• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa tarde pessoal, comprei um projetor que já estava no Brasil e foi apreendido:
Objeto apreendido por órgão de fiscalização

Rio de Janeiro - RJ

Objeto está em poder da autoridade competente

12/04/2024 08:27

Estão pedindo o guia de pagamento da GNRE, será que rodei? Pois na loja estava descrito isento de impostos. Vi em outros sites que outras pessoas também tiveram a mesma ocorrencia.
Abs!
abre um pi fala que vc pagou la os 20% e fim
se aceitarem bem senão perdeu um funça vai ficar feliz com seu projetor
 
Boa tarde pessoal, comprei um projetor que já estava no Brasil e foi apreendido:
Objeto apreendido por órgão de fiscalização

Rio de Janeiro - RJ

Objeto está em poder da autoridade competente

12/04/2024 08:27

Estão pedindo o guia de pagamento da GNRE, será que rodei? Pois na loja estava descrito isento de impostos. Vi em outros sites que outras pessoas também tiveram a mesma ocorrencia.
Abs!
Projetor foi enviado de outro Estado?
Por acaso o RJ cobra diferencial de alíquota?
Por tu falar em pagamento de GNRE parece que foi isso (pagamento diferencial de alíquota).
 
Na verdade foi na nothing projector, eles também nunca se depararam com este problema.
Moro em Sp capital e o produto está no armazém deles no RJ

o vendedor me passou esta mensagem que foi recebido por eles:
"Prezados,
Gostaria de solicitar o boleto pagamento de guias (DAR/GNRE)
referente ao objeto( número de envio=tracking number ).
Obrigada
Fico no aguardo..."

E o mesmo problema com outra compra agora no aliexpress, no mesmo período também com o mesmo problema RJ-SP na compra de um tripé com o produto já no Brasil. Tentei contato com os emails ....rfb.gov.br que pediram para entrar em contato, mas sem retorno até o presente momento. Estou tentando ver como tirar essa GNRE.
 
Na verdade foi na nothing projector, eles também nunca se depararam com este problema.
Moro em Sp capital e o produto está no armazém deles no RJ

o vendedor me passou esta mensagem que foi recebido por eles:
"Prezados,
Gostaria de solicitar o boleto pagamento de guias (DAR/GNRE)
referente ao objeto( número de envio=tracking number ).
Obrigada
Fico no aguardo..."

E o mesmo problema com outra compra agora no aliexpress, no mesmo período também com o mesmo problema RJ-SP na compra de um tripé com o produto já no Brasil. Tentei contato com os emails ....rfb.gov.br que pediram para entrar em contato, mas sem retorno até o presente momento. Estou tentando ver como tirar essa GNRE.
não aparece no minhas importações ?
ou no app dos correios ?
 
Então em minhas importações colocando o codigo de rastreino aparece como Nenhum registro encontrado, no rastreio aparece:
Objeto apreendido por órgão de fiscalização

Rio de Janeiro - RJ

Objeto está em poder da autoridade competente

12/04/2024 08:27

Também tentei contato pelos correios mas complicado. Vi vários relatos de outros usuários com o mesmo problema, o jeito é tentar entrar em contato até conseguir mesmo
 
que eu lembre GNRE não tem relação com RFB. GNRE é Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais.
Então a questão seria de pagamento de ICMS, provavelmente diferencial se alíquota de um Estado para outro.
Digo isso pois é venda nacional e se um Estado para outro.

Aliás, teoricamente, vendas de produto no BR deveria vir acompanhada de Nota Fiscal.
 
Alguém já viu isso, de pedir informações antes de chegar no país? Quando eu acesso o minhas importações, não aparece nada, somente "Documento vinculado":

XKdlxPD.png
Aconteceu exatamente a mesma coisa com uma encomenda minha, a diferença é que a minha vem dos EUA. Coincidentemente, a minha atualização de rastreio também é de ontem, dia 12/04. No "Minhas Importações", só aparece "Documento Vinculado". Mais alguém sabe se isso é normal? Há chance de passar sem ter que apresentar nada e apenas pagar o imposto sobre o valor declarado?
 
Aconteceu exatamente a mesma coisa com uma encomenda minha, a diferença é que a minha vem dos EUA. Coincidentemente, a minha atualização de rastreio também é de ontem, dia 12/04. No "Minhas Importações", só aparece "Documento Vinculado". Mais alguém sabe se isso é normal? Há chance de passar sem ter que apresentar nada e apenas pagar o imposto sobre o valor declarado?
Essa msg de “necessidade…” das vezes que me aconteceu, eu havia levado RCV, famoso Retenção pra Comprovação de Valor. Tenta dar uma olhada no Minhas Importações para ver se tem alguma informação adicional lá.
 
Entrei aqui no forum só pra participar deste tópic.
É pessoal... importação fora do remessa conforme tem que compensar MUITO mesmo.... agora é II + ICMS geral, sem conversa, sem loteria.
E interessante que exceto alguns pacotes da AliExpress antes do programa RC, minhas importações sempre foram pegas pela fiscalização, principalmente ebay.
Esse ano foi o prego final no caixão: NÃO PASSOU UM PACOTE SEM SER TARIFADO ( exceto RC )!

Como diminuiu a importação, agora ficou "suave" pra fiscalizar, ou investiram em um processo mais ágil e eficiente... só sei que nada passa.... e desde 08/04/2024 passou a ser cobrado ICMS em todos os estados... São Paulo tava de boa sem ICMS, mas agora já era.

Teve umas compras no inicio do ano, que paguei os impostos, mas teve um pacote que custou R$150 e meteram R$ 750 de imposto, alegando que era outro produto na DIT ( com certeza, não era a descrição da DIT ) , pedi revisão dos valores e da descrição da mercadoria, mas indeferiram alegando que eu tava pedindo isenção 😡

E no AE precisa ficar esperto, pois no anúncio parece até que tá no RC a venda, mas só simulando a compra pra saber se aparece o imposto de verdade ou não, p**a sacanagem do AE isso...

Fora isso, respondendo ao nosso amigo @roberto312 , olha só:

9axHgT1.jpeg


Agora... a loja que me vendeu nem é brazuca... vai ser difícil lidar....

Tirei até um print da tela do App do AE hoje pra confirmar que não estou louco:
qacuNTh.jpeg

Tá escrito ali "TODAS AS TAXAS INCLUSAS" no primeiro item.

Alguém aí do juridiquês e/ou contabilidadês pra nos orientar?

A apreensão no RIO foi grande pelo visto...

Era só o que nos faltava né... não bastasse as importações, agora InterEstaduais!?

Brasil realmente não é pra amadores... pqp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa msg de “necessidade…” das vezes que me aconteceu, eu havia levado RCV, famoso Retenção pra Comprovação de Valor. Tenta dar uma olhada no Minhas Importações para ver se tem alguma informação adicional lá.
E o que vc respondeu? Estou com um caso desse, mas é alguns itens de um acompra maior, vai ser um saco fazer isso....
Logo em seguida do RCV apareceu recebido pelos correios:
RfXpNS8.jpeg


Será que essa entrada de 12/04 significa que desistiram do RCV?
No minhas importações ainda consta....

Alguém já teve um RCV que depois chegou o pacote???
 
Última edição:
Entrei aqui no forum só pra participar deste tópic.
É pessoal... importação fora do remessa conforme tem que compensar MUITO mesmo.... agora é II + ICMS geral, sem conversa, sem loteria.
E interessante que exceto alguns pacotes da AliExpress antes do programa RC, minhas importações sempre foram pegas pela fiscalização, principalmente ebay.
Esse ano foi o prego final no caixão: NÃO PASSOU UM PACOTE SEM SER TARIFADO ( exceto RC )!

Como diminuiu a importação, agora ficou "suave" pra fiscalizar, ou investiram em um processo mais ágil e eficiente... só sei que nada passa.... e desde 08/04/2024 passou a ser cobrado ICMS em todos os estados... São Paulo tava de boa sem ICMS, mas agora já era.

Teve umas compras no inicio do ano, que paguei os impostos, mas teve um pacote que custou R$150 e meteram R$ 750 de imposto, alegando que era outro produto na DIT ( com certeza, não era a descrição da DIT ) , pedi revisão dos valores e da descrição da mercadoria, mas indeferiram alegando que eu tava pedindo isenção 😡

E no AE precisa ficar esperto, pois no anúncio parece até que tá no RC a venda, mas só simulando a compra pra saber se aparece o imposto de verdade ou não, p**a sacanagem do AE isso...

Fora isso, respondendo ao nosso amigo @roberto312 , olha só:

9axHgT1.jpeg


Agora... a loja que me vendeu nem é brazuca... vai ser difícil lidar....

Tirei até um print da tela do App do AE hoje pra confirmar que não estou louco:
qacuNTh.jpeg

Tá escrito ali "TODAS AS TAXAS INCLUSAS" no primeiro item.

Alguém aí do juridiquês e/ou contabilidadês pra nos orientar?

A apreensão no RIO foi grande pelo visto...

Era só o que nos faltava né... não bastasse as importações, agora InterEstaduais!?

Brasil realmente não é pra amadores... pqp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o que vc respondeu? Estou com um caso desse, mas é alguns itens de um acompra maior, vai ser um saco fazer isso....
Logo em seguida do RCV apareceu recebido pelos correios:
RfXpNS8.jpeg


Será que essa entrada de 12/04 significa que desistiram do RCV?
No minhas importações ainda consta....

Alguém já teve um RCV que depois chegou o pacote???
Só da pra saber se levou RCV de fato olhando no minhas importações. Eles listam lá uma coleção de coisas pra você anexar em formato PDF no portal minhas importações mesmo. Espero que seja só um desencontro de msg esse rastreio aí. Chatao tomar RCV.
 
Aconteceu exatamente a mesma coisa com uma encomenda minha, a diferença é que a minha vem dos EUA. Coincidentemente, a minha atualização de rastreio também é de ontem, dia 12/04. No "Minhas Importações", só aparece "Documento Vinculado". Mais alguém sabe se isso é normal? Há chance de passar sem ter que apresentar nada e apenas pagar o imposto sobre o valor declarado?
Pois é, tô achando que é algum bug.
Essa msg de “necessidade…” das vezes que me aconteceu, eu havia levado RCV, famoso Retenção pra Comprovação de Valor. Tenta dar uma olhada no Minhas Importações para ver se tem alguma informação adicional lá.
Não tem nada no Minhas Importações, aparece somente "Documento vinculado". O pacote nem chegou no Brasil ainda para eles estarem pedindo mais informações.
 
Entrei aqui no forum só pra participar deste tópic.
É pessoal... importação fora do remessa conforme tem que compensar MUITO mesmo.... agora é II + ICMS geral, sem conversa, sem loteria.
E interessante que exceto alguns pacotes da AliExpress antes do programa RC, minhas importações sempre foram pegas pela fiscalização, principalmente ebay.
Esse ano foi o prego final no caixão: NÃO PASSOU UM PACOTE SEM SER TARIFADO ( exceto RC )!

Como diminuiu a importação, agora ficou "suave" pra fiscalizar, ou investiram em um processo mais ágil e eficiente... só sei que nada passa.... e desde 08/04/2024 passou a ser cobrado ICMS em todos os estados... São Paulo tava de boa sem ICMS, mas agora já era.

Teve umas compras no inicio do ano, que paguei os impostos, mas teve um pacote que custou R$150 e meteram R$ 750 de imposto, alegando que era outro produto na DIT ( com certeza, não era a descrição da DIT ) , pedi revisão dos valores e da descrição da mercadoria, mas indeferiram alegando que eu tava pedindo isenção 😡

E no AE precisa ficar esperto, pois no anúncio parece até que tá no RC a venda, mas só simulando a compra pra saber se aparece o imposto de verdade ou não, p**a sacanagem do AE isso...

Fora isso, respondendo ao nosso amigo @roberto312 , olha só:

9axHgT1.jpeg


Agora... a loja que me vendeu nem é brazuca... vai ser difícil lidar....

Tirei até um print da tela do App do AE hoje pra confirmar que não estou louco:
qacuNTh.jpeg

Tá escrito ali "TODAS AS TAXAS INCLUSAS" no primeiro item.

Alguém aí do juridiquês e/ou contabilidadês pra nos orientar?

A apreensão no RIO foi grande pelo visto...

Era só o que nos faltava né... não bastasse as importações, agora InterEstaduais!?

Brasil realmente não é pra amadores... pqp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o que vc respondeu? Estou com um caso desse, mas é alguns itens de um acompra maior, vai ser um saco fazer isso....
Logo em seguida do RCV apareceu recebido pelos correios:
RfXpNS8.jpeg


Será que essa entrada de 12/04 significa que desistiram do RCV?
No minhas importações ainda consta....

Alguém já teve um RCV que depois chegou o pacote???
Essa encomenda nacional apreendida pode ser algum problema com nota fiscal ou declaração de conteúdo. Outro dia recebi uma mesa digitalizadora vinda tb de Niterói e foi tudo certo. A declaração de conteúdo estava certinha.
 
Pelo que me lembre, baterias de qualquer tipo não eram permitidas em vôos (sim eu sei, como que transporta então?!)... pelo menos algumas coisas que eu já comprei eu já vi coisa assim, bateria que não vinha junto para não ser barrada no envio... eu só não sei se isso é em tudo, se é aqui tbm ou só lá na China, então é bem provável que por isso que baterias e powerbanks não estão no RC, pq dai teria que descrever e iriam barrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É o que comentei tem um tempo, vamos ter que voltar a procurar por atravessadores do PY... vai ser o único jeito
Nem te conto, semana passa cheguei da corrida foi lavar a mão e o meu Galaxy Watch 2 Active morreu! :bem: Daí fui todo ingênuo hoje cotar o Redmi Watch 4, meu Deus, dá não, enquanto existir esse PRC não vai dar para comprar nada acima dos 350 reais. Por enquanto vou ter que me contentar com uma Mi band 8 que paguei 120,00 na promoção. Mas ela não tem GPS. :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz a mesma procura há algum tempo e nada, nenhum tem RC.
E desde o início do RC, dois powerbanks Baesus e algumas 18650 compradas e nenhuma aparece a oportunidade do RC.
E o ruim é que no segundo powerbank a declaração veio com preço cheio... mesmo assim saiu mais barato do que no BR.
O mesmo aconteceu comigo, comprei 2x Baseus e eles não entraram no PRC, um fui taxado em 30 reais e o outro passou, o mais caro Baseus Blade novo lá.
 
Última edição:
Nem te conto, semana passa cheguei da corrida foi lavar a mão e o meu Galaxy Watch 2 Active morreu! :bem: Daí fui todo ingênuo hoje cotar o Redmi Watch 4, meu Deus, dá não, enquanto existir esse PRC não vai dar para comprar nada acima dos 350 reais. Por enquanto vou ter que me contentar com uma Mi band 8 que paguei 120,00 na promoção. Mas ela não tem GPS. :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O mesmo aconteceu comigo, comprei 2x Baseus e eles não entraram no PRC, um fui taxado em 30 reais e o outro passou, o mais caro Baseus Blade novo lá.
Pior que duvido mudarem... só vai mudar pra pior :crycat:... pq já tão movendo os pauzinhos pra subir o ICMS pra 25%... e tem toda a pressão pra meter os 60% abaixo dos $50... a gente só ta ferrado! Voltando na epoca sombria onde não tinha nada aqui
 
Hoje fui burro e fiz uma compra que no final tava fora do RC. Tive que cancelar. Tá certo que com isso eu perdi um cupom de desconto e também o cashback da Meliuz, mas prefiro encarar a perda de desconto de 10 e cashback de alguns trocados a ter que pagar 100% do imposto.

Mas tá difícil mesmo.
 
Pessoal, ganhei um controle.
Ainda não tenho os detalhes do remetente.
Algum conselho para receber sem muita facada?
 
Eai galera, td bem?
Fiz a compra de um Galaxy S21 mas infelizmente tomei no fiofó kkkk, já aconteceu com algum de vcs de não apresentarem nenhum documento ou informação e mesmo assim terem recebido?
Pq nos meus calculos a taxa no meu boga vai ser de 1043 se eu mandar td kkkk

  • Objeto selecionado para conferência pela autoridade competente
    Curitiba - PR
    A conferência é feita com base nos dados enviados pelo remetente ou por inspeção física
    15/04/2024 14:32

  • Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    Curitiba - PR
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    15/04/2024 14:20
 
Estou pensando em trazer um PS3 fat de 20 GB Retrocompativel. Achei um anúncio no Zenmarket que daria no total uns 500 reais com frete incluído. O PlayStation viria na caixa original. Qual é a chance de eu tomar taxa, e de quanto ela seria? Estou em MG
 
Estou pensando em trazer um PS3 fat de 20 GB Retrocompativel. Achei um anúncio no Zenmarket que daria no total uns 500 reais com frete incluído. O PlayStation viria na caixa original. Qual é a chance de eu tomar taxa, e de quanto ela seria? Estou em MG
se vem na caixa a fumada e de 1000%
uma dentro da outra talvez role
ve o preço de um aqui ja que eles podem usar isso como base
 
se vem na caixa a fumada e de 1000%
uma dentro da outra talvez role
ve o preço de um aqui ja que eles podem usar isso como base
O foda é que esse modelo nunca veio para o Brasil, nem consigo achar anúncio de um aqui
E o que você quer dizer com uma caixa dentro da outra?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo