chegar no BR faça o rastreio da encomenda via site dos correios ou algum outro site br que consiga consultar o site dos correios, não use sites gringos de rastreio senão a informação fica confusa para vc. Digo isso depois que a encomenda chega no br, antes dela chegar no br ai sim vc pode usar os sites gringos.
 
O Oculus chegou ontem. Acredito que a demora maior tenha sido mesmo por conta do tamanho da caixa (42cm x 19cm x 12cm) porque um outro item pequeno que comprei dias depois chegou junto (em outro endereço).

Rastreamento completo:
yEUOIBt.png
 
Esperando 4 encomendas...

Roteador AX3600 da xiaomi:
qMQmOfQ.png


SSD Adata S11 Gammix Pro 1TB:
uqw91IU.png


Fita Led:
4ltPt5d.png


Conectores\emendas para fita led em L:
Iab18w8.png


Ssd está demorando rsrs

Já um nanopi r4s 4Gb ram até que veio rápido:
dCvRHb0.png
 
Contribuindo para o tópico, ficou 2 dias dizendo objeto em fiscalização no minhas importações, depois veio a DIT como esperado, pedi na hora da compra para o vendedor declarar 30 dólares e parece que foi isso que ele declarou, kit placa mãe x99tf/2678v3, comprado na loja oficial do Aliexpress.
 
O Oculus chegou ontem. Acredito que a demora maior tenha sido mesmo por conta do tamanho da caixa (42cm x 19cm x 12cm) porque um outro item pequeno que comprei dias depois chegou junto (em outro endereço).

Rastreamento completo:
yEUOIBt.png
Eu também sou do RJ, e consta no meu rastreio que a encomenda saiu do Unidade de Tratamento para a Unidade de Distribuição ontem 5:14 hs da manhã, e até agora não chegou, ou não saiu para entrega... A ansiedade é foda, mas o Correios consegue ser pior!!!!! Rsrs

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Distribuição, RIO DE JANEIRO - RJ
    08/12/2021 05:14
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    06/12/2021 06:03
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    06/12/2021 05:33
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    01/12/2021 15:58
 
Depois de 83 dias desde que saiu do japão, apareceu recebido no Brasil, na unidade internacional de São Paulo... pelos comentários, acho que me lasquei kkkkkk putz
É EMS? Japão adora usar EMS pq o correio de lá é uma porcaria. Se for EMS vem por SP e taxam pesado, frete e seguro inclusos no cálculo da taxa. Já importei muito do Japão, parei por causa do festival da taxa.
 
Ainda assim é um serviço de merda que a gente tem. Quando eu leio os fóruns gringos vejo os caras dos EUA ficando puto quando uma encomenda demora uma semana, pois o voo da China até lá demora um ou dois dias. Eles estão acostumados a um serviço eficiente e não aceitam menos que isso.
Mas isso dai é outro tipo de frete. USPS é uma bosta. O legal é que eles tem mais opções do que a gente.
 
Pessoal, será que deu ruim? Ja importei varias vezes, nunca apareceu essa mensagem e desembaraço aduaneiro era sempre no mesmo dia, é um M.2 Adata de 1TB.

  • 2021-12-07 13:12
    GMT-3
    H500aa15a28e84fc8b66fdfd9000d5e337.png

    Em transito
    Enviado à transportadora no destino final. Para mais informações, por favor ligue 0800 725 0100
  • 2021-12-07 13:12
    GMT-3

    Processo de desembaraço aduaneiro iniciado
  • 2021-12-03 06:51
    GMT-3

    Chegou ao país de destino
  • 2021-12-02 20:03
    GMT+8

    Transferência para a companhia aérea
  • 2021-12-02 12:13
    GMT+8

    Partir do país de origem
  • 2021-12-01 17:12
    GMT+8

    Objeto encaminhado
  • 2021-11-30 18:50
    GMT+8

    Remessa aceita pela companhia aérea
  • 2021-11-30 18:11
    GMT+8

    A remessa chegou ao correio do país de origem
  • 2021-11-30 04:28
    GMT+8

    Remessa saiu do armazém no país de origem
  • 2021-11-29 23:00
    GMT+8

    Remessa no armazém do país de origem
  • 2021-11-29 19:11
    GMT+8

    Remessa enviada
  • 2021-11-27 11:21


    [China]Remessa pronta para envio
Use o site dos correios pra acompanhar. O site do Aliexpress só atualiza até a parte da fiscalização, e depois quando já tiver sido entregue.
Mas pelo que consta, passou pela receita já e foi liberado. Geralmente quando aparece Enviado a transportadora no destino final, é a Central da sua cidade ou região.
 
Fui taxado em cima de 43 doláres no true wireless que comprei, que azar, bateu até uma depressão, pacote pequenininho sendo taxado assim
 
Tô aguardando as memórias pra montar o pc, só falta elas...
Pacote saiu de Curitiba para o RJ, dia 08.12 às 10:56 e eu crente que chegaria hj no RJ, pra amanhã sair pra entrega... Só segunda provavelmente 🤣
 
Tô aguardando as memórias pra montar o pc, só falta elas...
Pacote saiu de Curitiba para o RJ, dia 08.12 às 10:56 e eu crente que chegaria hj no RJ, pra amanhã sair pra entrega... Só segunda provavelmente 🤣
A minha encomenda saiu da Unidade de Tratamento pra Unidade de Distribuição dia 08/12 às 5:04 hs da matina. Eu crente que ontem já iam entregar... Até agora está sem atualização também. Muita gente recebe no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, mas aqui no RJ é essa demora. Não dá pra entender o motivo disso...
 
Galera ai... venho deixar meu feedback desde final de ano.

Fiz algumas compras no 11.11, que fiz na madrugada do dia 12.

Peguei uma mobo, um proc, RAM e Cooler... To usando tudo agora . Meu único erro foi ter esquecido de mudar o endereço de algumas encomendas, assim chegando na minha antiga residência que não foi um problemas, pois consegui pegar as encomendas.

A primeira foi a placa que chegou dia 29/11
VcGQxNB.png


Depois as ram e o cooler no dia 02/12
oLa3fA4.png

CDKH5XU.png


E o proc no dia 08/12 eu simplesmente dei uma de louco, fui na CDD dos correios do bairro... Só que fiquei 1 hora na fila, passei o código de rastreamento, sem falar nada mais, depois de uns 15/20 min veio o rapaz com a encomenda.:mr:
H7bVmZN.png


Se o chinês não tivesse demorado, ia ter montado esse PC a uns dias.


Enfim, no dia que fui na CDD vi um cara que chegou lá e foi dar explicação para o funcionáriodos correios sobre a encomenda, o mesmo nem fez questão de procurar, simplesmente disse que não tinha chegado. Então quando forem em uma unidade que sua encomenda já conste, como em transferência para mais perto "dentro do município", ao chegarem no local, passem apenas o código e nada mais!

Já tinha feito isso outras vezes no passado, algumas dessas vezes só não peguei a encomenda por preguiça/má vontade do funcionário mesmo!
 
Galera ai... venho deixar meu feedback desde final de ano.

Fiz algumas compras no 11.11, que fiz na madrugada do dia 12.

Peguei uma mobo, um proc, RAM e Cooler... To usando tudo agora . Meu único erro foi ter esquecido de mudar o endereço de algumas encomendas, assim chegando na minha antiga residência que não foi um problemas, pois consegui pegar as encomendas.

A primeira foi a placa que chegou dia 29/11
VcGQxNB.png


Depois as ram e o cooler no dia 02/12
oLa3fA4.png

CDKH5XU.png


E o proc no dia 08/12 eu simplesmente dei uma de louco, fui na CDD dos correios do bairro... Só que fiquei 1 hora na fila, passei o código de rastreamento, sem falar nada mais, depois de uns 15/20 min veio o rapaz com a encomenda.:mr:
H7bVmZN.png


Se o chinês não tivesse demorado, ia ter montado esse PC a uns dias.


Enfim, no dia que fui na CDD vi um cara que chegou lá e foi dar explicação para o funcionáriodos correios sobre a encomenda, o mesmo nem fez questão de procurar, simplesmente disse que não tinha chegado. Então quando forem em uma unidade que sua encomenda já conste, como em transferência para mais perto "dentro do município", ao chegarem no local, passem apenas o código e nada mais!

Já tinha feito isso outras vezes no passado, algumas dessas vezes só não peguei a encomenda por preguiça/má vontade do funcionário mesmo!
Cara, muito bom! Acho que vou fazer isso hoje também. Quem sabe eu não consigo pegar logo a minha encomenda!

EDIT: Acabei de ligar para o Correios e a encomenda já está em um CDD aqui perto do meu trabalho desde ontem, mas o atendimento lá só começa às 13:00 hs. A atendente disse pra eu rastrear antes de ir para saber se a encomenda ainda estará lá na hora, ou se já terá saído para entrega.
 
Última edição:
XL5ZJFr.png


Já viram isso da encomenda fazer um loop? Geralmente depois de Varzea Grande sempre vem direto pro centro de distribuição da minha cidade. Enfim acho que essa brincadeirinha vai aumentar uma semaninha ai a entrega.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo