[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

GpZl8bG.png
nem te conto...
Oloco.... Ai desanima
 
Para o pessoal que importa do Japão, eu recebi já faz um tempo a encomenda que fiz o teste com a redirecionadora JPShopping. Vou fazer aqui um "mini-review" do site:

[+] Compram itens da Mercari/Yahoo Auctions na hora, tem um sistema 24/7 de compras;
[+] Demonstrativo de cada valor de cada item, em formato de tabela;
[+] Cobram a comissão por pedido e não por item. Ex: se você pedir 3 itens de 2000 ienes, a comissão é calculada uma vez em cima de 6000 ienes, não com 3 comissões de compra na faixa de 2000 ienes. Eles permitem juntar muitos itens no carrinho, tanto de compra quanto de leilão (o que não é possível no Buyee);
[+] Você controla totalmente a sua declaração, incluindo descrição e valor na hora de escolher o método de envio;
[+] Reembolso rápido se você não conseguiu comprar algum item ou sobrou dinheiro no seu lance inicial (vou explicar abaixo);
[+] Não cobram consolidação;
[+] Não paga nada a mais para um empacotamento mais seguro, só o peso a mais que vai ter com esse processo. Eu escolhi o empacotamento normal e achei que veio muito bem empacotado;
[~] A interface do site não vou colocar como neutro, porque já estou acostumado com sites japoneses, acho que não é tão ruim, e é um site bem "leve";
[-] Cobram um "ágio temporário" de 1000 ienes em comprar do Yahoo Auctions. Ex: se você quiser somente 1 item do leilão de qualquer valor, eles vão cobrar 1000 ienes extras, temporariamente, para pagar os custos de envio e pagamento domésticos. Se os custos de envio e pagamento domésticos não chegarem a esse valor, eles devolvem via Paypal (único método de pagamento aceito), e com isso você pode sofrer com a diferença de câmbio no dia do reembolso;
[-] Não compram da AmiAmi, que parece ser o site mais utilizado pela galera daqui

Algumas fotos:
Whats-App-Image-2023-07-24-at-16-24-50-2.jpg

Whats-App-Image-2023-07-24-at-16-24-50.jpg
 
Para o pessoal que importa do Japão, eu recebi já faz um tempo a encomenda que fiz o teste com a redirecionadora JPShopping. Vou fazer aqui um "mini-review" do site:

[+] Compram itens da Mercari/Yahoo Auctions na hora, tem um sistema 24/7 de compras;
[+] Demonstrativo de cada valor de cada item, em formato de tabela;
[+] Cobram a comissão por pedido e não por item. Ex: se você pedir 3 itens de 2000 ienes, a comissão é calculada uma vez em cima de 6000 ienes, não com 3 comissões de compra na faixa de 2000 ienes. Eles permitem juntar muitos itens no carrinho, tanto de compra quanto de leilão (o que não é possível no Buyee);
[+] Você controla totalmente a sua declaração, incluindo descrição e valor na hora de escolher o método de envio;
[+] Reembolso rápido se você não conseguiu comprar algum item ou sobrou dinheiro no seu lance inicial (vou explicar abaixo);
[+] Não cobram consolidação;
[+] Não paga nada a mais para um empacotamento mais seguro, só o peso a mais que vai ter com esse processo. Eu escolhi o empacotamento normal e achei que veio muito bem empacotado;
[~] A interface do site não vou colocar como neutro, porque já estou acostumado com sites japoneses, acho que não é tão ruim, e é um site bem "leve";
[-] Cobram um "ágio temporário" de 1000 ienes em comprar do Yahoo Auctions. Ex: se você quiser somente 1 item do leilão de qualquer valor, eles vão cobrar 1000 ienes extras, temporariamente, para pagar os custos de envio e pagamento domésticos. Se os custos de envio e pagamento domésticos não chegarem a esse valor, eles devolvem via Paypal (único método de pagamento aceito), e com isso você pode sofrer com a diferença de câmbio no dia do reembolso;
[-] Não compram da AmiAmi, que parece ser o site mais utilizado pela galera daqui

Algumas fotos:
Whats-App-Image-2023-07-24-at-16-24-50-2.jpg

Whats-App-Image-2023-07-24-at-16-24-50.jpg
Eu só usei uma vez, mas confirmo que o reembolso é bem tranquilo mesmo.

Só não pretendo voltar a usar porque eles não fazem envio doméstico e com as coisas como estão, se pá é mais barato fazer a viagem pra pegar as muambas e voltar.

E mesmo se caísse na taxa do aeroporto ainda seria vantagem pois seria só 50% sem taxa dos correios e ICMS 🤣

PS: Interface é pavorosa mesmo. Eu tive muita dificuldade pra usar
 
eita, espero que meu PMI não fiscalize em SP.... senão ferrou
Deu como recebido em algum lugar? Confesso que não ter dado como recebido ainda faz bater uma ansiedade. Quero que fiscalizam logo antes de virar o mês. Vai que dia 1 eles comecem mesmo a esmurrar o ICMS.
Mandei um PMi hj de 50lb, vamos ver como vai ser meu dia lindo quando esse e o outro de 42 forem taxados.

Side note: meu terceiro PMi da semana passada esta fazendo um tour pelo EUA, já passou por Miami, foi pra Philadelphia e agora está voltando pra Miami, creio que depois disso despachem pra cá. Kkkkk
 
Deu como recebido em algum lugar? Confesso que não ter dado como recebido ainda faz bater uma ansiedade. Quero que fiscalizam logo antes de virar o mês. Vai que dia 1 eles comecem mesmo a esmurrar o ICMS.
Mandei um PMi hj de 50lb, vamos ver como vai ser meu dia lindo quando esse e o outro de 42 forem taxados.

Side note: meu terceiro PMi da semana passada esta fazendo um tour pelo EUA, já passou por Miami, foi pra Philadelphia e agora está voltando pra Miami, creio que depois disso despachem pra cá. Kkkkk
Vários PMI. Espero que você consiga esquivar do tal do icms na maioria deles se não o golpe vai ser forte.

Vendo o pessoal falar do que gastou com as cartas me faz sentir melhor por ter pago preço de scalper em uma figura rara no Yahoo Auction 🤣
Logo de scalper, preço deve ter sido show de bola
 
Então, estamos a 1 semana da nova medida do Taxadd.

Vamos ver o que irá acontecer.

Pessoal que já comprou na AmiAmi, costuma ser mais barato lá as pré-order ou indiferente para outros sites? Eu já vi o pessoal falando que é mais barato que a SolarisJapan.
 
Então, estamos a 1 semana da nova medida do Taxadd.

Vamos ver o que irá acontecer.

Pessoal que já comprou na AmiAmi, costuma ser mais barato lá as pré-order ou indiferente para outros sites? Eu já vi o pessoal falando que é mais barato que a SolarisJapan.
O preço a da amiami é competitivo, o problema deles é o frete, se for algo grande ao o frete dispara mesmo se estiver mais em conta que em outros sites. Eu ia fazer pre order a Ultimate madoka da amiami que estava 16000 inenes vs 19000 ienes na loja da GSC. Mas o frete da amiami ia ser mais de 10000 ienes, vs 2000 ienes o frete da GSC store....
 
Deu como recebido em algum lugar? Confesso que não ter dado como recebido ainda faz bater uma ansiedade. Quero que fiscalizam logo antes de virar o mês. Vai que dia 1 eles comecem mesmo a esmurrar o ICMS.
Mandei um PMi hj de 50lb, vamos ver como vai ser meu dia lindo quando esse e o outro de 42 forem taxados.

Side note: meu terceiro PMi da semana passada esta fazendo um tour pelo EUA, já passou por Miami, foi pra Philadelphia e agora está voltando pra Miami, creio que depois disso despachem pra cá. Kkkkk
cara não deu como recebido ainda… no rastreio dos Correios o último evento foi no dia 15, “Objeto recebido na unidade de exportação do país de origem”. Mas pelo rastreio da USPS eu sei que já chegou fisicamente ao BR. Pior que PMI geralmente é mais rápido que isso, nem me fale em ansiedade…

Eu mandei outro PMI semana passada pela Box4World, a etiqueta já foi criada mas eles tão demorando pra despachar, ainda não tem nada no rastreio. Devem tar cheio de pedido.

Eu aviso aqui se tiver alguma novidade.
 
Pessoal, fiz burrice?
Eu fiz uma reclamação no site dos correios para cobrar deles uma posição do meu pacote que empacou em Curitiba dia 21 -- ou que parece que empacou.
 
Os correios estao tão lerdow ultimamente q eu fui pesquisar pra ver se tava tendo greve, mas nem tá kkkkkkk, varias comprar q sairam de Curitiba faz um tempo, e agora varias que chegaram em Curitiba e tão demorando pra fiscalizar
 
Os correios estao tão lerdow ultimamente q eu fui pesquisar pra ver se tava tendo greve, mas nem tá kkkkkkk, varias comprar q sairam de Curitiba faz um tempo, e agora varias que chegaram em Curitiba e tão demorando pra fiscalizar
Espero que minha reclamação que mencionei em cima não faça eles demorarem ainda mais...
 
Logo de scalper, preço deve ter sido show de bola
Ficou por volta de 19k de ienes, um pouco mais que o dobro do preço original.

Tô usando o copium de que "bem, eu ia gastar isso mesmo se tivesse importado com o preço original e fosse taxado".

Francamente, cheguei ao ponto que eu prefiro pagar scalper do que pagar imposto pra bancar luxo de político.
 
Pessoal, fiz burrice?
Eu fiz uma reclamação no site dos correios para cobrar deles uma posição do meu pacote que empacou em Curitiba dia 21 -- ou que parece que empacou.
Na minha experiência, é bastante comum um envio demorar até cerca de ~12 dias corridos em "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" até ir para a fiscalização. Raro para mim é ser encaminhado no mesmo dia.
 
A de 40lb PMI acabou de dar recebida no Brasil, acho que essa escapa do ICMS, só não escapa da taxa.

@Chapexxxxx @Katagiri @Math Dealer @Ultraman Phoenix
Considerando a situação receber a taxa ta sendo luxo desde que seja antes do dia 1. :haha:

No meu caso espero que pelo menos a figure do ali que chegou em curitiba ontem escape do ICMS, já a figure que a amiami enviou de ontem para hoje eu não to botando muita fé.

Ficou por volta de 19k de ienes, um pouco mais que o dobro do preço original.

Tô usando o copium de que "bem, eu ia gastar isso mesmo se tivesse importado com o preço original e fosse taxado".

Francamente, cheguei ao ponto que eu prefiro pagar scalper do que pagar imposto pra bancar luxo de político.

Ta certo. Pelo menos assim garante a boneca, melhor do que ficar sem.
Eu até acompanho o pensamento por que tem figure que eu pagaria um tanto a mais só para ter, e quando chega nesse ponto tem que aceitar o preço dos caras. :doge:
 
Na minha experiência, é bastante comum um envio demorar até cerca de ~12 dias corridos em "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" até ir para a fiscalização. Raro para mim é ser encaminhado no mesmo dia.
Eu só achei esquisito pois é a primeira vez que isso acontece... todas as outras encomendas minhas sempre foram liberadas sem taxação em no máximo 24 horas após o status de "Recebido no Brasil".
 
Os correios estao tão lerdow ultimamente q eu fui pesquisar pra ver se tava tendo greve, mas nem tá kkkkkkk, varias comprar q sairam de Curitiba faz um tempo, e agora varias que chegaram em Curitiba e tão demorando pra fiscalizar
Ta uma merda o correio.

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Distribuição, RIO DE JANEIRO - RJ
    22/07/2023 11:28
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    11/07/2023 13:44
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    11/07/2023 13:44
 
Minha compra do Ali que chegou no Brasil dia 11 foi liberada sem taxa dia 17, desde entao tá saindo de Curitiba pro Rio (onde moro) e nunca mais atualizou

É a última peça q falta pra montar meu PC, tristeza
 
Considerando a situação receber a taxa ta sendo luxo desde que seja antes do dia 1. :haha:

No meu caso espero que pelo menos a figure do ali que chegou em curitiba ontem escape do ICMS, já a figure que a amiami enviou de ontem para hoje eu não to botando muita fé.



Ta certo. Pelo menos assim garante a boneca, melhor do que ficar sem.
Eu até acompanho o pensamento por que tem figure que eu pagaria um tanto a mais só para ter, e quando chega nesse ponto tem que aceitar o preço dos caras. :doge:
Rapaz, paguei 2PMI só pra agilizar e porra, quase 2k só de frete, tá osso, acho que qdo eu conseguir esvaziar lá no eua, se só comprar uma besteirinha aqui e ali eu vou conseguir juntar uma grana viu. Quero nem ver o massacre de taxa.

@glass
 
Minha compra, de acordo com os Correios, teve conteúdo avariado, foi taxado e está desde o dia 20/07 de Curitiba para Cajamar. Ainda aparece no rastreamento.correios.com.br como previsão de entrega em 27/07/2023. Ou seja, se o bagulho estiver realmente "danificado" e o vendedor tiver que fazer nova remessa, pode entrar na dança dos 20% do ICMS (sei lá como isso será feito). Teclado de U$30, onde me cobraram R$90 de imposto :shrug:

  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 20/07/2023 | Hora: 16:06
  • Origem: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR
  • Destino: Unidade de Tratamento - Cajamar / SP

  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 20/07/2023 | Hora: 16:06
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR

  • Status: Pagamento confirmado
  • Data : 18/07/2023 | Hora: 06:17
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR

  • Status: Aguardando pagamento
  • Data : 14/07/2023 | Hora: 23:12
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR

  • Status: Encaminhado para fiscalização aduaneira
  • Data : 13/07/2023 | Hora: 06:40
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR

  • Status: Objeto e/ou conteúdo avariado
  • Data : 06/07/2023 | Hora: 15:23
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR

  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 06/07/2023 | Hora: 13:08
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR

  • Status: Objeto postado
  • Data : 30/06/2023 | Hora: 00:39
  • Local: País - /
 
Quem não ama os correios? acho que vou ter ir buscar lá amanha pessoalmente antes que eles despareçam com meu pedido.

image.png
 
boa! essa saiu quando dos EUA? caiu no RJ mesmo?
Fiquei com preguiça de tirar print amigo.

Customs Transit
Customs Clearance
BRAZIL
July 24, 2023, 2:37 pm

Processed Through Facility
BRAZIL
July 24, 2023, 2:36 pm

Departed
RIO DE JANEIRO, BRAZIL
July 22, 2023, 8:51 am
Departed
HOUSTON, UNITED STATES
July 21, 2023, 8:49 pm
Departed
LOS ANGELES, UNITED STATES
July 21, 2023, 5:59 am
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo