• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Travamento aleatório, qual o problema, fonte, VGA, CPU ou memória?

RahFah

Usuário Não Registrado
Registrado
Ola pessoal, boa tarde.
Estou com o meu pc, um Phenom II X4 955 (Overclock pra 3.7ghz) com 12gb de memoria (2x 2gb OCZ Gold 1.7v 8-8-8-24 e 2x 4gb Corsair Vengeance LP 1.5v 9-9-9-24) Sapphire HD6850 e fonte ModXStream OCZ 500w

Semana passada coloquei mais memoria (antes só tinha os 2 pentes da OCZ) e troquei a antiga 5770 pra essa 6850. Ai meus problemas começaram...
Do nada no desktop, ele trava e reinicia. Não da tela azul, mensagem de erro nem nada. Simplesmente a tela trava essatamente como nessa foto ImageShack® - Online Photo and Video Hosting e reinicia.


Já passei teste de estresse tanto na VGA quanto no processador, usando o OCCT e o IntelBurningTest. Enquanto esta passando o teste não acontece nada. As temps ficam boas e não trava.
O travamento ocorre quando estou no desktop normalmente.

Abaixou estão as screens das voltagens e temperaturas. Será que a fonte está fraca para a config? Estou desconfiado por causa do valor do 12V, que chega a 12.7v.

ovHav.jpg


Se precisarem de mais informações, eu posto.

Desde já agradeço a todos.
Rafael
 
Última edição:
Use um PSU calculator para ver se sua fonte está adequada para o seu sistema
 
cara fiz o favor de calcular pra vc e o problema realmente deve ser sua fonte pq no teste deu 423w e sua fonte é de 500w ou seja ta quase na cota dela

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

s
olução e vc pega uma fonte nova.... que acho que seus problemas se acabão,ha e suas memorias tenta setar os timings iguais com as voltagens para todos os pentes fica a dica
 
Comeca retirando esse OC...
 
eu chuto nas memorias... deixa só os 8gb corsair sem over e aliviadas.

sobre o over do proc, se sempre teve esse over, e começou a dar problema agora, abaixa um pokito de nada o clock, e mantem as voltagens.

testa 1 por 1..
 
Amigão a fonte q esta usando não tem boas referências, minha dica é tentar fzr o test cm uma outra fonte antes de qlqr outra medida.
 
Ola pessoal. Quero agradecer pelos comentários.
Eu fiz algumas alterações aqui e realizei outros testes, vou postar o resultado:

Aumentei o Vcore do processador para 1.4750
Depois dessa alteração, o computador não reiniciou mais.

O pc ficou ligado ontem 18h e sem problemas. Executei o prime95 no teste "small fft" por 5h sem nenhum problema e com as temperatura excelentes.
O problema que esta acontecendo agora é referente as memorias:

Fiz o teste no prime95 no modo "Blend" e houve erro depois de 4h de teste.

Então para ver se é a memoria ou não, coloquei o memteste86+ por 7h, e deu o resultado abaixo.
Em um dos testes (teste 7 da segunda volta) ele deu um erro. Nos outros testes e nos outros loops não aconteceu nada.

rKjea.jpg


Pelo oq entendi, agora a memoria esta com problema, pode ser voltagem, velocidade, ou o pente mesmo. Mas só ter dado 1 erro em 7 horas, é muito sério?

E terminando, vou deixar mais uma dúvida: Como postei no inicio do tópico, eu estou com 2 kits de memoria, um OCZ de 1.7v e um Corsair de 1.5v. Em qual dessas voltagens eu devo setar na bios?
Se eu coloco em automático, a loca da mobo seta em 1.92v.....

Novamente agradeço a todos.
 
Se você esta usando memoria 1.5V tem que deixar em 1.5V, não pode usar o pente Corsair acima, ainda mais 1.7V que seria bem acima.
 
Como eu disse por MP, isso é mais instabilidade do over que da fonte. Mas é bem que é verdade que uma fonte que tenha melhor regulação de tensão irá deixar as coisas mais estáveis aí, porém faça como os colegas pediram e não vai precisar trocar de fonte.
 
fonte, sua fonte nao aguenta o hardware sem over no maximo ela ja esta trabalhando a 100% sem over e como voce ja tem um over, os problemas so aumentam e sem fakar no risco de perda de alguma peca eu diria aue se isso insistir sua placa de video vai para o rma, troque de fonte para uma de no minimo 650w ja que voce pretende fazer um over.
 
Ola pessoal. Primeiramente agradeço pelos comentários de todos.

Creio que solucionei o problema aqui. Foi a besteira de juntar os 2 kits de memoria.
Retirei o kit antigo (da OCZ) e não houve mais travamento. Por via das dúvidas eu atualizei a bios da mobo e coloquei as memorias com o timming correto.

Mas as outras dicas que vocês deram, como trocar a fonte, ja estou providenciando.

Novamente agradeço a todos, e o moderador pode fechar o tópico.
 
Cara, se quiser uma dica, desfaz esse overclock, abaixa essa vCore para a padrão (ao meu ver está estragando a CPU, eu juntaria mais um pouco e compraria um Intel, mas aí é uma opinião minha) e vê se está tudo Ok! Memória tá de bom tamanho, velocidade boa, VGA, embora prefira NVIDIA, essa aí pelo que dizem é boa, então descarto e a temperatura dela tá excelente! Fonte, eu acho que você não tá usando os 500w, mas o mais adequado para uma HD6850 seria de 550w pra cima, ao meu ver. Enfim, dei minha opinião!
Editado: Acabei de ler que você, aparentemente resolveu o problema, mas ainda assim insisto no que disse! Do resto, procura ver se acha uma fonte da Seasonic ou Antec de 550w pra cima (uso uma de 620w da Antec, com selo Bronze PLUS, excelente!)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo