• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Mas só apareceu isso e não saiu de Curitiba? Vc viu notificação do app correios ou foi olhar no site dos correios em minhas importações?

As minhas encomendas depois de recebido em Curitiba só atualizaram quando já vinha para entregar, então aparece a notificação fiscalização concluída e imediatamente objeto vindo.
So apareceu isso...
 
Pessoal, vejo que as informações sobre "Minhas importações" do correio não são de conhecimento de todos. Como eu tava com algumas dúvidas também sobre uns aspectos e encontrei algumas respostas aqui vai minha contribuição:

Pelo que notei existe duas opções:
- passar pela alfandega sem ser verificado (que terá o status de: Fiscalização concluída/Encomenda liberada) = neste caso não há pagamento de taxas, a partir desse ponto sua encomenda será encaminhada para os correios.
- o pacote ser selecionado para ser fiscalizado (que terá o status de: Objeto em fiscalização)

O motivo de alguns pacotes serem fiscalizados e outros não, não tem haver com o valor ser abaixo de US$50, mas sim por triagem, eles selecionam alguns pacotes que eles acham que valem a pena fiscalizar e o restante é liberado sem ser fiscalizado pois eles não tem funcionários o suficiente para dar conta de fiscalizar tudo.

Quando receber o status: "Objeto em fiscalização" que seu pacote será fiscalizado, isso geralmente leva alguns dias para ter uma atualização, existe mais de uma possibilidade de atualização mas a mais comum é "Objeto em Fiscalização" (F em maiúsculo) que é nesse momento em que seu pacote provavelmente entrará no siscomex. e estará bem próximo de ser verificado/taxado.

Pelos relatos, praticamente tudo é taxado, até mesmo livros que deveriam ser isentos. no caso de livros é só pedir revisão que provavelmente não precisará pagar taxa.
Como eu não recebi uma resposta de quantos dias esta levando para atualizar do "Objeto em fiscalização" fiz eu mesmo uma procura nesse mesmo tópico deste forum em diversas paginas e consegui de algumas pessoas que falaram as datas e anotei aqui:

Código:
Pagina 939 [LX...CN](https://forum.adrenaline.com.br/threads/topico-sobre-importacoes-duvidas-prazos-dicas-etc-proibido-politica.528364/post-1076517895):
23/02 (objeto em fiscalização) -> 08/03 (Em Fiscalização)                       == 13 dias

Pagina 941 [LB...HK](https://forum.adrenaline.com.br/threads/topico-sobre-importacoes-duvidas-prazos-dicas-etc-proibido-politica.528364/post-1076519230):
01/03 (objeto em fiscalização) -> 09/03 (Objeto em Fiscalização)                == 8 dias

Pagina 1002 [RV...UZ](https://forum.adrenaline.com.br/threads/topico-sobre-importacoes-duvidas-prazos-dicas-etc-proibido-politica.528364/post-1076553271):
28/03 (Objeto em fiscalização) -> 03/04 (Objeto em Fiscalização)                == 6 dias

Pagina 1050 [LX...CN](https://forum.adrenaline.com.br/threads/topico-sobre-importacoes-duvidas-prazos-dicas-etc-proibido-politica.528364/post-1076580776):
15/04 (Objeto em fiscalização) -> 24/04 (Objeto em Fiscalização)                == 9 dias
Então dá pra se dizer que esperar de 1 a 2 semanas é normal nessa fase.

Se alguém tiver algo a acrescentar ou corrigir, sinta-se livre para faze-lo.
 
Última edição:
Pessoal, vejo que as informações sobre "Minhas importações" do correio não são de conhecimento de todos. Como eu tava com algumas dúvidas também sobre uns aspectos e encontrei algumas respostas aqui vai minha contribuição:

Pelo que notei existe duas opções:
- passar pela alfandega sem ser verificado (que terá o status de: Fiscalização concluída/Encomenda liberada) = neste caso não há pagamento de taxas, a partir desse ponto sua encomenda será encaminhada para os correios.
- o pacote ser selecionado para ser fiscalizado (que terá o status de: Objeto em fiscalização)

O motivo de alguns pacotes serem fiscalizados e outros não, não tem haver com o valor ser abaixo de US$50, mas sim por triagem, eles selecionam alguns pacotes que eles acham que valem a pena fiscalizar e o restante é liberado sem ser fiscalizado pois eles não tem funcionários o suficiente para dar conta de fiscalizar tudo.

Quando receber o status: "Objeto em fiscalização" que seu pacote será fiscalizado, isso geralmente leva alguns dias para ter uma atualização, existe mais de uma possibilidade de atualização mas a mais comum é "Objeto em Fiscalização" (F em maiúsculo) que é nesse momento em que seu pacote provavelmente entrará no siscomex. e estará bem próximo de ser verificado/taxado.

Pelos relatos, praticamente tudo é taxado, até mesmo livros que deveriam ser isentos. no caso de livros é só pedir revisão que provavelmente não precisará pagar taxa.
Como eu não recebi uma resposta de quantos dias esta levando para atualizar do "Objeto em fiscalização" fiz eu mesmo uma procura nesse mesmo tópico deste forum em diversas paginas e consegui de algumas pessoas que falaram as datas e anotei aqui:

Código:
pagina 939:
23/02 (objeto em fiscalização) -> 08/03 (Em Fiscalização)                       == 13 dias

page 941:
01/03 (objeto em fiscalização) -> 09/03 (Objeto em Fiscalização)                == 8 dias

page 1002:
28/03 (Objeto em fiscalização) -> 03/04 (Objeto em Fiscalização)                == 6 dias

page 1050:
15/04 (Objeto em fiscalização) -> 24/04 (Objeto em Fiscalização)                == 9 dias
Então dá pra se dizer que esperar de 1 a 2 semanas é normal nessa fase.

Se alguém tiver algo a acrescentar ou corrigir, sinta-se livre para faze-lo.
Eu ainda não vi caso de alguem que tenha ficado em fiscalização com f minusculo para depois liberado sem taxa, e cmg certamente nunca aconteceu (comenta ai se alguem teve)
 
Eu ainda não vi caso de alguem que tenha ficado em fiscalização com f minusculo para depois liberado sem taxa, e cmg certamente nunca aconteceu (comenta ai se alguem teve)
A diferença entre o " em fiscalização " para o " Em Fiscalização " , é que no primeiro caso, o pacote, é fiscalizado de forma superficial( tipo, passa no raioX, cachorro cheira pra ver se não é droga, etc.., mas não é feito e a DIR( declaração de importação e remessa ) e não é taxado , ou retido para pagar o despacho postal nessa etapa. A geração do DIR + a entrada no Siscomex acontece quando o status muda para o Em Fiscalização ( no Sisomex pode aparecer o " em seleção " antes de mudar para o Em Fiscalização. Obviamente o status do pacote pode mudar do em fiscalização para o Em Fiscalização. É comum do pacote passa tão rápido pela fiscalização normal, que não da tempo nem deles atualizarem o sistema no minhas importações e já pula direto para o Fiscalizado e liberado .
 
LQqactf.jpeg


Deu bom meu mouse, e passou mais 4 sem taxa esse mês. :oremos:
 
Eu ainda não vi caso de alguem que tenha ficado em fiscalização com f minusculo para depois liberado sem taxa, e cmg certamente nunca aconteceu (comenta ai se alguem teve)
Já sim pow, cmg.
Mas não pode ser aqueles envios que começam com N, tem que ser do correio de origem.
Inclusive minha régua ainda é, se tá fiscalização com f minúsculo eu ainda posso passar batido. Fogo que agora tá sempre indo pro F maiúsculo e o resto da serenata você já conhece kkkkk.
 
LQqactf.jpeg


Deu bom meu mouse, e passou mais 4 sem taxa esse mês. :oremos:


Kkkk tem que rir pra não chorar, como é aleatório de mais, o meu pedido do dia 12 de junho deu entrada no Brasil no mesmo dia do seu e se quer andou, o vendedor postou no próprio dia 12 de junho como prime express.

5 dias para já encaminhado pra sua cidade? Tempo recorde em rsrsrs
 
Ao pessoal que importa do Japão, aqui está como a Blackship está declarando os itens do pacote depois que eles passaram a pedir por email informações detalhadas dos produtos:
ove0sa.jpg

@Math Dealer lembro de você ter pedido para postar quando chegasse, é assim que ficou. O mais bizarro é que na DIT está completamente diferente:
9cbx31.png

Vai entender. Enfim, passou, isso que importa.
Eu comprei essa figure também haha, mas pedi pelo amiami.

Você pediu pra declarar valor mais baixo? O blackship permite isso? Vi que ta 7250 yen o valor total, foi taxado nisso mesmo?
 
Qual mouse tu pegou? Valor, mandou declarar quanto?
VGN Dragonfly F1 Moba, o novo queridinho dos gringos. 270 reais. Estava até em falta, tive que comprar em pré-venda mês passado e só enviaram esse mês.

Eu nem falei como declarar, todas minhas encomendas q n foram taxadas eu deixei o vendedor se virar lá :limo:
 
Última edição:
Pessoal, um amigo importou um Amiibo do Japão, foi para Curitiba em dia 19/06. Entrou no Siscomex, e foi pago o boleto em 28/06. Desde então o minhas importações está como pagamento pendente e não atualiza. Isso já aconteceu com alguém aqui do fórum? Eu sei que no siscomex fica como pagamento pendente, mas eu nunca vi não atualizar no minhas importações.
 
VGN Dragonfly F1 Moba, o novo queridinho dos gringos. 270 reais. Estava até em falta, tive que comprar em pré-venda mês passado e só enviaram esse mês.

Eu nem falei como declarar, todas minhas encomendas q n foram taxadas eu deixei o vendedor se virar lá :limo:
Tu tem link dele se possível é claro, sobre a declaração pior que as vezes deixar o vendedor declarar pode passar uma vez fiz extamente assim e não taxou.
 
depois de 3 dias de cagaço, minha smartwatch passou R$310, agora so falta o DAC pra acabar essa leva de compras.
gCzuoUj.png
 
Última edição:
Pessoal, vejo que as informações sobre "Minhas importações" do correio não são de conhecimento de todos. Como eu tava com algumas dúvidas também sobre uns aspectos e encontrei algumas respostas aqui vai minha contribuição:

Pelo que notei existe duas opções:
- passar pela alfandega sem ser verificado (que terá o status de: Fiscalização concluída/Encomenda liberada) = neste caso não há pagamento de taxas, a partir desse ponto sua encomenda será encaminhada para os correios.
- o pacote ser selecionado para ser fiscalizado (que terá o status de: Objeto em fiscalização)

O motivo de alguns pacotes serem fiscalizados e outros não, não tem haver com o valor ser abaixo de US$50, mas sim por triagem, eles selecionam alguns pacotes que eles acham que valem a pena fiscalizar e o restante é liberado sem ser fiscalizado pois eles não tem funcionários o suficiente para dar conta de fiscalizar tudo.

Quando receber o status: "Objeto em fiscalização" que seu pacote será fiscalizado, isso geralmente leva alguns dias para ter uma atualização, existe mais de uma possibilidade de atualização mas a mais comum é "Objeto em Fiscalização" (F em maiúsculo) que é nesse momento em que seu pacote provavelmente entrará no siscomex. e estará bem próximo de ser verificado/taxado.

Pelos relatos, praticamente tudo é taxado, até mesmo livros que deveriam ser isentos. no caso de livros é só pedir revisão que provavelmente não precisará pagar taxa.
Como eu não recebi uma resposta de quantos dias esta levando para atualizar do "Objeto em fiscalização" fiz eu mesmo uma procura nesse mesmo tópico deste forum em diversas paginas e consegui de algumas pessoas que falaram as datas e anotei aqui:

Código:
pagina 939:
23/02 (objeto em fiscalização) -> 08/03 (Em Fiscalização)                       == 13 dias

page 941:
01/03 (objeto em fiscalização) -> 09/03 (Objeto em Fiscalização)                == 8 dias

page 1002:
28/03 (Objeto em fiscalização) -> 03/04 (Objeto em Fiscalização)                == 6 dias

page 1050:
15/04 (Objeto em fiscalização) -> 24/04 (Objeto em Fiscalização)                == 9 dias
Então dá pra se dizer que esperar de 1 a 2 semanas é normal nessa fase.

Se alguém tiver algo a acrescentar ou corrigir, sinta-se livre para faze-lo.
pagina 939:
23/02 (objeto em fiscalização) -> 08/03 (Em Fiscalização) == 13 dias

page 941:
01/03 (objeto em fiscalização) -> 09/03 (Objeto em Fiscalização) == 8 dias

page 1002:
28/03 (Objeto em fiscalização) -> 03/04 (Objeto em Fiscalização) == 6 dias

page 1050:
15/04 (Objeto em fiscalização) -> 24/04 (Objeto em Fiscalização) == 9 dias


Nesse prazos que vc postou poderia falar quais foram os produtos se n tiver problema? so pra gnt comprar com os nossos ...
 
pagina 939:
23/02 (objeto em fiscalização) -> 08/03 (Em Fiscalização) == 13 dias

page 941:
01/03 (objeto em fiscalização) -> 09/03 (Objeto em Fiscalização) == 8 dias

page 1002:
28/03 (Objeto em fiscalização) -> 03/04 (Objeto em Fiscalização) == 6 dias

page 1050:
15/04 (Objeto em fiscalização) -> 24/04 (Objeto em Fiscalização) == 9 dias


Nesse prazos que vc postou poderia falar quais foram os produtos se n tiver problema? so pra gnt comprar com os nossos ...

Nesse prazos qu
Essas datas não foram minhas, mas de outros usuários do forum, nesse mesmo tópico aqui sobre importações, aquela linha ali Pagina/Page é a pagina do qual eu tirei essa informação.

O Primeiro - pagina 939: https://forum.adrenaline.com.br/thr...s-dicas-etc-proibido-politica.528364/page-939
Post: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-etc-proibido-politica.528364/post-1076517895

O Segundo - pagina 941: https://forum.adrenaline.com.br/thr...s-dicas-etc-proibido-politica.528364/page-941
Post: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-etc-proibido-politica.528364/post-1076519230

O Terceiro - pagina 1002: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-dicas-etc-proibido-politica.528364/page-1002
Post: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-etc-proibido-politica.528364/post-1076553271

O Quarto - pagina 1050: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-dicas-etc-proibido-politica.528364/page-1050
Post: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-etc-proibido-politica.528364/post-1076580776
 
Última edição:
Meu filho quis comprar um teclado de um fabricante da China (obviamente eu tive que comprar), e ao acompanhar o rastreio no site dos Correios,quando chegou no Brasil, veio a mensagem: Objeto e/ou conteúdo avariado. Está nesse status há alguns dias. Se eu vou pelo Minhas Importações, apenas consta que o objeto foi recebido no Brasil. Devo entrar em contato com o vendedor, ou terei aguardar algum contato? O que me preocupa é se tiver que fazer nova remessa e esse prazo de 1º de agosto.

Edit: Acho que fiquei nervoso, e esqueci até da educação, kkkk. Bom dia, pessoal! Quem puder me ajudar/orientar, agradeço!
 
Última edição:
Meu filho quis comprar um teclado de um fabricante da China (obviamente eu tive que comprar), e ao acompanhar o rastreio no site dos Correios,quando chegou no Brasil, veio a mensagem: Objeto e/ou conteúdo avariado. Está nesse status há alguns dias. Se eu vou pelo Minhas Importações, apenas consta que o objeto foi recebido no Brasil. Devo entrar em contato com o vendedor, ou terei aguardar algum contato? O que me preocupa é se tiver que fazer nova remessa e esse prazo de 1º de agosto.

Edit: Acho que fiquei nervoso, e esqueci até da educação, kkkk. Bom dia, pessoal! Quem puder me ajudar/orientar, agradeço!
Eu acho que, se o item tiver danificado, vc recusa a receber se tiver marcado pra devolver, se tiver marcado como abandono, vc abre a disputa com fotos do produto danificado. Nunca me aconteceu nada do tipo. O pior que me aconteceu foi embalagem danificada mas isso não afetou o produto.
 
Eu acho que, se o item tiver danificado, vc recusa a receber se tiver marcado pra devolver, se tiver marcado como abandono, vc abre a disputa com fotos do produto danificado. Nunca me aconteceu nada do tipo. O pior que me aconteceu foi embalagem danificada mas isso não afetou o produto.
Obrigado pelo retorno! Você me deu uma nova perspectiva, pois "achei" que os Correios não entregariam a mercadoria que eles mesmo classificaram como produto danificado (no máximo, uma notificação direcionada do ocorrido) 👍
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo