• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Transformar HD6950 em HD6970 ainda é possível?

feliperamone

Member
Registrado
Olá,

ainda é possível desbloquear os shaders pra transformar a HD6950 em HD6970?

Comprei uma XFX HD6950 1GB e gostaria de tentar o procedimento para desbloquear, utilizando a bios da XFX 6970 2GB 900/1400.
http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/vidcard/159

Deve funcionar ou minha placa já está bloqueada?

[]'s
 
Com a versão de 1 gb não funciona, somente com a versão de 2gb e tem que ser das primeiras revisões.
 
Com a versão de 1 gb não funciona, somente com a versão de 2gb e tem que ser das primeiras revisões.

Obrigado. Então, só me resta overclock e esperar até a próxima placa...

[]'s
 
A versão de 1 GB pode ser desbloqueada usando o script do W1zzard que só destrava os shaders da bios que vem na placa, ou use o RBE 1.28 pra mesma função.

Versões da HD 6950 2 GB que usam PCB diferente do modelo de referência também destravam os shaders usando as mesmas ferramentas.

Use por sua conta e risco.
 
A versão de 1 GB pode ser desbloqueada usando o script do W1zzard que só destrava os shaders da bios que vem na placa, ou use o RBE 1.28 pra mesma função.

Versões da HD 6950 2 GB que usam PCB diferente do modelo de referência também destravam os shaders usando as mesmas ferramentas.

Use por sua conta e risco.

eaw japa blz.

tenho uma pergunta pra vc...tambem comprei uma 6950 de 1gb da xfx,se eu desbloquear os shaders ou perco a garantia ??a placa pode morrer ou apresentar problemas ??Vi que muito que fizeram isso de bios mod estao Morrendo,queria saber se soh desbloqueando os shaders pode acontecer isso

flw
 
eaw japa blz.

tenho uma pergunta pra vc...tambem comprei uma 6950 de 1gb da xfx,se eu desbloquear os shaders ou perco a garantia ??a placa pode morrer ou apresentar problemas ??Vi que muito que fizeram isso de bios mod estao Morrendo,queria saber se soh desbloqueando os shaders pode acontecer isso

flw

Com certeza a garantia não cobre esse tipo de alteração, vc deve fazer por conta e risco. No caso da 6950 1 GB só dá pra fazer o biosmod que destrava os shaders, não tem como colocar a bios da HD 6970 2 GB nela.

Sobre placas morrendo, me diga onde viu isso. Vejo um monte de gente proliferando essa lenda urbana, até agora não vi um caso que tenha queimado por conta do biosmod.

Pra quem não sabe, o biosmod pra 6970 altera o clock das memórias e voltagem da GPU. No caso HD 6950 as memos são ceritificadas pra rodar a 5 Ghz e esse é o clock padrão da 6950. Com o biosmod as memos são forçadas a rodar em 5500 Mhz, ou seja, rodam com over de 10% acima da especificação das memos. Pra efeito de comparação a HD 6970 vem com chips cerificados pra rodar a 6 Ghz, mas vem clocada a 5.5 Ghz. O que acontece é que algumas HD 6950 podem não conseguir rodar com 10% de over nas memos, causando instabilidade, travamentos ou artefatos. O biosmod que destrava o bloco de SIMD desativado da 6950 pra habilitar todos os shaders da GPU não altera o clock das memos nem a voltagem da GPU, portanto pode ser considerado mais seguro.

As memos das minhas 6950@6970 rodam até 5.9 Ghz sem problemas.
 
cara esqueçe esse lançe de biosmod com o tempo as vgas dão logo defeito curti sua vga com bios de fabrica e seja feliz
 
Qual sabe algum tutorial para o desbloqueio dos shaders da 6950 ?
 
com uma placa dessa eu não abriria nem o cpu pra limpar kkkkkkkk
 
Acho que a galera fala a verdade.
Por enquanto é desnecessário tal modificação numa VGA que tem muito poder de fogo, ainda mais se a opção do Crossfire estiver disponível pra você.
Por agora, aproveite o que ela tem a lhe oferecer.
Quando aparecer um Crysis 4 da vida com tecnologia biomolecular incorporada ao game (deus queira que ninguém pense nisso) você pensa na possibilidade de tal mod.
 
JAH FIZ GALERA,

SHADERS LIBERADOS:yes:
 
Acabei de comprar uma 6950 com a bios pra 6970, vou usar sempre com a bios 6970 e duvido que dê problema.
 
Acabei de comprar uma 6950 com a bios pra 6970, vou usar sempre com a bios 6970 e duvido que dê problema.

qnd der nao esquece de avisar pra gente ter estatistica.. ehhee

eu usei um tempo com a bios da 6970 tb, acabei tirando, fazendo o desbloqueio somente dos shaders e um overclock, ficou igual e com certeza com muito menos risco.
 
achei no forum da guru3d......


Just wanted to report my results...

Flashed my Sapphire Radeon HD 6950 to 6970 Bios last night.

Result:
Instant artifacts all over my screen upon logging into Windows 7.

So I flashed back to stock Bios... result?

PERMANENT DAMAGE. I still have artifacts all over my screen. This is just sad. I'm never flashing a GPU ever again. I should have known this is pretty much a gamble, and lots of risk involved. Will be RMA'ing this back to Newegg tomorrow, for a replacement.



Com certeza a garantia não cobre esse tipo de alteração, vc deve fazer por conta e risco. No caso da 6950 1 GB só dá pra fazer o biosmod que destrava os shaders, não tem como colocar a bios da HD 6970 2 GB nela.

Sobre placas morrendo, me diga onde viu isso. Vejo um monte de gente proliferando essa lenda urbana, até agora não vi um caso que tenha queimado por conta do biosmod.

Pra quem não sabe, o biosmod pra 6970 altera o clock das memórias e voltagem da GPU. No caso HD 6950 as memos são ceritificadas pra rodar a 5 Ghz e esse é o clock padrão da 6950. Com o biosmod as memos são forçadas a rodar em 5500 Mhz, ou seja, rodam com over de 10% acima da especificação das memos. Pra efeito de comparação a HD 6970 vem com chips cerificados pra rodar a 6 Ghz, mas vem clocada a 5.5 Ghz. O que acontece é que algumas HD 6950 podem não conseguir rodar com 10% de over nas memos, causando instabilidade, travamentos ou artefatos. O biosmod que destrava o bloco de SIMD desativado da 6950 pra habilitar todos os shaders da GPU não altera o clock das memos nem a voltagem da GPU, portanto pode ser considerado mais seguro.

As memos das minhas 6950@6970 rodam até 5.9 Ghz sem problemas.
 
Miguel56, esse caso parece mais caso de driver do que placa queimada. Teve gente reportando placas queimadas por causa disso, mas descobriram que bastava reinstalar o driver depois do biosmod que resolvia.

E flashear de volta a bios é desnecessário, basta voltar a chave para a posição 1 e reiniciar o PC. Se ele fez isso e ao reiniciar a tela encheu de artefatos antes de entrar no Windows, aí sim pode-se dizer que a placa deu pau depois do biosmod.

Em todo caso são exceções pelo que vi fóruns do mundo afora, por isso comentei sobre o risco em outro tópico e sobre o unlock dos shaders somente ao invés de usar a BIOS da HD 6970, algumas placas não aguentam o over nas memos (1250 -> 1375) e podem apresentar artefatos ou travar depois do biosmod.
 
Mas uma vez que a placa já funcionou com a bios da 6970 não tem erro, tem?

O problema não é mais por não aguentar o over?? Que mais pode ter de risco?

Estou esperando a lerdeza do PAC...
 
Mas uma vez que a placa já funcionou com a bios da 6970 não tem erro, tem?

O problema não é mais por não aguentar o over?? Que mais pode ter de risco?

Estou esperando a lerdeza do PAC...


algumas pessoas reportaram que mesmo funcionando perfeito ela pode vir a dar defeito pq a voltagem muda e os timings da memoria tb, eu nao recomendo fazer o bios mod pra 6970 nao.
Só vale a pena mudar a voltagem pra fazer benchmark e de preferencia com sistema adequado de resfriamento, usar 24/7 vai torrar a placa com o tempo.

Usem a bios da 6950 com shaders desbloqueados e msiafterburner com voltagem padrao e com essas opcoes no .cfg,

[ATIADLHAL]
EnableUnofficialOverclocking = 1
UnofficialOverclockingEULA = I confirm that I am aware of unofficial overclocking limitations and fully understand that MSI will not provide me any support on it
UnofficialOverclockingMode = 2
 
Dei uma lida pesquisada sobre o assunto, e parece realmente ser mais negócio só desbloquear os shaders e fazer over comum...
 
Para quem tava querendo um OC mais forte na 6950 sem usar bios de 6970, aqui tem uma Bios com shaders liberados, voltagem em 1.175v, igual da 6970, e CCC com limite em 1600/2500, use por sua conta e risco.

http://www.overclock.net/ati/923129-hd-6950-810-1250-mhz-shader.html

Não testei ainda, hj vou fazer o flash e ver até onde fica estavel para uso diario com 1.175v.
 
Achei bastante util o topico e resolvi perguntar,
qual melhor modelo de HD6950 ou HD6970 que tenha no Brasil claro!
Seria para overclock e para crossfire, se alguma sairia melhor. Abraço
 
Alguem pode explicar passo a passo como faz para desbloquear os shaders de uma 6950 1gb XFX ZNFC ???
Com detalhes por favor!!
:)
 
Cuidado amigo, só destrava os shadders ou vc vai ter problemas com a vga, tem vários tutoriais explicando passo a passo como fazer, inclusive na versão de 1GB.

Um abração.
 
Não, só quero desbloquear os shaders mesmo. Ai queria um passo a passo de alguem que já fez pra n ter dúvidas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo