• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Também importei uma GPU pelo Aliexpress em LX CN e desde o dia 18/02 está em Fiscalização;
Quanto tempo demorou desde o seu "Em Fiscalização" até o "Aguardando Pagamento"?
Foi "encaminhado para fiscalização aduaneira" dia 24/02 para "Aguardando pagamento" dia 25/02.
O que demorou mesmo no meu caso foi ter chego em Curitiba ("Objeto Recebido pelos Correios do Brasil") no dia 08/02 e ter ido pra fiscalização só no dia 24/02...
Ficou 16 dias parado sem a RFB encostar a mão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe um grupo dedicado para colecionadores de action figure. Nele existe um usuário que se identifica como funcionário dos correios. Vou cotar as palavras dele:



Como esse fórum é muito mais movimentado, achei interessante fazer o check com vocês.
Olha, então talvez não seja de fato um bug, pode ser que eles tenham barrado todos os "L" e liberado apenas os que não são celular.
 
Última edição:
Foi "encaminhado para fiscalização aduaneira" dia 24/02 para "Aguardando pagamento" dia 25/02.
O que demorou mesmo no meu caso foi ter chego em Curitiba ("Objeto Recebido pelos Correios do Brasil") no dia 08/02 e ter ido pra fiscalização só no dia 24/02...
Ficou 16 dias parado sem a RFB encostar a mão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha, então talvez não seja de fato um bug, pode ser que eles tenham barrado todos os "L" e liberado apenas os que não são celular.
O meu também foi Recebido em Curitiba em 08/02, e foi para Fiscalização no dia 18/02
Mas o seu em um dia já saiu a taxa para pagamento, o preocupante é que o meu já fazem 12 dias que está em Fiscalização e até agora nada.
 
LX-CN tá demorando pra tributar?
Tô esperando uma Mobo que comprei tá uma semana já no brasil e nada de atualizar pra fiscalização, e quando coloco o rastreio no minhas importações não aparece registro
Comprei tbm um ssd rastreio LB-HK parado
 
Olha, então talvez não seja de fato um bug, pode ser que eles tenham barrado todos os "L" e liberado apenas os que não são celular.

Daqui alguns dias teremos uma melhor certeza pois minha encomenda enviada ontem não se trata de smartphone e é uma LB***SE
 
Foi "encaminhado para fiscalização aduaneira" dia 24/02 para "Aguardando pagamento" dia 25/02.
O que demorou mesmo no meu caso foi ter chego em Curitiba ("Objeto Recebido pelos Correios do Brasil") no dia 08/02 e ter ido pra fiscalização só no dia 24/02...
Ficou 16 dias parado sem a RFB encostar a mão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha, então talvez não seja de fato um bug, pode ser que eles tenham barrado todos os "L" e liberado apenas os que não são celular.
Eu realmente não sei. Atualmente eu enfrento o seguinte cenário: quero fugir do meu redirecionador e descer tudo em LB. Mas tenho temor em descer as encomendas, pagar imposto e ter o bem recusado/perdido. Por isso estou checando essa informação com vocês. Pq, dependendo do cenário, eu morro numa grana e faço frete interno para um redirecionador que trabalhe com USPS.
 
LX-CN tá demorando pra tributar?
Tô esperando uma Mobo que comprei tá uma semana já no brasil e nada de atualizar pra fiscalização, e quando coloco o rastreio no minhas importações não aparece registro
Comprei tbm um ssd rastreio LB-HK parado
O meu chegou no dia 08/02 em Curitiba, e está desde 18/02 em Fiscalização
 
O meu também foi Recebido em Curitiba em 08/02, e foi para Fiscalização no dia 18/02
Mas o seu em um dia já saiu a taxa para pagamento, o preocupante é que o meu já fazem 12 dias que está em Fiscalização e até agora nada.
Mas é muito aleatório, o seu foi pra fiscalização mais cedo, o meu foi mais tarde mas liberou antes..
Sei lá o que fazem lá, as vezes parece que passam produtos na frente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Daqui alguns dias teremos uma melhor certeza pois minha encomenda enviada ontem não se trata de smartphone e é uma LB***SE
Por isso mesmo, suposições, talvez eles estejam liberando os "L" que não são smartphones, quando você tiver atualizações passa pra gente.
 
No SISCOMEX, é comum constar "Sim" em Pagamento Pendente com o status do objeto ainda "Em Fiscalização"?


Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Em Fiscalização18/02/2023 08:27

TipoResponsávelPagamento PendenteData Recolhimento
II-Sim
 
No SISCOMEX, é comum constar "Sim" em Pagamento Pendente com o status do objeto ainda "Em Fiscalização"?


Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Em Fiscalização18/02/2023 08:27

TipoResponsávelPagamento PendenteData Recolhimento
II-Sim
Sim. Até objeto que foi devolvido fica com isso de pagamento pendente.
 
Existe um grupo dedicado para colecionadores de action figure. Nele existe um usuário que se identifica como funcionário dos correios. Vou cotar as palavras dele:



Como esse fórum é muito mais movimentado, achei interessante fazer o check com vocês.

Cara isso é bizarro, pensando até no ponto de vista prático, não faz sentido nenhum uma empresa/orgão, que não consegue atender a demanda diária de fiscalização com rapidez ter o RETRABALHO de fiscalizar novamente aquilo que já foi fiscalizado.

a impressão que tive foi que foi algum erro da própria RFB onde nem os correios sabia de fato o que estava acontecendo. E para livrar a barra deles, deram informações como essa que você comentou. Afinal Correios e Receita são orgãos diferentes.

No facebook tinha gente comentando que fez contato telefonico com os correios e passaram uma informação parecida com a sua:

"quem fiscaliza é a RFB, não os correios. Se eles colocaram lá que foi recusado, não podemos fazer nada, você tem que entrar em contato com eles, tanto pra tentar resolver, quanto pra reaver a tributação já paga"

resumindo, "se vira lá com a receita que isso foi pica deles, a gente só ta aqui pra entregar."

mas de qualquer maneira, aqui ja saiu de Curitiba e tá vindo pra SP, de fato foi um erro, deu bom.
 
Cara isso é bizarro, pensando até no ponto de vista prático, não faz sentido nenhum uma empresa/orgão, que não consegue atender a demanda diária de fiscalização com rapidez ter o RETRABALHO de fiscalizar novamente aquilo que já foi fiscalizado.

a impressão que tive foi que foi algum erro da própria RFB onde nem os correios sabia de fato o que estava acontecendo. E para livrar a barra deles, deram informações como essa que você comentou. Afinal Correios e Receita são orgãos diferentes.

No facebook tinha gente comentando que fez contato telefonico com os correios e passaram uma informação parecida com a sua:

"quem fiscaliza é a RFB, não os correios. Se eles colocaram lá que foi recusado, não podemos fazer nada, você tem que entrar em contato com eles, tanto pra tentar resolver, quanto pra reaver a tributação já paga"

resumindo, "se vira lá com a receita que isso foi pica deles, a gente só ta aqui pra entregar."

mas de qualquer maneira, aqui ja saiu de Curitiba e tá vindo pra SP, de fato foi um erro, deu bom.
Concordo em número, gênero e grau com o que você disse. Mas se tratando de Brasil, tudo é possível. Por isso decidi checar essa informação com vocês. Vou ficar acompanhando o fórum para ver o desenrolar das coisas.
 
Cara isso é bizarro, pensando até no ponto de vista prático, não faz sentido nenhum uma empresa/orgão, que não consegue atender a demanda diária de fiscalização com rapidez ter o RETRABALHO de fiscalizar novamente aquilo que já foi fiscalizado.
Vamos levar em conta que esta informação seja verdadeira (e eu acho que não é). O que pode ter ocorrido é: a primeira fiscalização e geração da DSI foi feita automaticamente (sou da teoria que a RF já está fazendo emissão automatizada dos impostos para muitas encomendas). Aí depois eles separaram algumas encomendas com indício de irregularidades para analisar melhor e cancelaram algumas...

Ainda acho que é um bug. Ocorreu exatamente a mesma coisa com objetos em SP há 2 meses e, até onde eu sei, todo mundo recebeu. Na época até redirecionadores informaram que era um bug.
 
Vamos levar em conta que esta informação seja verdadeira (e eu acho que não é). O que pode ter ocorrido é: a primeira fiscalização e geração da DSI foi feita automaticamente (sou da teoria que a RF já está fazendo emissão automatizada dos impostos para muitas encomendas). Aí depois eles separaram algumas encomendas com indício de irregularidades para analisar melhor e cancelaram algumas...

Ainda acho que é um bug. Ocorreu exatamente a mesma coisa com objetos em SP há 2 meses e, até onde eu sei, todo mundo recebeu. Na época até redirecionadores informaram que era um bug.

Fala amigo, tu viu o movimento hoje nos grupos sobre o First Class? Já apareceu dois relatos no grupo da Uscloser que foi pra fiscalização em SP. Será que estragaram mais um frete? Tá sabendo de algo?
 
Comprou do Ali? Geralmente eles colocam nas encomendas o CPF não?
Caixa dos EUA redirecionada pela Fishisfast. E eles disseram que a transportadora vinculava o CPF, o que não ocorreu no meu caso. Só consegui vincular manualmente pelo site (pelo APP não funcionava) no dia que foi para Fiscalização. Outra redirecionadora americana parou de enviar por esta modalidade porque centenas de pessoas estavam com o mesmo problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala amigo, tu viu o movimento hoje nos grupos sobre o First Class? Já apareceu dois relatos no grupo da Uscloser que foi pra fiscalização em SP. Será que estragaram mais um frete? Tá sabendo de algo?
Tô completamente por fora. Zerei minhas caixa postal dos EUA e não vou mais comprar lá nem tão cedo...

Se alguém tiver um código de First Class enviado recentemente e quiser me passar por mensagem privada posso verificar como tá o tratamento dele atualmente.

De qualquer forma, é só questão de tempo do FC começar a ser barrado também depois dos vídeos do Paulo da UsCloser mandando a galera mandar iPhone por FC porque tava passando tudo.

Durante alguns meses o FC começou a ser fiscalizado em SP há uns 8 anos quando muita gente parou de usar PMI e passou a mandar tudo por FC.
 
quero comprar um capacete de bike na Europa, qual o melhor redirecionador e tipo de frete posso usar por lá? Geralmente vem da Suécia.
Eu comprei umas ferramentas na Bikeinn e usei o serviço da EuroFastBox / Portugal e não houve acréscimos quanto a IVA, depois disso comprei um shock Fox na Bike24 e para enviar a Portugal haveria um acréscimo de 23% de IVA acabei optando a enviar para os EUA pois não paguei imposto mas o frete ficou 10 euros mais caro.
 
O meu também foi Recebido em Curitiba em 08/02, e foi para Fiscalização no dia 18/02
Mas o seu em um dia já saiu a taxa para pagamento, o preocupante é que o meu já fazem 12 dias que está em Fiscalização e até agora nada.
O meu LB-HK chegou 07/02 em Curitiba, apareceu ontem "Objeto em Fiscalização" no minhas importações mas na aba de rastreamento continua com a mensagem que chegou em Curitiba.
 
Parece que o meu caso também deu boa, depois de longa novela a encomenda foi liberada e seguiu para entrega.

Objeto é um Iphone comprado no Ali, foi enviado pelo LX-CN e o china declarou como "android Phone" US$ 40,00. Ficou 30 dias parado quando chegou no Brasil e quando eu vinculei o CPF mudou para em fiscalização. No dia seguinte (sábado) saiu o boleto, paguei e no domingo mudou para entrada não autorizada. No Sicomex já aparecia como aguardando devolução/descarte. Durante a semana mudou para pagamento confirmado e passou a andar. Foi taxado no declarado mesmo, deu R$ 127,00. Fora o susto e a desorganização da receita e dos correios, deu tudo certo.
O mesmo aconteceu com varias pessoas nesse dia, então fica a lição: acompanha e paga o boleto rápido.


wkoZxJNsa1MV6Frm
 
Quando brasileiro aprender a pegar essas palhaçadas e começar a mandar tudo no pequenas causas, eles param com isso.
Não importa se é celular, uma moto ou dois pastel de frango, se você pagar o imposto você tem direito de receber (claro que não estou falando aqui de medicamentos, substâncias proibidas etc), se pagou e for mesmo esse negócio de rever as encomendas e barrar, taca processo nas costas deles.
 
Fala amigo, tu viu o movimento hoje nos grupos sobre o First Class? Já apareceu dois relatos no grupo da Uscloser que foi pra fiscalização em SP. Será que estragaram mais um frete? Tá sabendo de algo?
Ai só faltava essa... tenho um último pacote que ainda não deu entrada, aviso aqui quando der. Pelo menos o FC tem acordo bilateral e volta automaticamente.
 
aqui ainda está no pagamento confirmado
Aqui também, que pena, também paguei o imposto no mesmo dia, tive o pagamento confirmado duas vezes no mesmo dia e outros já estão redirecionando, o meu ainda tá lá, preso no pagamento confirmado :confused:
Pessoal, a título de curiosidade. Como está a situação das encomendas que pagaram impostos e depois apareceu a msg de "importação não autorizada"? É bug msm? Uma nova fiscalização?
Dos que pagaram, alguns já saíram de Curitiba e vão receber, outros, como eu, que também pagou ainda está lá preso no "pagamento confirmado" e os que não pagaram não deram notícia, talvez estejam a caminho de volta pra origem
Fala mano, meu pagamento confirmou no dia 28/02 e hj por volta das 06h da manhã foi despachado de Curitiba pra Londrina.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu é LX-CN, importei uma GPU.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olá amigo, aonde você viu essa informação que era uma ação da RFB? Por todos os cantos até agora vi que era mais uma falha sistêmica mesmo. Eles tem a prerrogativa mas não acho que teriam o retrabalho de re-fiscalizar o mesmo produto pra devolver, sendo que eles tem prerrogativa pra fazer isso na primeira vez.
Engraçado, o meu também confirmou o pagamento 2x no dia 28/02, assim como o seu, no mesmo dia e horário, mas tá lá preso no "pagamento confirmado" ainda, nada de sair de Curitiba.
Também importei uma GPU pelo Aliexpress em LX CN e desde o dia 18/02 está em Fiscalização;
Quanto tempo demorou desde o seu "Em Fiscalização" até o "Aguardando Pagamento"?
Em algum momento vão gerar a guia para pagamento do imposto, baixa o boleto na hora que receber a notificação, fica de olho, aí paga, porque na sequencia estão negando e falando que vão devolver, se você pagou, terá chance de não ser devolvido e ainda receber, pelo menos é o que parece que está acontecendo com a grande maioria que pagou a guia e depois teve sua encomenda "não autorizada".
No SISCOMEX, é comum constar "Sim" em Pagamento Pendente com o status do objeto ainda "Em Fiscalização"?


Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Em Fiscalização18/02/2023 08:27

TipoResponsávelPagamento PendenteData Recolhimento
II-Sim
O meu consta ˜Pagamento Pendente = Sim", porém, na "Situação da Fiscalização" que antes estava não autorizada, está agora como "Liberada", doido de mais, tá biruta esse sistema da RFB.
Parece que o meu caso também deu boa, depois de longa novela a encomenda foi liberada e seguiu para entrega.

Objeto é um Iphone comprado no Ali, foi enviado pelo LX-CN e o china declarou como "android Phone" US$ 40,00. Ficou 30 dias parado quando chegou no Brasil e quando eu vinculei o CPF mudou para em fiscalização. No dia seguinte (sábado) saiu o boleto, paguei e no domingo mudou para entrada não autorizada. No Sicomex já aparecia como aguardando devolução/descarte. Durante a semana mudou para pagamento confirmado e passou a andar. Foi taxado no declarado mesmo, deu R$ 127,00. Fora o susto e a desorganização da receita e dos correios, deu tudo certo.
O mesmo aconteceu com varias pessoas nesse dia, então fica a lição: acompanha e paga o boleto rápido.


wkoZxJNsa1MV6Frm
O meu estava na exata situação do seu, do dia 25/02 até o dia 28/02, inclusive com dois "Pagamento confirmado" no mesmo dia e horário do seu, mas até o presente momento não saiu disso, ansioso e torcendo aqui pro pacote sair de Curitiba e vir em direção de casa, rsrs
 
Ai só faltava essa... tenho um último pacote que ainda não deu entrada, aviso aqui quando der. Pelo menos o FC tem acordo bilateral e volta automaticamente.
Enviado por qual redirecionador? Sei que as caixas da Uscloser que foram para SP são todas UM-US. Não conheço bem os FC, mas sempre vi estes prefixo quando é o tal do IPA. Todos os First Class que recebi da Fishisfast começavam com UA.
 
Putz, foi falha da Fishisfast, então?

Que estão enviando por USPS (FC/PMI), só mesmo Fishisfast e EnviosDiretos?
Eles alegam que o sistema da Home Delivery é integrado com o Minhas Importações e que deveria ter vinculado automaticamente.

Quase todo mundo começou a enviar por USPS recentemente, mas agora que os FC vão começar a ser barrados, tendência é voltarem a usar o.... packet standard. Brasileiro que importa dos EUA parece tá andando sempre em círculo fugindo de um predador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo