• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Vou descobrir em breve. Optei pela modalidade por conta da garantia da devolução. Eu falei com o redirecionador que está orientando em fazer declarações completas, inclusive apresentando recibos, para evitar a devolução. Inclusive ele estava querendo colocar fotos, para evitar devoluções do tipo: "declaração genérica"
Como não acho que faça sentido em fazer a declaração full e não creio que usar fotos das encomendas vá ajudar, minha estratégia vai ser declarar um valor taxável (tipo uns 100usd).

100 usd é pouco pra PMI dependendo do pacote. Declarei um pacote de 11lb em 100usd e tomei uma bela de uma RCV
 
Alguém aqui sabe sobre o frete IPA?
Fiz um envio de IPA com a uscloser dia 01/03, no dia seguinte me forneceram o número de rastreamento, mas até agora não aparece nenhuma informação nem no rastreamento deles e nem no rastreamento do site da USPS.
Entrei em contato com o atendimento da uscloser e me informaram que IPA só é rastreável quando chega no Brasil.
Porém como não confio na uscloser quero perguntar se alguém aqui sabe confirmar se isso é verdade.
Obrigado
Não posso te confirmar, mas provavelmente é o caso mesmo. Apesar da informação no site deles ser contraditória a respeito disso, já que afirmam existir rastreio completo dos EUA até a chegada no Brasil, por ser uma modalidade muito mais barata, faz sentido que o rastreio seja apenas parcial. Com base em outros poucos relatos que vi, a princípio isso é o certo. Vale dizer que eu também estou fazendo um teste com o IPA e estou na mesma situação, então vou avisar conforme receba atualizações.
 
BxYGl19.png
v2wNJBU.png


Essa mensagem um colega recebeu, ele comprou o mesmo celular que eu, poco 5x pro. O celular foi recebido no brasil, mas ele nem consegue associar o CPF ao código de rastreio ainda e não foi encaminhado para fiscalização ainda.
 
Pessoal, é comum que, depois de uma encomenda ser tributada e ter o respectivo pagamento reconhecido, o rastreio só atualizar no momento em que os correios saem para entrega?

Faço esse questionamento porque, dando uma olhada no histórico do meu perfil no Muambator, foi justamente o que aconteceu da última vez em que tive uma encomenda tributada.

tributacao.png


Esse rastreio é de 2020, código RU-NL, não faço ideia se ainda é recorrente que eles atualizem dessa maneira.

De volta ao presente, minha encomenda (LB-HK) está parada com o status de "Pagamento Confirmado" desde o dia 04/03. Outros usuários do fórum estão nessa situação há ainda mais tempo, desde 28/02. De acordo com o Siscomex Remessa, o pacote já teria sido liberado para os correios, resultando a minha consulta na seguinte mensagem: "O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional".

Será possível, então, que algo semelhante tenha ocorrido também agora, de modo que nossos rastreios só venham a ser atualizados no momento da entrega?

Não que eu esteja particularmente otimista - quase certeza de que os caras só não devolveram a encomenda pros correios ainda, seja lá por que motivo -, mas não seria nada mal que o carteiro aparecesse por aqui amanhã, haha.
 
Última edição:
 
Pessoal, é comum que, depois de uma encomenda ser tributada e ter o respectivo pagamento reconhecido, o rastreio só atualizar no momento em que os correios saem para entrega?

Faço esse questionamento porque, dando uma olhada no histórico do meu perfil no Muambator, foi justamente o que aconteceu da última vez em que tive uma encomenda tributada.

tributacao.png


Esse rastreio é de 2020, código RU-NL, não faço ideia se ainda é recorrente que eles atualizem dessa maneira.

De volta ao presente, minha encomenda (LB-HK) está parada com o status de "Pagamento Confirmado" desde o dia 04/03. Outros usuários do fórum estão nessa situação há ainda mais tempo, desde 28/02. De acordo com o Siscomex Remessa, o pacote já teria sido liberado para os correios, resultando a minha consulta na seguinte mensagem: "O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional".

Será possível, então, que algo semelhante tenha ocorrido também agora, de modo que nossos rastreios só venham a ser atualizados no momento da entrega?

Não que eu esteja particularmente otimista - quase certeza de que os caras só não devolveram a encomenda pros correios ainda, seja lá por que motivo -, mas não seria nada mal que o carteiro aparecesse por aqui amanhã, haha.
pior que eu já pensei nisso a uns dias atrás. A única forma de saber é esperar, infelizmente. Mas vou atualizando conforme for desenrolando isso ai. Porém seria impressionante receber ainda esse mês 👀.
 
Atualização sobre o pacote LX-CN que estava em fiscalização desde o dia 23/02, entrada negada no país, sujeito a devolução ao remetente.
Ao que parece me enviaram uma resposta detalhada sobre o ocorrido( não sei se é mensagem automática), mas nos motivos consta uma série de informações que deve conter no pacote como marca, modelo, nome comercial, valor unitário e total de itens do pacote, bem como outras informações. Conforme mostra abaixo..
Objeto negado Motivos 1/4 print

Edit: Quando iniciar disputa no Aliexpress? Nesse momento ou aguardar o objeto entrar em status de retorno ao país de origem?
 
Última edição:
Atualização sobre o pacote LX-CN que estava em fiscalização desde o dia 23/02, entrada negada no país, sujeito a devolução ao remetente.
Ao que parece me enviaram uma resposta detalhada sobre o ocorrido( não sei se é mensagem automática), mas nos motivos consta uma série de informações que deve conter no pacote como marca, modelo, nome comercial, valor unitário e total de itens do pacote, bem como outras informações. Conforme mostra abaixo..
Objeto negado Motivos 1/4 print

Edit: Quando iniciar disputa no Aliexpress? Nesse momento ou aguardar o objeto entrar em status de retorno ao país de origem?

Já entra em contato com o suporte para eles abrirem uma disputa.
 
Atualização sobre o pacote LX-CN que estava em fiscalização desde o dia 23/02, entrada negada no país, sujeito a devolução ao remetente.
Ao que parece me enviaram uma resposta detalhada sobre o ocorrido( não sei se é mensagem automática), mas nos motivos consta uma série de informações que deve conter no pacote como marca, modelo, nome comercial, valor unitário e total de itens do pacote, bem como outras informações. Conforme mostra abaixo..
Objeto negado Motivos 1/4 print

Edit: Quando iniciar disputa no Aliexpress? Nesse momento ou aguardar o objeto entrar em status de retorno ao país de origem?
Espera mudar o status para devolução autorizada, tem gente entrando só com a informação de barrada e sendo negado. Já tomou a jabiraca, espere mais uns dias pro status "certo".
 
Cara o produto foi pago em 2x no cartão, o valor de reembolso vem integral como abate no valor da fatura ou dividido também em 2x. Alguém consegue me confirmar?
Se você não pagou nenhuma parcela vai ser integral. Se a primeira já foi paga, o reembolso é parcelado. No teu caso como foi só 2x, se a primeira já foi paga, vai ser tudo na mesma fatura.
 
Galera, preciso de mais uma aula de vocês.

Queria importar um teclado, detalhe, ele é feito por uma empresa holandesa e até mesmo nos EUA é difícil encontrá-lo.

Mandei um e-mail na sexta para os caras, infelizmente eles não declaram valores abaixo da compra no momento do envio (já era de se esperar).

A única solução 'menos ruim' que encontrei, seria comprá-lo e enviá-lo para um redirecionador nos EUA (UsCloser provavelmente). Então dos EUA trazer pra cá declarando algo em torno de $ 39.90.

É um teclado bem pequeno e leve (30.2 x 11.6 x 3.8 cm) e pesa cerca de 600g sem a caixa. Com caixa e tudo não deve ultrapassar 1kg.

Minha principal dúvida é: Quando o produto entrar nos EUA, eles também possuem alguma taxa de importação? Ou vou pagar apenas o produto e os 2 fretes (Holanda x Eua / Eua x Brasil)?

Acham que é uma alternativa viável fazer isso?
A declaração serve justamente pra caso passe na fiscalização o fiscal veja que é um valor razoável e não arbitre qualquer valor ou peça comprovante de pagamento. Melhor declarar uns 60 dólares pra ficar tranquilo.

Mesmo declarando alto, pode passar batido e nem fiscalizar. O china declarou 800 dólares no meu SSD e passou sem taxa.
 
Última edição:
Primeira vez que rola essa pra mim:
DBTxJv6.png


Tem algo que pode ser feito será? Na página das minhas importações consta assim:

ÓrgãoDescrição OcorrênciaData OcorrênciaSituaçãoInformações do Solicitante
RFBOUTROS MOTIVOS DEVOLUÇÃO13/03/2023Ocorrência não resolvidaECT - Devolver ao remetente - Não consta o nome do remetente, de forma a perfeita e corretamente identificá-lo. Art. 56, §1º, b, da Portaria COANA N. 82/2017

Se é falta de informação deveria ser só questão de eu fornecer essa informação, não? Alguém já passou por isso?

Edit: ok, dei uma lida nas últimas páginas, parece que a receita tá descendo a lenha no pessoal mesmo. Pelo que entendi o lance então é esperar confirmar que será devolvido antes de pedir o reembolso do Ali?
 
Última edição:
@Skooter , @Igor e @Katagiri

No fim deu tudo certo, mas sofri hoje, sorte que o vendedor era bastante honesto e se esforçou para me ajudar, porque se eu dependesse do ML ia dar ruim.

Logo cedo o ML já cancelou minha reclamação, liberou a grana para o vendedor e ainda me deu um ban até dia 28. Daí pedi para o rapaz ver nos correios aonde ele ia, ver o que aconteceu. No fim nem tinha saido para entrega, tava jogado lá no CD. Tanto que o rastreio mudou depois de já teoricamente entregue. Aqui eu sou amigo do porteiro, que conhece um carteiro gente boa, liberei um cafézinho e umas 5 da tarde chegou. Mas deu trabalho...

Screenshot-20230313-164721.png

Ser brother dos correios (e entregadores de mercadorias no geral) eh a melhor amizade que temos hoje em dia... os que passsam aqui em casa ja sabem meu nome, cpf e e a rotina, ja sabem quando me encontra em casa e quando eu nao to eles me ligam e perguntam pq nao to em casa hahahaha (parece ate mae ne)
 
Primeira vez que rola essa pra mim:
DBTxJv6.png


Tem algo que pode ser feito será? Na página das minhas importações consta assim:

ÓrgãoDescrição OcorrênciaData OcorrênciaSituaçãoInformações do Solicitante
RFBOUTROS MOTIVOS DEVOLUÇÃO13/03/2023Ocorrência não resolvidaECT - Devolver ao remetente - Não consta o nome do remetente, de forma a perfeita e corretamente identificá-lo. Art. 56, §1º, b, da Portaria COANA N. 82/2017

Se é falta de informação deveria ser só questão de eu fornecer essa informação, não? Alguém já passou por isso?

Edit: ok, dei uma lida nas últimas páginas, parece que a receita tá descendo a lenha no pessoal mesmo. Pelo que entendi o lance então é esperar confirmar que será devolvido antes de pedir o reembolso do Ali?

Isso, é o que estão recomendando, aguardar confirmar que será devolvido e pede a devolução da grana depois.
 
Bom dia!

Minha encomenda NL—BR teve o CPF vinculado automaticamente lá no Minhas Importações, será que isso influencia na questão de declaração? Ou nada
 
Alguém aqui sabe sobre o frete IPA?
Fiz um envio de IPA com a uscloser dia 01/03, no dia seguinte me forneceram o número de rastreamento, mas até agora não aparece nenhuma informação nem no rastreamento deles e nem no rastreamento do site da USPS.
Entrei em contato com o atendimento da uscloser e me informaram que IPA só é rastreável quando chega no Brasil.
Porém como não confio na uscloser quero perguntar se alguém aqui sabe confirmar se isso é verdade.
Obrigado
Só mais uma mentira da UsCloser. Seu código não funciona porque eles não postaram o objeto lá em Salt Lake. Sua caixa começou a cruzar o país de caminhão até Miami. Quando chegar lá é que será efetivamente postada. Te prepara, pois vai demorar pro teu código funcionar. Se pretende usar fretes da USPS, use a Fishisfast. Eles postam todos os PMI e FC diretamente de Delaware. 5 dias depois de empacotar a caixa já bate no Brasil. E lá também não tem imposto de compras.
 
Bom dia!

Minha encomenda NL—BR teve o CPF vinculado automaticamente lá no Minhas Importações, será que isso influencia na questão de declaração? Ou nada
não se preocupe.
 
A declaração serve justamente pra caso passe na fiscalização o fiscal veja que é um valor razoável e não arbitre qualquer valor ou peça comprovante de pagamento. Melhor declarar uns 60 dólares pra ficar tranquilo.

Mesmo declarando alto, pode passar batido e nem fiscalizar. O china declarou 800 dólares no meu SSD e passou sem taxa.
Inclusive: saudades das "riscadas", onde o pessoal da RF ignorava o valor declarado, arbitrava de acordo com a cabeça deles, mas liberava. Isso era o padrão. Agora é a devolução...
 
Bom dia!

Minha encomenda NL—BR teve o CPF vinculado automaticamente lá no Minhas Importações, será que isso influencia na questão de declaração? Ou nada
Não influencia. Na verdade, isso já acontece faz tempo.

Só mais uma mentira da UsCloser. Seu código não funciona porque eles não postaram o objeto lá em Salt Lake. Sua caixa começou a cruzar o país de caminhão até Miami. Quando chegar lá é que será efetivamente postada. Te prepara, pois vai demorar pro teu código funcionar. Se pretende usar fretes da USPS, use a Fishisfast. Eles postam todos os PMI e FC diretamente de Delaware. 5 dias depois de empacotar a caixa já bate no Brasil. E lá também não tem imposto de compras.

UC é realmente um rir para não chorar.
 
Pro pessoal que tá com First Class descendo ou já está em SP: maioria das caixas que vi de sexta pra cá foi tudo tributada no declarado, mesmo com descrição bem genérica. Não vi devolução e RCV.

Boa sorte aí pra quem tá na espera.
Tá demorando quanto em média a fiscalização? O meu continua parado, no campo Fiscalização no Siscomex aparece Anvisa. Só não quero tomar RCV, amém.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo