• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Finalmente meu pedido bloqueado pela Receita mudou o status para "Devolução autorizada pela Receita Federal".
Com isso já posso pedir Reembolso ou tem que esperar que foi enviado ou alguma outra coisa?
e o meu que desativaram a conta no Ali?

2 pedidos, um deu tudo certo, mas o outro deu negado, e no começo do ano atualizaram para devolução autorizada
só agora atualizou no track do Ali mas ao entrar na conta pra pedir o reembolso (o 1 pedido foi recusado mesmo com o tanto de provas que anexei) desativaram minha conta

Abri um ReclameAqui e vi inumeras pessoas com o mesmo problema (conta desativada depois de tentar reembolso e\ou reembolso negado por esse motivo de recebimento negado) e sem retorno

Ja to vendo que perdi 110$ :(
Infelizmente pra mim, Ali acabou mesmo
 
e o meu que desativaram a conta no Ali?

2 pedidos, um deu tudo certo, mas o outro deu negado, e no começo do ano atualizaram para devolução autorizada
só agora atualizou no track do Ali mas ao entrar na conta pra pedir o reembolso (o 1 pedido foi recusado mesmo com o tanto de provas que anexei) desativaram minha conta

Abri um ReclameAqui e vi inumeras pessoas com o mesmo problema (conta desativada depois de tentar reembolso e\ou reembolso negado por esse motivo de recebimento negado) e sem retorno

Ja to vendo que perdi 110$ :(
Infelizmente pra mim, Ali acabou mesmo
Nesse caso cabe processo judicial com danos Moraes e tudo. No meu caso ainda estou no processo de disputa que sempre vem a recusa pelo alie. Sei que não irão fazer a devolução do valor e por isso já estou me preparando para iniciar reclamação no consumidor.gov para posteriormente abrir processo judicial contra o AliExpress. Se eles vendem aqui por meio de sua plataforma dando garantia do recebimento como estampam na pagina antes da compra, tem que responder no judicial se não o fizer. Não importa o valor, se ninguém começar a agir e lhes causar pelo menos desconforto se tornará ainda pior. Tem que escancarar os casos, fazer vídeos, postar nas redes sociais, comunicar nos sites de noticias, abrir processos para incomoda-los e faze-los ter prejuízos. se não, continuamos sendo apenas algumas vitimas que pra eles tanto faz.
 
Pessoal, qual opção do Siscomex vcs usam para consultar uma importação que foi bloqueada? Estou vendo o site abaixo, não sei se é o correto:

 
Nesse caso cabe processo judicial com danos Moraes e tudo. No meu caso ainda estou no processo de disputa que sempre vem a recusa pelo alie. Sei que não irão fazer a devolução do valor e por isso já estou me preparando para iniciar reclamação no consumidor.gov para posteriormente abrir processo judicial contra o AliExpress. Se eles vendem aqui por meio de sua plataforma dando garantia do recebimento como estampam na pagina antes da compra, tem que responder no judicial se não o fizer. Não importa o valor, se ninguém começar a agir e lhes causar pelo menos desconforto se tornará ainda pior. Tem que escancarar os casos, fazer vídeos, postar nas redes sociais, comunicar nos sites de noticias, abrir processos para incomoda-los e faze-los ter prejuízos. se não, continuamos sendo apenas algumas vitimas que pra eles tanto faz.
boa, irei fazer isso
nos mantenha atualizados sobre o seu pedido de reembolso, se vão aprovar agora que atualizou o track
 
Nesse caso cabe processo judicial com danos Moraes e tudo. No meu caso ainda estou no processo de disputa que sempre vem a recusa pelo alie. Sei que não irão fazer a devolução do valor e por isso já estou me preparando para iniciar reclamação no consumidor.gov para posteriormente abrir processo judicial contra o AliExpress. Se eles vendem aqui por meio de sua plataforma dando garantia do recebimento como estampam na pagina antes da compra, tem que responder no judicial se não o fizer. Não importa o valor, se ninguém começar a agir e lhes causar pelo menos desconforto se tornará ainda pior. Tem que escancarar os casos, fazer vídeos, postar nas redes sociais, comunicar nos sites de noticias, abrir processos para incomoda-los e faze-los ter prejuízos. se não, continuamos sendo apenas algumas vitimas que pra eles tanto faz.
E alguns estavam postando aqui mesmo que a culpa sempre é do consumidor e Ali não tem responsabilidade de nada.

No meu caso no passado tomei 2 calotes, o primeiro foi uma compra que nunca nem saiu da China e eles se recusaram a dar o reembolso eu o outro meses depois eu fiz a recusa e eles não devolveram o dinheiro então fiz outra compra no mesmo valor só que dessa vez por cartão e depois que entregaram abri disputa e fiz chargeback, melhor do que perder tempo nos tramites judiciais mas eu apoio totalmente quem também for por este lado.
 
Gente, uma compra minha de menos de 50 dólares foi taxada. Eles podem fazer isso? Menos de 50 não era isento?
 
Foi fora do RC? Creio eu que eles taxam se for fora do RC.
E no meu caso, que já havia o valor do imposto incluído, ainda devo ser taxado quando o chegar no BR?

mvLxXWU.png
 
Compras fora do RC, independente do valor, são taxadas com imposto de importação. Estão isentas de II as compras de até $50 enviadas para pessoas físicas, paga-se apenas o ICMS.
E abaixo de 50 taxam todas? Ou ainda pode passar sem taxa? To esperando mais uma de $46
 
E abaixo de 50 taxam todas? Ou ainda pode passar sem taxa? To esperando mais uma de $46
A lei é taxar qualquer coisa, se passar sem taxa é sorte da encomenda não ser fiscalizada ou está em alguma isenção específica (livros, remédios, etc).

Antes do RC como o volume de compras era imenso, tinha muuuuuuita coisa não caindo na amostragem. Com o RC implementado nos principais marketplaces, o volume de importações fora tende a cair, e facilita muito pra fiscalização. Com a greve rolando agora, a chance de ser taxado aumenta muito mais por conta de operação padrão.

O RC só garante a taxação antecipada e garantida - e como benefício por enquanto, sem imposto de importação (mas com ICMS) para compras abaixo de US$ 50.

Ah, e se o envio for pelo AliExpress (rastreio com final BR ou TX) e for fora da RC, acredito que é 100% de chance de ser taxado. Tá indo tudo pra fiscalização.
 
O que acham disso aqui?
Diz que o pacote está em São Paulo.... será que vai ficar parado ou já saiu da alfândega? Já se passaram apenas 7 dias e é RC.

HtVRFVO.png
 
O que acham disso aqui?
Diz que o pacote está em São Paulo.... será que vai ficar parado ou já saiu da alfândega? Já se passaram apenas 7 dias e é RC.

HtVRFVO.png

Mas não tem nem meia hora que o treco chegou em algum ponto intemediário do caminho (transit country).

Sete dias pra isso tá mais do que normal.

Véi, vcs são muito apressados, o bagulho vem da China mano :D
 
A lei é taxar qualquer coisa, se passar sem taxa é sorte da encomenda não ser fiscalizada ou está em alguma isenção específica (livros, remédios, etc).

Antes do RC como o volume de compras era imenso, tinha muuuuuuita coisa não caindo na amostragem. Com o RC implementado nos principais marketplaces, o volume de importações fora tende a cair, e facilita muito pra fiscalização. Com a greve rolando agora, a chance de ser taxado aumenta muito mais por conta de operação padrão.

O RC só garante a taxação antecipada e garantida - e como benefício por enquanto, sem imposto de importação (mas com ICMS) para compras abaixo de US$ 50.

Ah, e se o envio for pelo AliExpress (rastreio com final BR ou TX) e for fora da RC, acredito que é 100% de chance de ser taxado. Tá indo tudo pra fiscalização.
Compras fora do RC não têm 100% de chance de ser taxado. Ainda taxam por amostragem, mesmo que com fluxo menor.

Eu mesmo, por exemplo, nas minhas 4 últimas compras no Ali fora do RC, somente 1 foi taxada. E essas compras incluem: SSD 980 Pro, Mouse Deathadder v3 Pro e umas bugigangas aleatórias.
 
Mas não tem nem meia hora que o treco chegou em algum ponto intemediário do caminho (transit country).

Sete dias pra isso tá mais do que normal.

Véi, vcs são muito apressados, o bagulho vem da China mano :D
kkkkk ansiedade ~ se o meu pacote não tiver saído da alfândega a tempo, então com a greve em SP o pacote só chega final do mês que vem :(
 
Compras fora do RC não têm 100% de chance de ser taxado. Ainda taxam por amostragem, mesmo que com fluxo menor.

Eu mesmo, por exemplo, nas minhas 4 últimas compras no Ali fora do RC, somente 1 foi taxada. E essas compras incluem: SSD 980 Pro, Mouse Deathadder v3 Pro e umas bugigangas aleatórias.
Mas foi fora do RC enviado pelo próprio Ali (rastreio N...BR) ou por via postal (China Post, HK Post, etc)? Tive um pacote de $ 2 que estava no Choice (e fora do RC) e foi taxado automaticamente.

kkkkk ansiedade ~ se o meu pacote não tiver saído da alfândega a tempo, então com a greve em SP o pacote só chega final do mês que vem :(
Se estiver dentro do RC, tão liberando rapidinho. O último pacote que chegou semana passada foi liberado em 2 dias. Esse de $ 2 que veio fora do RC com entrega do Ali ficou 4 dias parado, e confirmou pagamento em mais 2. O terceiro caso, fora do RC via postal, tava em Curitiba desde dezembro e acusou pra pagamento só no dia 18.
 
Compras fora do RC não têm 100% de chance de ser taxado. Ainda taxam por amostragem, mesmo que com fluxo menor.

Eu mesmo, por exemplo, nas minhas 4 últimas compras no Ali fora do RC, somente 1 foi taxada. E essas compras incluem: SSD 980 Pro, Mouse Deathadder v3 Pro e umas bugigangas aleatórias.
link do SSD 980 Pro? tem algum macete pra pesquisar por item fora do RC?
 
Comprei um vgn f1 moba. Paguei R$233 no ali, não tinha imposto antecipado. Hoje saiu que tenho que pagar R$148 para liberar. Rastreio NM...BR
 
Tenho que pedir o reembolso desse pacote bloqueado, aí rolou de um retrovisor vir num modelo totalmente diferente e um projetor que comprei noutra conta o cara mandou uma luminária. Espero que o Aliexpress tenha pena de mim.
 
Caralho, achava que as compras internacionais de bugiganga da Amazon estivesse livre da taxa do amor... Tomei R$ 34,83 em cima de um estojo para guardar o meu barbeador que custou R$ 42,66. Como ainda sai mais barato do que o que cobram pelo mesmo produto aqui, eu paguei, mas puta que me pariu, viu...

L
 
mNEjyKn.png


Pacotes PPR Importação demoram muito mesmo?
Não faz muito tempo que chegou em Curitiba, mas vou perguntar logo para não ficar me preocupando cedo demais kkkkkk.
PS: Compra via eBay fora do RC.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo