• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Vi no twitter que um porrada de encomendas via SP foram devolvidas para o remetente. O que que acontece com a fiscalização de SP será?
Pode passar o link? Estou nesse meio aí...

Comprei quatro camisetas de um mesmo vendedor no Alie e bizarramente cada uma ganhou um código de rastreamento diferente (todos NL_BR). A primeira bateu em SP sabe-se lá porque e...

image.png

Acho que entendi qual é a do Remessa Conforme... A RF barrará a entrada de uma quantidade enorme de pacotes, os sites reembolsaram apenas o valor do produto + frete e o estado fatura uns trocados. É isso?
 
Última edição:
Comprei e com os descontos ficou a baixo dos 50 dólares por centavos.. e com o imposto que foi de 50 reais paguei ao todo 300 agora ta siscomex como pagamento pendente "sim" .. 50 dólares e o valor do produto sem o imposto ne?
 
O rastreio do meu SSD NVME que comprei no 11/11 está com um bug bizarro...kkk. O código que o vendedor me passou aparece no minhas importações com o CPF de outra pessoa e lá ainda diz que foi entregue em 2022, mas quando eu faço o rastreio pelo Parcel Tracking e pelo Global Cainiao , ele consta o rastreio normal com as datas certas e como destino a minha cidade. Eu estou achando que o Aliexpress não lançou ele no remessa coliforme, mesmo eu tendo pago o imposto adiantado, digo isso porque o rastreio ainda não apareceu no Siscomex e pelo rastreio ele já saiu da China.

As demais bugigangas que eu postei lá no tópico do 11/11, acabaram retornado ao depósito do Aliexpress.... Não sei que m3rd4 fizeram para que isso acontecesse. Acho que vão fazer o reenvio de forma automática. Tomara que não cancelem a compra. Era para estar tudo dentro do remessa coliforme.
 
O rastreio do meu SSD NVME que comprei no 11/11 está com um bug bizarro...kkk. O código que o vendedor me passou aparece no minhas importações com o CPF de outra pessoa e lá ainda diz que foi entregue em 2022, mas quando eu faço o rastreio pelo Parcel Tracking e pelo Global Cainiao , ele consta o rastreio normal com as datas certas e como destino a minha cidade. Eu estou achando que o Aliexpress não lançou ele no remessa coliforme, mesmo eu tendo pago o imposto adiantado, digo isso porque o rastreio ainda não apareceu no Siscomex e pelo rastreio ele já saiu da China.

As demais bugigangas que eu postei lá no tópico do 11/11, acabaram retornado ao depósito do Aliexpress.... Não sei que m3rd4 fizeram para que isso acontecesse. Acho que vão fazer o reenvio de forma automática. Tomara que não cancelem a compra. Era para estar tudo dentro do remessa coliforme.

Tem um pessoal aqui na mesma situação que você, eu incluso. O código NA BR continua vinculado a uma outra encomenda que foi entregue em 2022. A encomenda saiu ontem da China e ainda não consigo rastrear ela no site do Correios.
Estou com uma leve desconfiança de que colocaram essa encomenda NA BR junto com uma outro compra que eu fiz no Choice, as duas saíram da China no mesmo horário (18:30) ontem. Porém a outra encomenda tem um código NX BR. Esperar pra ver qual foi a cagada que a Aliexpress aprontou dessa vez.
 
  • Curtir
Reações: zex
Tem um pessoal aqui na mesma situação que você, eu incluso. O código NA BR continua vinculado a uma outra encomenda que foi entregue em 2022. A encomenda saiu ontem da China e ainda não consigo rastrear ela no site do Correios.
Estou com uma leve desconfiança de que colocaram essa encomenda NA BR junto com uma outro compra que eu fiz no Choice, as duas saíram da China no mesmo horário (18:30) ontem. Porém a outra encomenda tem um código NX BR. Esperar pra ver qual foi a cagada que a Aliexpress aprontou dessa vez.
Aqui também fizeram a cagada de combinar 2 encomendas. Sabe o pior? Combinaram 1 encomenda do remessa conforme com outra sem remessa conforme, além de pegar NA...BR tem isso. Torcendo para que dê "certo"
 
Segunda vez compro na aliexpress, na primeira entregaram certo, agora isso, pqp

Aqui sempre dava isso uns anos trás, era pq o Aliexpress por algum motivo não imprimia o bairro, apenas o endereço, aí tive que colocar o bairro no mesmo campo do endereço heuhehuehue
 
Está no Siscomex, consta com "Em Fiscalização" lá também. Apenas acho estranho a demora. Enviei algumas encomendas juntas e todas entraram pelo RJ, 1 delas não foi taxada e as demais taxadas em 2 dias. A exceção é esta que está quase 2 semanas sendo fiscalizada. Como esta caixa já foi rejeitada 1x no RJ (não tem nada de esquisito nela, é um colecionável de plástico), eu estou mais desconfiado que o normal.
Para interesse: A caixa foi rejeitada. Essa mesma encomenda já foi rejeitada ao todo 3x agora.
Recebi a rejeição genérica de "declaração insuficiente". Não sei dizer qual é o problema. Se ela tem algum formato estranho que está ativando os raios-x da RF ou algo do tipo. Não sei o que fazer e cansei de rasgar dinheiro.
 
Para interesse: A caixa foi rejeitada. Essa mesma encomenda já foi rejeitada ao todo 3x agora.
Recebi a rejeição genérica de "declaração insuficiente". Não sei dizer qual é o problema. Se ela tem algum formato estranho que está ativando os raios-x da RF ou algo do tipo. Não sei o que fazer e cansei de rasgar dinheiro.
Pra você saber o que está escrito lá:
Não é com o correios não, via ECAC pra atendimento ou FaleBR pra Aduana. E você solicita mais detalhes da rejeição e te mandam.
Se você quiser o bendito arquivo eletrônico, vai ter que pedir pros correios (na fé e paciência).

E sempre a mesma coisa que eles colocam mas nunca te dão os detalhes (cujo acho absurdo xDD).
 
Alguém sabe dizer qual o critério do Aliexpress para juntar vários pedidos em apenas um envio? Envios não-Choice podem ser colocados junto de envios Choice? Comprei algumas coisas e estou pensando na possibilidade de juntarem tudo e passar dos $50 por pacote.
 
Alguém sabe dizer qual o critério do Aliexpress para juntar vários pedidos em apenas um envio? Envios não-Choice podem ser colocados junto de envios Choice? Comprei algumas coisas e estou pensando na possibilidade de juntarem tudo e passar dos $50 por pacote.
Critério do ali é o seguinte, se eu puder eu vou juntar tudo em uma encomenda maior.
Caso você tenha esse medo real, simplesmente espere enviar um pedido antes de fazer novo pedido.
A única forma de não enviarem juntos é se na descrição está como "vendor shipping method", nesse caso não tem rastreamento na maioria das vezes.
 
Critério do ali é o seguinte, se eu puder eu vou juntar tudo em uma encomenda maior.
Caso você tenha esse medo real, simplesmente espere enviar um pedido antes de fazer novo pedido.
A única forma de não enviarem juntos é se na descrição está como "vendor shipping method", nesse caso não tem rastreamento na maioria das vezes.
Você sabe dizer qual etapa do processo de envio é seguro para fazer um novo pedido e ele não ser agrupado ao anterior? Quando o pedido antigo saiu da China ou em alguma fase anterior a essa (saída do centro de triagem, finalização do desembaraço aduaneiro chinês, etc)?
 
Você sabe dizer qual etapa do processo de envio é seguro para fazer um novo pedido e ele não ser agrupado ao anterior? Quando o pedido antigo saiu da China ou em alguma fase anterior a essa (saída do centro de triagem, finalização do desembaraço aduaneiro chinês, etc)?
Eu acredito que Recebido no centro de transporte de partida já tá bom, mas se você é paranoico já deve estar garantido que não vai juntar algo no meio do processo.
 
Alguém consegue me dizer se já foi analisado ou se isso é padrão dos reembolsos? Como ainda não chegou o item foi totalmente no automático?
image.png
 
Alguém consegue me dizer se já foi analisado ou se isso é padrão dos reembolsos? Como ainda não chegou o item foi totalmente no automático?
image.png
Acabei de checar o e-mail e ao que parece o reembolso foi aceito. Agora é só esperar 3 meses para receber.
image.png
 
Ih rapaz... Outro pacotinho RC do Alie encaminhado pra RF de São Paulo.
Pelo visto todos os NL_BR do 11.11 estão indo pra lá :therip:
 
 
Alguem aqui ja foi retaxado ?
Tem umas encomendas minhas que estão na fiscalização e ao acessar aquele site siscomex remessa tá falando que o pagamento de impoato de algumas tá pendente. Eu hein, que bagunça que tá essas encomendas do 11.11. Quando não recusam as encomendas querem cobrar imposto 2x
 
Muuuuuitas compras, realmente está atrasado. Comprei dia 11.11 pela tarde e a primeira foi postada somente dia 14, a última foi dia 16.


@Katagiri me ajuda ai, meu parceiro, meu barraco tá caindo.
Cara, sorry. Tava um calor insuportável ontem, nem liguei o PC. Acho q tem q pedir reembolso qdo acabar sim.
 
Cara, sorry. Tava um calor insuportável ontem, nem liguei o PC. Acho q tem q pedir reembolso qdo acabar sim.
Já pediu reembolso antes? Principalmente recentemente? Está demorando a cair? Se eu receber a encomenda antes dele cair, eu perco o reembolso? Se eu perder ainda vou sair no prejuízo porque paguei taxa.
 
Já pediu reembolso antes? Principalmente recentemente? Está demorando a cair? Se eu receber a encomenda antes dele cair, eu perco o reembolso? Se eu perder ainda vou sair no prejuízo porque paguei taxa.
Já pedi, caiu rápido e sem problemas inclusive recentemente. Não perde o reembolso já aceito caso receba o produto.
 
Primeira vez que acontece de uma encomenda minha do ali entrar por Valinhos, logo já apareceu para enviar do para comprovar valor, enviei alguns print da tela do próprio ali de quanto paguei, frete e valor de imposto que paguei do RC.
Agora vai saber quando que vão liberar, muita frescura.
 
E aí pessoal? Como vai ser agora com essa greve da RFB? A compra que fiz semana passada o vendedor finalmente respondeu falando que vai enviar amanhã, 20/11 (que já é hoje por conta do fuso-horário).

É uma encomenda pequena, bem abaixo dos 50 usd.
Se for taxado, mesmo com o frete, vai dar um valor irrisório.

Será que passa sem taxa? Lembrando que moro próximo a Londrina então minhas encomendas internacionais sempre entram por Curitiba.

Se alguém puder me responder... agradeço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo