• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Chegou hoje a caixa que tomei RCV, pago na sexta passada. Que satisfação!
Agora fazer planejamento pra ir mandando o que falta, rs.
 
Só vejo que desde a implantação do RC, as encomendas ao invés de agilizar, está o mesmo prazo ou piorou.

E essa greve aí é pra ferrar. Já não basta fazerem um trabalho meia boca, ainda vão fazer greve xd. Também queria ser auditor fiscal da receita, ganhar muito pra fazer pouco.

Já fiz 6 compras, todas entre 150 e 200 reais e não tive nenhum problema. Mesmo prazo, uma foi até mais rápido que o normal. Tudo certinho, sem pagar imposto.
Não exagere.

Até agora única reclamação é não conseguir comprar coisas de maior valor.
 
Até agora única reclamação é não conseguir comprar coisas de maior valor.
É mesmo?
Quando irá começar a greve?

Olha essa desgraçada que não será entregue nunca:
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, BRASILIA - DF
    para Unidade de Distribuição, MANAUS - AM
    01/11/2023 14:50
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Tratamento, MANAUS - AM
    30/10/2023 21:06
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, MANAUS - AM
    28/10/2023 03:33
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    23/09/2023 07:47
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/09/2023 09:51
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 05:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 11:14
 
Galera, qual o melhor canal para reclamar dos correios? Tô com alguns pacotes qje estão sumindo indo ou saindo de cajamar. Ou seja, ali provalmente estão roubando as encomendas... pior que umas delas e um tablet lenovo que havia passado sem taxa, daí tá desde o dia 15 encaminhado para o cdd aqui do bairro (fica umas 1hr de cajamar) e até o status não atualiza. Outra encomenda que saiu passou por cajamar no dia 16 foi entregue hoje. Algumas bugigangas que vendi pelo ML tbm chega lá e some, outra foi no centro de distribuição do RJ.
 
O que acontece quando acabar e eu ainda não tiver recebido? Peço reembolso ou o quê?

image.png
Espera o prazo acabar, pede o reembolso, diz que não recebeu, ignore qualquer proposta do vendedor e espere o Ali entrar no jogo e te reembolsar.

Na hora de pedir o reembolso, fica de olho no tipo de reembolso que vc pede, tem um que reembolsa como crédito na sua conta no Ali. A outra opção te devolve o dinheiro.
 
Minha encomenda NA BR (mouse DA V3) ainda consta como "awaiting seller dispatch" no Cainiao. Fui verificar no minhas importações, e o código de rastreio está vinculado a outro CPF, em uma encomenda já entregue ao destinatário no ano de 2022. Que porra é essa?

Fui olhar uma encomenda NA…BR e aconteceu o mesmo. Está vinculada à outro CPF e foi entregue em 13/05/2022.
A diferença aqui é que o vendedor já postou.
Quero ver o rolo que isso vai dar quando chegar aqui.
 
Pessoal que importou do Japão depois do começo do Remessa Disforme teve encomenda taxada ou ainda tá na loteria?

Estou pensando em fazer uma compra, mas queria mais ou menos saber como anda pra me planejar. E nem tanto pela questão da taxa, mas mais pela chance de rejeição...
 
Espera o prazo acabar, pede o reembolso, diz que não recebeu, ignore qualquer proposta do vendedor e espere o Ali entrar no jogo e te reembolsar.

Na hora de pedir o reembolso, fica de olho no tipo de reembolso que vc pede, tem um que reembolsa como crédito na sua conta no Ali. A outra opção te devolve o dinheiro.
Obrigado, amigo, farei isso. Mas o que acontece se eu receber o reembolso e depois a encomenda chegar? Levarei vantagem? Eu preferiria receber o objeto a receber o reembolso.
Segunda vez compro na aliexpress, na primeira entregaram certo, agora isso, pqp

Vai no correios buscar, senão volta.
 
Obrigado, amigo, farei isso. Mas o que acontece se eu receber o reembolso e depois a encomenda chegar? Levarei vantagem? Eu preferiria receber o objeto a receber o reembolso.

Vai no correios buscar, senão volta.

Se chegar depois, vai levar vantagem, não tem muito o que fazer. Vc pode fazer outra compra no mesmo vendedor e pedir pra ele não enviar o produto, já que vc recebeu.

Porém, ouvi dizer que o Ali tem seguro pra esse tipo de situação, aí nem o vendedor e nem o comprador saem no prejuízo.

Vc tem a opção de não receber a encomenda e deixar voltar. Mas só fica ligado que se for produtos choice, eles não voltam pra china, vão para o depósito dos correios e depois são "descartados".

A terceira opção é não pedir o reembolso e esperar a encomenda chegar. Mas aí não vai ter segurança nenhuma após isso.

Qual a situação do rastreio?
 
Pessoal que importou do Japão depois do começo do Remessa Disforme teve encomenda taxada ou ainda tá na loteria?

Estou pensando em fazer uma compra, mas queria mais ou menos saber como anda pra me planejar. E nem tanto pela questão da taxa, mas mais pela chance de rejeição...

Dos 4 pacotes que eu peguei desde o início do Remessa Conforme, 3 passaram direto só com despacho e um dos mais recentes ainda está no aguardo da fiscalização, todos entrando por Curitiba.

Pelo que eu vejo hoje em dia, o ponto principal quando se compra do Japão nesses tempos é prestar atenção na modalidade de frete que você está escolhendo:
- Airmail/Air Small Packet entra por Curitiba e pelo que venho acompanhando, a maioria não tem sido taxado (passando apenas com os R$15,85 do cafézinho).
- Air Parcel por outro lado entra pelo RJ, esse eu não sei como está hoje em dia, mas habitualmente as encomendas de lá tendem a taxar mais que as de Curitiba.
- EMS (que sempre leva taxa) e Surface (que demora uma eternidade) entram por SP e esses eu evitaria ao máximo devido a SP ser inconsistente quando o assunto é rejeitar encomendas, é pedir pra ter dor de cabeça.
 
Algumas coisas voltaram a normalizar pra mim, tipo capinha e película não sendo taxados.

Comprei um earbuds ontem, quero ver como vai ser.

Todas as compras foram feitas em vendedores que não utilizam o remessa.
 
gnt comprei com RC ai no siscomex ta pagamento pendente sim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mais alguem assim?
 
Última edição:
Pessoal que importou do Japão depois do começo do Remessa Disforme teve encomenda taxada ou ainda tá na loteria?

Estou pensando em fazer uma compra, mas queria mais ou menos saber como anda pra me planejar. E nem tanto pela questão da taxa, mas mais pela chance de rejeição...
Cara, eu to com duas compras do Tio Solaris pendente.
Tá como "Objeto em fiscalização" nas minhas importações e to no aguardo. No rastreio, só consta como "Objeto recebido pelos correios".

Não tenho como te falar pois seriam as minhas duas últimas compras este ano.
 
Fui olhar uma encomenda NA…BR e aconteceu o mesmo. Está vinculada à outro CPF e foi entregue em 13/05/2022.
A diferença aqui é que o vendedor já postou.
Quero ver o rolo que isso vai dar quando chegar aqui.
Perguntei sobre isso ao vendedor e ele disse que o Aliexpress está "reciclando" os códigos de rastreio.

Agora a minha encomenda já andou, está em processamento nos centros de triagem da China. Vamos ver o que vai acontecer quando ela passar pela alfândega da China, que é quando começa a aparecer no rastreio dos Correios: se vai vincular ao meu CPF ou vai permanecer vinculado a outro.
 
Vi no twitter que um porrada de encomendas via SP foram devolvidas para o remetente. O que que acontece com a fiscalização de SP será?
As minhas. 5 foram barradas e tenho várias lá paradas desde o dia 14 e 15. Lixo total!!
 
Agora a minha encomenda já andou, está em processamento nos centros de triagem da China. Vamos ver o que vai acontecer quando ela passar pela alfândega da China, que é quando começa a aparecer no rastreio dos Correios: se vai vincular ao meu CPF ou vai permanecer vinculado a outro.
As minhas já saíram da China, nada no site dos correios, acho que só quando chegar no Brasil. Uma outra compra da shopee com NB..BR já vinculou ao cpf logo depois de passar pela alfândega chinesa.
 
As minhas já saíram da China, nada no site dos correios, acho que só quando chegar no Brasil. Uma outra compra da shopee com NB..BR já vinculou ao cpf logo depois de passar pela alfândega chinesa.
Estranho ainda não ter aparecido. Pode ser que essa reciclagem de código de rastreio cause algum tipo de conflito e nem chegue a aparecer no rastreio dos Correios por já estar vinculado a um outro pacote. Sei lá.

Depois atualiza aí se aparecer.
 
Dos 4 pacotes que eu peguei desde o início do Remessa Conforme, 3 passaram direto só com despacho e um dos mais recentes ainda está no aguardo da fiscalização, todos entrando por Curitiba.

Pelo que eu vejo hoje em dia, o ponto principal quando se compra do Japão nesses tempos é prestar atenção na modalidade de frete que você está escolhendo:
- Airmail/Air Small Packet entra por Curitiba e pelo que venho acompanhando, a maioria não tem sido taxado (passando apenas com os R$15,85 do cafézinho).
- Air Parcel por outro lado entra pelo RJ, esse eu não sei como está hoje em dia, mas habitualmente as encomendas de lá tendem a taxar mais que as de Curitiba.
- EMS (que sempre leva taxa) e Surface (que demora uma eternidade) entram por SP e esses eu evitaria ao máximo devido a SP ser inconsistente quando o assunto é rejeitar encomendas, é pedir pra ter dor de cabeça.

Cara, eu to com duas compras do Tio Solaris pendente.
Tá como "Objeto em fiscalização" nas minhas importações e to no aguardo. No rastreio, só consta como "Objeto recebido pelos correios".

Não tenho como te falar pois seriam as minhas duas últimas compras este ano.

Valeu.

Acho que vou acabar arriscando mesmo. Com esse lance de greve mais o estoque que vai ficar, existe uma chance de passar batido rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo