• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Atualização, meu segundo pacote foi devolvido pela Receita Federal.
Então, de 3 telefones, somente 1 passou que não estava vinculado a meu CPF.

Bom...
Amo esse país :)
Melhor comprar um Positivo.
 
É galera tive 2 encomendas RV...UZ recebidas no BR dia 15/02 uma foi barrada entrada dia 13/03 e a outra foi barrada apenas hoje 03/04. Ambas com colecionáveis todos com declarações corretas, ou seja, pegaram o lote todo e barraram sem nem olhar. E o pior é não saber se os produtos voltam.
 
É galera tive 2 encomendas RV...UZ recebidas no BR dia 15/02 uma foi barrada entrada dia 13/03 e a outra foi barrada apenas hoje 03/04. Ambas com colecionáveis todos com declarações corretas, ou seja, pegaram o lote todo e barraram sem nem olhar. E o pior é não saber se os produtos voltam.
Seguinte, é melhor esperarmos pelo menos a poeira abaixar antes de importar algo novamente.
Talvez até o meio deste mês para poder importar algo.
 
Gente, boa tarde!

Não sabia dessa dificuldade que estamos passando com a RFB. Com isso, comprei vários Smartphones das marcas Doogee e Oukitel, os famosos Rugged Phones (LB...HK).

Agora, estou na ansiedade para saber o desfecho desta história.

Vocês já ouviram falar destes celulares genéricos estarem sendo barrados? Estou com 02 aparelhos “Em Fiscalização” desde o dia 28/03 e até agora sem nenhuma resposta.

O que sabem sobre isso?
 
Seguinte, é melhor esperarmos pelo menos a poeira abaixar antes de importar algo novamente.
Talvez até o meio deste mês para poder importar algo.
Tenho 2 caixas LB…SE recebidas no RJ dia 31/03. Já to rezando aqui pra pelo menos taxar, é muita sacanagem da RF.
 
Fiscal? Inteligência Artificial tá aí pra nos ferrar mesmo.

Faz tempo que li algo a respeito, mas o Brasil ainda não permite pagamento antecipado do imposto. Estas compras da Amazon dão problema quando o imposto que a Amazon calculou não bate com o que é cobrado efetivamente (ou quando a caixa é fiscalizada por um auditor que acordou mal humorado).
Eu já recebi reembolso da Amazon pq eles cobraram imposto a mais pra mim.
 
Boa tarde, tudo blz? Vale a pena importar roteador do aliexpress? Mudei o plano para 200mbps recentemente e meu roteador atual não tem portas gigabit.
Aqui no Brasil os roteadores TP-Link básico giram em torno de 300 reais, por isso pensei em comprar do aliexpress algum melhor, nessa faixa de preço ou mais barato (se possível :haha:).

Alguém indica algum?
 
Boa tarde, tudo blz? Vale a pena importar roteador do aliexpress? Mudei o plano para 200mbps recentemente e meu roteador atual não tem portas gigabit.
Aqui no Brasil os roteadores TP-Link básico giram em torno de 300 reais, por isso pensei em comprar do aliexpress algum melhor, nessa faixa de preço ou mais barato (se possível :haha:).

Alguém indica algum?
os da xiaomi são o melhor custo benefício, mas tem que tomar cuidado com a taxa. Pede pra declarar detalhado e botar uns 45$
 
Sabem se tem diferença em um aparelho vindo da China ou de HK? Vir de HK ajuda ou atrapalha em Curitiba? Não sei se contam como um país diferente
 
O meta é esse mesmo! Comprando da AmiAmi (loja japonesa), eu pago quase o triplo em Air Parcel comparado com Surface Parcel só para ir pro RJ em vez de ir para SP. Para mim nunca foi sobre evitar imposto, eu pago essa taxa absurda de 60% com um sorriso na cara sabendo que a alternativa é ir para o purgatório SP.

Lembrando que São Paulo tá nessa de rejeições aleatórias desde pelo menos 2021.
Qual é esse método de envio/qual a sigla desse que vai pro RJ? Já to pensando no que fazer com o pacote quando ele voltar pro Japão... Não sei se vou de EMS ou o que. Ele é meio pesado, 1.7kg.
 
Boa tarde, tudo blz? Vale a pena importar roteador do aliexpress? Mudei o plano para 200mbps recentemente e meu roteador atual não tem portas gigabit.
Aqui no Brasil os roteadores TP-Link básico giram em torno de 300 reais, por isso pensei em comprar do aliexpress algum melhor, nessa faixa de preço ou mais barato (se possível :haha:).

Alguém indica algum?
Cara, eu comprei na Amazon um TP-Link C80 por 364, não sei se compensa pra você, mas ele é o melhor entre os roteadores AC (Wi-Fi 5)
 
O que já identifiquei:

Status: “Em Fiscalização”: Em fiscalização aduaneira.

Status: “Objeto em fiscalização”: O que seria?
 
Qual é esse método de envio/qual a sigla desse que vai pro RJ? Já to pensando no que fazer com o pacote quando ele voltar pro Japão... Não sei se vou de EMS ou o que. Ele é meio pesado, 1.7kg.
Tem uns anos peguei um EMS, veio por SP, ficou 30 dias preso lá mas, felizmente, só fui taxada.
 
Qual é esse método de envio/qual a sigla desse que vai pro RJ? Já to pensando no que fazer com o pacote quando ele voltar pro Japão... Não sei se vou de EMS ou o que. Ele é meio pesado, 1.7kg.
Envios do Japão é:
- EMS - SP
- Parcel Post Seamail/Surface Post - SP
- Parcel Post Airmail/Air Parcel - RJ
- International ePacket/Air Small Packet - Curitiba
Não confundir Air Small Packet com Air Parcel, são envios diferentes.
 
Muito antes. SP sempre foi horrível. 90% das minhas caixas que foram devolvidas antes de 2020 foram fiscalizadas em SP. Os outros 10% foram no RJ. Em Curitiba nunca tive caixa devolvida.
Atesto isso. Eu já tive papelão taxado... RFB SP sempre foi péssima, apenas ficou pior.
 
Rapaz, hj virou uma PORRADA de atualização nos correios dizendo que a encomenda foi recusada, quem tiver pendência da uma olhada... os grupos do facebook hj estão pegando fogo
 
Envios do Japão é:
- EMS - SP
- Parcel Post Seamail/Surface Post - SP
- Parcel Post Airmail/Air Parcel - RJ
- International ePacket/Air Small Packet - Curitiba
Não confundir Air Small Packet com Air Parcel, são envios diferentes.
É isso mesmo. Adicionando, os rastreios são:
  • EMS começa com E
  • Surface começa com C
  • Air Parcel também começa com C
  • Small Packet começa com R
 
Sabem se tem diferença em um aparelho vindo da China ou de HK? Vir de HK ajuda ou atrapalha em Curitiba? Não sei se contam como um país diferente
Cara, não tem essa. É tudo sorte, não tente achar padrões que eles não existem.
 
Rapaz, hj virou uma PORRADA de atualização nos correios dizendo que a encomenda foi recusada, quem tiver pendência da uma olhada... os grupos do facebook hj estão pegando fogo
Estou tentando atualizar a minha a cada 15min praticamente e nada. Tô mto ansioso hj por conta dessa porrada de gente com encomenda voltando
 
fui ver a situacao que postaram no tw de algumas lojas nao enviarem para o BR
o combo x99 que ia comprar ja era


Essa ainda envia


De acordo com a política aduaneira nacional do brasil, alguns clientes relataram que a declaração de baixo valor levará ao fracasso do desembaraço aduaneiro. A fim de suavizar o desembaraço aduaneiro, declararemos sinceramente o verdadeiro preço dos pacotes para clientes brasileiros que compram bens em nossa loja. Se você precisa cooperar com o desembaraço aduaneiro quando o pacote chegar à alfândega, por favor coopere. Mente por favor não compre, obrigado pela compreensão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo