[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tô com uma muamba (choice) demorando pra sair da China. Geralmente em 3 dias já tá voando. Não vai dar pra fugir da greve.

Screenshot-20230901-200721-Ali-Express.png
 
Não... Nunca vi! Se entra no Siscomex e só taxarem, fique feliz, pois poderia levar RCV ou até bararrem sua encomenda! :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô com uma muamba (choice) demorando pra sair da China. Geralmente em 3 dias já tá voando. Não vai dar pra fugir da greve.

Screenshot-20230901-200721-Ali-Express.png
Quase 100% de certeza de chegar aqui no Brasil e ficar uns bons dias parado em Curitiba...
 
@joker35mbr E existe algum prazo para o boleto sair depois que soltou lá no Siscomex?
 
Não... Nunca vi! Se entra no Siscomex e só taxarem, fique feliz, pois poderia levar RCV ou até bararrem sua encomenda! :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quase 100% de certeza de chegar aqui no Brasil e ficar uns bons dias parado em Curitiba...
RCV me da gatilhos… rs
 
Remessa
NBxxxxxxxxxBR
Declaração(DIR)/Versão
240012935766/ 1
Data/Horário do Registro DIR
31/08/2023 08:57
Modalidade
Postal
Situação
Liberada
UA de Despacho
0817700 - ALF - AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS
Operador
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS
dot_clear.gif.jsf
dot_clear.gif.jsf

Dados dos Impostos, Multas e Pagamentos

Tipo: IIPagamento pendente: Sim

Ainda não apareceu o valor a ser pago no site dos correios
 
Remessa
NBxxxxxxxxxBR
Declaração(DIR)/Versão
240012935766/ 1
Data/Horário do Registro DIR
31/08/2023 08:57
Modalidade
Postal
Situação
Liberada
UA de Despacho
0817700 - ALF - AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS
Operador
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS
dot_clear.gif.jsf
dot_clear.gif.jsf

Dados dos Impostos, Multas e Pagamentos

Tipo: IIPagamento pendente: Sim

Ainda não apareceu o valor a ser pago no site dos correios
Falaram aí que demora um tempo para sair a taxa. Talvez amanhã ou segunda-feira já apareça.
 
Remessa
NBxxxxxxxxxBR
Declaração(DIR)/Versão
240012935766/ 1
Data/Horário do Registro DIR
31/08/2023 08:57
Modalidade
Postal
Situação
Liberada
UA de Despacho
0817700 - ALF - AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS
Operador
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS
dot_clear.gif.jsf
dot_clear.gif.jsf

Dados dos Impostos, Multas e Pagamentos

Tipo: IIPagamento pendente: Sim

Ainda não apareceu o valor a ser pago no site dos correios
Vai aparecer rapidinho, não se preocupe.
 
Prazo certo não tem, mas normalmente é bem rápido.
Se a entrega for igualmente rápida tá valendo hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@joker35mbr Minha encomenda já não está mais no Siscomex.
Fui tentar por curiosidade olhar o status de novo lá no site... dá erro. Não consigo mais verificar o status da remessa.

"Ocorreu um erro inesperado."

Isso aí é normal?

Edit: Achei que fosse algum bug, mas realmente a mercadoria desapareceu do Siscomex.

@skullao @venyssius @joker35mbr
 
Última edição:
Prazo certo não tem, mas normalmente é bem rápido.

Se a entrega for igualmente rápida tá valendo hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@joker35mbr Minha encomenda já não está mais no Siscomex.
Fui tentar por curiosidade olhar o status de novo lá no site... dá erro. Não consigo mais verificar o status da remessa.

"Ocorreu um erro inesperado."

Isso aí é normal?

Edit: Achei que fosse algum bug, mas realmente a mercadoria desapareceu do Siscomex.

@skullao @venyssius @joker35mbr
Olha amigos, tô com o Joker nesse ponto. Um mês atrás uma encomenda minha demorou 14 dias pra ir em trânsito depois da confirmação de pagamento, mas nessa semana foram duas que tiveram um prazo de um dia pra ir em trânsito de CTBA.

Tera, você já tinha pago sua encomenda? Caso contrário talvez houve uma reanalise ou foi só um erro pontual.
 
Se a entrega for igualmente rápida tá valendo hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@joker35mbr Minha encomenda já não está mais no Siscomex.
Fui tentar por curiosidade olhar o status de novo lá no site... dá erro. Não consigo mais verificar o status da remessa.

"Ocorreu um erro inesperado."

Isso aí é normal?

Edit: Achei que fosse algum bug, mas realmente a mercadoria desapareceu do Siscomex.

@skullao @venyssius @joker35mbr
Isso parece ser um erro pontual. A mercadoria não deve ter saído do Siscomex, pois quando ela não é encontrada na base de dados da RFB, o site responde com a seguinte mensagem:

"Remessa não encontrada na base de dados da RFB. Verifique os valores digitados e tente novamente. Caso a remessa não for encontrada, entre em contato com sua empresa operadora de remessa internacional."

Eu acabei de testar aqui com uma remessa que já paguei há algumas semanas e o Siscomex parece estar funcionando de boa.
Tente de novo com a sua remessa, mas de qualquer maneira, como já liberaram, em breve a taxa já deve aparecer no Minhas Importações.
 
Saiu o motivo da minha caixa recusada

ÓrgãoDescrição OcorrênciaData OcorrênciaSituaçãoInformações do Solicitante
RFBOUTROS MOTIVOS DEVOLUÇÃO31/08/2023Ocorrência não resolvidaDEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE Prezado(a) Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida nos Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017. Alertamos que as remessas também poderão ser devolvidas caso os VALORES declarados dos BENS e do FRETE estejam SUBFATURADOS, com base no art. 15, 1.1, do Anexo III, Segunda Parte, do Decreto nº 9.358/2018. A devolução evita a imposição de penalidades ao destinatário por erros cometidos pelo remetente, bem como que o respectivo nome e CPF figurem como recebedor reincidente de encomendas irregulares no banco de dados de gerenciamento de risco da Receita Federal do Brasil. Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Decreto nº 9.358/2018, Anexo III, Segunda Parte Artigo 15, 1.1 Os objetos que não preencham as condições requeridas pela Convenção e pelo Regulamento, não são admitidos. Também não são aceites os objetos expedidos com fins fraudulentos ou com a intenção de evitar o pagamento deliberado da totalidade das somas devidas. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição DETALHADA da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total REAIS dos bens e do frete, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, identificação DETALHADA do DESTINATÁRIO e do REMETENTE, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil


Pelo que entendi foi algo na declaração acho que vendedor não deu muitos detalhes tem como saber como ele declarou? Vou ver se uso um redirecionador na próxima pra colocar o máximo de detalhes possíveis com valor real e nota
Só pedindo pro vendedor te mandar cópia da etiqueta.
 
chegou hoje a placa mae + 5600 , declarado corretamente como "B550 gigabyte aorus elite + 5600" valor declarado 43usd - chegou em 11 dias, nessa semana tambem chegou 2 nvme e 1 projetor, todos sem taxa - provavelmente minhas ultimas compras la de fora por um bom tempo
Loteria pura!!!
 
Bom dia pessoal. Fui taxado em R$ 21,71. Tá de boa.
Edit: Boletinho tá pago. Agora só esperar as 72h úteis para cair o pagamento.

Se eu paguei hoje, só irá cair na Terça-feira né?
 
Última edição:
Olha amigos, tô com o Joker nesse ponto. Um mês atrás uma encomenda minha demorou 14 dias pra ir em trânsito depois da confirmação de pagamento, mas nessa semana foram duas que tiveram um prazo de um dia pra ir em trânsito de CTBA.

Tera, você já tinha pago sua encomenda? Caso contrário talvez houve uma reanalise ou foi só um erro pontual.
tô com confirmação de pagamento desde o dia 29
 
Boa tarde pessoal...
Vou deixar meu registro de compras do mes de agosto.
De 10 compras feitas no Aliex 9 choice e 1 normal( Central Multimidia).
"apenas" 5 foram para o cafézinho do haddad.
1 Cabo usb ( nao sei valor ainda, ta no siscomex que foi liberada, so aguardando o boleto aparecer no site dos correios.
1 Fita para treinos, o custo foi 3,91 ( graças ao cupom magico) e fui taxas em incriveis 3,61 kkkkkkkk
1 Central Multimidia, havia varios relatos da taxa bater 120 reais, mas tive sorte e ao mesmo tempo azar pois o vendendor dividiu os pacotes e declarou cada por 18 USD( A central passou lisa e a moldura que foi taxada, porem na declaracao foi de apenas 5 USD e mesmo com o frete a taxa nao passou de 30 reais, paguei e já consta como pagamento confirmado, so aguarda a boa vontade deles.
1 Carregador de baterias, nos mesmo moldes da central, nao passou de 30 reais.
1 Pacote de produtos choice, nao passou de 35 reais tmb, todos os 5 itens foram declarados com menos de 1dolar e nao me cobraram nenhum tipo de taxa.
Poderia ser perfeito e sem taxas, mas foi menos pior do que eu imaginava... Agora pretendo comprar so depois da remessa desconforme funcionar.
é muita burocracia e tempo quando te taxam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tô com confirmação de pagamento desde o dia 29
Meu choice que foi taxado, so depois de 4 dias apos o pagamento que foi liberado...
Antigamente, era na proprio madrugada que constava pagamento confirmado, que a encomenda já era liberada
 
Agora que já fiz minha parte, ter paciência, muita paciência... para esperar até o dia 05/09 pra esse boleto compensar...
E talvez mais uns 5 dias para a mercadoria sair de Curitiba...

Bom resto de fim de semana aí galera.
 
Paguei hoje 242,76 de taxa.... tinha pedido para o vendedor do Ebay declarar 38$, mas acredito que nem tem como fazer isso, hoje é o ebay que cuida de todo o processo de envio, então provalvelmente já sai a etiqueta com meus dados, descrição do produto e valor! Mesmo assim sai no lucro... não vou reclamar!
Remessa
NBxxxxxxxxxBR
Declaração(DIR)/Versão
240012935766/ 1
Data/Horário do Registro DIR
31/08/2023 08:57
Modalidade
Postal
Situação
Liberada
UA de Despacho
0817700 - ALF - AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS
Operador
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS
dot_clear.gif.jsf
dot_clear.gif.jsf

Dados dos Impostos, Multas e Pagamentos

Tipo: IIPagamento pendente: Sim

Ainda não apareceu o valor a ser pago no site dos correios
 
Só espero que essa greve da RFB não atrapalhe em nada a entrega.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo