[AJUDA] Travamentos com Ryzen 7 1700/AB350 Gaming 3

Pessoal estou com o mesmo problema. Se eu estiver navegando na internet congela.
Configuração:
Ssd kingston 240gb
Ryzen 7 1700
8gb memória ddr4 2400 hyper
Fonte cx650 corsair
Placa de vídeo antiga ainda gtx550ti

Não fiz nenhum overvlock. O processador gelado em torno de 36 graus. Não passa de 20% de uso. O ssd as vezes antes de congelar da picos de 100% mas já fiz testes nele e não tem nenhum problema. Comprei tudo novo tem 3 dias. Já formatei 3 vezes e problema persiste.

Alguém conseguiu resolver? Atualizei a bios e não deu em nada. Me ajudem.
 
Pessoal estou com o mesmo problema. Se eu estiver navegando na internet congela.
Configuração:
Ssd kingston 240gb
Ryzen 7 1700
8gb memória ddr4 2400 hyper
Fonte cx650 corsair
Placa de vídeo antiga ainda gtx550ti

Não fiz nenhum overvlock. O processador gelado em torno de 36 graus. Não passa de 20% de uso. O ssd as vezes antes de congelar da picos de 100% mas já fiz testes nele e não tem nenhum problema. Comprei tudo novo tem 3 dias. Já formatei 3 vezes e problema persiste.

Alguém conseguiu resolver? Atualizei a bios e não deu em nada. Me ajudem.
Leia esta mensagem:
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...-ab350-gaming-3.615068/page-3#post-1073274950

Lembre que o Windows precisa estar atualizado.
 
verdade, maus ai..medo de gastar grana e me arrepender ta foda..mas de qq forma obrigado!!
Você não terá problemas cara, veja a compatibilidade com as memórias, todas que estão listadas no site da fabricante são garantia que vá funcionar como deve! Outra, desceram o pau na Gigabyte no começo com relação ao AM4 para a minha pessoa hoje está tudo perfeito, sempre preferi gigabyte.
Ontem até consegui fazer funcionar no modo stock depois de tentar diversas formas de limpar a bios pro pc iniciar, o problema que hoje voltou a ter o mesmo problema e não tem como nem iniciar a bios, fica alternando os leds indicadores de CPU e memoria ram na placa mãe. Já estou a mais de 3 horas nisso.

Qual forma efetiva voce fez pra limpar a bios? Estou com a F7 como padrão aqui. Qual exatamente a sua atual bios?

Edit: depois de 4 horas tentando, ele funcionou e atualizei a bios para a última, F9d, se não me engano e reiniciou normal o pc. Porém ao desligar a maquina e tentar religar o problema todo voltou, mesmo trocando a memoria de slot.
Cara, tenta setar na mão agora. Vai lá aumenta o frequência depois vc desce as latências eu estou com as minha em 2666 mhz 14-14-14-28 e aumenta a voltagem para 1.3v e tenta ver se sobe, caso contrário seu problema e incompatibilidade mesmo.
 
Fiquei na dúvida....acabei pegando essa memória, a compra já foi feita!
Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 ....peguei porque no site da ryzen, diz que essa memoria é compatível,..mas no pdf da lista de memorias da placa mãe AB350M gigabyte, não consta ela...espero que de certo.

Estou acompanhando esse topico, caso chegar o pc e dar o mesmo problema,..espero não precisar atualizar a bios, não manjo nada disso!kkkk
 
Estou acompanhando esse topico, caso chegar o pc e dar o mesmo problema,..espero não precisar atualizar a bios, não manjo nada disso!kkkk
Vai precisar atualizar a bios, melhor começar a pesquisar sobre o assunto. Bios recente tem suporte AGESA 1006b, maior ajuste para OC (memória principalmente) e corrige bugs. Out of the box dificilmente virá com a última bios instalada.
 
Vai precisar atualizar a bios, melhor começar a pesquisar sobre o assunto. Bios recente tem suporte AGESA 1006b, maior ajuste para OC (memória principalmente) e corrige bugs. Out of the box dificilmente virá com a última bios instalada.

pode me dizer se esse metodo funciona? se voces aqui fazem desse jeito..se for assim parece mamão com açucar!
 
Fiquei na dúvida....acabei pegando essa memória, a compra já foi feita!
Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 ....peguei porque no site da ryzen, diz que essa memoria é compatível,..mas no pdf da lista de memorias da placa mãe AB350M gigabyte, não consta ela...espero que de certo.

Estou acompanhando esse topico, caso chegar o pc e dar o mesmo problema,..espero não precisar atualizar a bios, não manjo nada disso!kkkk


Comprei Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M1A2666C16R e funciona na placa mãe GA-AB350 Gaming 3 ATX. Somente usar o XMP depois de atualizar a bios para a última versão (não confundir a bios da placa mãe M com a da ATX). A minha placa mãe veio com a Bios F5 e não iniciava setando XMP, e não vem o jumper para resetar (usei da placa antiga). Fazer a atualização da bios apenas pelo Pen Drive na própria opção da Bios (teve gente tendo problema com atualização de bios pelo windows). O software da Gigabyte não mostra o clock da memória corretamente, até o gerenciador de tarefas do windows mostra.

Estou usando Ryzen 5 1600X e por enquanto não tive problemas. E atualizei para a última versão do windows 10 versão 1709.
 
Comprei Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M1A2666C16R e funciona na placa mãe GA-AB350 Gaming 3 ATX. Somente usar o XMP depois de atualizar a bios para a última versão (não confundir a bios da placa mãe M com a da ATX). A minha placa mãe veio com a Bios F5 e não iniciava setando XMP, e não vem o jumper para resetar (usei da placa antiga). Fazer a atualização da bios apenas pelo Pen Drive na própria opção da Bios (teve gente tendo problema com atualização de bios pelo windows). O software da Gigabyte não mostra o clock da memória corretamente, até o gerenciador de tarefas do windows mostra.

Estou usando Ryzen 5 1600X e por enquanto não tive problemas. E atualizei para a última versão do windows 10 versão 1709.
Qual Bios vc ta usando?
vc atualizou a bios com essas mesmas memorias , pois li q tem pessoas q tiveram q colocar outras memorias 2133 pra poder atualizar a bios
 
Qual Bios vc ta usando?
vc atualizou a bios com essas mesmas memorias , pois li q tem pessoas q tiveram q colocar outras memorias 2133 pra poder atualizar a bios

O computador com a Bios F5 só inicia com a memória no modo 2133. Atualizei a bios para F9d no modelo ATX (Update AGESA 1.0.0.6b) . A placa modelo mATX a última bios é a F7a (Update AGESA 1.0.0.6b).

Vi relatos de problemas com a Hyperx, não com a Corsair. Relatos que as pessoas não dizem se o problema foi resolvido.
Inclusive essa Corsair que peguei não lista na lista de memórias compatíveis da placa mas funciona com a nova bios (está na lista da Corsair de compatíveis com Ryzen). O problema dessas listas é que só aparecem modelos testados, e não testam todos.
 
O computador com a Bios F5 só inicia com a memória no modo 2133. Atualizei a bios para F9d no modelo ATX (Update AGESA 1.0.0.6b) . A placa modelo mATX a última bios é a F7a (Update AGESA 1.0.0.6b).

Bom, liguei tudo aqui, veio com a Bios F5, AB350M,....quando liguei, por padrão estava mesmo 2133, .mas mudei la na bios, em XMP, e pronto, 2666 sem problema algum....
 
Galera, vou comprar a placa mae gigabyte GA-AB350 Gaming 3. Sabem me dizer se a memoria corsair 16gb ddr4 2400mhz corsair vengeance modelo CMK16GX4M1A2400C14 é compatível?

Não achei esse modelo no pdf de compatibilidade da placa mae, mas o vendedor disse que é compatível sim. Obrigado!
 
Estou numa duvida cruel, se atualizo a Bios pra F7a ...vejo alguns reclamando também, apesar que aqui veio com a F5!!
Alguém aqui já atualizou pra F7a ???
 
Aproveitando o topico, vou mandar para garantia hj ou amanha minha placa asrock ab350m pro 4, ocorre travamentos, tela azul nao da, estou com o kit de memorias G.skill Flare X Series 16gb(2x8gb)3200mhz Ddr4 Cas14, pelo menos tem a etiqueta como compatibilidade com ryze, estou pensando em nao pegar mais essa asrock, me interessei nessa giga byte, será que é uma roleta russa mesmo e vai da sorte? tem alguma outra placa mae amd4 que esteja 100%?
Valeu.
 
Aproveitando o topico, vou mandar para garantia hj ou amanha minha placa asrock ab350m pro 4, ocorre travamentos, tela azul nao da, estou com o kit de memorias G.skill Flare X Series 16gb(2x8gb)3200mhz Ddr4 Cas14, pelo menos tem a etiqueta como compatibilidade com ryze, estou pensando em nao pegar mais essa asrock, me interessei nessa giga byte, será que é uma roleta russa mesmo e vai da sorte? tem alguma outra placa mae amd4 que esteja 100%?
Valeu.

Tive essa mesma placa mãe da Asrock e tive problema de loop infinito, não sei porque ela é tão recomendada lá fora. Peguei exatamente esse modelo do tópico e está perfeita desde então, nenhum problema com meu 1600x e as memórias rodam a 2933 (G. Skill 3000mhz, são hynix).
 
Aproveitando o topico, vou mandar para garantia hj ou amanha minha placa asrock ab350m pro 4, ocorre travamentos, tela azul nao da, estou com o kit de memorias G.skill Flare X Series 16gb(2x8gb)3200mhz Ddr4 Cas14, pelo menos tem a etiqueta como compatibilidade com ryze, estou pensando em nao pegar mais essa asrock, me interessei nessa giga byte, será que é uma roleta russa mesmo e vai da sorte? tem alguma outra placa mae amd4 que esteja 100%?
Valeu.
Acho que não é só asrock, acredito que seja a plataforma e quem fabrica aquele Agesa é AMD. Eu tenho Gigabyte e estou com o seguinte problema a bios corrompe quando eu corto a energia do PC, quando desligo a fonte por exemplo, aí toda vez eu preciso solicitar o dual bios da placa, cansei de pesquisar e vi que deu pau depois de atualizar para a bios de compatibilidade com essa nova geração que vai sair, tá foda viu, depois de 1 ano do lançamento ainda memória e bios seja um problema corrente da plataforma.
 
Acho que não é só asrock, acredito que seja a plataforma e quem fabrica aquele Agesa é AMD. Eu tenho Gigabyte e estou com o seguinte problema a bios corrompe quando eu corto a energia do PC, quando desligo a fonte por exemplo, aí toda vez eu preciso solicitar o dual bios da placa, cansei de pesquisar e vi que deu pau depois de atualizar para a bios de compatibilidade com essa nova geração que vai sair, tá foda viu, depois de 1 ano do lançamento ainda memória e bios seja um problema corrente da plataforma.

Depois de passar alguns meses esquentando a cabeça com a plataforma, aprendi uma coisa: tá funcionando? Não mexe. Meu PC estabilizou com as memórias em 3000MHz C16 com uma BIOS antiga, não troco ela mais nem fudendo.
 
Alguém aqui com mobo Asus teve algum problema? Sinceramente o que vejo é que a galera que pegou outras marcas acabou tendo muitos problemas, n entendo muito bem pq, já que o AGESA é a AMD que libera. A menos que o problema não seja o AGESA.

Percebi que com os Ryzen a Asus saiu bastante na dianteira com a Crosshair e desenvolveu bem a sua bios, o que ajudou bastante até quem pegou modelos mais simples da marca (meu caso).
 
Acho que não é só asrock, acredito que seja a plataforma e quem fabrica aquele Agesa é AMD. Eu tenho Gigabyte e estou com o seguinte problema a bios corrompe quando eu corto a energia do PC, quando desligo a fonte por exemplo, aí toda vez eu preciso solicitar o dual bios da placa, cansei de pesquisar e vi que deu pau depois de atualizar para a bios de compatibilidade com essa nova geração que vai sair, tá foda viu, depois de 1 ano do lançamento ainda memória e bios seja um problema corrente da plataforma.

Atualizou com a ferramenta da Gigabyte? Toda vez que vejo um problema de bios nessa marca, parece ser causado pelo bios flash no windows.

Mas o ditado "if it works, dont fix it" se aplica muito bem ao Ryzen. Hahahahaha
 
Fiquei na dúvida....acabei pegando essa memória, a compra já foi feita!
Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 ....peguei porque no site da ryzen, diz que essa memoria é compatível,..mas no pdf da lista de memorias da placa mãe AB350M gigabyte, não consta ela...espero que de certo.

Estou acompanhando esse topico, caso chegar o pc e dar o mesmo problema,..espero não precisar atualizar a bios, não manjo nada disso!kkkk

Essa memória é compatível.

Estou usando a Bios F22b sem problemas atualmente.
 
Última edição:
Boa tarde galera, me sentia único no mundo com problemas e mais problemas no Meu Ryzen + Gigabyte AB350 Gaming 3 + 2x Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black + Sapphire RX 580 fonte EVGA 550 Bronze. Já fiz de tudo, Só falta condenar a placa mãe ou o processador, é um inferno, o jogo que mais apresenta problemas é o Final Fantasy XV. O Sistema congela, apaga o vídeo, segundos depois gera um erro, que geralmente se apresenta como placa de video parou de responder ou o software xx não tem permissão para acessar o dispositivo gráfico. Na moral, vou enfiar tudo isso na lata do lixo.

DxDiag do meu Setup.

https://ghostbin.com/paste/bccu5
 
Boa tarde galera, me sentia único no mundo com problemas e mais problemas no Meu Ryzen + Gigabyte AB350 Gaming 3 + 2x Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black + Sapphire RX 580 fonte EVGA 550 Bronze. Já fiz de tudo, Só falta condenar a placa mãe ou o processador, é um inferno, o jogo que mais apresenta problemas é o Final Fantasy XV. O Sistema congela, apaga o vídeo, segundos depois gera um erro, que geralmente se apresenta como placa de video parou de responder ou o software xx não tem permissão para acessar o dispositivo gráfico. Na moral, vou enfiar tudo isso na lata do lixo.

DxDiag do meu Setup.

https://ghostbin.com/paste/bccu5

E por que razão as pessoas condenam apenas o processador? software e drivers inocentes natos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo