[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Infelizmente vou perder o dinheiro das encomendas que foram recusadas, já que o Aliexpress se recusa a me reembolsar mesmo depois do prazo de 90 dias já ter passado. Enquanto o rastreio segue do mesmo jeito, sem constar se foi devolvido ou destruído.
Uma baita sacanagem isso
 
Não sei a senha dele e ele já me falou quanto foi. Felizmente foi condizente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem outros assim tb. Parece q teve um problema na triagem. Um amigo meu foi lá e rodou a baiana, aí a encomenda dele andou.
Obrigado pelo retorno! O Correios também respondeu o meu PI e recebi o clássico: sua encomenda encontra-se em triagem.

Assim que tiver novidades posto aqui.
 
Última edição:
Infelizmente vou perder o dinheiro das encomendas que foram recusadas, já que o Aliexpress se recusa a me reembolsar mesmo depois do prazo de 90 dias já ter passado. Enquanto o rastreio segue do mesmo jeito, sem constar se foi devolvido ou destruído.
Uma baita sacanagem isso
Abre uma reclamação no Fale com os Correios para que consiga receber o retorno deles sobre a encomenda e dps abre uma disputa anexando essa resposta dele junto com a imagem do rastreio

Se msm assim negarem, abre uma reclamação no reclame aqui com todas as provas sobre a encomenda não entregue
 
Aqui chegou dia 09 e foi pra receita e depois pra Anvisa, coisa de minutos. A ordem do seu não tá fazendo sentido pq o primeiro status é "Selecionada" depois "Em Fiscalização" e por fim "Liberada". A Receita já liberou o seu pacote, porém a Anvisa não, por isso o tempo não faz sentido. Após o parecer positivo da Anvisa o seu deve mostrar liberado também.
Aqui continua com o Status em Fiscalização da Anvisa no Siscomex Remessa... Ja tentei de tudo e a Anvisa diz que solicitou pra inspeção e que o correio nunca apresentou e os correios dizem que está em posse da Anvisa. Ja tentei todas ouvidorias e uma joga a responsabilidade pra outra. Não sei se seria possível... Mas acho que o próximo passo seria denuncia no MP.
 
Aqui continua com o Status em Fiscalização da Anvisa no Siscomex Remessa... Ja tentei de tudo e a Anvisa diz que solicitou pra inspeção e que o correio nunca apresentou e os correios dizem que está em posse da Anvisa. Ja tentei todas ouvidorias e uma joga a responsabilidade pra outra. Não sei se seria possível... Mas acho que o próximo passo seria denuncia no MP.
Aqui foi recusado e semana passada foi devolvido.
 
Quanto tempo ficou nessa função?? O que não entendo é que meu objeto além de não ter qualquer tipo de restrição não é um objeto de responsabilidade de fiscalização da Anvisa.
 
Abre uma reclamação no Fale com os Correios para que consiga receber o retorno deles sobre a encomenda e dps abre uma disputa anexando essa resposta dele junto com a imagem do rastreio

Se msm assim negarem, abre uma reclamação no reclame aqui com todas as provas sobre a encomenda não entregue
Já fiz isso, me responderam assim
G9EvSSY.png
 
Obrigado pelo retorno! O Correios também respondeu o meu PI e recebi o clássico: sua encomenda encontra-se em triagem.

Assim que tiver novidades posto aqui.
Tamos aí!
Minha encomenda que estava desde o dia 15/12 vindo pra distribuição, deve ser o funcionário caracol que trouxe, saiu pra entrega hoje. Espero receber inteira.
 
Última edição:
Xi, agora literalmente todas as lojas estão cobrando os impostos dentro do remessa conforme, as lojas que antes não estavam no RC agora estão :crycat:
 
Bem, minha compra do Ali no dia 18/12 chegou em 5/1 (no remessa conforme).
O problema é que mandaram o produto errado.
Falei com o vendedor, ele pediu umas fotos. Mandei e agora pediu para esperar.
Parece q tenho 15 dias após a entrega para abrir uma disputa (ou seja, até 20/1), mas não devo esperar tanto.
Nunca fiz devolução com o Ali, mas acho q não devem pedir para mandar de volta, já que o frete de volta deve sair muito mais caro que o produto, que foi 40 reais no total.
 
Bem, minha compra do Ali no dia 18/12 chegou em 5/1 (no remessa conforme).
O problema é que mandaram o produto errado.
Falei com o vendedor, ele pediu umas fotos. Mandei e agora pediu para esperar.
Parece q tenho 15 dias após a entrega para abrir uma disputa (ou seja, até 20/1), mas não devo esperar tanto.
Nunca fiz devolução com o Ali, mas acho q não devem pedir para mandar de volta, já que o frete de volta deve sair muito mais caro que o produto, que foi 40 reais no total.
Produto barato tem chance de não pedirem pra mandar de volta.
 
Produto FORA do RC ainda são "só" os 60% em cima do valor declarado quando é taxado?
Comprei 02 baterias pra robô aspirador e na hora nem me liguei porque o valor das duas ficava abaixo de $50,00, depois que fui ver que não constava imposto em nenhum lugar, logo fora do RC :haha:
 
Produto FORA do RC ainda são "só" os 60% em cima do valor declarado quando é taxado?
Comprei 02 baterias pra robô aspirador e na hora nem me liguei porque o valor das duas ficava abaixo de $50,00, depois que fui ver que não constava imposto em nenhum lugar, logo fora do RC :haha:
São só os 60% do declarad. Aqui as lojas que eu tinha favoritado para voltar depois e que não estavam cobrando, passaram a cobrar no RC, triste porque dai é impossível comprar os produtos sem cair nos 92% :crycat:
 
São só os 60% do declarad. Aqui as lojas que eu tinha favoritado para voltar depois e que não estavam cobrando, passaram a cobrar no RC, triste porque dai é impossível comprar os produtos sem cair nos 92% :crycat:
Tô ainda pensando se faço ou não a cagada de comprar um mini pc, só achei um fora do RC e a CPU não é lá aquelas maravilhas, pelo menos não é o que eu queria mesmo mas... Acho que vou ter que engolir e comprar ele mesmo. Só torcer pra não dar entrada pela Receita de SP, se for Curitiba e 60% de imposto ainda tô no lucro :bem:
 
Produto FORA do RC ainda são "só" os 60% em cima do valor declarado quando é taxado?
Comprei 02 baterias pra robô aspirador e na hora nem me liguei porque o valor das duas ficava abaixo de $50,00, depois que fui ver que não constava imposto em nenhum lugar, logo fora do RC :haha:
RS e MG ainda tem 17% de ICMS.
 
RS e MG ainda tem 17% de ICMS.
Dessa ainda bem que tô fora, MS nunca teve esse ICMS extra. Eu só tô vendo se consigo ir pro Paraguai esse mês e dou uma olhada como estão os preços por lá (apesar de 99% de chances de não ter com essa CPU que tô de olho)
 
Alguém já teve alguma experiência com rastreio Australiano?
AusPost - Express International

Código ET...AU

Mais ou menos tempo que leva, média de taxa etc, primeira compra vindo da austrália minha
 
Sigo invicto no remessa disforme
Tudo que comprei desde o início do programa entrou pelo Rio e sem problemas, deve ser por que sou conterrâneo.
Rastreio "NM" "BR"


  • Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    05/01/2024 08:16
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    05/01/2024 08:16
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    RIO DE JANEIRO - RJ
    04/01/2024 19:12
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    RIO DE JANEIRO - RJ
    30/12/2023 14:50
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/12/2023 13:53

Queria entender, to com uma NM***BR também mas sem atualizações desde o dia 7/12. No rastreio dos correios tem apenas essas duas ultimas atualizações suas e no siscomex está como desembaraçada. 🧐
Correios tem seus preferidos 😔😔
 
Comprei no Ali um Roteador Redmi que o pessoal estava tendo problemas em receber.
O código é estranho... Começa com CANI e termina com TX.
To com uma encomenda com esse código também que desde a manhã do dia 05/01 não sai do 'Desembaraço Aduaneiro'. Tampouco consta no site da Total Express. Maravilha.
 
Minha encomenda iniciada em "LB" foi pro além mesmo, 30 dias que eu comprei, quase 25 dias parado em "objeto recebido no Brasil" sem movimentação dos correios e muito menos da alfandega de Curitiba. Além da demora, nao duvido nada que vão meter a facada na "taxa" de importação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo