[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Que beleza, os que eu não tive que pagar tudo andando e essa facada parada lá, o que que eu coloco na recalamação? "Remessa/Objeto Postal nao entregue" ou "Objeto em processo de desembaraço" ? não tem opção pra falar q tá atrasado.

  • correios-sf.png


    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • fatura-paga.png


    Pagamento confirmado

    CURITIBA - PR

    20/07/2023 04:22
  • aguardando-pagamento.png


    Aguardando pagamento

    CURITIBA - PR

    18/07/2023 23:20
  • caminhao-cor.png


    Encaminhado para fiscalização aduaneira

    CURITIBA - PR

    17/07/2023 12:31
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    14/07/2023 06:14

Fiz uma reclamação com o mesmo intuito da sua e coloquei como "objeto nao entregue"
 
Tá foda

Mais de 1 semana pra sair de Curitiba pro Rio, agora 3 dias pra sair do Rio pra uma cidade vizinha e sendo que já passou da data de "entregue até..."

Último hardware que falta pra eu montar meu PC. Já tô vendo que não vão entregar amanhã e meu plano de montar tudo no final de semana deu ruim

0 condições de ficar dependendo do Correio
Aprendi que o único status 100% confiável do rastreamento dos correios é o "Saiu para entrega ao destinatário."
 
@zex alguma atualização sobre o pedido de revisão?
Amanhã completa um mês do meu pedido, creio que o prazo deles é em dias úteis e tá foda
Eu esqueci de falar no post anterior.... A única coisa que me responderam essa semana foi sobre um questionamento que eu fiz sobre como mandar os dados de forma adiantada para corrigir ou complementar os dados declarados pelo remetente .. E eles falaram que não tem como enviar os dados , mesmo eu tendo citado o pergunta e respostas da receita federal que diz que eu posso mandar esses dados aos correios antes do pacote ser taxado( antes de ser gerada a DIR). Vcs mesmos podem abrir uma reclamação lá no site dos correios perguntados isso, porque dessa forma, vcs vão ter um documento/protocolo para acionar os correios a justiça caso sejam multados durante o processo de revisão caso exista alguma divergência entre o que foi declarado pelo vendedor e os dados que foram enviados no pedido de revisão( desde que sejam dados verdadeiros).

Vcs podem mandar essa pergunta da forma que está no perguntas e respostas do site da receita..

4.4 Posso solicitar que as informações do conhecimento postal e da fatura comercial sejam retificadas para que a fiscalização não aplique multa?
Sim, diretamente aos Correios (ECT) ou à empresa de courier, mas só anteriormente ao registro da Declaração de Importação de Remessa (DIR).
Após esse registro, a remessa internacional estará sujeita à aplicação das penalidades previstas na legislação tributária e aduaneira.
Por isso é importante que as transações no comércio eletrônico sejam realizadas em sítios com boa reputação no mercado, a fim de que sejam evitados atrasos, golpes ou cobranças indesejadas.

https://www.gov.br/receitafederal/p...essa/topicos/Perguntas_e_Respostas#Pergnta4.4
 
m5Nry7r.png

hora, hora, muito obrigado pelos seus serviços curreios, já não basta a demora e ainda me vem uma dessa. :risos:
Dps de quantos dias após a última movimentação isso ocorreu ?
 
Aprendi que o único status 100% confiável do rastreamento dos correios é o "Saiu para entrega ao destinatário."
Até uns anos atrás aqui não era confiável não, começou a ficar confiável ano passado, pq antes era muito destinatario ausente mesmo eu plantado na frente de casa esperando, ou objeto entregue sem eu receber no dia e chegando no dia seguinte...
 
Fiz uma reclamação com o mesmo intuito da sua e coloquei como "objeto nao entregue"
Fiz a reclamação, ai os correios achou q eu era o remetente kkkkk, essa parte de reclamações é muito mal feita.

acabei fazendo no reclame aqui tbm.

Foda q eu fico com medo deles botarem o olho nas minha outra encomendas q ainda não foram fiscalizadas.
 
Até uns anos atrás aqui não era confiável não, começou a ficar confiável ano passado, pq antes era muito destinatario ausente mesmo eu plantado na frente de casa esperando, ou objeto entregue sem eu receber no dia e chegando no dia seguinte...
O unico rastreamento que eu confio é objeto entregue ao destinatário com o item na minha mão. Qualquer coisa antes disso eu fico receoso.
 
Até uns anos atrás aqui não era confiável não, começou a ficar confiável ano passado, pq antes era muito destinatario ausente mesmo eu plantado na frente de casa esperando, ou objeto entregue sem eu receber no dia e chegando no dia seguinte...

O unico rastreamento que eu confio é objeto entregue ao destinatário com o item na minha mão. Qualquer coisa antes disso eu fico receoso.

Aqui só alegria, compra pelo choice foi tudo passado rapidinho, no máximo ficou 4 dias naquele status "Recebido pelos correios", pedi até mais uma coisinha porque tô me sentindo arisco.
 
Valeu.

É bom ter um pessoal como você e o @Math Dealer que entende as agruras de ser colecionador em um país como o nosso
Ser colecionador no Brasil é complicado mesmo. Ter o item é legal e tal, mas o trabalho que da para conseguir por aqui até desanima as vezes.

Eu aí com minha Flandre que saiu da alfândega do Rio em direção ao CTE do Rio dia 20/07 e até agora nada...

Sei como é.

Uma das figures que eu estou esperando por algum motivo ficou fodendos 7 dias em Hong Kong antes de vir para cá sendo que ao chegar por aqui dia 24 foi se enturmar com as outras encomendas lá no linehaul office. Vai saber quando ela vai sair de lá e aonde mais ela vai empacar no meio do caminho depois disso.

Aqui só alegria, compra pelo choice foi tudo passado rapidinho, no máximo ficou 4 dias naquele status "Recebido pelos correios", pedi até mais uma coisinha porque tô me sentindo arisco.

Tá com a sorte do Irlândes, melhor aproveitar e apostar em alguma coisa para tirar uns trocados.

No meu caso por enquanto quase todas as encomendas do Japão eu não posso reclamar muito por que elas sairam de lá faz pouco tempo, porem tem uma que eu já paguei o imposto de importação e nada de avançar desde o dia 25. Tirando isso só tenho uma do Ali que tambem ta lenta.

No final o conjunto da obra é que ta tudo uma porcaria :haha:
 
Ser colecionador no Brasil é complicado mesmo. Ter o item é legal e tal, mas o trabalho que da para conseguir por aqui até desanima as vezes.



Sei como é.

Uma das figures que eu estou esperando por algum motivo ficou fodendos 7 dias em Hong Kong antes de vir para cá sendo que ao chegar por aqui dia 24 foi se enturmar com as outras encomendas lá no linehaul office. Vai saber quando ela vai sair de lá e aonde mais ela vai empacar no meio do caminho depois disso.



Tá com a sorte do Irlândes, melhor aproveitar e apostar em alguma coisa para tirar uns trocados.

No meu caso por enquanto quase todas as encomendas do Japão eu não posso reclamar muito por que elas sairam de lá faz pouco tempo, porem tem uma que eu já paguei o imposto de importação e nada de avançar desde o dia 25. Tirando isso só tenho uma do Ali que tambem ta lenta.

No final o conjunto da obra é que ta tudo uma porcaria :haha:
Acho que é o choice mesmo, comprei tudo confiando nesse selinho e só um pediu imposto e já é antigo, foi aqueles ventiladores portateis que pendura no pescoço. Curtiu o novo avatar? Feito no SDXL.
 
Acho que é o choice mesmo, comprei tudo confiando nesse selinho e só um pediu imposto e já é antigo, foi aqueles ventiladores portateis que pendura no pescoço. Curtiu o novo avatar? Feito no SDXL.
Aparentemte choice faz uma diferença mesmo, quando der vou testar ele para ver no que dá.

Avatar ta legal, bem estiloso.
 
Aparentemte choice faz uma diferença mesmo, quando der vou testar ele para ver no que dá.

Avatar ta legal, bem estiloso.
Fiz no Stable Diffusion, coloquei "keanu Reeves smoking some ganja" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Eu aí com minha Flandre que saiu da alfândega do Rio em direção ao CTE do Rio dia 20/07 e até agora nada...
Se tiver novidades avisa pq o meu saiu dia 17 pro CTE RJ nada até agora
 
2 pacotes baratos em "Objeto em Fiscalização" desde terça
outro só "recebido no Brasil" desde segunda

Estão segurando esses treco ou impressão minha? Não tem como aderir ao remessa conforme se ainda não tem opção de pagar a taxa, só o que me faltava taxarem esses pacotes.. deu nem $30
 
2 pacotes baratos em "Objeto em Fiscalização" desde terça
outro só "recebido no Brasil" desde segunda

Estão segurando esses treco ou impressão minha? Não tem como aderir ao remessa conforme se ainda não tem opção de pagar a taxa, só o que me faltava taxarem esses pacotes.. deu nem $30
Esses seus tão em Curitiba? Eu to com um pacote que entrou em Fiscalização ontem no Rio. Geralmente geral o boleto no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, mas com essa demora toda vai saber…

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Chapexxxxx sofrendo aqui com as taxas que não saem nem as caixas que não entram.
Parece que serei beta tester do ICMS.
to na mesma… meu PMI entrou em Fiscalização ontem no Rio e não andou mais. Geralmente no mesmo dia já é taxado e gera o boleto.

meu outro PMI vai cair no ICMS mesmo - os queridos da Box4World geraram etiqueta tem 1 semana mas ainda não despacharam o pacote
 
Esses seus tão em Curitiba? Eu to com um pacote que entrou em Fiscalização ontem no Rio. Geralmente geral o boleto no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, mas com essa demora toda vai saber…

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


to na mesma… meu PMI entrou em Fiscalização ontem no Rio e não andou mais. Geralmente no mesmo dia já é taxado e gera o boleto.

Todos em Curitiba
Acho que estão segurando geral o que chegou nesta semana :facepalm:
 
Bom dia pessoal

Eu tô com duas encomendas LB*****SE paradas na Anvisa desde 20/04.
Alguém tem alguma dica/orientação onde posso reclamar pra ver se entra na fila de fiscalização deles ?
 
Bom dia pessoal

Eu tô com duas encomendas LB*****SE paradas na Anvisa desde 20/04.
Alguém tem alguma dica/orientação onde posso reclamar pra ver se entra na fila de fiscalização deles ?
Você pode tentar abrir reclamação no Fala.br. Geralmente não resolve muito, mas é o único canal disponível.
 
@Chapexxxxx sofrendo aqui com as taxas que não saem nem as caixas que não entram.
Parece que serei beta tester do ICMS.
Seremos. Pelo andar das coisas aqui é certeza que nada vai andar pra valer antes do dia 1.

O que me deixa mais puto das ideias é que nem a encomenda que eu já paguei o II eles querem encaminhar, as outras eu até compreendo o motivo mas nesse caso já poderia ter tido um encaminhamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo