• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Relatos de taxas em Smartphones saindo agora:
Taxinhas de R$ 1.800.00 a R$ 2.400,00. (Relatos em comentários no YouTube)

Realmente, é para que não haja mais importação.
O pior é o monte de gente que ficará no prejuízo com a não devolução dos aparelhos ao remetente e, sem o estorno do valor pago pelas lojas.
Se é iphone é normal essa taxa.
 
Relatos de taxas em Smartphones saindo agora:
Taxinhas de R$ 1.800.00 a R$ 2.400,00. (Relatos em comentários no YouTube)

Realmente, é para que não haja mais importação.
O pior é o monte de gente que ficará no prejuízo com a não devolução dos aparelhos ao remetente e, sem o estorno do valor pago pelas lojas.
Se for só taxa ele volta sim se for recusado, só vai demorar. Agora se for multa não tem jeito mesmo, ou paga ou perde.
 
Relatos de taxas em Smartphones saindo agora:
Taxinhas de R$ 1.800.00 a R$ 2.400,00. (Relatos em comentários no YouTube)

Realmente, é para que não haja mais importação.
O pior é o monte de gente que ficará no prejuízo com a não devolução dos aparelhos ao remetente e, sem o estorno do valor pago pelas lojas.
Pra falar a verdade, o telefone q comprei no Ali, se fosse taxado nesse nível, mesmo assim ficaria mais barato que custa aqui.
 
Também tive pacote com esse status.

Começando com RX, parado desde 16/02 com status de recebido no Brasil. Rejeitado ontem.

(Era o Digivice VV, ou seja, nada que fosse ilegal ou pirateado)

Recebi a desculpa genérica.

Acho que foi questionar no Portal da Transparência.

==================

Desde o 16/02, tive 2 compras, uma no CDJapan e outra no Buyee e, curiosamente, ambas vieram. Inclusive, a do Buyee chegou hoje. E não fui taxado.

Vai entender...

Nenhum país é como aqui. Uns europeus falaram q lá costuma ser 20% sobre o valor do produto. Incluir frete é abusivo, frete é serviço.

Sempre lembro de uma tabela das taxas que tinha no CDJapan

A versão antiga tinha a taxa do nosso país e era impressionante ver que a diferença do BR pro segundo país com a maior taxa era algo que chegava quase ao triplo. Mas essa que eu linkei já dá uma ideia do tamanho da sacanagem da legislação brasileira.

A mãe de um colega de trabalho meu era fiscal da aduana em curitiba, mas ela já está aposentada então não sabe dos novos trâmites. Mas ela diz que o pessoal geralmente fica de boca fechada mesmo pq são todos mto bem pagos e com boa carreira, então é difícil encontrar alguém disposto a vazar informação.
Eu lembro de ter visto o edital pro concurso deles e vi que a coisa é puxada mesmo pra entrar lá. O cara vai praticamente investigar sua vida :bem:
🤣

Eu desisti porque não ia dar tempo de estudar tudo, mas francamente? Melhor assim, apesar da grana, parece muito BO, além do que o ego de quem já tá lá deve ser "daquele jeito"
Aconteceu. Loja Mandarake, famosa por quem coleciona figures e outras coisas do Japão é a primeira a parar os envios para o Brasil.
O comunicado está na primeira página do site.
Putz, valeu a dica. Tava pensando em pegar algo lá.

Agora ferrou.
 
Eu lembro de ter visto o edital pro concurso deles e vi que a coisa é puxada mesmo pra entrar lá. O cara vai praticamente investigar sua vida :bem:
🤣
quem entra na receita nao escolhe onde vai trabalhar, geralmente os novatos vao para as fronteiras bem remotas. Depois de uns 10 anos eh que conseguem mudar de localidade de acordo com disponibilidade, esses auditores que estao em RJ SP e CTBA sao os mais top.
 
Hoje entrou mais "um lote" de 07:40 em fiscalização. Espero que vocês tenham sorte e seja diferente do que aconteceu ontem
Tive uma caixa da Inglaterra que entrou as 07:57
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, amigo!
Nada ainda, né? Isso é um bom sinal hein!
É bem aleatório. Caixas que ficam muitos dias em fiscalização e só depois dão negada a entrada, como aquelas que entram e negam no mesmo dia. A minha consta ainda como Documento Vinculado
 

Pelo jeito é a politica do novo governo. LOJAS da ALI EXPRESS param de VENDER para o BRASIL devido a RIGOR ABSURDO da ALFANDEGA e RECEITA

 

Pelo jeito é a politica do novo governo. LOJAS da ALI EXPRESS param de VENDER para o BRASIL devido a RIGOR ABSURDO da ALFANDEGA e RECEITA


Pode até ser, mas a Receita é autônoma e, no momento, está fazendo tudo sozinha. Gostaria de saber oq essa raiva do povo.
 
Poderia haver uma mobilização em massa das pessoas que importam pra sei lá talvez meter uma ação coletiva contra a União/RFB.

Pois eles podem alegar o que for, que estão fazendo importação pra venda ou seja lá o que mas o que não pode acontecer é isso de reter as mercadorias pra ficarem pra si ou então pra destruir. Como já foi dito antes que metam os tais 60% + multa em cima se for preciso mas isso que estão fazendo é totalmente ilegal e antiético.
mais teve so que fizeram 13 e aviso não faltou
agora acabou pra todos vamos ver quanto tempo vai durar eu espero que muito assim quem tem menos $$$$ e fez L vai ficar triste e o lula cai
 
Pode até ser, mas a Receita é autônoma e, no momento, está fazendo tudo sozinha. Gostaria de saber oq essa raiva do povo.
Autônoma naquelas né, o cargo de secretário é determinado pelo Ministro da Fazenda e a própria RF responde ao Ministério da Fazenda. Tanto que no final do ano o Haddad havia anunciado quem assumiria qual posto, e o novo secretário trabalhou com ele durante a passagem pela prefeitura de SP.

Não é tão autônomo assim... Acho que o unico orgão que tem autonomia real mesmo é o BC, o resto sempre sofre interferência política de acordo com quem ta mandando no momento.
 
Última edição:
Não é descrição... pq meus Roteadores da Xiaomi passaram final da semana passada e ontem quando chegou a descrição não podia ser mais generica, estava com "Acessories" e 12 doletas declarados... ou seja... eles tão fazendo algo totalmente aleatório... ta quase como uma roleta russa
o meu pi estava declarado como "DEMO BOARD" 20 dol
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo pq, em outubro, qdo isso tudo começou a gente já tava com a gestão atual, né?
Aparelhar as instituições é jogada de mestre mesmo.
não tive nada da china aqui barrado em outubro
na gestão interior foi dito que não iria taxar nada
na gestão atual ja foi dito pra taxar e barrar tudo
eles tem estabilidade tralhando ou não o deles sempre cai
agora deve ser tudo mentira ja que todo mundo ta sendo barrado
sai da bolha ta feio
 
Última edição:
Autônoma naquelas né, o cargo de secretário é determinado pelo Ministro da Fazenda e a própria RF responde ao Ministério da Fazenda. Tanto que no final do ano o Haddad havia anunciado quem assumiria qual posto, e o novo secretário trabalhou com ele durante a passagem pela prefeitura de SP.

Não é tão autônomo assim... Acho que o unico orgão que tem autonomia real mesmo é o BC, o resto sempre sofre interferência política de acordo com quem ta mandando no momento.
Tava falando com meu pai q é advogado, ele me disse q isso aí tá com cara de alguma orcem e não tá parecendo ter cunho político pq ninguém ganha com devolução. A gente nunca vai descobrir qual é a deles. Receita e transparência são duas coisas que não andam juntas e nós somos um livro aberto pra eles.

Tem chance do meu pacotão chegar amanhã. Vou ver o que declararam, mas era só besteira e valores muito baixos.
 
Tava falando com meu pai q é advogado, ele me disse q isso aí tá com cara de alguma orcem e não tá parecendo ter cunho político pq ninguém ganha com devolução. A gente nunca vai descobrir qual é a deles. Receita e transparência são duas coisas que não andam juntas e nós somos um livro aberto pra eles.

Tem chance do meu pacotão chegar amanhã. Vou ver o que declararam, mas era só besteira e valores muito baixos.
Uma coisa que eu tenho curiosidade é justamente essa parte de devolução. Quem vai arcar com os custos de logística de embarcar tudo de volta num caminhão dos correios, subir pra SP, embarcar num avião da Atlas Air de Volta pra China, passando por Miami, Anchorage e Hong Kong.


Honestamente, como você falou, só pode ser ordem de alguém e nada além disso. Pois ninguém com sã consciência faria algo do tipo se tratando de logistica, enviar pacote de volta pro outro lado do mundo, de volta para o nosso maior parceiro comercial. Pode ser que a gente veja até o reflexo isso à longo prazo das relações economicas entre os dois países, pois esse negócio de importações é algo que movimenta bilhões todos os anos. Com certeza a galera da china ficará bastante insatisfeita com o Brasil caso as coisas continuem assim.

E está certa também em falar de transparência. A gente sabe muito bem que basta algumas ligações, movimentar uns palitos e molhar as mãos de algumas pessoas que as coisas tomam o rumo que alguns desejam ( foi assim na empresa que meu pai trabalhou, apareceu um fiscal da receita de SP no escritório e fecharam um acordo por fora com uma empresa do cara pra não pagaram uma multa de 4.5 mi)...
 
Saíram a taxa dos meus dois PMI, juntas. Taxada no declarado e declaração certa. Foda que eles consideram o frete no imposto né? Fazer o que.
 
Eu comprei um tablet Lenovo y700. Chegou e foi devolvido pq disseram que a descrição dificultava o desembaraço aduaneiro.


Comprei o mesmo tablet e pedi pro vendedor declarar o nome completo -tablet Lenovo y700-

Vamos ver se passa, o segundo tablet tá em fiscalização.

O primeiro tá pra ser devolvido desde o dia 20/03 e nada.
 
Relatos de taxas em Smartphones saindo agora:
Taxinhas de R$ 1.800.00 a R$ 2.400,00. (Relatos em comentários no YouTube)

Realmente, é para que não haja mais importação.
O pior é o monte de gente que ficará no prejuízo com a não devolução dos aparelhos ao remetente e, sem o estorno do valor pago pelas lojas.
Todo mundo sabe que isso é vingança do governo contra a classe média.
 
Uma coisa que eu tenho curiosidade é justamente essa parte de devolução. Quem vai arcar com os custos de logística de embarcar tudo de volta num caminhão dos correios, subir pra SP, embarcar num avião da Atlas Air de Volta pra China, passando por Miami, Anchorage e Hong Kong.


Honestamente, como você falou, só pode ser ordem de alguém e nada além disso. Pois ninguém com sã consciência faria algo do tipo se tratando de logistica, enviar pacote de volta pro outro lado do mundo, de volta para o nosso maior parceiro comercial. Pode ser que a gente veja até o reflexo isso à longo prazo das relações economicas entre os dois países, pois esse negócio de importações é algo que movimenta bilhões todos os anos. Com certeza a galera da china ficará bastante insatisfeita com o Brasil caso as coisas continuem assim.

E está certa também em falar de transparência. A gente sabe muito bem que basta algumas ligações, movimentar uns palitos e molhar as mãos de algumas pessoas que as coisas tomam o rumo que alguns desejam ( foi assim na empresa que meu pai trabalhou, apareceu um fiscal da receita de SP no escritório e fecharam um acordo por fora com uma empresa do cara pra não pagaram uma multa de 4.5 mi)...
as encomendas que vem da china pelo correio todas fazem esse percurso?

A minha foi postada em Shenzen, no rastreio disse que passou em Hong Kong, agora passa em Miami e Anchorage ou vem direto?
 
o meu pi estava declarado como "DEMO BOARD" 20 dol
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não tive nada da china aqui barrado em outubro
na gestão interior foi dito que não iria taxar nada
na gestão atual ja foi dito pra taxar e barrar tudo
eles tem estabilidade tralhando ou não o deles sempre cai
agora deve ser tudo mentira ja que todo mundo ta sendo barrado
sai da bolha ta feio
Não tive nada barrado tem anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que eu tenho curiosidade é justamente essa parte de devolução. Quem vai arcar com os custos de logística de embarcar tudo de volta num caminhão dos correios, subir pra SP, embarcar num avião da Atlas Air de Volta pra China, passando por Miami, Anchorage e Hong Kong.


Honestamente, como você falou, só pode ser ordem de alguém e nada além disso. Pois ninguém com sã consciência faria algo do tipo se tratando de logistica, enviar pacote de volta pro outro lado do mundo, de volta para o nosso maior parceiro comercial. Pode ser que a gente veja até o reflexo isso à longo prazo das relações economicas entre os dois países, pois esse negócio de importações é algo que movimenta bilhões todos os anos. Com certeza a galera da china ficará bastante insatisfeita com o Brasil caso as coisas continuem assim.

E está certa também em falar de transparência. A gente sabe muito bem que basta algumas ligações, movimentar uns palitos e molhar as mãos de algumas pessoas que as coisas tomam o rumo que alguns desejam ( foi assim na empresa que meu pai trabalhou, apareceu um fiscal da receita de SP no escritório e fecharam um acordo por fora com uma empresa do cara pra não pagaram uma multa de 4.5 mi)...
Acontece muito. Soube de um causo de uma empresa q não queria pagar propina, inventaram até porta inadequada pra não liberar licença ambiental pra ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saíram a taxa dos meus dois PMI, juntas. Taxada no declarado e declaração certa. Foda que eles consideram o frete no imposto né? Fazer o que.
Mas é assim mesmo.
 
Uma coisa que eu tenho curiosidade é justamente essa parte de devolução. Quem vai arcar com os custos de logística de embarcar tudo de volta num caminhão dos correios, subir pra SP, embarcar num avião da Atlas Air de Volta pra China, passando por Miami, Anchorage e Hong Kong.


Honestamente, como você falou, só pode ser ordem de alguém e nada além disso. Pois ninguém com sã consciência faria algo do tipo se tratando de logistica, enviar pacote de volta pro outro lado do mundo, de volta para o nosso maior parceiro comercial. Pode ser que a gente veja até o reflexo isso à longo prazo das relações economicas entre os dois países, pois esse negócio de importações é algo que movimenta bilhões todos os anos. Com certeza a galera da china ficará bastante insatisfeita com o Brasil caso as coisas continuem assim.

E está certa também em falar de transparência. A gente sabe muito bem que basta algumas ligações, movimentar uns palitos e molhar as mãos de algumas pessoas que as coisas tomam o rumo que alguns desejam ( foi assim na empresa que meu pai trabalhou, apareceu um fiscal da receita de SP no escritório e fecharam um acordo por fora com uma empresa do cara pra não pagaram uma multa de 4.5 mi)...
É preciso entrar com uma ação coletiva contra a RFB. Isso que estão fazendo de se apropriar das caixas sem ao menos dar chance de sequer pagar nenhum tipo de taxa pra reaver os pacotes é algo totalmente e literalmente inconstitucional e ilegal.
 
É preciso entrar com uma ação coletiva contra a RFB. Isso que estão fazendo de se apropriar das caixas sem ao menos dar chance de sequer pagar nenhum tipo de taxa pra reaver os pacotes é algo totalmente e literalmente inconstitucional e ilegal.
Se realmente tiver uma base pra uma ação, entrem mesmo. Eu, como disse, não tive nada barrado nessa leva, só poderei dar apoio moral.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo