• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TouchBIOS para MOBO P67, porque poucos comentários sobre esse excelente lançamento!

cmlbrasil

Hungry Member
Registrado
Galera para quem não conhece, a Gigabyte lançou a TouchBIOS, que é uma mão na roda para quem quer modificar sua BIOS no ambiente Windows.

É show de bola, vale a pena conferir, e cumpre mencionar que as placas P67 tem suporte total para o TouchBIOS, só sendo necessário atualizar a BIOS.

Placas antigas não tenho idéia, mas vale a pena passar no site da Gigabyte para conferir!

Vale muiiiiiiiiiiiiiiiiiito a pena galera!

Abração
 
Nem sabia disso, mas agora é tarde vendi minha Asrock P67 EXtreme4 :awesome:
 
Mas alterar via S.O. é possível com qualquer UEFI, só instalar o programa que acompanha a mobo.

Isso pra mim está mais para jogada de marketing da Gigabyte para tentar tapar o buraco que ela deixou ao não implementar UEFI em suas mobos P67.
 
Acho que é pouco comentado por tem coisa mais legal nas ASUS... ROG Connect e ROG iDirect
 
A gigabyte fez isso para compensar a falta do UEFI em suas mobos.
 
As mobos gen3 da msi avançaram mais ainda, pois estao na sua segunda geração de uefi (ClickBios II), que alem de outras melhoras visuais, conta tb com esse recurso similar à da gigabyte, ou seja, vc isntala um aplicativo no windows e pode alterar as configuraçoes por ele como se tivesse mexendo na propria bios.

cb2-2.jpg


:awesome:
 
Última edição:
PAra mim foi a mesma coisa a gigabyte fez uma jogada para nao perder foi uma cagada eles nao terem lancado a bios uefei.
 
Touch Bios pra mim ñ e novidade.
tem o "Turbo V" da Asus que vc faz alterações na Bios via windows sem necessitar "Resetar" o PC como o Touch bios faz em algumas modificações.
 
Touch Bios pra mim ñ e novidade.
tem o "Turbo V" da Asus que vc faz alterações na Bios via windows sem necessitar "Resetar" o PC como o Touch bios faz em algumas modificações.

A touchbios da gigabyte foi novidade sim, até entao nao existia outro igual, e depois veio a msi com sua versao, a clickbios2, sendo que por enquanto, somente essas duas marcas possuem esse tipo de recurso.

Esse turbo V da asus da qual vc se referiu, apenas reproduz algumas opçoes de over da bios, qq mobo tem um programa desse tipo (inclusive a propria intel disponibiliza tb um programa desses pra over). Reproduzir a bios inteira são outros 500, como é o caso da touchbios e clickbios2.

Ja tive oportunidade de testar o touchbios, mas nao gostei muito (pelo menos usando o chipset p67), apresentava alguns bugs, tipo, se eu alterasse alguma coisa no windows e depois novamente pela propria bios, ao voltar no windows as opçoes sumiam, tinha que reinstalar o programa pra poder modificar novamente, pois os valores ficavam em branco.

A Clickbios2 da msi, alem de mais bonita, achei melhor, primeiro porque a interface do program no windows é de fato identico a da bios, segundo que esse bug que tive com a gigabyte não ocorre com a msi, entao to achando melhor.


msid.png
 
Última edição:
Mas alterar via S.O. é possível com qualquer UEFI, só instalar o programa que acompanha a mobo.

Isso pra mim está mais para jogada de marketing da Gigabyte para tentar tapar o buraco que ela deixou ao não implementar UEFI em suas mobos P67.

Falou tudo, ficava frustrado, quando tinha uma p67-ud3p e não tinha nem o UEFI, apesar de ser uma baita mobo. Marketing total da gigabyte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo