• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Travando em jogos

ramires_silva

Member
Registrado
Olá galera!!
Comprei um PC novinho (exceto HD) e o problema é o seguinte: O Windows XP trava em qualquer jogo 3D.

Vamos aos erros:
I) Bem normalmente a tela trava e congela na imagem do jogo. Daí o único jeito de sair do lugar é resetando pelo botão reset.
II) Raramente (mas acontece tb), congela o jogo e logo depois a, tela azul tão temida, aparece com uma mensagem de erro dizendo que o driver "nvidia" provocou instabilidade no Windows e bla bla bla...
III) Depois de alguns dias de uso o PC dá um erro quando acessamos qualquer conta de usuário. Ou seja, quando os drivers são carregados na inicialização. O erro é o seguinte: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.
IV) Outro erro ocorreu durante o jogo tb. Após um tempinho jogando...tela azul com a seguinte mensagem : PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA.

Essas mensagens veêm acompanhadas de explicações que geralmente giram em torno de "Um item de hardware o software instalado recentemente provocou instabilidade no Windows. Desative as opções de memória BIOS, cache ou sombreamento"..."Despejo de memória física concluída"...Deixo claro que essas mensagens não são exatamente assim, elas são mais ou menos assim como descrevi.
Uma outra coisa importante é que qdo ou vou na BIOS e seto o AGP para 4x os travamentos em jogos somem, mas o problema de reinicialização continua( após alguns dias em funcionamento dá o erro no ítem III).


Algumas tentativas:

1) Formatei a máquina e instalei o XP sem atualização, depois o driver do AGP(4 in 1) e não resolveu nada.
2) Testei 4 drivers diferentes para a placa de vídeo e nem sinal de vida.
3) Atualizei a BIOS e não resolveu nada.


Sim...peguei o Everest e mandei ele gerar um relatório do meu PC(Só pra isso mesmo q serve o Everest?). Quem estiver interessado me passa o e-mail que eu evio.

ALGUÉM SABE O DRIVER IDEAL PARA MINHA VGA??? (GEFORCE FX 5500, 256 MB, APG 8X, 128 BITS. O fabricante é a Octek.)

Será que ninguém passou por esse tipo de problema? Tem mais de mês que estou tentando resolvê-lo em fóruns e google.

Alguém pode me ajudar??

Minha máquina:
-Processador Sempreon 2400 +
-Placa mãe ASUS A7V880
-Placa de vídeo GeForce FX 5500, 128 bits, 256 MB, AGP 8X
-Memória Kingston de 512 MB
-HD Western Digital de 80 GB
- Fonte de 400 W

OBS: Já testei PV, Processador e Memória. Antes tinha uma ASUS A7V600-X q tava com esse problema, daí, troquei para essa e o problema persiste.

Aguardo retorno.
 
Já tentou formatar o HD e começar do zero ?
 
BlacK. disse:
Já tentou formatar o HD e começar do zero ?


Amigo, se vc leu o topico...vai ver q ele ja formato o HD...cara ta muito estranho esse erro, a questão do driver pega o forceware na pagina da nvidia (www.nvida.com) e da uma testada, esses drivers que vem no CD não são dos melhores, agora esse erro logo que inicia o win ta estranho D+, alguem tem alguma ideia pra ajudar o amigo?
 
Algumas incompatibilidades podem estar ocorrendo.
Teste outro pente de memória na sua máquina. Sei que é difícil arrumar outro pente, mas é uma possibilidade, pois esse pente da Kingston pode estar conflitando com a sua mobo.
Teste essa VGA em outro micro, ou outra VGA nesse.
Me ocorreram essas incompatibilidades por causa da troca de mobo que já ocorreu. Se o problema existia com a A7V600-X e, depois da troca por essa, ele persistiu, então é problema nos outros componentes que não a mobo.
Se não tiver como testar outro pente de memo, tente, pelo menos, trocá-lo de slot. Pode ser que ajude.

Até ;)
 
Isso parece incompatibilidades de drivers que estão em conflito,ou erro de memorias.Tens que ir testando.
 
acessei esses dias o site do steam para verificar algo com erros do meu CS:S, e achei uma página que contém o que vc precisa saber.

http://support.steampowered.com/cgi...F90ZXh0PUNoZWNrZXJib2FyZHM*&p_li=&p_topview=1

Vc deve acessar o final da página na aba "Related Answers" - "I get this error "Page fault found in non paged area" [...]" Tente acessar e veja se há alguma relação com teu problema... A princípio é problema com memória RAM.
 
comeca a troka os componentes com algum amigo pra ver se continua o erro...
tipo..ali diz um erro de IRQ... isso ai eh hardware...
tipo..se vc tiver alguma placa PCi troka de slot pra ver...
 
ah, eskeci de comentar... atualiza a bios da sua mobo..
eu ja me encomodei um monte com mobo asus...
nao custa tentar..
tipo, hd eu axo dificil... vga vc pode pedi emprestado pra ver se roda.. memoria mesma coisa...
proc nao deve ser...
entao sobrou pouca coisa pr vc testar mano..
[]s
 
PROBLEMA: essa tela azul com mensagem de despejo de memória física ocorria COMIGO pq eu coloquei mais 512 MB, minhas memos nao foram compatíveis e davam esse erro

SOLUÇÃO: troquei minhas memórias, hoje tenho 1GB (2 de 512) totalmente compatível uma com a outra.

--------------------

OUTRO PROBLEMA: comecei adicionar hardwares no meu micro e minha antiga fonte genérica de 400 miou, essas travadas ocorriam COMIGO tb durante o jogo, pode ser tanto a fonte quanto a memória tb, pq se ta ligado né, q as fontes genéricas nao fazem o q marcam, ou seja, ela fica alternando sua capacidade, nunca fica instavel, ao adicionar novo hardware vc automaticamente estará pedindo mais recursos pra ela.

SOLUÇÃO: comprei essa fonte da assinatura e problema resolvido!

PS: sua fonte é genérica?
 
Respondendo a galera:
1) Atualizei a BIOS e não deu em nada
2) Já testei outro pente de memória e nada...
3) Será que HD pode causar um erro de driver da VGA?? Acham que devo testá-lo tb??


Sim...Complementando meu post anterior...

1) O nome do arquivo que provoca os erros é nv4_disp.dll
2) Às vezes quando trava....perde o sinal de vídeo e o monitor desliga.

Valeu galera..estou quase me entregando ao mundo capitalista, assim, me deixarei ser explorado pela assistência técnica. (Drama danado!!!)
 
ramires_silva disse:
Respondendo a galera:
1) Atualizei a BIOS e não deu em nada
2) Já testei outro pente de memória e nada...
3) Será que HD pode causar um erro de driver da VGA?? Acham que devo testá-lo tb??


Sim...Complementando meu post anterior...

1) O nome do arquivo que provoca os erros é nv4_disp.dll
2) Às vezes quando trava....perde o sinal de vídeo e o monitor desliga.

Valeu galera..estou quase me entregando ao mundo capitalista, assim, me deixarei ser explorado pela assistência técnica. (Drama danado!!!)

testa um driver bem antigo, mas acho pouco provavel.. .nao será problema da sua mobo, fonte ou algo do tipo que vc comprou novo e está com defeito?
 
É verdade, se sua fonte estiver oscilando muito, pode ser que a VGA esteja reclamando, por isso do erro ser no nv4_disp.dll, que é notoriamente, uma dll da nVidia.

Até ;)
 
Como está a ventilação do seu case? Comigo aconteceu algo parecido, mas era calor mesmo. Achei de colocar o gabinete em um lugar sem muita ventilação devido ao espaço do quarto. Tentei de tudo, perdi um HD até tentar melhorar a ventilação do case e caso resolvido.
Fontes genéricas também podem ser a causa, como os amigos já citaram acima, tem um ótimo tópico sobre fontes aqui no adrenaline, procure na parte de hardware e você poderá tirar suas conclusões.
Antes de levar a assistência tenta as sugestões escritas acima. Substitiui fonte primeiro e assim por diante.

Boa sorte.
 
Temperatura

Bom...a temperatura não passa dos 46ºC.
Vcs agora me deixaram muito curioso...vcs conhecem algum caso em que a fonte gerava esse tipo de erro no Windows??
 
Estou tendo o mesmo problema... aqui descobri q o HD tá bixado... vai no site do fabricante e faz o Download da ferramenta de diagnósticos...
 
eu tenho o mesmo problema......eu tenho quase certeza que o problema eh minha memo.....ou a vga.....
moh ***** isso......mas somos 2 c/ essa ***** de tela azul.....
 
Somos vários

lurts disse:
eu tenho o mesmo problema......eu tenho quase certeza que o problema eh minha memo.....ou a vga.....
moh ***** isso......mas somos 2 c/ essa ***** de tela azul.....


Na verdade amigo...somos vários....principalmente se sua MB for da ASUS tb. Não sei se é coincidência...mas é fato!! Basta dar uma pesquisada nos outros fóruns...
O pior é que ninguém resolve. Alguns resolvem...mas já tentei e não consegui. :(
 
eu estava com esse problema...

Percebi que começou a ocorrer o problema qdo atualizei os drivers da GPU e deixei os drivers da mobo sem atualizar...

Procurei e atualizei todos os drivers da placa mãe, GPU e BIOS...e parou de dar o problema de tela azul...

Tem um arquivo que corrige este problema do nv4, mas tá em casa este arquivo...chegando lá eu posto aqui no fórum...

Procurei no google....e vejam...vou dar uma pesquisada e ver se alguém teve solução, segue o link
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=+HOW++TO:+nv4_disp.dll&btnG=Pesquisa+Google&meta=
 
cara, minha mobo num eh asus, eh so vc olhar minha assinatura...
 
ramires_silva disse:
Na verdade amigo...somos vários....principalmente se sua MB for da ASUS tb. Não sei se é coincidência...mas é fato!! Basta dar uma pesquisada nos outros fóruns...
O pior é que ninguém resolve. Alguns resolvem...mas já tentei e não consegui. :(


Só tá faltando o Terror_inc aparecer aqui tb e concordar com o cara!!! :yes:
hahahahaha...zuando....

Vai me dizer então que o problema da Nv4 só acontece PRINCIPALMENTE se for asus...pois saiba que tive uma A7V8XX (ai, se o Terror_inc ler isso) considerado por mtos a pior placa mãe da asus...pior até que ECS e outras...e não me lembro de ter tido problemas de nv4...será que eu tive sorte? acredito em papai-noél, saci perêrê e coelhinho da páscoa...

po...esqueça isso que ASUS é lixo...pelo amor de deus...:slap:

E voltando ao assunto do tópico, vamos ajudar o nosso amigo...pq tem mta gente que deva estar com este problema, ou já teve e não soube como resolver...
 
Bem, galera...eu testei a fonte, mas com outra fonte genérica e não deu em nada. Tem que ser uma fonte realmente de qualidade né isso??
Vou testar agora o HD e se tiver algum resultado posto aqui.
Quando puder eu testo a fonte.

Se tiverem mais sugestões é sempre bom. Abraço a todos!
 
Ainda acho que é fonte.
Trocar essa genérica por outra genérica é o mesmo que trocar 6 por ½ dúzia.

Até ;)
 
Esse erro do driver na Nvidia, que sempre travava em jogos eu tive...depois que pesquisei resolvi desabilitando o AGP FastWrite. Parece que muitas Mobos Asus principalmente (a minha é uma também) dão esse problema com algumas pvs da série Gforce.
Na minha Asus não tinha essa opção de desabilitar na bios, então tive que desabilitar através do RivaTuner. Mas procura primeiro na bios essa opção. Provavelmente isso vai resolver o problema das travadas e tela azul durante os jogos.
Abs.
 
Puts...ontem deu 2 telas azuis no meu PC...vou testar a opção do AGP FastWrite, que em casa está habilitado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo