[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fala galera, alguém tem alguma recomendação de um serviço de proxy americano que deixa declarar o valor do que vc compra na hora de enviar?
Redirecionador eu usava a MyVipBox, mas não sei se ainda continuam sendo bons dps que o Carlinhos vendeu pra Fishfast (ainda usei quando eles migraram os serviços, mas faz mtos anos)

Tmb cheguei a usar a Shipito faz anos tmb, mas parei pq colocavam a logo deles na declaração do produto e isso dava ruim

Conheço por alto a Box4World e USCloser, mas tmb não tenho mais como recomendar pq não cheguei a ver ngm usando mais esses redirecionadores
 
Redirecionador eu usava a MyVipBox, mas não sei se ainda continuam sendo bons dps que o Carlinhos vendeu pra Fishfast (ainda usei quando eles migraram os serviços, mas faz mtos anos)

Tmb cheguei a usar a Shipito faz anos tmb, mas parei pq colocavam a logo deles na declaração do produto e isso dava ruim

Conheço por alto a Box4World e USCloser, mas tmb não tenho mais como recomendar pq não cheguei a ver ngm usando mais esses redirecionadores
Também já usei a B4W, e mais de 1x. Mas pra eles incide agora a SALES TAX de 7% (Weget2U e GoBoxUSA acho que não tem), e teve denúncia disso abaixo, apreenderam a mercadoria de todo mundo numa megaoperação:



Detalhe para o "A verdade é que a Box ENGANOU os clientes, fazendo os acreditar que um determinado tipo de envio (marítimo), era a melhor opção, pois as taxas seriam recolhidas antes.
Quando questionados, são sempre arrogantes e debochados. Sempre se esquivando de qualquer responsabilidade e colocando a culpa da lentidão, nos fiscais da Receita Federal do Brasil.
"
 
Mais uma notícia broxante das muitas que andamos tendo!

Governo estuda definir taxa para compras internacionais on-line de até US$ 50 ainda em 2023


https://oglobo.globo.com/economia/n...ir-taxa-do-varejo-on-line-ainda-em-2023.ghtml
"A decisão de rezar o imposto de importação encontra resistência de representantes do varejo nacional, que alegam concorrência desleal com as empresas estrangeiras."

"desleal" empresa que importa paga de 0 a 35% no imposto federal e a gente teria que pagar 60% fixo?
me poupe!
comprei um adaptador nesse varejo nacional e o mesmo se desfez em menos de 2 usos, além de venderam a um preço exorbitante.
 
acho que alguém já comentou aqui, enquanto rico que tem condições de pagar o imposto
ele vai para Disney e traz 1000 doláres para cada viajante sem pagar nada de imposto, e mesmo que exceda paga apenas a diferença com aliquota de 50%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

minha encomenda com pagamento confirmado 23/08 foi entregue semana passada
 
No início de setembro, o número 2 da Fazenda já havia adiantado que o governo avalia aplicar uma alíquota de 20% sobre remessas internacionais de até US$ 50 — atendendo as reivindicações das empresas domésticas e, por outro lado, adotando um valor menor do que os 60% previstos atualmente para comparar acima desse valor mínimo.

Desde que Pedro Álvares Cabral veio pra cá que provavelmente rolam esses 60% de imposto de importação, e ainda havia imundo dizendo que isso nunca poderia ser reduzido, que era algum tipo de acordo do Mercosul...

Vão baixar pra 50 (e colocar 20% nas compras até US$ 50)? Com ICMS em cima desses 20%, como será que vai ficar...? :bwahaha:

A lógica do DESGOVERNO é tributar até a alma o que vem de fora (pra se igualar aos lixos nacionais, onde isso já acontece), mas aí ninguém compra não só os daqui, mas os da Ásia também, JÊNIOS... :mesa:

A verdade é filha do tempo, tomara que as importações caiam 90% e quebre todo mundo, assim pelo menos essa galerinha que tá aí quem sabe seja tocada pra fora... :badass:
 
Recorde essa encomenda minha. Levou exatos 10 dias para ser entregue e poderia ter sido menos se não tivesse ficado parada em Cajamar

Objeto entregue ao destinatário

Pela Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

17/10/2023 14:00
Objeto saiu para entrega ao destinatário

SAO PAULO - SP

17/10/2023 11:29
Objeto em trânsito - por favor aguarde

de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

11/10/2023 21:46
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

10/10/2023 13:12
Objeto postado

CHINA

07/10/2023 10:47
 
No início de setembro, o número 2 da Fazenda já havia adiantado que o governo avalia aplicar uma alíquota de 20% sobre remessas internacionais de até US$ 50 — atendendo as reivindicações das empresas domésticas e, por outro lado, adotando um valor menor do que os 60% previstos atualmente para comparar acima desse valor mínimo.

Desde que Pedro Álvares Cabral veio pra cá que provavelmente rolam esses 60% de imposto de importação, e ainda havia imundo dizendo que isso nunca poderia ser reduzido, que era algum tipo de acordo do Mercosul...

Vão baixar pra 50 (e colocar 20% nas compras até US$ 50)? Com ICMS em cima desses 20%, como será que vai ficar...? :bwahaha:

A lógica do DESGOVERNO é tributar até a alma o que vem de fora (pra se igualar aos lixos nacionais, onde isso já acontece), mas aí ninguém compra não só os daqui, mas os da Ásia também, JÊNIOS... :mesa:

A verdade é filha do tempo, tomara que as importações caiam 90% e quebre todo mundo, assim pelo menos essa galerinha que tá aí quem sabe seja tocada pra fora... :badass:
Eles querem diminuir consumo numa economia baseada em consumo, maior tiro no pé!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A ideia não é ruim.... mas tem risco de encrencarem. O ideal seria colocar um limite razoável.
 
Última edição:
Galera eu comprei no Aliexpress, na loja oficial da edifier um fone bluetooth modelo 820NB Plus. Comprei antes do remessa conforme, vcs sabem se essa loja costuma colocar um valor menor na declaração?? Vou perder uns anos de vida se o governo me taxar kkkkk. O Fone custou 256 reais.
 
infelizmente eu já coloquei na cabeça q daqui para frente as coisas mudaram e pra voltar atrás só mesmo partindo do ali, shoppe e afins baterem o pé q não irão mais taxar.....acredito q as vendas vão despencar, se depender de mim não vão vender mais nada, pq nem abaixo de 50 doletas eu vou comprar mais...
 
infelizmente eu já coloquei na cabeça q daqui para frente as coisas mudaram e pra voltar atrás só mesmo partindo do ali, shoppe e afins baterem o pé q não irão mais taxar.....acredito q as vendas vão despencar, se depender de mim não vão vender mais nada, pq nem abaixo de 50 doletas eu vou comprar mais...
Isso é um caminho sem volta, eles estão taxando todos os valores não tem mais limite de 50 dolares.
 
Isso é um caminho sem volta, eles estão taxando todos os valores não tem mais limite de 50 dolares.
sim,. mas eu acredito que os sites de fora observando as vendas despencarem poderão bater o pé e dizer q a obrigação de taxar não é deles, o Brasil é um grande mercado consumidor do aliexpress, shein e outros, as vendas vão despencar e galera não vai querer perder essa boa fatia do mercado, por isso que o esforço de todos em deixar de comprar será primordial para forçar o naufrágio da ideia de taxar td
 
infelizmente eu já coloquei na cabeça q daqui para frente as coisas mudaram e pra voltar atrás só mesmo partindo do ali, shoppe e afins baterem o pé q não irão mais taxar.....acredito q as vendas vão despencar, se depender de mim não vão vender mais nada, pq nem abaixo de 50 doletas eu vou comprar mais...
Eu ainda acho que aderiram na crença bobinha de que facilitaria quem comprasse até US$ 50 (pois Receita e KÚRREIOS arrumam 1001 maneiras de prejudicar também vendedores e lojistas, e não só em gastos).

Com certeza essa parcela que compra itens tão baratos representa grande parte das negociações. Mas aí que tá, vão dizer adeus a produtos acima de R$ 250?

Porque antes, ainda que fossem altos os impostos, nenhum deles divulgava, o que funciona até pra que uma Aliexpress não seja xingada muito num Twitter.... Me refiro a parte psicológica.

Agora, vc toma a taxa já no carrinho, pra mim isso é caixão e vela preta, esqueçam esqueminhas de cupons e outras palhaçadas, não tem mais como o fluxo de compradores continuar nem de longe igual. Podem ter 1000% de certeza que quem continuar comprando as mesmas coisas o fará de qualquer outro jeito, nem que seja no camelô contrabandista, mas não nesses benfeitores que se dobraram pro Remessa Conforme.

É o fim não do comércio de importados, mas pra eles especificamente.
 
Última edição:
Redirecionador eu usava a MyVipBox, mas não sei se ainda continuam sendo bons dps que o Carlinhos vendeu pra Fishfast (ainda usei quando eles migraram os serviços, mas faz mtos anos)

Tmb cheguei a usar a Shipito faz anos tmb, mas parei pq colocavam a logo deles na declaração do produto e isso dava ruim

Conheço por alto a Box4World e USCloser, mas tmb não tenho mais como recomendar pq não cheguei a ver ngm usando mais esses redirecionadores
Valeu! Vou dar uma olhada nessas opções
 
Que milagre, meu teclado (Drunkdeer A75, o Wooting 60HE só que com preço de gente) passou sem taxa hoje:

  • correios-sf.png

    Previsão de Entrega: 27/10/2023
    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    18/10/2023 00:19
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/10/2023 23:15
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    13/10/2023 01:00
 
Bom, finalizando as importações. Desde julho até agora, importei um onepus 11 (taxado em 600 ladrões), 1 fire cube 3 gen (taxado em 300 e poucos ladrões), e o que foi taxado foi isso.

Comprei uns 10 cabos variados ugreen e baseus (usb c, hdmi e etc), carregador 100w, hub usb, ssd pro steam deck, ssd pro ally (ambos sn740), ssd pro note (sd770), trouxe case pra ssd, dock e case pro ally, espanador de ar e mais algumas besteiras... coisas que eu nem precisava no momento rs

E termino por aqui, agora é gastar só com o básico, sem trocar tv e eletrodomésticos pelos próximos 3 anos, se trocar de notebook vou pro PY gastar meu dinheiro lá, é isso. Aguardando ansiosamente a taxa em produtos abaixo de 50 pra ficar gostosinho.


:vai:
 
O headset que comprei na Amazon de um market place da China, chegou hoje em Curitiba, vamos ver se aquelea nota que os tributos de importação já está incluido dara bom mesmo.

Foi liberado sem taxa, não ficou nem 1 hora na fiscalização.
 
Última edição:
correios-sf.png


Sobre as minhas compras, essa noite a placa mãe b650m passou sem taxas também. Ou seja meu up inteiro passou sem cafezinho b650m + 7800x3d + 16Gbx2 6400mt/s ram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo