• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom dia galera, dia 23 comprei um controle 8bitdo e chegou de boas, foi rapidão foi entregue dia 31. Talvez por ser caixa pequena e valor relativamente baixo não tenha caido nessa onda de devolução.
To pra comprar um steam deck no paraguai, e não to achando lá o ssd do modelo certo para trocar, to pensando em pedir do ali vai sair uns 400 e poucos reais, será que arrisca? Vai ser uma caixinha de nada o problema é o valor mesmo acima dos 50 doleta.
 
Bom dia galera, dia 23 comprei um controle 8bitdo e chegou de boas, foi rapidão foi entregue dia 31. Talvez por ser caixa pequena e valor relativamente baixo não tenha caido nessa onda de devolução.
To pra comprar um steam deck no paraguai, e não to achando lá o ssd do modelo certo para trocar, to pensando em pedir do ali vai sair uns 400 e poucos reais, será que arrisca? Vai ser uma caixinha de nada o problema é o valor mesmo acima dos 50 doleta.
ssd é tranquilo mano. Comprei 2 esse ano sendo 1 deles agora em março, quando chegou no BR passou sem taxa no msm dia.
 
Bom dia galera, dia 23 comprei um controle 8bitdo e chegou de boas, foi rapidão foi entregue dia 31. Talvez por ser caixa pequena e valor relativamente baixo não tenha caido nessa onda de devolução.
To pra comprar um steam deck no paraguai, e não to achando lá o ssd do modelo certo para trocar, to pensando em pedir do ali vai sair uns 400 e poucos reais, será que arrisca? Vai ser uma caixinha de nada o problema é o valor mesmo acima dos 50 doleta.
Qual loja tem Steamdeck no PY e ta saindo a quanto?
 
Qual loja tem Steamdeck no PY e ta saindo a quanto?
Tem várias lojas o de 64 ta saindo 2.700

Quando tiver alguma duvida da pra ir direto no site comprasparaguai ponto com ponto br e dar uma busca, lá tem a maioria das lojas boas e os valores das coisas.
 
Tem várias lojas o de 64 ta saindo 2.700

Quando tiver alguma duvida da pra ir direto no site comprasparaguai ponto com ponto br e dar uma busca, lá tem a maioria das lojas boas e os valores das coisas.
Vi lá no site, não sabia que tinha chegado por lá. Compensa mais comprar o de 64gb e pedir o SSD no ali? A configuração que muda é só o tamanho do armazenamento?
 
Minha camera de monitoramento da Xiaomi passou ontem de boa, um LX - HK

Agora só falta um power bank, um NL - BR.

lJ3hTyC.jpg


Sobre isso tudo q está acontecendo hoje eu acredito que a poeira vai baixar, como sempre aconteceu na importação. + de 10 anos importando e já vi muito disso acontecer e os processo vão acabar mudando pra melhor ou pior, isso é fato.

Antigamente eram 3 meses pra receber uma encomenda e hoje são dias, antigamente você só sabia da taxa na agência do Correios, hoje você sabe na hora e assim vai. Lembro de uma época que as encomendas simplesmente sumiam, mas não era exceção, era regra. Enfim, quem puder segurar é melhor, até isso melhorar e ver como tudo vai se desenrolar.

E sobre esse movimento contra a China, isso aconteceu lá em 2022, na época de 2022 no anrtigo governo. O que estamos vivendo hoje é consequencia desse movimento.

 
Minha camera de monitoramento da Xiaomi passou ontem de boa, um LX - HK

Agora só falta um power bank, um NL - BR.

lJ3hTyC.jpg


Sobre isso tudo q está acontecendo hoje eu acredito que a poeira vai baixar, como sempre aconteceu na importação. + de 10 anos importando e já vi muito disso acontecer e os processo vão acabar mudando pra melhor ou pior, isso é fato.

Antigamente eram 3 meses pra receber uma encomenda e hoje são dias, antigamente você só sabia da taxa na agência do Correios, hoje você sabe na hora e assim vai. Lembro de uma época que as encomendas simplesmente sumiam, mas não era exceção, era regra. Enfim, quem puder segurar é melhor, até isso melhorar e ver como tudo vai se desenrolar.

E sobre esse movimento contra a China, isso aconteceu lá em 2022, na época de 2022 no anrtigo governo. O que estamos vivendo hoje é consequencia desse movimento.

Comprados onde? tem link do Powerbank? Vou fazer uma viagem agora em Junho e vou precisar de um
 
Sobre isso tudo q está acontecendo hoje eu acredito que a poeira vai baixar, como sempre aconteceu na importação. + de 10 anos importando e já vi muito disso acontecer e os processo vão acabar mudando pra melhor ou pior, isso é fato.





A minha mobo b550m foi devolvida, tudo bem, mas as lojas que vendem o famoso kit xeon tão parando de enviar pro BR devido a onda de devolução

Mas se a regra seja mesma a falta de descrição é só preencher a mesma.

E mesmo assim continuo trazendo coisas do ali.
Tem chave canivete, adaptador m2, teclado mecânico.
Até hoje e comprando na china desde o dx em 2008-2009 essa foi a primeira vez barrado.
 
A minha mobo b550m foi devolvida, tudo bem, mas as lojas que vendem o famoso kit xeon tão parando de enviar pro BR devido a onda de devolução

Mas se a regra seja mesma a falta de descrição é só preencher a mesma.

E mesmo assim continuo trazendo coisas do ali.
Tem chave canivete, adaptador m2, teclado mecânico.
Até hoje e comprando na china desde o dx em 2008-2009 essa foi a primeira vez barrado.

Devolução das caixas dessa maneira é pura filhadaputagem da Receita no seu estado mais puro.
 
A minha mobo b550m foi devolvida, tudo bem, mas as lojas que vendem o famoso kit xeon tão parando de enviar pro BR devido a onda de devolução

Mas se a regra seja mesma a falta de descrição é só preencher a mesma.

E mesmo assim continuo trazendo coisas do ali.
Tem chave canivete, adaptador m2, teclado mecânico.
Até hoje e comprando na china desde o dx em 2008-2009 essa foi a primeira vez barrado.
Não é descrição... pq meus Roteadores da Xiaomi passaram final da semana passada e ontem quando chegou a descrição não podia ser mais generica, estava com "Acessories" e 12 doletas declarados... ou seja... eles tão fazendo algo totalmente aleatório... ta quase como uma roleta russa
 
Minha camera de monitoramento da Xiaomi passou ontem de boa, um LX - HK

Agora só falta um power bank, um NL - BR.

lJ3hTyC.jpg


Sobre isso tudo q está acontecendo hoje eu acredito que a poeira vai baixar, como sempre aconteceu na importação. + de 10 anos importando e já vi muito disso acontecer e os processo vão acabar mudando pra melhor ou pior, isso é fato.

Antigamente eram 3 meses pra receber uma encomenda e hoje são dias, antigamente você só sabia da taxa na agência do Correios, hoje você sabe na hora e assim vai. Lembro de uma época que as encomendas simplesmente sumiam, mas não era exceção, era regra. Enfim, quem puder segurar é melhor, até isso melhorar e ver como tudo vai se desenrolar.

E sobre esse movimento contra a China, isso aconteceu lá em 2022, na época de 2022 no anrtigo governo. O que estamos vivendo hoje é consequencia desse movimento.

Poderia mandar o link da câmera? Estou querendo comprar uma, mas tem tantos modelos diferentes
 
Minha camera de monitoramento da Xiaomi passou ontem de boa, um LX - HK

Agora só falta um power bank, um NL - BR.

lJ3hTyC.jpg


Sobre isso tudo q está acontecendo hoje eu acredito que a poeira vai baixar, como sempre aconteceu na importação. + de 10 anos importando e já vi muito disso acontecer e os processo vão acabar mudando pra melhor ou pior, isso é fato.

Antigamente eram 3 meses pra receber uma encomenda e hoje são dias, antigamente você só sabia da taxa na agência do Correios, hoje você sabe na hora e assim vai. Lembro de uma época que as encomendas simplesmente sumiam, mas não era exceção, era regra. Enfim, quem puder segurar é melhor, até isso melhorar e ver como tudo vai se desenrolar.

E sobre esse movimento contra a China, isso aconteceu lá em 2022, na época de 2022 no anrtigo governo. O que estamos vivendo hoje é consequencia desse movimento.

Verdade, já passei por esses sofrimentos. Aliás, eu ligava pros Correios pra saber a taxa e ia preparada buscar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Devolução das caixas dessa maneira é pura filhadaputagem da Receita no seu estado mais puro.
Concordo totalmente! Definiu tudo.
 
as minhas da fishisfast foram autorizadas devolução em 19/01, dizendo eles q o prazo é de 1 a 6 meses, mas não sei como funciona a logistica deles a respeito de devolução
Entrei em contato com o suporte e eles falaram que receberam umas de outubro recentemente, mas que não tem como acompanhar o rastreamento. Perguntei se era garantida a devolução e falaram que não. Perguntei se o seguro contratado protegeria no caso e falaram que também não... Se essas encomendas não voltarem pode ficar no prejuízo e é isso ai... Tenso
 
Não sei se procede, mas o boato é que eles estavam com um acumulo absurdo de pacotes e pouquíssima mão de obra, então estavam recusando pacotes aos montes pois é mais fácil.



Novamente, não sei se é verdade, mas vindo da RF e principalmente dos correios, tudo é possível. Quem nunca teve pacote com "tentativa de entrega - destinatário ausente" e a pessoa estava em casa o dia inteiro e a campainha nunca tocou? A gente sabe que os correios são preguiçosos e fazem corpo mole.

Muitos pacotes enviados depois do carnaval estão sendo recusados sem nem olhar a documentação. Aqueles que foram enviados da segunda quinzena de março em diante aparentemente estão com maiores chances de passar, e é bem provável que a situação se estabilize daqui pra frente ( tudo suposição e teoria, não use minha palavra contra mim lá na frente :haha:)


Aliás, quem é que arca com o frete de volta pro país de origem? :hmm:
 
Não sei se procede, mas o boato é que eles estavam com um acumulo absurdo de pacotes e pouquíssima mão de obra, então estavam recusando pacotes aos montes pois é mais fácil.



Novamente, não sei se é verdade, mas vindo da RF e principalmente dos correios, tudo é possível. Quem nunca teve pacote com "tentativa de entrega - destinatário ausente" e a pessoa estava em casa o dia inteiro e a campainha nunca tocou? A gente sabe que os correios são preguiçosos e fazem corpo mole.

Muitos pacotes enviados depois do carnaval estão sendo recusados sem nem olhar a documentação. Aqueles que foram enviados da segunda quinzena de março em diante aparentemente estão com maiores chances de passar, e é bem provável que a situação se estabilize daqui pra frente ( tudo suposição e teoria, não use minha palavra contra mim lá na frente :haha:

Vindo da RF podemos esperar tudo, mas, nesse caso, os Correios não têm um pingo de culpa. Dever deles é repassar os pacotes pra RF, a RF liberando eles pegam de volta e entregam.
 
Não sei se procede, mas o boato é que eles estavam com um acumulo absurdo de pacotes e pouquíssima mão de obra, então estavam recusando pacotes aos montes pois é mais fácil.



Novamente, não sei se é verdade, mas vindo da RF e principalmente dos correios, tudo é possível. Quem nunca teve pacote com "tentativa de entrega - destinatário ausente" e a pessoa estava em casa o dia inteiro e a campainha nunca tocou? A gente sabe que os correios são preguiçosos e fazem corpo mole.

Muitos pacotes enviados depois do carnaval estão sendo recusados sem nem olhar a documentação. Aqueles que foram enviados da segunda quinzena de março em diante aparentemente estão com maiores chances de passar, e é bem provável que a situação se estabilize daqui pra frente ( tudo suposição e teoria, não use minha palavra contra mim lá na frente :haha:

Será que isso é verdade?
 
Manos será que memorias e SSDs tá mais seguro comprar?
Mandando em embalagens pequenas e com baixo valor declarado?
Eu comprei um SSD Samsung ontem..2TB e pedi cara colocar "SSD Samsung 128G", mas ele falou que não poderia colocar Samsung no nome da declaração se não tinha altas changes de ser barrado ainda na China pra questionamento se poderia exportar Samsung pro Brasil.
No fim ficou só "SSD 128G"
 
Então guys, notícias boas!

Comprei 2 coisas no dia 20 de março, um SSD Samsung 990 Pro 1TB com rastreio LX-CN e um cabo SATA bem simples com rastreio NL-BR. Pedi pro vendedor declarar o SSD abaixo de 50 dólares e o cara fez isso aí que tá na imagem KKKK

Os dois chegaram ontem. O SSD é o que tem "Card Reader" na descrição do pacote.
 
Faz um tempo que não compro nada importado.
Pra comprar um processador AMD 5800X3D.
Tá taxando tudo agora? Como andou pra quem importou?
 
Gente, ninguém do Fórum conhece um funcionário de dentro da Receita Federal para colher um relato sobre o que está acontecendo?
Mesmo se alguém conhecesse ou tivesse alguém por aqui, dificilmente falaria hehe
 
Mesmo se alguém conhecesse ou tivesse alguém por aqui, dificilmente falaria hehe
A mãe de um colega de trabalho meu era fiscal da aduana em curitiba, mas ela já está aposentada então não sabe dos novos trâmites. Mas ela diz que o pessoal geralmente fica de boca fechada mesmo pq são todos mto bem pagos e com boa carreira, então é difícil encontrar alguém disposto a vazar informação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo