Travamento ou congelamento do PC

haziel

know-it-all Member
Registrado
Então pessoa de algumas semanas para cá do nada o meu pc congela e para ele voltar tenho que ficar segurando o botão de desligar, como fazia alguns anos que não limpava ele aproveitei esse domingo e fiz aquela limpeza limpei tudo com alcool isopropilico, limpa contato, borracha e troquei a pasta do processador feito isso achei que solveria mais continua o problema.


Pegue um programa de teste o OCCT e o mesmo apos algum segundos para e da uma mensagem de aquecimento de 76 grau o mesmo só vai até 75 graus, coloquei o aida64 e fiz outro teste e parei quando em alguns minutos o temperatura bateu mais de 86 graus, minha duvida é isso é normal deve fazer o pc check para ver se é só temperatura ou mais coisa.


Se for a temperatura qual cooler os senhores indicam silencioso durável e que posso ser utilizado em futuros UP, hoje utilizo o cooler que veio com o processador o box.


Configuração do PC sistema Windows 10: ASUS P8Z68-V PRO,Core i7 2600k, 2X4GB DDR3 1333 CORSAIR, PNY GTX760,Hd Ssd 256gb Sandisk Z400s, HD WD SATA 2 1000GB (1TB) 64MB, COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S, Protetor contra raio Clamper 8 tom. 127/220V 10A 293J
 
Alguém ai poderia dar uma ajuda
 
Então pessoa de algumas semanas para cá do nada o meu pc congela e para ele voltar tenho que ficar segurando o botão de desligar, como fazia alguns anos que não limpava ele aproveitei esse domingo e fiz aquela limpeza limpei tudo com alcool isopropilico, limpa contato, borracha e troquei a pasta do processador feito isso achei que solveria mais continua o problema.


Pegue um programa de teste o OCCT e o mesmo apos algum segundos para e da uma mensagem de aquecimento de 76 grau o mesmo só vai até 75 graus, coloquei o aida64 e fiz outro teste e parei quando em alguns minutos o temperatura bateu mais de 86 graus, minha duvida é isso é normal deve fazer o pc check para ver se é só temperatura ou mais coisa.


Se for a temperatura qual cooler os senhores indicam silencioso durável e que posso ser utilizado em futuros UP, hoje utilizo o cooler que veio com o processador o box.


Configuração do PC sistema Windows 10: ASUS P8Z68-V PRO,Core i7 2600k, 2X4GB DDR3 1333 CORSAIR, PNY GTX760,Hd Ssd 256gb Sandisk Z400s, HD WD SATA 2 1000GB (1TB) 64MB, COUGAR CMX 550W, LG 20 E2041S, Protetor contra raio Clamper 8 tom. 127/220V 10A 293J
 
Alguém ai poderia dar uma ajuda
Quanto ao cooler tem o Cooler Master Hyper 212 se não me engano sobre o modelo, custa menos de 200 e tem uma boa eficiência.

Quanto ao travamento, pode ser a temperatura já que usa o cooler box ainda.

*Você não faz over utilizando esse cooler certo?
 
86c é bastante, tentar por um ventilador em cima do cpu para saber se é a temperatura que faz ele travar mesmo
 
Última edição:
Chegar 86c no AIDA não é de se estranhar. Não é um teste realista de estresse. Nenhum programa real ou jogo vai estressar seu CPU como o Aida. o OCCT já é mais pesado que o normal, 76 graus está meio quente mas dentro do limite de segurança. Se quiser ver um cenário de temperatura realista do máximo de temperatura que seu PC pode chegar, use o benchmark x264. O problema não tem necessariamente a ver com sobreaquecimento, inclusive pelas temperaturas que você falou acredito que esteja normal nesse quesito, pode ser um problema de fonte ou placa mãe. Essa fonte se não me engano não é muito boa. Testaria com outra primeiro.
 
Última edição:
Então pessoa o meu gabinete é um Gabinete Cooler Master Haf 922.

Ontem deixei rodando alguns testes com o pc check consegui rodar o de memorias, ram, GPU e cahe tudo OK e em quanto tomava banho rodei o da motherboard que deu erro em "Keyboard Controller", agora não sei se ele pede para aperta algum coisa nesse como não tava na frente e hoje devo executar o do processador e depois dos HD.

Será que é fonte ou só temperatura e não nunca fiz over só mudo na bios as opção tem 3 antes estava na ultima e agora coloquei defaul e ficou no do meio.

Esse seria bom serve para o meu e futuros UP: http://www.pichau.com.br/water-cool...eo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo