• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trabalhar em casa (+50 anos)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

GuiZaunZiN

Powered by Mafia chimp...
Registrado
Opa galera, beleza?

Bom, acompanhei alguns tópicos que foram criados por aqui com esse assunto, mas nenhum agregou nada. Não sei se o título ficou claro, mas vamos lá:

Meu pai vai se aposentar mês que vem. Ele tem perto de uns 57 anos e não aguenta mais o trabalho dele (Posto de gasolina, correria o dia inteiro e mto stress) e logo que sair a aposentadoria dele, ele vai sair do atual emprego dele.

O problema, é que ele é uma pessoa MUITO ativa, e não aguentaria ficar em casa o dia inteiro coçando o saco e ouvindo Kitaro, há chances de ele entrar em depressão, se sentir inútil e essas coisas.

Ele até estaria disposto a continuar trabalhando, mas com coisas beeem menos estressantes. Pensamos em abrir um comércio, mas ele morre de medo de o negócio não dar certo e preferiria ficar em casa, mas fazendo alguma coisa.
Aqui em casa há um espaço onde poderia ficar para ele colocar algum equipamento ou qualquer outra coisa, como se fosse o escritório dele. Mas eis que surge a dúvida: O QUE ELE PODE FAZER?

Uma das únicas coisas que me passou pela cabeça foi esses PTC, ou Malas Diretas e esses trecos da vida, mas isso não rola. Lembrei de um tempão atrás que a mãe de um colega montava umas peças em casa que eram usadas nas antenas de TVs. Mas eu não conheço outras formas de se "Trabalhar em casa".

Vocês poderiam dar dicas? Boa remuneração nem importa TANTO, mas preciso ver algumas opções pra falar pra ele. Conto com a ajuda de vcs! =D

Abraços
 
ele é formado em alguma coisa?
acredito que isso já ajudaria um pouco o pessoal a dar algumas dicas.

pois de trabalho em casa...
é díficil, talvez começar a comprar e vender ações?

não é bem um "trabalho"
mas desde que não exagere na dose, faze muito mal não deve fazer.

e claro, se o seu pai for daqueles que se arrepende de feito alguma coisa errada o dia todo, melhor nem tentar o que comentei.

ou... tem que ser um trabalho que precise "exercitar"?
 
Opa galera, beleza?

Bom, acompanhei alguns tópicos que foram criados por aqui com esse assunto, mas nenhum agregou nada. Não sei se o título ficou claro, mas vamos lá:

Meu pai vai se aposentar mês que vem. Ele tem perto de uns 57 anos e não aguenta mais o trabalho dele (Posto de gasolina, correria o dia inteiro e mto stress) e logo que sair a aposentadoria dele, ele vai sair do atual emprego dele.

O problema, é que ele é uma pessoa MUITO ativa, e não aguentaria ficar em casa o dia inteiro coçando o saco e ouvindo Kitaro, há chances de ele entrar em depressão, se sentir inútil e essas coisas.

Ele até estaria disposto a continuar trabalhando, mas com coisas beeem menos estressantes. Pensamos em abrir um comércio, mas ele morre de medo de o negócio não dar certo e preferiria ficar em casa, mas fazendo alguma coisa.
Aqui em casa há um espaço onde poderia ficar para ele colocar algum equipamento ou qualquer outra coisa, como se fosse o escritório dele. Mas eis que surge a dúvida: O QUE ELE PODE FAZER?

Uma das únicas coisas que me passou pela cabeça foi esses PTC, ou Malas Diretas e esses trecos da vida, mas isso não rola. Lembrei de um tempão atrás que a mãe de um colega montava umas peças em casa que eram usadas nas antenas de TVs. Mas eu não conheço outras formas de se "Trabalhar em casa".

Vocês poderiam dar dicas? Boa remuneração nem importa TANTO, mas preciso ver algumas opções pra falar pra ele. Conto com a ajuda de vcs! =D

Abraços


Depende um pouco da região e concorrência, em termos de informática, vc poderia integrar aí algo tipo um conversor/ adaptador USB no computador que digitalize discos de Vinil (coleções/ raridades) em MP3, digitalize DVD daqueles filmes em VHF (arquivos de festas/ familiares/ reuniões e viagens), gravar arquivos de Telefones Celulares e Cameras/ Cartões SD em DVD...um aparelho assim que interliga o toca-discos (pickup), Video Cassete, computador e filmadoras, softwares como Ashampoo Burning Studio 9, etc.
TVBOX-USB-Assista-TV-PC-gde.jpg

Eu mesmo, ando até fugindo de trampos assim fora do expediente.
 
Ele sabe algo de informática?
Pode abriri uma loja virtual, sei lá!
As atividades tem que englobar grana, existem varias entidades que aceitam voluntáriso para áreas específicas.
 
A minha sugestão são os sites PTC,não há stress,correrias,e você ainda ganha dim-dim,seja dolares ou reais.

Mas o Gui fala mais um pouco do seu pai,tipo formacoes,habilidades(técnicas),entre outras.


Abraço!
 
Sites PTC?? Pago por clicar é isso?? Esse é praticamente meu emprego :lol:
 
Então galera... pai nascido no interior e essas coisas, não é formado, tem só ensino médio mesmo.

E assim, ele não tem graaana pra investir (Abrir um negócio, investir em ações e etc...) até mesmo pq ele é meio cagão com essas coisas.

E sobre informática o que ele sabe é jogar Paciência, entrar no Youtube e mexer no Excel, Só!
Esse eh o problema, ele não tem grandes qualificações =/
Foi bem sucedido no emprego dele, eh gerente de um grande posto de gasosa, mas só... =/

E não necessariamente precise ser algo que envolva esforço físico. Pode ser, mas não é necessário.
É simplesmente pra ele se manter ocupado o dia todo. E pelo que eu conheço ele, acho que não gostaria de ficar sentado na frente de um pc o dia todo.

obs: aiuehaiue ele adora reciclar lixo...
 
abrir negócio sem experiência nenhuma = furada

bolsa/homebroker? stress pracaraleo (é o meu "trabalho") e mais uma vez, sem experiência = naba. vai perder dinehiro, saúde e paciência,

na minha opinião vc devia conversar com seu coroa sobre fazer cursos e afins, o q pode ser desde tentar cursar uma faculdade até fazer curso de fotografia ou pintura.

Só pra dar um exemplo prático, meus sogros são aposentados, minha sogra é dona de casa e meu sogro recebe uma aposentadoria pequena. Ela tava meio no tédio, fez um cursinho de pintura e hj em dia acho q ganha mais q ele, vende um quadrinho aqui, outro ali..viciou na coisa.

Eu por exemplo quero fazer um curso de eletrônica ou mecânica, pena q no RJ só tem esse tipo de curso longe da minha casa.

[]'s
 
abrir negócio sem experiência nenhuma = furada

bolsa/homebroker? stress pracaraleo (é o meu "trabalho") e mais uma vez, sem experiência = naba. vai perder dinehiro, saúde e paciência,

na minha opinião vc devia conversar com seu coroa sobre fazer cursos e afins, o q pode ser desde tentar cursar uma faculdade até fazer curso de fotografia ou pintura.

Só pra dar um exemplo prático, meus sogros são aposentados, minha sogra é dona de casa e meu sogro recebe uma aposentadoria pequena. Ela tava meio no tédio, fez um cursinho de pintura e hj em dia acho q ganha mais q ele, vende um quadrinho aqui, outro ali..viciou na coisa.

Eu por exemplo quero fazer um curso de eletrônica ou mecânica, pena q no RJ só tem esse tipo de curso longe da minha casa.

[]'s

É então. Ele precisa de algo pra quebrar o tédio, mas não pode se estressar... NADA de trabalhar de sábado e domingo, NADA de stress e etc...

Meu sogro tem uma micro empresa que fabrica instrumentos cirúrgicos. Há algumas etapas da fabricação que demandam um tempo que eles não tem... vou conversar com meu sogro pra ver se não tem uma boquinha pro meu pai...
 
cara uma dica pro seu pai, peça ele pra fazer um curso de cabelereiro pra fazer cortes de cabelo unissex , tipo uma barbearia assim ele teria clientes todos os dias, não precisaria investir muito dinheiro pouca coisa mesmo... uma pequena sala na frete de sua casa e ja estaria de bom tamanho ele teria clientela se sentiria util e teria muita gente pra conversar com ele o dia todo e assim tchau depressão e da um dinheiro filé aqui em goiania custa 10 reais 1 corte de cabelo se o cara for bom cabelereiro ele fará aí 10 cortes em 1 dia tranquilamente...

Fica a dica até eu estou pensando em fazer um cursos destes e mudar pra alguma cidade do interior e dar tchau a vida de empregado...
 
:eek: eh....saindo da parte de informática, ele pode buscar outras atividades:
Se gosta de bebidas, pode desenvolver um alambique ou cervejaria, fazer um curso e se tornar um mestre cervejeiro ou dono de destilaria...
Pode participar daqueles mostruarios de joias, roupas ou utensílios naquelas redes de trabalho que incluem porta a porta ou reuniões de negócios...
Tem aqueles institutos de pesquisa, embora hajam trampos de viajem e entrevista pessoal também tem alguns voltados a pesquisas por telefone, o kra consegue pagar a conta do telefone e ainda sobra uma graninha...mas esse eu não sei, talvez somente entrem cartuchos, digo, indicados.
 
Man uma boa seria comprar um sítio pro coroa e ele "trabalhar" no sítio ir plantando alguma coisa e tal só pra passar tempo mesmo e ganhar uma graninha extra... Flw!
 
Consultoria para postos de combustivel, principalmente se ele for um cara safo e com boa fluência verbal.

Ele pode usar a própria experiência para moldar um negócio com a cara dele, com as sugestões q ele tem para postos de gasolina, daí ele cobraria para implantar estas soluções e também se for o caso, treinar e fiscalizar o cumprimento delas.
 
Pede para ele fazer Karate.

Na minha academia tem 2 acima de 50 anos, e que lutam bem, e tem uma saúde incrível e invejado por qualquer pessoa +35.

Abraço :)
 
Cara pede para seu pai fazer um curso de web design... Abrangendo : Flash, php, htlm, css e etc...

Dai cara ele podera trabalhar em casa, apos terminar os cursos ele faz um site bacana como banner dele e pronto, ja arruma muito serviço para fazer, se souber divulgar.Ou então ele pode fazer um site proprio e ganhar com propaganda. ;)

* E antes que ache que é complicado, nem é tanto basta a pessoa ter facilidade de aprender.
 
Manda ele fazer um curso, aprender algo que interessa ele, algo que seja novidade pra ele. Técnicos ou profissionalisantes, ou cursos de formação mesmo sei lá.
Só por fazer o curso já vai ser uma boa pra ele passar o tempo e exercitar o cérebro, pra não enferrujar os neuronios.

Depois ele começa a trampar com isso que aprendeu =D
 
uma dica: procura o senai/sesc da sua cidade e ve se tem curso de marcenaria. algo que da pra fazer em casa, na calma e ainda da um retorno bom se o seu pai tiver talento pra isso
 
uma dica: procura o senai/sesc da sua cidade e ve se tem curso de marcenaria. algo que da pra fazer em casa, na calma e ainda da um retorno bom se o seu pai tiver talento pra isso

Hmmm, pode-se dizer que essa foi a melhor dica...
=D

Sobre ele fazer sites, ele não tem essa facilidade em aprender essas coisas...
Sei que ele Owna no Excel, administra bem as coisas e etc, mas não quer se arriscar a abrir o próprio negócio... =/
 
Meu vo tem uma barraca de jogo do bicho, eh bom para exercitar o cerebro, conversar com pessoas o dia inteiro e da algum lucro. Tambem coloca ele para fazer alguma atividade fisica, natacao, alguma arte marcial, sei la...
 
se ele tem medo que o negócio não de certo e queria abrir só pra ter alguma atividade eu não aconselho. pois precisa ter um espirito empreendedor forte. E não ter medo de não dar certo.

meu pai se aposentou mas sempre trabalhou fora e também em casa. fora era mecânico e em casa criador de pássaros e fabricante de acessórios para criação(ninhos, poleiros, gaiolas, coxos). quando se aposentou tentou se dedicar só a essa segunda atividade mas não conseguiu. resolveu voltar a trabalhar no mesmo trabalho de antes.

Trabalhar em casa é complicado, tudo tende a distrair. O bom seria ele arranjar um trabalho fora, mesmo que não ganhe muito mas que seja tranquilo.

Já meu vô quando se aposentou foi morar perto do mar e virou pescador. com 88 anos pesca até hj de barco sozinho.
 
Tópico de 2009. Seu velho já conseguiu se virar?
 
Meu vo tem uma barraca de jogo do bicho, eh bom para exercitar o cerebro, conversar com pessoas o dia inteiro e da algum lucro. Tambem coloca ele para fazer alguma atividade fisica, natacao, alguma arte marcial, sei la...

Padeouro.jpg
 
Rolou um SPAM maroto e a moderação provavelmente botou pra caminhar na prancha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo