• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, preciso da ajuda de vocês
Meu amigo comprou um negócio em Iene, não dá pra saber se foi erro da loja ou da receita mas a moeda foi transformada em USD na taxação, ele pediu revisão, colocou todos os documentos, e na resposta veio que o revisor nem sequer olhou nada e manteve essa tributação maluca que considera 16 reais 500 dólares.
Será que tem algum lugar que dá pra reclamar?


Sem_t%C3%ADtulo.png
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês
Meu amigo comprou um negócio em Iene, não dá pra saber se foi erro da loja ou da receita mas a moeda foi transformada em USD na taxação, ele pediu revisão, colocou todos os documentos, e na resposta veio que o revisor nem sequer olhou nada e manteve essa tributação maluca que considera 16 reais 500 dólares.
Será que tem algum lugar que dá pra reclamar?


Sem_t%C3%ADtulo.png
eu deixaria voltar, ja que NAO foi multado. E pediria para o vendedor declarar em USD - ja tive problemas na epoca que o pessoal de hongkong declarou em dolar hong kong que nem sabia que existia. Nao teve jeito, tive que pagar mas era pouca diferenca. Essa dai eh coisa de maluco!!!
 
Das minhas 3 compras no Ali, 2 já foram liberadas e encaminhadas pra minha cidade (um cooler PA120 e um gamesir x), uma delas em vez de vir direto pra fortaleza foi de Curtiba pra São Paulo, o estranho é que foi um joystick pra celular que eu e minha esposa compramos, um em cada conta, diferença de uma hora talvez, do mesmo vendedor indo para o mesmo endereço, o dela saiu de Curtiba pra Fortaleza a outra é essa indo pra São Paulo...
 
Quando uma encomenda do ali é roubada nos correios, tem que esperar o prazo da entrega para poder abrir a solicitação de reembolso ou já posso abrir? No rastreio do ali já fala que deu ruim na entrega do produto, só que o prazo tá pra mais de 40 dias :/.
 
Atualização: a encomenda que deu sinal de vida, chegou na agência hj.

A RC continua lá dormindo desde o dia 17/11. Os correios cagaram pra minha reclamação, passou do prazo e ninguém respondeu.

Minha última encomenda foi "enviada" domingo, NMBR, sem sinal de vida no rastreio do Ali...

Pain :crycat:

Atualização x2: Encomenda ainda empacada no RJ. Reclamação nos correios sem qqr resposta (10 dias já)...

E agora, a NMBR vai entrar pelo RJ tb... Deve vai vir em um carro de escola de samba, em fevereiro.

:pepe2:
 
Alguém sabe informar se posso recusar entrega do aliexpress e receber reembolso quando voltar pra china? O produtonao foi taxado e deve chegar semana que vem. O aliexpress nao tem atendimento humano ou suporte por email para me tirar essa duvida.
 
* Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
Unidade de Logística Integrada - SAO PAULO/SP
* 30/11/2023 14:11 Recebido/Brasil
Unidade Operacional - SAO PAULO/SP
* 13/11/2023 23:10 Em trânsito para País - BR
País Objeto encaminhado
* 13/11/2023 21:43 Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
País
* 13/11/2023 17:31 Objeto postado
Vai passar!!! 🤞
 
Alguém sabe informar se posso recusar entrega do aliexpress e receber reembolso quando voltar pra china? O produtonao foi taxado e deve chegar semana que vem. O aliexpress nao tem atendimento humano ou suporte por email para me tirar essa duvida.
Estou com a mesma dúvida mas no meu caso já paguei as taxas no momento da compra (Remessa Conforme). Planejo recusar a encomenda quando o entregador vier entregar, o produto vai voltar pra China e eu vou conseguir reembolso?
 
Última edição:
Pessoal do CANI TX, como vocês receberam o novo código de rastreio (correios, total express..etc)? Tenho uma encomenda que foi liberado pela alfândega e simplesmente não anda.
O meu pelo menos atualizou do nada, antes consultava o site da total com esse código e não saía nada. De repente atualizou no Aliexpress, fui conferir e o rastreamento começou a funcionar no site da Total. Recebi essa semana, mas pqp, demorou um mês a mais comparado com outra que veio pelos Curreios :haha:
 
Agora todas as minhas 4 encomendas atualizaram, estão todas no mesmo estágio.

Em trânsito para Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ
Unidade de Logística Integrada - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
 
Estou com a mesma dúvida mas no meu caso já paguei as taxas no momento da compra (Remessa Conforme). Planejo recusar a encomenda quando o entregador vier entregar, o produto vai voltar pra China e eu vou conseguir reembolso?
Também paguei a taxa no momento da compra, pretendo recusar 2 pedidos mas somente 1 deles tem escrito no anuncio "Devolução Gratuita".
 
Agora todas as minhas 4 encomendas atualizaram, estão todas no mesmo estágio.

Em trânsito para Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ
Unidade de Logística Integrada - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
As minhas que estava no RJ tb andaram.
 
Alguém sabe informar se posso recusar entrega do aliexpress e receber reembolso quando voltar pra china? O produtonao foi taxado e deve chegar semana que vem. O aliexpress nao tem atendimento humano ou suporte por email para me tirar essa duvida.

Você só recebe reembolso dos produtos que possuem devolução gratuita. Se você não quiser recebe o produto ele é tratado como abandono.

Acho que o sistema dos correios não tem mais a opção de recusar objeto.

O Aliexpress tem um chat com humano respondendo.
 
Não tinha visto, mas o rastreio atualizou depois de ser retido pela receita, como recebido pelos correios???
O que isso significa? Que decidiram passar e vou receber o produto? Rastreio NA BR
406515613_1684474865379180_6930575219647894950_n.png
 
Não tinha visto, mas o rastreio atualizou depois de ser retido pela receita, como recebido pelos correios???
O que isso significa? Que decidiram passar e vou receber o produto? Rastreio NA BR
406515613_1684474865379180_6930575219647894950_n.png
Se comprou no Ali, veja se no Global Cniao atualizou o status
Caso ainda não, aguarde até atualizar e dps solicite o reembolso, a validação é feita na hr
 
Se comprou no Ali, veja se no Global Cniao atualizou o status
Caso ainda não, aguarde até atualizar e dps solicite o reembolso, a validação é feita na hr
Foi no ali mesmo, valeu!
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês
Meu amigo comprou um negócio em Iene, não dá pra saber se foi erro da loja ou da receita mas a moeda foi transformada em USD na taxação, ele pediu revisão, colocou todos os documentos, e na resposta veio que o revisor nem sequer olhou nada e manteve essa tributação maluca que considera 16 reais 500 dólares.
Será que tem algum lugar que dá pra reclamar?


Sem_t%C3%ADtulo.png
Esse país não é pra amadores. E pensar que um jumento desses da receita ganha uns 20k por mês pra fazer isso aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe informar se posso recusar entrega do aliexpress e receber reembolso quando voltar pra china? O produtonao foi taxado e deve chegar semana que vem. O aliexpress nao tem atendimento humano ou suporte por email para me tirar essa duvida.
Aliexpress ultimamente tem dado calote nas recusas. Se recusar e não aparecer que o Objeto foi devolvido(Coisa que é bem provável falando por experiência própria) Eles roubam o seu dinheiro e você vai ficar sem o que comprou como foi o meu caso. Tive que fazer outra compra usando o cartão e depois dar chargeback nesses safados.
 
Veja o que aparece no Siscomex: https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf

Remessa: código de rastreamento:
NI do Destinatário: CPF do importador
ta dando isso mano:
  • Remessa não encontrada na base de dados da RFB. Verifique os valores digitados e tente novamente.
  • Caso a remessa não for encontrada, entre em contato com sua empresa operadora de remessa internacional.
Devia aparecer algo essa altura né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mais alguém numa situação parecida?

olha meu rastreio mais pra cima, se demorar mesmo tempo, podem barrar mas ainda minha situação é indefinida.
 
Você só recebe reembolso dos produtos que possuem devolução gratuita. Se você não quiser recebe o produto ele é tratado como abandono.

Acho que o sistema dos correios não tem mais a opção de recusar objeto.

O Aliexpress tem um chat com humano respondendo.
Então um eu vou recusar e o outro revender rsrs.
O chat não me transfere para atendente humano, já tentei demais.
 
Você só recebe reembolso dos produtos que possuem devolução gratuita. Se você não quiser recebe o produto ele é tratado como abandono.

Acho que o sistema dos correios não tem mais a opção de recusar objeto.

O Aliexpress tem um chat com humano respondendo.
Eu fui nos Correios pra tirar umas dúvidas e a atendente disse que acha que se eu recusar a encomenda no ato da entrega o entregador vai escrever no pacote "retornar para remetente" mesmo se já estiver escrito "tratar como abandono". Essa é a minha esperança...
O meu produto não é "devolução gratuita".
Já falei com o atendimento humano do AliExpress e eles me falaram pra abrir disputa imediatamente, mas eu não acho que isso seja uma boa opção, dizem que se abrir disputa antes dos 75 dias enquanto o produto ainda está a caminho é garantido de que vai perder a disputa, o vendedor não vai concordar em fazer reembolso enquanto o produto ainda está ao meu caminho e se o AliExpress intervir na disputa também não vai me dar razão. E depois de perdida essa disputa não tem como abrir outra pelo que entendi.
O atendimento humano da loja é pior ainda, tem uma lista de espera de mais de 100 pessoas e demora pra ser atendido, e só me falaram pra aguardar o produto chegar e então pedir reembolso. Mas eu tenho quase certeza de que se eu aceitar o pedido e então pedir reembolso vou ter que pagar o frete pra devolver, que vai ser maior que o valor do produto (R$200). Perguntei pra loja se eles pagam o frete de volta e só me falaram "isso vai depender" (???). Provavelmente como o produto não tem defeito eles não irão pagar.
Esse país não é pra amadores. E pensar que um jumento desses da receita ganha uns 20k por mês pra fazer isso aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aliexpress ultimamente tem dado calote nas recusas. Se recusar e não aparecer que o Objeto foi devolvido(Coisa que é bem provável falando por experiência própria) Eles roubam o seu dinheiro e você vai ficar sem o que comprou como foi o meu caso. Tive que fazer outra compra usando o cartão e depois dar chargeback nesses safados.
Eles não fazem reembolso mesmo passado os 75 dias sem o produto chegar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo