• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém sabe se dá ruim comprar um bocado de coisa de uma vez deixando o preço bem acima do remessa conforme no total, mas com cada item com valor abaixo do remessa conforme? Falo no sentido de ser taxado normal por cima dos 17%. No passado eu nunca comprei muita coisa de uma vez só pra não acionar nenhum alarme, não sei se era só noia minha. Mas nessa próxima promoção do aliexpress tava pensando em comprar várias coisas, acho que vai dar uns 100~150 dólares no total. Alguém aí já fez isso?

Eu comprei dois model kits em lojas diferentes, mas os preços individuais estavam abaixo do RC. No final, as lojas mandaram em dias diferentes e o Ali nem tentou juntar.
 
acho que pelo menos vem """rapido""":
<CODIGO RASTRIEO> - Historico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

DataLocalSituaçãoDetalhe
2024-03-14 00:56:43Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PRObjeto em transferência - por favor aguarde
Encaminhado para Unidade de Tratamento - <CIDADE>/SP
2024-03-14 00:56:42Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PRSaída do Centro InternacionalObjeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
2024-03-13 03:24:17Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PRPagamento confirmadoAguardando envio para o cliente
2024-03-11 08:05:31Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PRFiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
2024-03-11 07:52:20Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PRAnálise concluída - importação autorizadaA autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
2024-03-07 16:11:08Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PRInformações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
2024-03-06 04:35:45Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil
2024-03-01 22:56:29País - null/nullObjeto postado



segundo uns serviços de rastreio pro meu código:
"
Seu pacote está em trânsito há 16 dia(s)
A entrega é esperada em 4-11 dias (com base em 1000 entregas semelhantes)
"
 
Finalmente reembolsou a compra do roteador AX3000T barrado pela Anatel!

Demorou 121 dias desde a postagem pra devolver meu dinheiro. Agora não sei se o motivo pra liberar foi pq se passaram exatos 4 meses ou por insistência na disputa.
 
Finalmente reembolsou a compra do roteador AX3000T barrado pela Anatel!

Demorou 121 dias desde a postagem pra devolver meu dinheiro. Agora não sei se o motivo pra liberar foi pq se passaram exatos 4 meses ou por insistência na disputa.
Interessante que o meu passou de boas. :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso...

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    09/02/2024 07:51
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
 
Última edição:
Galera fiz duas compras essa semana no Ali, uma via Choice e hoje uma normal... ambas apareceram rastreio de CNBR...CN

Alguem já viu código assim?
 
Comprei uma gaveta pra colocar em baixo da mesa, chegou quebrada. O Ali me reembolsou sem problemas.
 
Galera fiz duas compras essa semana no Ali, uma via Choice e hoje uma normal... ambas apareceram rastreio de CNBR...CN

Alguem já viu código assim?

Passei por situação semelhante, em um dos casos o rastreio no site da cainiao atualizou para um padrão Correios; no outro quem entregou foi a própria Cainiao BR, nesse último demorou coisa de 10 dias corridos para ser liberado da alfândega (imposto ja estava pago).
 
Esse negócio de RM é bem variável. Pode demorar dias, ou minutos.
Minha última compra no Shopee foi liberada em 10 minutos.

RXglGDM.png
 
Pra ser sincero eu não acompanho aqui tão de perto pra poder afirmar isso. Eu lembro que teve uma época (pelo menos 4 anos atrás, foi antes de 2020) que quase todo roteador que era importado estava sendo barrado ou enviado pra análise, depois deu uma sossegada. Me parece que depende mais de qual alfândega que analisou o pacote, mas eu tenho também a impressão que após o RC como o volume de encomendas deu uma reduzida, ficou mais fácil deles "peneirarem" as encomendas, até porque os roteadores mais interessantes costumam também ser grandes ou mais pesados, que geralmente são os mais fiscalizados pelas alfândegas como um todo. Eu dei uma sossegada nas importações então parei de acompanhar de perto como que tá essa bagunça :haha:
Pois é, uma hora vou acabar tendo de arriscar. Meu roteador da Xiaomi está prestes a morrer. Vou esperar uma boa promo no Ali pra arriscar.
 
Pois é, uma hora vou acabar tendo de arriscar. Meu roteador da Xiaomi está prestes a morrer. Vou esperar uma boa promo no Ali pra arriscar.
Dia 18 agora terá promo no Ali, inclusive já estão mostrando os cupons na home do site.
 
Onde é que eu vejo minhas importações no siscomex?
 
Tomei recusa em uma encomenda ;

Data 15 março de 2024 Sr. Contribuinte Remessa para uso comercial cujo importador é Pessoa Física. É vedada importação por Pessoa Física de mercadorias, inclusive amostras, com finalidade comercial conforme artigo 30 da IN RFB n° 1737/2017

Alguém saberia me dizer o tempo que leva para retornar ? Em média.
 
Tomei recusa em uma encomenda ;

Data 15 março de 2024 Sr. Contribuinte Remessa para uso comercial cujo importador é Pessoa Física. É vedada importação por Pessoa Física de mercadorias, inclusive amostras, com finalidade comercial conforme artigo 30 da IN RFB n° 1737/2017

Alguém saberia me dizer o tempo que leva para retornar ? Em média.
90 dias +/- sendo bem esperançoso
 
Galera, estou querendo comprar alguns games retrô em mídia física para PC no ebay. Anda dando ruim esse tipo de importação? Tenho que falar para o vendedor colocar algo em específico para que não dê problemas? Ou melhor deixar quieto? :/
 
Alguém sabe se na remessa conforme referente a compras abaixo de 50 dolares é por pacote ? Ou seja, posso fazer várias compras de 49 dolares em pacotes diferentes ?
 
Puts, mas como anda demorado o processo entre governo/rf/correios, tá foda essa demora. Minha compra, com frete NM-BR, chegou no páis já tem uns 6 dias, uns 2 dias antes, já estava com status desembaraçada no siscomex. Pra vcs também estão demorando tanto assim para enviar para suas localidades?
 
Show de bola. Procurei em toda a internet sobre a minha dúvida do post passado e só encontrei piadinhas de gados de partidos e nada relevante.

O que aconteceu é que fiz uma compra de 30 dolares e ia comprar mais 30 dolares em outra conta, mas na hora de passar o cartão eu acabei me confundindo com o navegador e passei outro cartão (de outra pessoa) na minha conta. Como eu não sei como isso funciona (se a alfandega analisa por CPF) e com isso meter uma taxa de 92% eu acabei cancelando esta compra que passei com cartão de outra pessoa e agora é de 7 a 21 dias para estorno. Ou seja, vou perder o evento e nem sei se terei a grana de volta pois estava vendo alguns relatos e o Aliexpress as vezes não estorna. Pedi o estorno 10 minutos depois da compra, a loja nem chegou a ter ciência da compra. Vamos ver se terei que entrar no suporte e pedir para o NUBANK cancelar na briga.
 
Show de bola. Procurei em toda a internet sobre a minha dúvida do post passado e só encontrei piadinhas de gados de partidos e nada relevante.

O que aconteceu é que fiz uma compra de 30 dolares e ia comprar mais 30 dolares em outra conta, mas na hora de passar o cartão eu acabei me confundindo com o navegador e passei outro cartão (de outra pessoa) na minha conta. Como eu não sei como isso funciona (se a alfandega analisa por CPF) e com isso meter uma taxa de 92% eu acabei cancelando esta compra que passei com cartão de outra pessoa e agora é de 7 a 21 dias para estorno. Ou seja, vou perder o evento e nem sei se terei a grana de volta pois estava vendo alguns relatos e o Aliexpress as vezes não estorna. Pedi o estorno 10 minutos depois da compra, a loja nem chegou a ter ciência da compra. Vamos ver se terei que entrar no suporte e pedir para o NUBANK cancelar na briga.
Acredito que não teria problema você ter pago com CC de terceiros caso a compra estivesse dentro do PRC e posteriormente você adicionasse no seu "Minhas Importações".

Eu por exemplo importo muitas coisas, em 2017/2018 absolutamente tudo no meu nome começou a ser taxado, desde então eu compro e jogo no " Minhas Importações " da minha esposa, mas já faço a compra com o nome e CPF dela, mas pago com o meu CC ou pix de alguma conta minha.

Já em relação ao Ali, hoje em dia eu só compro por PIX e nunca tive problemas com reembolso. Sempre escolho aquele fast refund que fica como crédito no Ali e geralmente cai no dia. No CC já vi fazerem jogo duro pois não é interessante para eles, melhor te dar um vale para gastar lá.

Entretanto eBay + PayPal + CC costuma demorar para estornar, acredito que por culpa do banco, pois o eBay e o PayPal são rápidos.
 
Acredito que não teria problema você ter pago com CC de terceiros caso a compra estivesse dentro do PRC e posteriormente você adicionasse no seu "Minhas Importações".

Eu por exemplo importo muitas coisas, em 2017/2018 absolutamente tudo no meu nome começou a ser taxado, desde então eu compro e jogo no " Minhas Importações " da minha esposa, mas já faço a compra com o nome e CPF dela, mas pago com o meu CC ou pix de alguma conta minha.

Já em relação ao Ali, hoje em dia eu só compro por PIX e nunca tive problemas com reembolso. Sempre escolho aquele fast refund que fica como crédito no Ali e geralmente cai no dia. No CC já vi fazerem jogo duro pois não é interessante para eles, melhor te dar um vale para gastar lá.

Entretanto eBay + PayPal + CC costuma demorar para estornar, acredito que por culpa do banco, pois o eBay e o PayPal são rápidos.

Segundo o Ali (atualizando a página de reembolso) mandou a solicitação para o banco e agora é com o banco. Estornando é de boa, mesmo demorando 21 dias, pelo menos não tomo calote. Mas de qualquer forma, acho que vale a pena tentar acelerar esse processo com o Nubank e caso não de resultdo, tento no suporte do ali. E pensando bem, é melhor via pix mesmo, pois assim não tem banco metendo o bedelho na compra dos outros.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo