[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

A pergunta é, pra quem importa action figure (sei que tem alguns membros daqui que importam), a onde que vou comprar no varejo nacional? Tirando a Iron Studios, não tem mais ninguém (e me refiro a lançamentos de lá do JP, não as que já estão no mercado).
A """"indústria """" em vez de brigar para baixar imposto, briga para aumentar, afinal, no pensamento do bostileiro é: "Peraí, se eu sou taxado, porque fulano de tal não é? Taxa pra ele também"
 


Shopee e AliExpress: Entenda como lojistas buscam driblar a Receita e evitar taxação



O jornal identificou diferentes formas utilizadas por estes lojistas. Entre elas, há no anúncio a informação de que o vendedor aceita realizar negociação paralela com compradores do Brasil. A partir disso, iniciam conversa através do chat da plataforma ou pelo WhatsApp.

Nestes casos, uma mercadoria que ultrapassa o limite de US$ 50 (cerca de 250 reais) é desmembrada em diversos anúncios. Uma remessa de R$ 400, por exemplo, é desmembrada em duas compras de R$ 200 pelo consumidor, de forma que a isenção é aplicada e os lojistas enviam dois pacotes, contudo, em apenas um consta o item comprado.

Com isso, o valor real é recebido pelo lojista, mas os dois pedidos se enquadram no Remessa Conforme e usufruem da isenção do imposto de importação.

Outro caminho identificado pelo Valor é a utilização de cupons de desconto, de forma que o preço original é informado ao cliente, o cupom reduz o valor no pagamento para que se enquadre o limite da isenção e o restante é pago por fora ao lojista.

arte31emp-101-remessa-b5.jpg
 
Minhas memórias chegaram hoje.


PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO


Objeto entregue ao destinatário

Pela Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB

29/11/2023 15:09


Objeto saiu para entrega ao destinatário

JOAO PESSOA - PB

29/11/2023 09:25


Objeto em trânsito - por favor aguarde

de Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE

para Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB

25/11/2023 19:14


Objeto em trânsito - por favor aguarde

de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR

para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE

20/11/2023 14:16


Saída do Centro Internacional

CURITIBA - PR

Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações

20/11/2023 14:16


Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

20/11/2023 12:06


Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira

CURITIBA - PR

14/11/2023 12:13


Objeto postado

CHINA

14/11/2023 10:40

@@@

A encomenda combinada que não tinha aparecido no site dos correios, apareceu ontem. É um ssd e um adaptador otg, ambos comprados no ali também no dia 13.

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    29/11/2023 02:18
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    28/11/2023 17:41
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    28/11/2023 01:21
 
é pesado?
peguei um pedal e to com medo de ser barrado kk
Caara, deve pesar cerca de 1.2kg com a caixa. Não sei o critério que eles estão usando, mas vai dar bom!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É para proteger a prestigiada indústria nacional.

Verdade.

A pergunta é, pra quem importa action figure (sei que tem alguns membros daqui que importam), a onde que vou comprar no varejo nacional? Tirando a Iron Studios, não tem mais ninguém (e me refiro a lançamentos de lá do JP, não as que já estão no mercado).

A medida é impopular porém conhecendo muito a cultura nossa, vão passar o pano.
O ponto é que essa lei é antiga, da década de 90, onde nem existia comércio online praticamente. Ao invés de adaptarem as leis e as taxas para se adequarem ao contexto atual, só resolveram taxar tudo na esperança que vá ajudar o Haddad a chegar no Déficit zero.

Brasil quase não tem indústria nenhuma, a gente só monta coisa aqui e olhe lá. Se fizessem um esquema no estilo 15/20% de imposto federal e redirecionassem esse dinheiro pro financiamento de iniciativas de desenvolvimento tecnológico/indústria da categoria do produto importado (e.g. comprou um fone de ouvido, o dinheiro do imposto vai para promover financiamentos/investimentos em empresas de áudio BRASILEIRAS) seria muito mais benéfico. Além disso, não tem gradação nenhuma esse imposto? Passou de $50 dólares é 60% na lata, deveriam fazer uma taxação progressiva e menor.

Só não faz sentido mesmo do jeito que é implementado.
 
Última edição:


Shopee e AliExpress: Entenda como lojistas buscam driblar a Receita e evitar taxação



O jornal identificou diferentes formas utilizadas por estes lojistas. Entre elas, há no anúncio a informação de que o vendedor aceita realizar negociação paralela com compradores do Brasil. A partir disso, iniciam conversa através do chat da plataforma ou pelo WhatsApp.

Nestes casos, uma mercadoria que ultrapassa o limite de US$ 50 (cerca de 250 reais) é desmembrada em diversos anúncios. Uma remessa de R$ 400, por exemplo, é desmembrada em duas compras de R$ 200 pelo consumidor, de forma que a isenção é aplicada e os lojistas enviam dois pacotes, contudo, em apenas um consta o item comprado.

Com isso, o valor real é recebido pelo lojista, mas os dois pedidos se enquadram no Remessa Conforme e usufruem da isenção do imposto de importação.

Outro caminho identificado pelo Valor é a utilização de cupons de desconto, de forma que o preço original é informado ao cliente, o cupom reduz o valor no pagamento para que se enquadre o limite da isenção e o restante é pago por fora ao lojista.

arte31emp-101-remessa-b5.jpg

Jornalistas fdp ... deveriam tomar uma cossa na rua ...
 


Shopee e AliExpress: Entenda como lojistas buscam driblar a Receita e evitar taxação



O jornal identificou diferentes formas utilizadas por estes lojistas. Entre elas, há no anúncio a informação de que o vendedor aceita realizar negociação paralela com compradores do Brasil. A partir disso, iniciam conversa através do chat da plataforma ou pelo WhatsApp.

Nestes casos, uma mercadoria que ultrapassa o limite de US$ 50 (cerca de 250 reais) é desmembrada em diversos anúncios. Uma remessa de R$ 400, por exemplo, é desmembrada em duas compras de R$ 200 pelo consumidor, de forma que a isenção é aplicada e os lojistas enviam dois pacotes, contudo, em apenas um consta o item comprado.

Com isso, o valor real é recebido pelo lojista, mas os dois pedidos se enquadram no Remessa Conforme e usufruem da isenção do imposto de importação.

Outro caminho identificado pelo Valor é a utilização de cupons de desconto, de forma que o preço original é informado ao cliente, o cupom reduz o valor no pagamento para que se enquadre o limite da isenção e o restante é pago por fora ao lojista.

arte31emp-101-remessa-b5.jpg

Imposto muito elevado diminui a arrecadação pq vão inventar como burlar, imposto justo é que aumenta arrecadação. Mas eles não querem arrecadar, querem coibir mesmo.
 


Nenhum país do mundo cobra nem metade do que o governo do bostil está cobrando, pode pesquisar o imposto de importação de qualquer país neste site: https://www.easyship.com/duties-and-taxes-calculator/

Como diz o ditado: o brasileiro é muito "cordial".

Verdade, ninguém cobra esse absurdo. Cobramos muito mais que o imediatamente depois da gente.

Minhas encomendas começaram a andar, menos uma película que não fica rastreável (achando que vem outro calote) e o monitor que não enviam.
 


Shopee e AliExpress: Entenda como lojistas buscam driblar a Receita e evitar taxação



O jornal identificou diferentes formas utilizadas por estes lojistas. Entre elas, há no anúncio a informação de que o vendedor aceita realizar negociação paralela com compradores do Brasil. A partir disso, iniciam conversa através do chat da plataforma ou pelo WhatsApp.

Nestes casos, uma mercadoria que ultrapassa o limite de US$ 50 (cerca de 250 reais) é desmembrada em diversos anúncios. Uma remessa de R$ 400, por exemplo, é desmembrada em duas compras de R$ 200 pelo consumidor, de forma que a isenção é aplicada e os lojistas enviam dois pacotes, contudo, em apenas um consta o item comprado.

Com isso, o valor real é recebido pelo lojista, mas os dois pedidos se enquadram no Remessa Conforme e usufruem da isenção do imposto de importação.

Outro caminho identificado pelo Valor é a utilização de cupons de desconto, de forma que o preço original é informado ao cliente, o cupom reduz o valor no pagamento para que se enquadre o limite da isenção e o restante é pago por fora ao lojista.

arte31emp-101-remessa-b5.jpg

Acho que nesse hora uma palavra resume tudo: vermes.
 
Caracas esse tópico é só para a panela né? Fiquei sabendo agora. Valeu ai. Saindo agora disso aqui. Fui !!!!!!!!!!!!!!
Vc viu que literalmente na sua pergunta, é só o que ta sendo comentado ha pelo menos umas 15 páginas seguidas né? :jornal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu aqui fiz a MAIOR BURRICE POSSIVEL! Eu entrei com o pedido de reembolso lá dos powerbanks né, ai o cara mostrou que ta vindo, e o código maluco lá dele agora ficou rastreável pelo 17Track... e ele pediu pra cancelar o pedido de reembolso... ai bem né... falei ok... só que a AAAANTA aqui ao inves de clicar em cancelar, me clica em ACEITAR A PROPOSTA... q era não devolver nada! :burro:... agora a porcaria da compra foi encerrada, e eu só espero do fundo do coração que chegue os powerbanks... pq se não chegar agora assumi o preju a seco :fire:
 
Última edição:
Agora os códigos parecem que vão mudar para NM, todas minhas compras de segunda entraram com esse código, será se vão abandonar o NA?!
2lJZBeL.png
 
Estou meio embucetado com os correios. No Reclameaqui eles estão sempre dando uma resposta genérica para TODOS os casos e estão cagando. As encomendas em Manaus pararam totalmente e não há nenhum sinal de greve ou algo do tipo. O que caralhos está acontecendo?
image.png
 
Aqui tá desembaraçado mas continua sem mover.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu.
Dou no mínimo uns 5 dias de desembaraçado pros correios reconhecerem que a mercadoria chegou.
 
Estou meio embucetado com os correios. No Reclameaqui eles estão sempre dando uma resposta genérica para TODOS os casos e estão cagando. As encomendas em Manaus pararam totalmente e não há nenhum sinal de greve ou algo do tipo. O que caralhos está acontecendo?
image.png

Eles sempre vão dar uma resposta genérica em vez de culpar a receita. Não tem muito o que fazer, infelizmente.
 
Vc viu que literalmente na sua pergunta, é só o que ta sendo comentado ha pelo menos umas 15 páginas seguidas né? :jornal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu aqui fiz a MAIOR BURRICE POSSIVEL! Eu entrei com o pedido de reembolso lá dos powerbanks né, ai o cara mostrou que ta vindo, e o código maluco lá dele agora ficou rastreável pelo 17Track... e ele pediu pra cancelar o pedido de reembolso... ai bem né... falei ok... só que a AAAANTA aqui ao inves de clicar em cancelar, me clica em ACEITAR A PROPOSTA... q era não devolver nada! :burro:... agora a porcaria da compra foi encerrada, e eu só espero do fundo do coração que chegue os powerbanks... pq se não chegar agora assumi o preju a seco :fire:
por isso em vez de se emocionar vc tem que
pedir pra mandar em 90 dias e depois estender pra mais 90 dias
se não chegar ai vc pede a grana de volta
 
Mais uma encomenda minha não autorizada, pqp mano! Já foram três nessa brincadeira!!!

Como é que eu fico agora? Quanto tempo até o AliExpress computar essas encomendas? Pq no IDCorreios não mostra nem o motivo
 
Mais uma encomenda minha não autorizada, pqp mano! Já foram três nessa brincadeira!!!

Como é que eu fico agora? Quanto tempo até o AliExpress computar essas encomendas? Pq no IDCorreios não mostra nem o motivo
dentro do RC ?
 
Ué, vai no minhas importações e preenche todas as informações possíveis do produto. Se for realmente proibido vão barrar e tratar como abandono ou mandar de volta.
Então, ai que tá a pegadinha. Na área minhas importaçoes nao tem nada pra preencher. Eu nao tive essa possibilidade de preencher nada, mas agora mudou o status para Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes
 
Imposto muito elevado diminui a arrecadação pq vão inventar como burlar, imposto justo é que aumenta arrecadação. Mas eles não querem arrecadar, querem coibir mesmo.
governo não conhece a curva de Laffer, nem adianta
Mais uma encomenda minha não autorizada, pqp mano! Já foram três nessa brincadeira!!!

Como é que eu fico agora? Quanto tempo até o AliExpress computar essas encomendas? Pq no IDCorreios não mostra nem o motivo
to na mesma, mais de semana sem update, alem do 'negado pela receita' algo assim
tomara que mesmo assim, sigam com a entrega
pq até devolverem pra China e até o reembolso voltar, o preço do item já vai ter aumentado claro
 
e a burrice do governo é tanta q eles vão se ajoelhar para empresários q em 2026 vão fazer uma naba bem grande para eles ... tamo fudidos memo viu, não tem para onde correr ...



Pois de mim não vão tirar mais nada, fiz a ultima compra agora e vou deletar os apps chineses! Vão se fuder pra lá !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo