[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Rapaz, pelo jeito tomei fumo mesmo de 5 encomendas que foram recusadas pela receita e tá com status de devolução autorizada a meses. Esperei o prazo das encomendas acabarem e entrei com pedido de devolução de 3 encomendas hoje e mesmo assim em primeiro momento foram recusadas pelos vendedores. Ali pediu mais provas, porém eu envio o rastreio dos correios e do próprio aliexpress e mesmo assim eles recusam.
 
O Banggood tá reembolsando a taxa do amor se contratar o seguro tarifário? Eu sei que mesmo com o RC, a Receita em geral só cobra os 60% de Imposto de Importação, mas caso cobrem ICMS também, ela tá reembolsando os 93% de taxa?

Nunca será suficiente, eles tem fome!

O lobby do amado e glorioso empresariado nacional tá fazendo muita pressão, acredito que esse ano ainda devem passar a cobrarem o II para encomendas até US$50 também, aí acaba de vez importação e só nos resta se arriscar no Banggood e vendedores do Aliexpress que não aderiram ao RC.

Eu tô comprando tudo que é bugiganga abaixo de U$50 que estou precisando, menos pior pagar 20,5% de taxa do que 93%. Me arrependo de não ter comprado mais coisa acima de $50 antes do RC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, pelo jeito tomei fumo mesmo de 5 encomendas que foram recusadas pela receita e tá com status de devolução autorizada a meses. Esperei o prazo das encomendas acabarem e entrei com pedido de devolução de 3 encomendas hoje e mesmo assim em primeiro momento foram recusadas pelos vendedores. Ali pediu mais provas, porém eu envio o rastreio dos correios e do próprio aliexpress e mesmo assim eles recusam.

Eu não teria esperado acabar o prazo. Eu já consegui reembolso de uma encomenda que sumiu nos Correios, alguns dias antes da proteção acabar, no chat com atendente.

E nesse caso acho que só resta mesmo contestar as compras com a administradora do cartão, caso tenha usado, e torcer pra aceitarem pedido de chargeback, que infelizmente pode ser burocrático dependendo do banco e não é garantido. Aliás, depois do RC acho muito arriscado comprar com PIX lá, o Aliexpress não tem representação no país e não está nem aí.
 
Última edição:
A matéria diz nas entrelinhas que agora também há lobby das empresas estrangeiras por benefícios fiscais.
 
Finalmente apareceu "Objeto devolvido ao país de origem" na minha câmera recusada pela receita. Abri o pedido de reembolso e aparentemente deu certo, só esperar cair.
Aproveitar pra pedir o reembolso de um choice RC com retrovisor custom que veio errado (tava esperando pra pedir depois da câmera) e de um cabo USB fora do RC que foi negado também.
O mais chato vai ser de um peojetor HY300 daqueles de 300 reais que o cara mandou uma luminária lixona, foda que foi numa conta secundária safada.
 
Finalmente apareceu "Objeto devolvido ao país de origem" na minha câmera recusada pela receita. Abri o pedido de reembolso e aparentemente deu certo, só esperar cair.
Aproveitar pra pedir o reembolso de um choice RC com retrovisor custom que veio errado (tava esperando pra pedir depois da câmera) e de um cabo USB fora do RC que foi negado também.
O mais chato vai ser de um peojetor HY300 daqueles de 300 reais que o cara mandou uma luminária lixona, foda que foi numa conta secundária safada.
Depois de quanto tempo apareceu essa msg? Pq aqui há meses não atualiza. Continha com a mensagem de encomenda autorizada para devolução ao remetende
 
Depois de quanto tempo apareceu essa msg? Pq aqui há meses não atualiza. Continha com a mensagem de encomenda autorizada para devolução ao remetende
Levou quase um mês pra sair o resultado depois de recebido pelos Correios. Da devolução autorizada pro envio foi bastante rápido, mas acho que só foi despachado, acredito estar aqui ainda.
Eu fiquei com bastante medo de rodar nessa, já que tanta gente tava perdendo Reembolso. Como foi numa conta de mais de 10 anos e com um reembolso apenas, deve ter ajudado.

Objeto devolvido ao país de origem (vá com Deus)
24/01/2024 13:44

Objeto em transferência - por favor aguarde
24/01/2024 13:42

Devolução autorizada pela Receita Federal
22/01/2024 07:10

Análise concluída - importação não autorizada (chorei)
04/01/2024 03:30
 
Levou quase um mês pra sair o resultado depois de recebido pelos Correios. Da devolução autorizada pro envio foi bastante rápido, mas acho que só foi despachado, acredito estar aqui ainda.
Eu fiquei com bastante medo de rodar nessa, já que tanta gente tava perdendo Reembolso. Como foi numa conta de mais de 10 anos e com um reembolso apenas, deve ter ajudado.

Objeto devolvido ao país de origem (vá com Deus)
24/01/2024 13:44

Objeto em transferência - por favor aguarde
24/01/2024 13:42

Devolução autorizada pela Receita Federal
22/01/2024 07:10

Análise concluída - importação não autorizada (chorei)
04/01/2024 03:30
Aduana de São Paulo?
 
Oxe, e pq não aceitaram?
O pedido? Foi recusado por informações insuficientes. Lembrando que foi fora do RC, obviamente, nada do RC foi barrado até agora.
 
O pedido? Foi recusado por informações insuficientes. Lembrando que foi fora do RC, obviamente, nada do RC foi barrado até agora.
Vish, agora estou preocupado com o CD que comprei do eBay e que está em Curitiba, só espero que esteja tudo certo. Talvez um CD não exija muitas informações específicas kkkkk
 
O Banggood tá reembolsando a taxa do amor se contratar o seguro tarifário? Eu sei que mesmo com o RC, a Receita em geral só cobra os 60% de Imposto de Importação, mas caso cobrem ICMS também, ela tá reembolsando os 93% de taxa?



O lobby do amado e glorioso empresariado nacional tá fazendo muita pressão, acredito que esse ano ainda devem passar a cobrarem o II para encomendas até US$50 também, aí acaba de vez importação e só nos resta se arriscar no Banggood e vendedores do Aliexpress que não aderiram ao RC.

Eu tô comprando tudo que é bugiganga abaixo de U$50 que estou precisando, menos pior pagar 20,5% de taxa do que 93%. Me arrependo de não ter comprado mais coisa acima de $50 antes do RC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu não teria esperado acabar o prazo. Eu já consegui reembolso de uma encomenda que sumiu nos Correios, alguns dias antes da proteção acabar, no chat com atendente.

E nesse caso acho que só resta mesmo contestar as compras com a administradora do cartão, caso tenha usado, e torcer pra aceitarem pedido de chargeback, que infelizmente pode ser burocrático dependendo do banco e não é garantido. Aliás, depois do RC acho muito arriscado comprar com PIX lá, o Aliexpress não tem representação no país e não está nem aí.
Na verdade eu só esperei o prazo pois já tinha tomado recusa da primeira que abrir reclamação. Infelizmente nessas 5 encomendas aí vou tomar um prejuízo de mais de 1k. Foram 3 projetores e 2 controles 8bitdo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Levou quase um mês pra sair o resultado depois de recebido pelos Correios. Da devolução autorizada pro envio foi bastante rápido, mas acho que só foi despachado, acredito estar aqui ainda.
Eu fiquei com bastante medo de rodar nessa, já que tanta gente tava perdendo Reembolso. Como foi numa conta de mais de 10 anos e com um reembolso apenas, deve ter ajudado.

Objeto devolvido ao país de origem (vá com Deus)
24/01/2024 13:44

Objeto em transferência - por favor aguarde
24/01/2024 13:42

Devolução autorizada pela Receita Federal
22/01/2024 07:10

Análise concluída - importação não autorizada (chorei)
04/01/2024 03:30
Caramba, pelo menos a sua andou normalmente. Já a minha e de várias pessoas que tiveram encomendas recusadas no final do ano nunca mais atualizou. Vou tentar reclamar com os correios para ver se atualizam o rastreio com essas mensagens aí e eu consiga reembolso no ali. Pq só com o devolução aprovada pela receita não tá adiantando.
 
Na verdade eu só esperei o prazo pois já tinha tomado recusa da primeira que abrir reclamação. Infelizmente nessas 5 encomendas aí vou tomar um prejuízo de mais de 1k. Foram 3 projetores e 2 controles 8bitdo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caramba, pelo menos a sua andou normalmente. Já a minha e de várias pessoas que tiveram encomendas recusadas no final do ano nunca mais atualizou. Vou tentar reclamar com os correios para ver se atualizam o rastreio com essas mensagens aí e eu consiga reembolso no ali. Pq só com o devolução aprovada pela receita não tá adiantando.

Entendi agora, complicado mesmo amigo, peço desculpas por me precipitar e julgar sem saber. Agora até entendo um pouco a recusa do vendedor em fazer o reembolso agora, pois não há garantia de que vão receber a mercadoria de volta.

Se os Correios não fizerem nada, tenta reclamar no Consumidor, Ministério Público Federal e em último caso, Juizado Federal. Uma vez denunciei a estatal no MPF por extravio de encomenda e a denúncia gerou um inquérito. Eu sei que parece fácil eu falar, mas a gente não pode aceitar esse desaforo e ser prejudicado pela burocracia estatal.
 
Minha encomenda da Australia (EMS) deu entrada no siscomex, a situação aparece ''Em análise'', já vai ser 100% de certeza de taxa, qual o tempo médio para sair o valor?
 
O reembolso do projetor e do retrovisor que vieram errados foram aceitos tranquilamente. Não vou precisar devolver.
E dois pacotes de memória ram 2x8gb 3600 da Asgard que paguei 190 dia 13 chegaram ontem. Menos de duas semanas.
 
Bom, saiu a paulada da outra encomenda fora do RC. E não, não é uma placa de vídeo, é um mini pc mesmo. Mas acho que é bem mais difícil encherem o saco com uma GPU do que com um mini pc, com wifi, bluetooth e o caramba a 4 né Anatel? Infelizmente era produto choice então declarado bem perto do real (1800 e uns quebrados vs 2200 real). Ainda assim... 3300 é menos pior que os mais de 4200 que tem saído quando dentro do RC. O problema agora vai ser esperar a boa vontade de continuarem o processo de entrega, as baterias já estão com uma semana do pagamento reconhecido e não voltaram a movimentar...
ddkw3pt.png
 
Para atualizar o pessoal: tive uma compra recusada em novembro e apenas em janeiro atualizaram para o 'enviado para o pais de origem'.
Abri um reclame aqui 2 semanas atras e depois de 1 semana disseram que iriam verificar meu caso. Mesmo assim, depois disso e do periodo para recebimento ter terminado, abri uma segunda ordem de reembolso.

Claro que a primeira possibilidade foi o reembolso 0,00 reais, recusei e anexei mais prints do track, etc.
Hoje acabo de ver que deram mais uma alternativa: Para minha surpresa, era o valor da compra (129,90). Nem acreditei hehe

Ja aceitei claro, e deram o prazo de 2 dias uteis pra processar. Problema que comprei com uma conta nova, pra pegar o desconto, e claro, email temporário e não tenho mais acesso :( Mas como paguei parcelado no cartão, ja me disseram que o reembolso volta direto pro cartão. Se tivesse feito Pix, tinha me lascado pois iriam mandar confirmação por email.

Recomendo que abram um ReclameAqui quem está no mesmo barco, não sei se afetou de alguma forma, mas do contrário, aguardem o prazo de recebimento terminar e abram um novo pedido de reembolso
 
Aqui ferrou (mesmo sendo remessa conforme, acho que algum erro sistêmico não permitiu que as informações da Aliexpress fossem recebidas pelo Receita Conforme).

Minha encomenda foi barrada pela receita, a Aliexpress não quer reembolsar pois diz que é minha responsabilidade o desembaraço alfandegário. E nas "Minhas Importações" não aparece nenhuma informação (só aparece "Objeto em Fiscalização") sem nenhuma opção de ação... PQP! :mad:



 
Pacote Ali Choice (NM-BR) comprado dia 13/01 chegou dia 26/01!

cdVaXzF.png
 
Vários meus choice estão com o status "Solicitação de suspensão de entrega ao destinatário", ser lá que é algum bug
maluco?
Acabei de receber esse mesmo status, já paguei os impostos na compra e teoricamente é pra ser remessa conforme, alguém sabe o que significa esse "Solicitação de suspensão de entrega ao destinatário "?
 
Minha encomenda da Australia (EMS) deu entrada no siscomex, a situação aparece ''Em análise'', já vai ser 100% de certeza de taxa, qual o tempo médio para sair o valor?

Essas encomendas só dão entradas no siscomex após aparecer "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" no rastreio dos correios?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo