[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom dia galera, depois de tanto tempo o pacote do RCV andou, vou atualizando sobre o desfecho.

@joker35mbr @Dani_Rojas @glass @Katagiri @Ultraman Phoenix @Math Dealer @Galvin

IMG-0171.jpg
 
Pessoal, comprei um roteador xiaomi 7000 que foi taxado em 60 reais, paguei a taxa e desde o dia 10 desse mês so consta a informação de pagamento efetuado, ja posso abrir uma reclamação ou espero mais um pouco?
 
Screenshot-20231029-085851.jpg

Tenho uma encomenda assim. Alguém mais já passou por isso, ou eu vou ser taxado? Já paguei a taxa no AliExpress, não posso pagar duas vezes a mesma taxa, posso? O mais estranho é que consta "Objeto Postado na China" e depois de 9 MINUTOS consta como "em trânsito para fiscalização aduaneira", como que percorreu da China pro Brasil em 9 minutos? Kkkkk Parece até que nem chegou aqui ainda
 
Screenshot-20231029-085851.jpg

Tenho uma encomenda assim. Alguém mais já passou por isso, ou eu vou ser taxado? Já paguei a taxa no AliExpress, não posso pagar duas vezes a mesma taxa, posso? O mais estranho é que consta "Objeto Postado na China" e depois de 9 MINUTOS consta como "em trânsito para fiscalização aduaneira", como que percorreu da China pro Brasil em 9 minutos? Kkkkk Parece até que nem chegou aqui ainda
Pelo que disseram anteriormente, os itens da PRC estão sendo assim. O meu comprei dia 26/10 e ainda não foi recebido pelos correios. Só resta esperar
 
Screenshot-20231029-085851.jpg

Tenho uma encomenda assim. Alguém mais já passou por isso, ou eu vou ser taxado? Já paguei a taxa no AliExpress, não posso pagar duas vezes a mesma taxa, posso? O mais estranho é que consta "Objeto Postado na China" e depois de 9 MINUTOS consta como "em trânsito para fiscalização aduaneira", como que percorreu da China pro Brasil em 9 minutos? Kkkkk Parece até que nem chegou aqui ainda
Confere se não é a Aduaneira de exportação, que é a fiscalização de saída do país onde comprou.
Tem acontecido isso com algumas compras minhas.
 
Confere se não é a Aduaneira de exportação, que é a fiscalização de saída do país onde comprou.
Tem acontecido isso com algumas compras minhas.
Aqui acontece a mesma coisa, se olhar no rastreamento do próprio aliexpress diz que está na aduana de exportação da china
 
Screenshot-20231029-085851.jpg

Tenho uma encomenda assim. Alguém mais já passou por isso, ou eu vou ser taxado? Já paguei a taxa no AliExpress, não posso pagar duas vezes a mesma taxa, posso? O mais estranho é que consta "Objeto Postado na China" e depois de 9 MINUTOS consta como "em trânsito para fiscalização aduaneira", como que percorreu da China pro Brasil em 9 minutos? Kkkkk Parece até que nem chegou aqui ainda
TODOS os itens que comprei no RC já foram postados na China com o status de encaminhados pra fiscalização no BR. Daí quando chega aqui fica mofando na alfândega umas 2 semanas e é liberado. Primeiro aparece no Siscomex como "Pagamento Pendente? Não", dps atualiza no Minhas Importações para "pagamento confirmado", dá até pra imprimir o comprovante de pagamento do ICMS.
 
Confere se não é a Aduaneira de exportação, que é a fiscalização de saída do país onde comprou.
Tem acontecido isso com algumas compras minhas.
Não é não, inclusive no rastreio do Ali diz que passou pela aduaneira de exportação com sucesso, e agora consta lá como "saiu do país de origem", ou seja, o que consta no rastreio dos Correios é a aduaneira daqui mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TODOS os itens que comprei no RC já foram postados na China com o status de encaminhados pra fiscalização no BR. Daí quando chega aqui fica mofando na alfândega umas 2 semanas e é liberado. Primeiro aparece no Siscomex como "Pagamento Pendente? Não", dps atualiza no Minhas Importações para "pagamento confirmado", dá até pra imprimir o comprovante de pagamento do ICMS.
Graças a Deus é normal então, tô mais tranquilo em saber que não sou o único kkkk só achei sacanagem pq o RC era pra ser mais rápido, não mais lento
 
não e bom enrolar pra pagar se esta faltando 5 dias ai ja era
manda o comprovante como um pi liga pra la e melhor
Meu brother paguei tinha mais 15 dias que eu paguei ,mais de 10 dias que eu abrir reclamação nos correios e reclame aqui
 
Vejo muita gente falando do Siscomex, e eu não conhecia isso. Pesquisei e achei um site do governo e consegui logar nele. Mas agora, como faço pra ver minhas importações lá?
 
Última edição:
Frequentemente sou taxado em valores aleatórios, que nada tem a ver com o valor declarado.
Se eu abrir um MEI pra importar como PJ, acaba essa arbitragem dos fiscais da Receita?

Já cheguei a ser taxado em 700 reais num casaco de 89 USD, isso no ano passado, antes dessa bagunça de Remessa Conforme.
 
Bom dia galera, depois de tanto tempo o pacote do RCV andou, vou atualizando sobre o desfecho.

@joker35mbr @Dani_Rojas @glass @Katagiri @Ultraman Phoenix @Math Dealer @Galvin

IMG-0171.jpg
Que desgraça burocrática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, parece que o ali tá pelo menos fazendo o mesmo movimento da shopee de trazer os armazens no BR, comprei hoje rádio com DMR digital de qualidade RTS3 em uma promoção por 530 enviado direto do Brasil, só pra comparar:

Retevis RTS3S no Aliexpress.
https://pt.aliexpress.com/item/3287...st_main.5.4321caa4Qsv7ZR&gatewayAdapt=glo2bra

Retevis no mercado Livre

Diferença de 396 reais, arrendondando para 400, absurdo.
Sei não, se isso se concretizar vai ser muito bom pra gente e lascar o varejo nacional com força, só alegrias.
 
Que desgraça burocrática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, parece que o ali tá pelo menos fazendo o mesmo movimento da shopee de trazer os armazens no BR, comprei hoje rádio com DMR digital de qualidade RTS3 em uma promoção por 530 enviado direto do Brasil, só pra comparar:

Retevis RTS3S no Aliexpress.
https://pt.aliexpress.com/item/3287...st_main.5.4321caa4Qsv7ZR&gatewayAdapt=glo2bra

Retevis no mercado Livre

Diferença de 396 reais, arrendondando para 400, absurdo.
Sei não, se isso se concretizar vai ser muito bom pra gente e lascar o varejo nacional com força, só alegrias.
Amigo, não confie 100% nessa informação que está no Brasil não viu, basta olhar a quantidade de reclamações sobre isso. Quase cai nisso uma vez e o cara iria enviar da China. Manda mensagem para o vendedor antes de comprar para ver se realmente ele envia do Brasil.
 
Amigo, não confie 100% nessa informação que está no Brasil não viu, basta olhar a quantidade de reclamações sobre isso. Quase cai nisso uma vez e o cara iria enviar da China. Manda mensagem para o vendedor antes de comprar para ver se realmente ele envia do Brasil.
Nada com o que se preocupar.
7GfebBO.png
 
Amigo, não confie 100% nessa informação que está no Brasil não viu, basta olhar a quantidade de reclamações sobre isso. Quase cai nisso uma vez e o cara iria enviar da China. Manda mensagem para o vendedor antes de comprar para ver se realmente ele envia do Brasil.

Já entrei em contato, povo foi muito solicito.
govzkga.png
 
Última edição:
Legal esse Siscomex, no minhas importações do correios já consta como pagamento confirmado dia 28/10, mas no Siscomex ainda como pagamento pendente, Encomenda Liberada, isso que não entendi.
O meu tá a mesma coisa. Tenho 3 encomendas com o status "Liberado" mas com pagamento pendente, e 3 com o status "Desembaraçado" e sem pagamento pendente. Não entende esses status. Alguém que sabe a diferença dos 2 pode me dizer?
 
Idem aqui tambem, minha encomenda fez exatos 20 dias parado desde que paguei (dia 10/10) e 30 dias no total desde que chegou no Brasil, já abri uma reclamação pela demora da movimentação e na duvida salvei comprovante de pagamento que fiz caso tenha alguma treta na resposta e se eles responderem rápido eu atualizo aqui.
 
Idem aqui tambem, minha encomenda fez exatos 20 dias parado desde que paguei (dia 10/10) e 30 dias no total desde que chegou no Brasil, já abri uma reclamação pela demora da movimentação e na duvida salvei comprovante de pagamento que fiz caso tenha alguma treta na resposta e se eles responderem rápido eu atualizo aqui.
Pelo que percebi está sendo comum demorar mais de 30 dias a encomenda nesse estágio de pagamento confirmado… ai é complicado. Porque quando chega no CDD também demora mais um tanto pra entregar.
 
1698666997850.png


Mais alguém com esse problema? Desde sábado não consigo visualizar NIS ou efetuar pagamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo