• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha encomenda do lote recusado em curitiba 03/04 teve atualização 🙌

  • Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    SAO PAULO - SP
    05/05/2023 14:07
  • objeto-devolvido.png

    Objeto devolvido ao país de origem
    CURITIBA - PR
    22/04/2023 08:44


  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    JAPAO
    09/03/2023 15:47
 
Isso acontece direto comigo.
O despacho postal é aquela taxa de 15 reais que inventaram há uns anos atrás para aliviar os custos aduaneiros da receita federal/correios.
A tributação é o imposto sobre o produto, são coisas diferentes.
É muito comum de não ter de se pagar o imposto sobre o produto, mas ainda assim pagar o despacho postal.
Nunca aconteceu isso comigo então. Só paguei o despacho quando cobravam o imposto.
 
Aqui já aconteceu várias vezes. Não tem imposto, mas paga o despacho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seu FirstClass iniciava com U? demorou quanto tempo para aparecer na fiscalização desde que foi encaminhado pro Brasil?
Sim, começava com UA! Foi enviado dia 16 de março, chegou no dia 19 em guarulhos (isso vi no rastreio da usps) e dia 22 de março foi pra fiscalização (no rastreio dos Correios). Dia seguinte apareceu como recusado... Até ai foi rápido
 
Sim, começava com UA! Foi enviado dia 16 de março, chegou no dia 19 em guarulhos (isso vi no rastreio da usps) e dia 22 de março foi pra fiscalização (no rastreio dos Correios). Dia seguinte apareceu como recusado... Até ai foi rápido
Foi rápido mesmo. Tô estranho o meu UA também. Chegou 14/04 em Guarulhos e daí mais nada.
 
Foi rápido mesmo. Tô estranho o meu UA também. Chegou 14/04 em Guarulhos e daí mais nada.
pra mim demorava assim quando ia pra fiscalização em Curitiba, e aparecia só quando eles cobravam despacho (coisa de umas 3 semanas acho?), mas pelo que ouvi falar está tudo indo pra SP agora... porém não me surpreendo demorarem assim
 
pra mim demorava assim quando ia pra fiscalização em Curitiba, e aparecia só quando eles cobravam despacho (coisa de umas 3 semanas acho?), mas pelo que ouvi falar está tudo indo pra SP agora... porém não me surpreendo demorarem assim
Nesse caso, completou três semana ontem… Espero ter alguma notícia na próxima. Não aguento mais de ansiedade.
 
Nunca aconteceu isso comigo então. Só paguei o despacho quando cobravam o imposto.
Idem! Só uma vez paguei exatamente no começo da criação da taxa, aí quando descobri q comprar por epacket passava sem e mais Rapido, nunca mais paguei
 
Atualizando:

A placa SAS que veio da china no lote de 28/04 (LX-CN), passou essa noite sem taxas (em 10 minutos entrou em ficalização, liberado e encaminhado) e já está a caminho do CTCE de Contagem. Conforme relatei, ela tinha aparecido meio dia como recebido pelos correios e ficou até a noite sem atulização. Agora pela manhã que verifiquei novamente, já está a caminho. Semana que vem devo receber e sábado que vem mexo no PC se não tiver surpresa.

Em Abril, 4 pacotes da China: 2 NL-BR (Airdots e cabos USB), 1 LB-HK (SSD) e 1 LX-CN (Placa SAS) todas passaram sem taxas. As encomendas com entrega em 15 dias, chegaram na minha mão em 10 dias. As demais em média 20 dias (já contando com a LX-CN).



Só muda a cidade de onde vai chegar. Geralmente mais de 2kg gosta de chegar no RJ (inclusive EU torceria que entrasse pelo RJ). Recomendo preparar o bolso (pois a taxação é quase certa) e contratar um serviço que tenha devolução garantida (tipo USPS).



Em teoria, você deveria ter direito a recorrer a própria receita, mas conforme já tentado (e relatado) por alguns aqui, não vai dar em nada, pois vão te enviar algum artigo/norma falando que foi isso que impediu a entrada. Aqui em BH, se chegar na receita depois das 9 da manhã, nem olham na sua cara. Tive um problema com CPF, cheguei 9:05 e o segurança falou que já tinha acabado as senhas e para voltar "bem cedo" no dia seguinte. Cheguei antes da 5 da manhã e já tinha 2 pessoas na fila, para você ver como que é difícil.

Se você quer mesmo o item, recomendo você a entrar no JEF da sua cidade, pedindo uma liminar contra a receita (pois sem liminar devem devolver antes do julgamento da causa. Mesmo com liminar já teve caso de devolução). Quando fui no JEC (estadual), a atendente me passou tudo que precisava e muito prestativa. Vale a pena ir até lá (pois geralmente atendimento telefônico é horrível) e tentar uma orientação ou se tiver um conhecido advogado pedir uma orientação também.
Nossa! Sério, cara? Aqui a gente marca hora na Receita pela internet. Aí aparece no horário marcado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca aconteceu isso comigo então. Só paguei o despacho quando cobravam o imposto.
Vc deve ter usado fretes nos quais eles não cobram despacho.
 
Pedi um 7800x3d no aliexpress (LX-CN) que chegou no Brasil no dia 28/04 e passou sem tributação no dia 04/05 às 20:50. O vendedor me mandou uma foto antes de enviar, pelo que dá pra ler parece que foi declarado como "Electronic parts" e 10$ dólares.
 
Nossa! Sério, cara? Aqui a gente marca hora na Receita pela internet. Aí aparece no horário marcado.

A receita (estadual e federal) de MG é o "ó".

Até a receita do aeroporto de Confins (BH) é complicada. Enquanto colegas meus voltam do exterior e trazem de tudo na mala: PS5, notebook, tablet, fones caros, smartwatch, iphones e passam de boa em Guarulhos; aqui em confins a fiscal encrencou com uma balde de "mega block" (tipo Lego, só que genérico e que tem peças grandes para criança pequena), que custou 15 dolares no walmart, que um tio estava trazendo na mala de presente para a sobrinha. Por aí vc tem noção da dificuldade de mexer com esse povo aqui.
 
Pedi um 7800x3d no aliexpress (LX-CN) que chegou no Brasil no dia 28/04 e passou sem tributação no dia 04/05 às 20:50. O vendedor me mandou uma foto antes de enviar, pelo que dá pra ler parece que foi declarado como "Electronic parts" e 10$ dólares.
CPU-Top Store?
Mesma coisa aqui, inlcusive do rastreamento. Chegou 28/04 e passou 03/05 sem tributação.
Declarado como Electronic parts e 10usd
 
CPU-Top Store?
Mesma coisa aqui, inlcusive do rastreamento. Chegou 28/04 e passou 03/05 sem tributação.
Declarado como Electronic parts e 10usd
Isso mesmo, foi nessa loja.
 
A receita (estadual e federal) de MG é o "ó".

Até a receita do aeroporto de Confins (BH) é complicada. Enquanto colegas meus voltam do exterior e trazem de tudo na mala: PS5, notebook, tablet, fones caros, smartwatch, iphones e passam de boa em Guarulhos; aqui em confins a fiscal encrencou com uma balde de "mega block" (tipo Lego, só que genérico e que tem peças grandes para criança pequena), que custou 15 dolares no walmart, que um tio estava trazendo na mala de presente para a sobrinha. Por aí vc tem noção da dificuldade de mexer com esse povo aqui.
É, já tinha ouvido falar da fama.
 
Pessoal, boa noite!

Uma encomenda LB...SE estava em fiscalização desde o final de março (Curitiba).

Hoje a encomenda foi recusada.

Alguém teve alguma notícia de retorno desse tipo de frete, ou as chances de retorno são quase inexistentes?

Abraços,
eu to com um pacote desse tipo há exatos 3 meses com o status “Devolução autorizada pela RF”.

No dia 12/01 foi barrado, aí em 06/02 teve a devolução autorizada. Nada de mexer desde então. Ja li por aqui que pode demorar ate 6-12 meses pra chegar de volta ai remetente, sem garantia de que volta de fato.

Já entreguei pra Deus e assumi o preju.
 
Atualizando:

A placa SAS que veio da china no lote de 28/04 (LX-CN), passou essa noite sem taxas (em 10 minutos entrou em ficalização, liberado e encaminhado) e já está a caminho do CTCE de Contagem. Conforme relatei, ela tinha aparecido meio dia como recebido pelos correios e ficou até a noite sem atulização. Agora pela manhã que verifiquei novamente, já está a caminho. Semana que vem devo receber e sábado que vem mexo no PC se não tiver surpresa.

Em Abril, 4 pacotes da China: 2 NL-BR (Airdots e cabos USB), 1 LB-HK (SSD) e 1 LX-CN (Placa SAS) todas passaram sem taxas. As encomendas com entrega em 15 dias, chegaram na minha mão em 10 dias. As demais em média 20 dias (já contando com a LX-CN).



Só muda a cidade de onde vai chegar. Geralmente mais de 2kg gosta de chegar no RJ (inclusive EU torceria que entrasse pelo RJ). Recomendo preparar o bolso (pois a taxação é quase certa) e contratar um serviço que tenha devolução garantida (tipo USPS).



Em teoria, você deveria ter direito a recorrer a própria receita, mas conforme já tentado (e relatado) por alguns aqui, não vai dar em nada, pois vão te enviar algum artigo/norma falando que foi isso que impediu a entrada. Aqui em BH, se chegar na receita depois das 9 da manhã, nem olham na sua cara. Tive um problema com CPF, cheguei 9:05 e o segurança falou que já tinha acabado as senhas e para voltar "bem cedo" no dia seguinte. Cheguei antes da 5 da manhã e já tinha 2 pessoas na fila, para você ver como que é difícil.

Se você quer mesmo o item, recomendo você a entrar no JEF da sua cidade, pedindo uma liminar contra a receita (pois sem liminar devem devolver antes do julgamento da causa. Mesmo com liminar já teve caso de devolução). Quando fui no JEC (estadual), a atendente me passou tudo que precisava e muito prestativa. Vale a pena ir até lá (pois geralmente atendimento telefônico é horrível) e tentar uma orientação ou se tiver um conhecido advogado pedir uma orientação também.
Boa , irei tentar consegui agendar na receita aqui da minha cidade , nao sei se é válido em algo, espero que sim

Sobre a questão jurídica é de atuação do meu pai
Já tirou a manhã para ver tudo comigo

Já separei tudo que tenho de informações e vou levar comigo

No caso não é nem pelo valor monetário do item ( que foi caro)

E sim por ter sido arrematado em um leilão e ser uma carta que quero muito e estava ruim de achar

Não ligo de pagar taxa ( oque não seria correto pois o item é "insento ")

Meu receio é ela se perder no meio do caminho e eu ficar sem minha preciosa carta 😰😬
 
Boa , irei tentar consegui agendar na receita aqui da minha cidade , nao sei se é válido em algo, espero que sim

Sobre a questão jurídica é de atuação do meu pai
Já tirou a manhã para ver tudo comigo

Já separei tudo que tenho de informações e vou levar comigo

No caso não é nem pelo valor monetário do item ( que foi caro)

E sim por ter sido arrematado em um leilão e ser uma carta que quero muito e estava ruim de achar

Não ligo de pagar taxa ( oque não seria correto pois o item é "insento ")

Meu receio é ela se perder no meio do caminho e eu ficar sem minha preciosa carta 😰😬

Torço por você, tanto pela vontade que você querer essa carta e também se a maioria corresse atrás, talvez as coisas seriam mais "corretas" na importação.

Até hoje (por importar só miudeza e coisas de baixo valor), não precisei recorrer ao JEF e nem me preocupar. Mas no dia que for algo importante, pode ter certeza que vou atrás também.

Sorte e sucesso para ti. Passa depois para nos atualizar aqui no fórum.
 
Pessoal, mais uma dúvida: essa mensagem aí significa que já tá vindo pra minha cidade e foi liberado pela RF ou ainda tem alguma etapa depois?


Esse rastreio significa que chegou no aeroporto de guarulhos e está sendo encaminhado pra receita responsável. O First Class tem rastreio reduzido, então no site da usps essa vai ser a última atualização. E no site dos correios não aparece o rastreio de recebido no BR. A próxima atualização no rastreio dos correios é se foi liberado sem taxa e aguardando pagamento de despacho postal ou se foi encaminhado pra fiscalização pra ser taxado.
 
Aqui rastreio do Ali não se mexe desde dia 3. Dos correios desde dia 30. LXCN

  • 2023-05-03 07:29
    GMT-3
    H500aa15a28e84fc8b66fdfd9000d5e337.png

    Em transito
    Chegou ao destino de transferência
  • 2023-05-02 13:05
    GMT+8

    Saiu do país/região de origem
  • 2023-05-01 23:00
    GMT+8

    Saindo do país/região de origem
  • 2023-04-30 22:42
    GMT+8

    Recebido no centro de transporte de partida
  • 2023-04-30 20:08
    GMT+8

    Deixando o país/região de trânsito/ Saindo do país/região de trânsito
  • 2023-04-30 15:19
    GMT+8

    A remessa chegou ao correio do país de origem
  • 2023-04-30 15:19
    GMT+8

    Chegou ao país/região de trânsito
  • 2023-04-29 21:42
    GMT+8

    [Fenggang Town]Em processamento no centro de triagem
  • 2023-04-29 20:41
    GMT+8

    [Fenggang Town]Em processamento no centro de triagem
  • 2023-04-29 15:06
    GMT+8

    Recebido pela transportadora

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    30/04/2023 19:11
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    30/04/2023 19:09
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/04/2023 15:19
 
Estou querendo comprar um controle no Aliexpress GameSir T4K, e lá custa 220 reais, porém na Amazon tem ele por 240 reais já com as taxas inclusas, por tão pouca diferença será que é melhor comprar na Amazon ?
 
Estou querendo comprar um controle no Aliexpress GameSir T4K, e lá custa 220 reais, porém na Amazon tem ele por 240 reais já com as taxas inclusas, por tão pouca diferença será que é melhor comprar na Amazon ?
Tem certeza que não é compra internacional enviado da china?
Se for, não acho que estejam com 100% de taxas já pagas.
 
Aqui rastreio do Ali não se mexe desde dia 3. Dos correios desde dia 30. LXCN

  • 2023-05-03 07:29
    GMT-3
    H500aa15a28e84fc8b66fdfd9000d5e337.png

    Em transito
    Chegou ao destino de transferência
  • 2023-05-02 13:05
    GMT+8

    Saiu do país/região de origem
  • 2023-05-01 23:00
    GMT+8

    Saindo do país/região de origem
  • 2023-04-30 22:42
    GMT+8

    Recebido no centro de transporte de partida
  • 2023-04-30 20:08
    GMT+8

    Deixando o país/região de trânsito/ Saindo do país/região de trânsito
  • 2023-04-30 15:19
    GMT+8

    A remessa chegou ao correio do país de origem
  • 2023-04-30 15:19
    GMT+8

    Chegou ao país/região de trânsito
  • 2023-04-29 21:42
    GMT+8

    [Fenggang Town]Em processamento no centro de triagem
  • 2023-04-29 20:41
    GMT+8

    [Fenggang Town]Em processamento no centro de triagem
  • 2023-04-29 15:06
    GMT+8

    Recebido pela transportadora

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    30/04/2023 19:11
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    30/04/2023 19:09
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/04/2023 15:19
O meu ta assim também, chegou exatamente no mesmo dia no br de acordo com a cainao
O meu é um mouse declarado em 20 dolares
Tomara que passe direto
 
Tem certeza que não é compra internacional enviado da china?
Se for, não acho que estejam com 100% de taxas já pagas.
Sim é compra Internacional da loja da Gamesir da China, e já com as taxas inclusas, 20 reais a mais do que comprando direto no Aliexpress.
 
Estou querendo comprar um controle no Aliexpress GameSir T4K, e lá custa 220 reais, porém na Amazon tem ele por 240 reais já com as taxas inclusas, por tão pouca diferença será que é melhor comprar na Amazon ?
Melhor na amazon, esse esquema deles de compra com as taxas inclusas é do caralho.
Achei muito bom, já comprei varias coisas nesse esquema deles.
 
Esse rastreio significa que chegou no aeroporto de guarulhos e está sendo encaminhado pra receita responsável. O First Class tem rastreio reduzido, então no site da usps essa vai ser a última atualização. E no site dos correios não aparece o rastreio de recebido no BR. A próxima atualização no rastreio dos correios é se foi liberado sem taxa e aguardando pagamento de despacho postal ou se foi encaminhado pra fiscalização pra ser taxado.
Já tô angustiada que tem mais de 20 dias que não tem nenhuma movimentação e não sei quando vou receber. Muito ruim essa ansiedade para quem tava acostumada com as compras da AliExpress chegando em 20 dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo