[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Mesmo pagando o boleto ontem após as 18h, já foi confirmado pagamento hoje.
 
Taxaram meu carregador da Baseus e um cabo USB.

Compra original deu R$ 146,00 no total, bem menos que os USD 50. Meteram + R$ 96 e poucos de taxa. :mil:

Basicamente o preço do carregador no ML, sem o cabo. Aí até pensei em mandar devolver pq não tô afim de dar dinheiro para esse governo boçal e sustentar vagabundo, mas no ML mesmo, o mesmo carregador só tenho achado para entregar no final de setembro e, dos que acho para entrega agora, tem o dobro ou triplo do preço.
 
Pessoal, eu tentei, por precaução, ler o código de barras do boleto novamente no app do meu banco... mesmo após já ter pago.
E o app do banco deu erro falando que o "Boleto não está disponível para pagamento."

-- Isso significa que deu tudo certo e o dinheiro já chegou nas mãos dos Correios, né?
Eu já paguei o boleto e até tenho o comprovante.

@joker35mbr @skullao @venyssius
 
Pessoal, eu tentei, por precaução, ler o código de barras do boleto novamente no app do meu banco... mesmo após já ter pago.
E o app do banco deu erro falando que o "Boleto não está disponível para pagamento."

-- Isso significa que deu tudo certo e o dinheiro já chegou nas mãos dos Correios, né?
Eu já paguei o boleto e até tenho o comprovante.

@joker35mbr @skullao @venyssius
Sim. Quando o boleto já está pago ele gera esse erro no Bradesco.
 
Pessoal, eu tentei, por precaução, ler o código de barras do boleto novamente no app do meu banco... mesmo após já ter pago.
E o app do banco deu erro falando que o "Boleto não está disponível para pagamento."

-- Isso significa que deu tudo certo e o dinheiro já chegou nas mãos dos Correios, né?
Eu já paguei o boleto e até tenho o comprovante.

@joker35mbr @skullao @venyssius
Boleto dos correios normalmente compensa de um dia pro outro, até muda msg do rastreio. Se você pagou de final de semana vai ter que esperar virar de segunda pra terça. Essa msg é a padrão mesmo quando tenta pagar o mesmo boleto uma segunda vez.
 
Boleto dos correios normalmente compensa de um dia pro outro, até muda msg do rastreio. Se você pagou de final de semana vai ter que esperar virar de segunda pra terça. Essa msg é a padrão mesmo quando tenta pagar o mesmo boleto uma segunda vez.
Confirmo, paguei um boleto no sábado, mas só compensa em dia útil mesmo, no caso segunda.
 
7800x3D - LB...HK
 
Fiz compra de um joguinho para minha filha de 27 reais, recebi aviso que ficou na receita, estão cobrando 24,11 reais. Vale a pena pedir revisão? Colocaram 15,22 reais de frete, sendo que foi de graça.
 
Fiz compra de um joguinho para minha filha de 27 reais, recebi aviso que ficou na receita, estão cobrando 24,11 reais. Vale a pena pedir revisão? Colocaram 15,22 reais de frete, sendo que foi de graça.
Você pode sim pedir revisão, já que o imposto correto seria em torno de 16 reais. Mas esse processo pode levar de 2 a 60 dias, não tem muito padrão, então aconselho a pedir a revisão apenas se não estiver com urgência em receber o produto.
 
Você pode sim pedir revisão, já que o imposto correto seria em torno de 16 reais. Mas esse processo pode levar de 2 a 60 dias, não tem muito padrão, então aconselho a pedir a revisão apenas se não estiver com urgência em receber o produto.
Recusando o pagamento eu posso pedir reembolso no AliExpress? Essa primeira compra que cobrou taxa.
 
Recusando o pagamento eu posso pedir reembolso no AliExpress? Essa primeira compra que cobrou taxa.
Se o pacote for retornado sim. Mas por ser baixo valor tem grande chance de estar marcado como abandono, dai não é reembolsado. Além do que fazendo isso você prejudica muito o vendedor. Imposto é algo que todo mundo que compra já tem que estar considerando, se não taxar é lucro. No seu caso como cobraram a mais, peça a revisão para pagar o valor correto.
 
Última edição:
saiu a taxa do cabo usb... produto choice, 3,88R$....
chega a ser bizarro o trabalho toda da receita pra taxar por esse valor
Literalmente o custo dos minutos q o auditor gastou pra fazer essa taxa foi maior que a taxa em si.
É perda de tempo
 
Fiz compra de um joguinho para minha filha de 27 reais, recebi aviso que ficou na receita, estão cobrando 24,11 reais. Vale a pena pedir revisão? Colocaram 15,22 reais de frete, sendo que foi de graça.
Esses fretes não tem logica alguma, um aqui cobrou 3usd de frete e já outro cobrou 0,56usd kkkkkkkk
Talvez o moço da receita quando pegou minhas encomendas estava de bom humor. :limo::limo:
 
Vai nessa, que o varejo BR não vai fazer nada com a importação na taxa de 17%

Questão de tempo para as empresas aderirem, em seguida aumentam o valor



F5G9wXXXwAAjlq8
 
Últimas compras do Aliexpress: Tela de telefone LCD (100 reais) + Botão power (30 reais): ambos saíram sem taxa

Lâmpada de mesa para monitor (154 reais): liberado sem taxa

Sobre a notícia dos 92% acima, bom, adeus comprar coisas acima de 50 dólares.
Ainda irei comprar bugigangas, mas irei procurar meus direitos caso tentem taxar.

E enquanto ficar nessa picuinha divisória de política, nenhum brasileiro vai levantar um dedo e culpar o extremo polo por tais coisas.
 
Pessoal, já que tive uma compra taxada pela primeira vez, será que agora corre risco de todas as minhas compras abaixo dos 50 usd serem obrigatoriamente taxadas daqui pra frente?
 
Fiz compra de um joguinho para minha filha de 27 reais, recebi aviso que ficou na receita, estão cobrando 24,11 reais. Vale a pena pedir revisão? Colocaram 15,22 reais de frete, sendo que foi de graça.
Sinceramente, depende da sua urgência em receber o produto.
O meu pacote o vendedor declarou em 3 USD, eles taxaram em 21,71 e inventaram esse frete de 24,13.

Como não queria ficar 2 meses esperando e muito menos ter a mercadoria devolvida, paguei a taxa e vida que segue.
Mas também acho que não vou comprar mais nada do Ali.

O ponto é esse: Depende da sua paciência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se bem que com o Remessa Conforme vai ter sempre os 17%... Viva o Brasil.
 
Se bem que com o Remessa Conforme vai ter sempre os 17%... Viva o Brasil.
Ate o momento.... As varejistas ja tao com o lobby pra inserir imposto federal nas combras de ate 50 dol, o governo ta pensando em torno de 20%. Entao se concretizar sera 20% + 17%.
Eu vou esperar esse ngc entrar e sair logo comprando as besteiras que faltam pro setup. Lightbar, mouse skates e mousepad e teclado custom. Pq nao vai dar pra confiar daqui em diante nd.
 
Ate o momento.... As varejistas ja tao com o lobby pra inserir imposto federal nas combras de ate 50 dol, o governo ta pensando em torno de 20%. Entao se concretizar sera 20% + 17%.
Eu vou esperar esse ngc entrar e sair logo comprando as besteiras que faltam pro setup. Lightbar, mouse skates e mousepad e teclado custom. Pq nao vai dar pra confiar daqui em diante nd.
Aliexpress é muito otario, governo tava só esperando as empresas grandes entrarem pra tirarem a isenção... Vão de milhões de vendas diárias para zero pro BR, burros pra caralho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo