[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Nem todos os vendedores aderiram ao RC pelo visto. Eu comprei 3 itens sem RC.
Mas aparece no anúncio “preço inclui taxa de importação” o que não aderiram (provavelmente produtos mais caros) aparecem “preço exclui taxa de importação).

E como saber se não vão tratar como abandono?
peça ao vendedor pra enviar um PDF ou foto da etiqueta da caixa, para vc verificar se é abandono ou não.

Só lembrando sobre o caso do irmão ai.
Se for extraviado, abandonado ou receber o produto com defeito, lembre-se: imposto não tem devolução.

:pense:

Essa informação é marcada pela receita federal.
Eu pedi ao vendedor a etiqueta antes mesmo de sair da china e já estava marcada como devolução ao remetente.
Em outro caso estava como abandono.

Alguns produtos no AliExpress mostram “preço inclui taxa de importação” mas na hora de finalizar não aparecem a taxa dos produtos, já outros aparecem, acontecendo com mais alguém?
Acho que estavam atualizando o site de anteontem pra ontem.

De manhã eu comprei um controle 8bitdo (sem RC) por 190,00.
De noite fui olhar o site e o mesmo produto do mesmo link estava lá (com RC) 240,00.

A minha dúvida é, se eu for taxado aqui quando chegar será os 17%?
Não faz sentido taxarem acima disso se é menos que 50 Bidens imo.

• 17/10/2023 00:15Em trânsito para Unidade de Tratamento - SAO JOSE/SC
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    9 horas, 13 minutos atrás
  • 16/10/2023 10:02Recebido/Brasil
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
    23 horas, 26 minutos atrás
Tem coisa passando ainda de boas na receita

Ainda tem gente por aqui com esse problema?

Essa encomenda tem valor baixo e são livros ainda por cima, não tem o que taxar.
Sei que tem gente esperando até a mais tempo mas to ficando com medo que extraviaram o pacote lol

Screenshot-3.png

E finalmente meu mouse andou! Pouco mais de 1 semana como pago... engraçado que no Siscomex ta lá pagamento pendente ainda hahahaha

Pedi outro fone igual no ali com a taxa do ICMS inclusa já, vamos ver se vai chegar antes do meu outro que está parado. O pior é que com o imposto incluso saiu mais barato que quando tomei o rombo dos 92% no primeiro fone.

Comprei umas tranqueiras pelo Choice pra ver como chega, inclusive um smartwatch vagabundinho q sério... achei muito barato hahahaha... 40 conto com imposto (com um cupom deles lá)

Te falar que tem coisa que até ta surpreendendo pq ta mais barato do que quando tava sem o imposto, mas claro, coisa baratinha né... coisas que já custavam na casa de 200 ai num tem muito jeito. Mas ontem tava olhando uma central Multimidia que eu vinha salvo faz tempo nos favoritos... ela baixou de preço... era 400 e pouco... e tava por 300 e uns quebrados... dai colocando um cupom que deram lá do Festa e umas moedinhas... é engraçado como preço normal o imposto dava quase 300... botou desconto ficou 90 hehehe

Eu acho que muita coisa vai acabar entrando nesse tipo de esquema. Eu espero é que SEEEEEE o imposto abaixo de 50 se mantiver do jeito que ta (oremos para que sim por um tempo) o Ali poderia fazer um esquema de clube, tipo cupom do iFood, vc paga e tem por mes uma quantidade de cupons pra abater o valor, e assim conseguir baixar o valor das coisas para abaixo de $50... seria um belo sonho viu

Ainda tem gente por aqui com esse problema?

Essa encomenda tem valor baixo e são livros ainda por cima, não tem o que taxar.
Sei que tem gente esperando até a mais tempo mas to ficando com medo que extraviaram o pacote lol

Screenshot-3.png
Tô com uma encomenda parada em SP desde o dia 28/09, até agora não foi liberada para fiscalização aduaneira, apenas conferida segundo informações dos correios. Segundo eles não te como ela fazerem nada até a RFB liberar. Essa Adana de SP é f…, todo produto meu que vai pra lá sempre é um parto para entregar, Curitiba sempre foi suave.

Acho que estavam atualizando o site de anteontem pra ontem.

De manhã eu comprei um controle 8bitdo (sem RC) por 190,00.
De noite fui olhar o site e o mesmo produto do mesmo link estava lá (com RC) 240,00.

A minha dúvida é, se eu for taxado aqui quando chegar será os 17%?
Não faz sentido taxarem acima disso se é menos que 50 Bidens imo.
Se for taxado vai ser 60%. O que importa é na hora da compra, pq o imposto é atrelado ao pedido, nao produto

Nao importa se é menos de 50 dólares. Só pesquisar q tem várias pessoas sendo taxadas nessa faixa de valor. Se ta fora do RC, taxa é aleatória e com 60%

Se for taxado vai ser 60%. O que importa é na hora da compra, pq o imposto é atrelado ao pedido, nao produto

Nao importa se é menos de 50 dólares. Só pesquisar q tem várias pessoas sendo taxadas nessa faixa de valor. Se ta fora do RC, taxa é aleatória e com 60%
Acaba sendo um pouco mais que 60% por ter o frete imaginário. Meu caso aqui o valor declarado foi de 63 reais e a taxa de importação saiu por 53 reais.

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda....
Comprei um Mini PC no aliexpress, valor de R$ 622,04
Caiu na alfandega, me mandaram uma taxa de R$ 517,65, ficou mais caro que comprar no MercadoLivre

Se eu recusar no site das importações no correio, eles vão estornar o valor de volta? o produto vai de volta, ou tratam como abandono? como consigo saber isso?

Outra coisa, esses R$ 1.075,63 de base de cálculo da onde tiraram? se eu paguei menos no mini pc

Receita-3.jpg

Receita-1.jpg

Receita-2.jpg

Me ajudem, o que devo fazer?

Obrigado a todos, ótima semana.
Como foi compra "Choice" se recusar as chances são bem grandes do Ali negar o reembolso. A taxa cobrada está no valor correto, uma vez que Choice declara sempre valor cheio da compra, então não tem muita escapatória.

Última edição:
Galera.. alguém já passou por isso ou conhece algum caso? Acredito eu que perdi ( passaram a mão) .. estou 2 encomendas feitas no mesmo dia porém com conta diferente (NL-BR. ALIEXPRESS ) que ainda não " chegou no Brasil" já entrei em contato com Aliexpress mas ainda está dentro do tempo previsto .... Alguém aiiii já viu algo disso

• PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    21/09/2023 15:31

Comprei umas tranqueiras pelo Choice pra ver como chega, inclusive um smartwatch vagabundinho q sério... achei muito barato hahahaha... 40 conto com imposto (com um cupom deles lá)

Te falar que tem coisa que até ta surpreendendo pq ta mais barato do que quando tava sem o imposto, mas claro, coisa baratinha né... coisas que já custavam na casa de 200 ai num tem muito jeito. Mas ontem tava olhando uma central Multimidia que eu vinha salvo faz tempo nos favoritos... ela baixou de preço... era 400 e pouco... e tava por 300 e uns quebrados... dai colocando um cupom que deram lá do Festa e umas moedinhas... é engraçado como preço normal o imposto dava quase 300... botou desconto ficou 90 hehehe

Eu acho que muita coisa vai acabar entrando nesse tipo de esquema. Eu espero é que SEEEEEE o imposto abaixo de 50 se mantiver do jeito que ta (oremos para que sim por um tempo) o Ali poderia fazer um esquema de clube, tipo cupom do iFood, vc paga e tem por mes uma quantidade de cupons pra abater o valor, e assim conseguir baixar o valor das coisas para abaixo de $50... seria um belo sonho viu

Se fosse 20% em tudo eu estaria mais tranquilo. O pior de tudo é ter esse limite ridículo de 50 dólares enquanto esses políticos vão trazer iPhone de avião.
Odeio surpresas e o medo de saber se o produto vai passar ou não. Pagando na hora tenho mais controle e posso decidir continuar a compra ou não.

Peguei uma placa mãe por 300 reais com imposto que jamais teria comprado antes na chance de ser taxado em 200. ICMS de 20% não é bom, mas 92% é piada.

O que o Chuck falou em cima ta certo, antigamente você declarava um valor X dependendo do produto e levava 60% de taxa, o que em teoria não era tão ruim já que você pagava menos do que os 92% no valor "correto", tem pessoas burras que falam que estávamos sonegando imposto mas nem funciona assim. Se o fiscal não tinha condição seja la qual for de não identificar o produto de maneira certa problema é do comprador? Fora que sempre teve riscos que eram relacionados a garantia por exemplo, tem gente que comprava um hardware sabendo que poderia dar ruim, roupa com uma qualidade que talvez durasse menos tempo etc. aí por "segurança" existe as lojas nacionais com mínimo de 90 dias de garantia por lei e tal. são escolhas e agora infelizmente estão tirando escolhas dos consumidores
É só vc parar pra pensar... tem sites que às vezes vendem produtos com entrega direta pro Brasil, via courier (Fedex, UPS...), que sempre tinha ICMS embutido, o frete era caro, e tinha provavelmente mais algumas taxas administrativas... Apesar que se esse era 100%, agora tá praticamente a mesma coisa dos 92% dos KÚRREIOS normais (ou USPS nos EUA).

BHPhotoVideo e Amazon.com (dos EUA). Mas quantas pessoas vc conhece que compram deles enviando direto pro Brasil? Vamos simular um produto qualquer na BH (famosa loja de eletrônicos de Nova York, talvez a melhor do mundo em audiovisual):

Essa câmera custa US$ 548 = R$ 2745. Frete pra cá: US$ 51 = R$ 255 (até que não está tão caro). Mas de impostos, se eu for enviar direto: US$ 841 = R$ 4213 (ou 153% do total). É isso que a BH me mostra no carrinho. E a Amazon americana não foge muito.

Se eu enviar pro redirecionador, digamos que o frete da BH pra sua suíte dê US$ 10, aí vc gaste 6 libras, ou 2.7 kg. Na Weget2U, custa US$ 78 o packet standard, 82 o PACKET express, 85 o Colis Postaux. Se der 80 dólares, só aí já morrem mais R$ 400 pra enviar (e isso é só uma câmera, imaginem comprar vários produtos pra mesma caixa...).

Vc gastou R$ 3200 sem nem a Receita tributar AINDA. :megusta:

Mas aí a câmera veio pro Brasil com outra referência de modelo, subfaturada, como se fosse uma Canon de US$ 113. Vamos supor que não dê pra esconder o frete, então coloquem mais US$ 80. Total a ser tributado = US$ 193. Ou R$ 968. Pra facilitar, bora supor que o imposto seja de 100%, então se teria de pagar pra Receita esses R$ 968.

Total que se vai gastar = R$ 3200 + 968 = quase R$ 4200.

Ah, mas a Receita encrencou e... se fosse na Amazon-BR, o vendedor era o responsável por pagar os tributos, ainda que venha o produto no teu nome, vinculado no MINHAS IMPORTAÇÕES. Lembram do "todos os impostos já estão inclusos, vc não precisa gastar mais 1 centavo"? Vc tinha de enviar o boleto por mensagem privada pra ele, após o pagamento ser feito, o produto seguia o destino. E vc podia recusar receber também.

Era dentro desses esquemas (e no caso da Amazon-BR não tem dolo nenhum do comprador, o exemplo da BH eu apenas expliquei como costumam burlar, inclusive é bom entender que muitas vezes os produtos vem da China pra cá já subfaturados e vc sequer fica sabendo que fizeram isso).

Mas qual foi a genialidade da Aliexpress e similares, ao aderir ao Remessa Conforme? :mesa:

Vamos "facilitar" pra Receita e pra evitar a fadiga (a deles e a nossa... :hihi: ) pagar os tributos antes mesmo do produto chegar no BRASIL. Realmente, duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao Universo, ainda não dá pra ter certeza absoluta...

Algum de vocês consegue usar aplicativos do Ali e da Shopee no pc por emulador android?
Tentei o Waydroid, o app da Shopee abre mas não deixa eu fazer login (diz que a minha conta não pertence ao país) e o app do Ali abre, mas a tela fica toda branca e não dá pra usar.

Esse país é um lixo mesmo, nunca vi um descaso tão grande assim e falta de compromisso com a encomenda da pessoa, ainda mais tendo pago a merda da taxa

P9R8mCI.png

Users who are viewing this thread

Voltar