TPower X58 Overclocking Club

legal, um dia eu entrei na bios e tive impressao que o everest trocava mesmo porque os valores estavam proximos aos que tinha acabado de ver so que em ordem inversa.

Japa a qto ta sua memoria e ela roda em qto por default.
Eu ia tentar botar 4500 aqui tb.

7-7-7-24 ou 8-8-8-24 @ 1720, pra cas 7 uso 1.70v e pra cas 8 uso 1.66v

Default é 6-7-6-6 21 @ 1600 1.65v
 
Estarei entrando para esse clube logo logo, né Criminal? rs

Aí vou precisar da ajuda dos mestres para subir meu i7 :yes:
 
Blz mano, fico no aguardo.

Nao esqueci de vc nao. É q to enfrentando umas instabilidades aqui.

Caras, acho esse dissipador da X58A mto falho.
Usando essas voltagens em Idle ele bate mais de 80C. Jogando chega a bater mais de 100.
At[e quanto esse NB aguenta?
46912745.jpg



Tentei inverter os fans do teto do CM690 (estavam tirando o ar e agora estao jogando ar frio) e nao adiantou.
Só ficou bom agora que coloquei um fan de 120 meio que jogando ar direto em cima dele.
Agora as temps ficam em 67C em idle +/-.
Acho que só vai ficar bom mesmo quando eu colocar o fan de 40mm diretamente em cima dele. :S
 
/\ Muito quente mesmo. :O

Como ta o seu ai?
Vc ta usando 4.0ghz? Qto de voltagem no NB?

Queria saber se isso é geral ou se sao so alguns casos isolados.
Vou ver se melhora qdo o fan de 40mm chegar. Se nao ficar satisfatorio vou tentar trocar a pasta termica tb.
Sera q rola usar a Chill factor que vem junto com o true? Ela nao é condutiva e nem tem tempo de cura! :D
 
/\ Estão exatamente iguais a tabelinha do JAPA... 4.0Ghz

Eu estive falando com o criminal ele disse que é uma boa trocar a pasta do chipset...
 
/\ Estão exatamente iguais a tabelinha do JAPA... 4.0Ghz

Eu estive falando com o criminal ele disse que é uma boa trocar a pasta do chipset...

Olha o meu Chipset da X58A aprensentava o meu mesmo problema de super aquecimento, cerca de 105ºC em over bem simples, com voltagens baixissimas.

Troquei a pasta para Artic Silver e não adiantou quase nada, só 2 ou 3 graus de diferença.

Comprei um chipset north da TermalRight com cooler, conforme página anterior e as temperaturas abaixaram só 5 graus ao total.

Colocando a mão antes no dissipador original, ficava insuportável a temperatura, realmente cerca de 100 graus.

Agora no novo, coloco e fica só quente, porém percebe-se uns 30 graus de diferença.

Instalei o kit perfeitamente, e os reviews da net, consta que com o dissipador novo, existe diferença de cerca de 30 graus medindo nas asus genies da vida, que possue disspador default mt mais eficiente.

To começando a achar que é pau do leitor de temperatura...
 
Pessoal, tentem um fan de 60mm. 40 é muito pequeno e nem vento direito faz. Coloquei aqui um de 60 e as temps raramente passam de 60ºC. Dá pra prender com presilha plástica diretamente no chipset. Tirem antes o adesivo que tem em cima dele escrito Biostar para melhorar o fluxo. Troquei também a pasta térmica aqui por AS5. Realmente ficou bom.
 
Última edição:
Sim, pra ficar estável preciso de 1.7v. Pra benchs normais 1.66v.

OT: cadê a GTX 480 :p

nussa ,essa Mushkin não sobe bem então?
e se você diexar com CL7(até6) 8-7-24?

a Fermi estará aqui dois dias antes do lançamento no Japão que deverá ser no dia 10 do próxmio mês ;)

Estarei entrando para esse clube logo logo, né Criminal? rs

Aí vou precisar da ajuda dos mestres para subir meu i7 :yes:

vamos que vamos :D

Nao esqueci de vc nao. É q to enfrentando umas instabilidades aqui.

Caras, acho esse dissipador da X58A mto falho.
Usando essas voltagens em Idle ele bate mais de 80C. Jogando chega a bater mais de 100.
At[e quanto esse NB aguenta?
46912745.jpg


Tentei inverter os fans do teto do CM690 (estavam tirando o ar e agora estao jogando ar frio) e nao adiantou.
Só ficou bom agora que coloquei um fan de 120 meio que jogando ar direto em cima dele.
Agora as temps ficam em 67C em idle +/-.
Acho que só vai ficar bom mesmo quando eu colocar o fan de 40mm diretamente em cima dele. :S

olha eu também não sou muito chegado no NB da Tpower X58A,a falta de heat pipes prejudica o seu desempenho então qualquer solução é muito bem vinda,aqui eu não deixo ele passar de 60c

Pessoal, tentem um fan de 60mm. 40 é muito pequeno e nem vento direito faz. Coloquei aqui um de 60 e as temps raramente passam de 60ºC. Dá pra prender com presilha plástica diretamente no chipset. Tirem antes o adesivo que tem em cima dele escrito Biostar para melhorar o fluxo. Troquei também a pasta térmica aqui por AS5. Realmente ficou bom.

a primeira medida a ser tomada seria trocar a pasta ,eu inclusive lapidei a base do meu dissipador :D
 
Duvida!!!

Coloquei mais 6Gb de ram aqui na semana passada. Conversei com o japa sobre uns travamentos (que inicialmente achei que eram as famosas listras das 58XX).
Entao ele me sugeriu aumentar um pouco o VNB ou VDIMM.

Ok. Os travamentos pararam.

Porem, nao passo no Memtest. Rodando o LInpack do OCCT (que estressa 90% da RAM, e o processador juntos) ele roda tranquilo.
O que pode ser? Posso confiar no linpack?

De resto estou estudando mais e subindo aos poucos. 3.2 Ghz com as voltagens default! :D

EDIT:
Com relaçao ao problema da temperatura do NB, aconteceu algo curioso agora pouco.
Decidi por curiosidade clicar no botao "calibrate" no Tpower.
Reiniciei e quando fui ver a temperatura dele ao estressar, nao passava de 75C. :S
Antes disso, o NB chegou a bater 107C!!! Me caguei de medo. hahahahaha

Testem ai. Veja se muda algo. ;)
 
Última edição:
nussa ,essa Mushkin não sobe bem então?
e se você diexar com CL7(até6) 8-7-24?

a Fermi estará aqui dois dias antes do lançamento no Japão que deverá ser no dia 10 do próxmio mês ;)

Hmmm, sei não, nem testei muito porque essa Tpower X58 não é lá grande coisa pra over nas memos, máximo que consegui foi @ 2000 9-9-9-24 1T com os mesmos 1.70v, mas não fica estável por causa do VTT que preciso de 1.45v, qualquer forçada a placa desliga, só roda SPI 1M... kkkkkkk

Aguardando suas impressões sobre o GF100 ! SLI será bem-vindo também ;)
 
Duvida!!!

Coloquei mais 6Gb de ram aqui na semana passada. Conversei com o japa sobre uns travamentos (que inicialmente achei que eram as famosas listras das 58XX).
Entao ele me sugeriu aumentar um pouco o VNB ou VDIMM.

Ok. Os travamentos pararam.

se não passar no memtest então não esta estável :(

Hmmm, sei não, nem testei muito porque essa Tpower X58 não é lá grande coisa pra over nas memos, máximo que consegui foi @ 2000 9-9-9-24 1T com os mesmos 1.70v, mas não fica estável por causa do VTT que preciso de 1.45v, qualquer forçada a placa desliga, só roda SPI 1M... kkkkkkk

Aguardando suas impressões sobre o GF100 ! SLI será bem-vindo também ;)

o negócio é apertar com timing baixo :D
1800MHz CAS6 vai ficar um canhão

SLI SLI SLI SLI SLI hehehe
haja energia huhuhu
 
Duvida!!!

Coloquei mais 6Gb de ram aqui na semana passada. Conversei com o japa sobre uns travamentos (que inicialmente achei que eram as famosas listras das 58XX).
Entao ele me sugeriu aumentar um pouco o VNB ou VDIMM.

Ok. Os travamentos pararam.

Porem, nao passo no Memtest. Rodando o LInpack do OCCT (que estressa 90% da RAM, e o processador juntos) ele roda tranquilo.
O que pode ser? Posso confiar no linpack?

De resto estou estudando mais e subindo aos poucos. 3.2 Ghz com as voltagens default! :D

Quanto deixou no VTT/VNB e VDIMM?

se não passar no memtest então não esta estável :(



o negócio é apertar com timing baixo :D
1800MHz CAS6 vai ficar um canhão

SLI SLI SLI SLI SLI hehehe
haja energia huhuhu

Mas pra usar as memos em 1800Mhz ia ter que usar só 3780 Mhz, muito pouco... hehehehehehe
 
Duvida!!!

Coloquei mais 6Gb de ram aqui na semana passada. Conversei com o japa sobre uns travamentos (que inicialmente achei que eram as famosas listras das 58XX).
Entao ele me sugeriu aumentar um pouco o VNB ou VDIMM.

Ok. Os travamentos pararam.

Porem, nao passo no Memtest. Rodando o LInpack do OCCT (que estressa 90% da RAM, e o processador juntos) ele roda tranquilo.
O que pode ser? Posso confiar no linpack?

De resto estou estudando mais e subindo aos poucos. 3.2 Ghz com as voltagens default! :D

Quanto deixou no VTT/VNB e VDIMM?

se não passar no memtest então não esta estável :(



o negócio é apertar com timing baixo :D
1800MHz CAS6 vai ficar um canhão

SLI SLI SLI SLI SLI hehehe
haja energia huhuhu

Mas pra usar as memos em 1800Mhz ia ter que usar só 3780 Mhz, muito pouco... hehehehehehe
 
Mas pra usar as memos em 1800Mhz ia ter que usar só 3780 Mhz, muito pouco... hehehehehehe

hmmm o problema do 920 é este ...tem que conciliar o multiplicador com o divisor...
mas não rola nem reduzindo o multiplicador e bombando no bclk?
 
hmmm o problema do 920 é este ...tem que conciliar o multiplicador com o divisor...
mas não rola nem reduzindo o multiplicador e bombando no bclk?

Criminal, até qnt de VTT e QPI PLL é seguro usar no dia a dia pra um OC forte?

E nos benchs, pra pegar 220bclk, quais são +- as voltagens e frequencia do PCI?


Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo